Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?

Não precisa fazer furos (além daqueles feitos pela seringa) a menos que a colonização pare, e não seja por causa do frio ou contaminação.

Tenho medo que colocar após a inoculação. Sempre vedo com fita isolante mesmo e outra camada de papel alumínio. Medo de contaminar. Não tive coragem ainda de usar a microporosa após inocular. Estou preocupado atoa?

Sim, pode usar a fita micropore para vedar os furos da seringa, sem problemas. Mas também não é necessário, só precisa usar micropore se perceber que colocando fita isolante ou esparadrapo comum a colonização está parando (o que eu nunca vi acontecer).

A partir de qual período de incubação é ideal colocar microporosa? Imagino que nos primeiros dias seria necessário evitar, até aparecer o micélio.
Como eu coloco meus copos para esterilização com as bordas vedadas, levo para a pressão com dois furos grandes cobertos com micropore (para a passagem de vapores) e é por esses furos que faço a inoculação (daí cubro o furo com mais micropore) e prosseguem com esses respiros até serem aniversariados. Ou seja, ela não permite a entrada de contaminantes, mas se você já está incubando sem ela, fazer um furo e cobrir pode ser arriscado levando a contaminação, então só faça isso se realmente a colonização parar.

Alguns cogumelos aqui começaram a rachar na parte de cima do chapéu. Pode ser devido a falta de umidade? senão, por que?

Esse tipo de dúvida pede fotos pra poderem ajudar, man. :coffee:

amigos queridos

qual o melhor método para fazer uma produção em massa?
tipo 1kg, 1,5kg de uma vez?

spawn? milho?

to perguntando aqui porque tem tanta coisa
se alguém me disser aqui eu ja vou nessa técnica direto

fiz 15 bolos esses dias, estão colonizando
que devo fazer para maximizar a produção destes? eu estava pensando em deixar eles fruticarem nos bolos mesmos mas acho que nao seja a melhor opção para maximizar a produçao, né?

Em massa = bulk. Pode usar vários inóculos mas o mais comum seria o milho mesmo.

Bolos rendem muito bem enquanto bolos, até cerca de 1/3 do peso deles em cogus frescos. Não acho que usá-los em qualquer outra técnica ajude muito.

qual o melhor método para fazer uma produção em massa?

Mudar somente de substrato não vai lhe garantir produção em massa, é preciso dedicar um tempo em isolamento e clonagem.

Milho é o mais comum por ser barato e de fácil acesso aos brasileiros, mas não é o melhor em comparação com centeio ou milhete. Assim como a fibra de coco não é melhor do que palha, e que também parece não ser fácil encontrar no Brasil.

Amigos tenho uma dúvida sobre como comer os cogumelos? se come apenas o chapeu ou como o caule tamb? lava ele antes? ou depois que eles estão desidratados podem ser engolidos igual championg?

se come apenas o chapeu ou como o caule tamb?

Tanto o chapéu quanto o caule possuem psilocibina, então pode comer os dois pra não haver desperdício de princípio ativo.

lava ele antes? ou depois que eles estão desidratados podem ser engolidos igual championg?

Lavar é recomendável se for cogumelos coletados no pasto, já que, como é algo que nasce na merda, tem várias bactérias e isso pode lhe fazer mal. Se for cogumelo de cultivo não tem necessidade de lavar. Pra comer basta mastigar e engolir, que nem você come qualquer outra coisa. Mas o gosto não é muito agradável.

Como faço a confecção de seringa no forno? Tem algum tópico que explique isso? Eu pesquisei no fórum mas não achei nada preciso, é tudo meio vago. É só deixar o forno esquentando, depois abri-lo e fazer a confecção ali na boca dele?

Como faço a confecção de seringa no forno? Tem algum tópico que explique isso? Eu pesquisei no fórum mas não achei nada preciso, é tudo meio vago. É só deixar o forno esquentando, depois abri-lo e fazer a confecção ali na boca dele?

Não tem necessidade de usar um forno pra fazer a seringa. É bem dispensável na verdade. Faça as seringas em uma bancada, um ambiente limpo, ou dentro de uma glovebox.
Mas, se deseja muito usar um forno, é isso mesmo, deixe aquecido, abra a tampa e trabalhe ali mesmo, passe o maior calor e boa sorte pra não se queimar ou grudar algum material na tampa aquecida :LOL:

oii a todos ! essa semana quero fazer inoculaçao em algums copos, eu li q algumas pesoas usan agua destilada mais eu so encontrei TRIdestilada, queria saber se alguem sabe se pode dar certo com essa agua ? funcionaria agua TRIdestilada pra diluir com a seringa de esporos ? Obrigado !

Back