Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vossa Majestade anuncia o 1º Cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Amad@s súdit@s e plebeus (eias),

Estamos todos do Castelo ansiosos pelos resultados e por todo o processo. Cada etapa é encantada, a magia vem daí, tenho certeza!
A micologia é algo fantástico mesmo! Me apaixonei!
Eu queria ter sido Bióloga Marinha, mesmo sem saber nada de nada, ou sequer ter tido em minha existência mais que um beta...
Abro novos horizontes, me ilimito.
É assim que me sinto!

Agradecimentos:
:pos:Obrigada a todos do CM!
:teo_seta_direita:Obrigada especial ao Sir Mortandello pelas dicas, sempre bem vindas e longos papos e, claro, pelas músicas!
:teo_seta_direita:Ao Pitbull, por algumas dúvidas sanadas, pelas experiências trocadas, e pelos longos papos tb!
:teo_seta_direita:Ao Simbios pelos papos otEmos tb, dúvidas e babados trocados e pela futura caça aos amanitas!
:teo_seta_direita:Ao Maurício por TUDO!

Saudações Súditos e Plebeus de Plantão,

É com imensa satisfação que Vossa Majestade vem postar seu primeiro cultivo dentro das paredes reais de seu humilde Castelo em Cogumelópolis.
Informações foram colhidas, bons amigos feitos, contatos estreitados, o próximo passo: Cultivo!
Pedi meu carimbo na Prófungos, recebi em uma semana!
Comprei TUDO para um bom cultivo, gastei algumas boas moedas de ouro Reais dos impostos colhidos do Reino, mas com a certeza de que não me arrependerei.
Comprei 2 caixas de Isopor (20L Incubadora e 50L Terrário), 1 Caixa de Plástico de 20L para confeccionar a Glovebox, Termostato, Termômetro, Termo-higrômetro, Vermiculita, Farinha de Arroz Integral, Cremogema, Alumínio, Barbante, Coador de Papel, Seringas 20ml e Agulhas, Água Mineral, Álcool, Potes de Exame, Copos de Uísque, Máscaras, Luvas e Protex! Ufa!
Demorei para postar pela escassez de tempo mesmo, mas colhi fotos, e anotações desde o início, que postarei ao longo deste Diário.
Tenho lido bastante sobre isolamentos e afins, papelão e ágar, em breve venho com novidades Reais em relação a isso...
Como incentivo, olhei, por dica de Sir Mortandello, os cultivos femininos de IX CHEL, que mesmo desaparecida do fórum, fez uma nova fã, euzinha!
Utilizei como base o “Guia completo de Cultivo Básico” por Andrew e Mortandello, disponível aqui no CM.
Enquanto aguardava o carimbo, fui confeccionar minha GB, pensei em usar a técnica da boca do forno, mas como sou lesada, e vi que a longo prazo isso seria um investimento que teria que fazer na busca de melhores resultados, não exitei! Confeccionei a GB! Como? Eu tinha um cinzeiro quebrado, mas ele tinha um aro de metal, que dava certinho para os furos que precisava, esquentei na boca no fogão e furei com a ajuda de um alicate para dar apoio, derretido, não ficaram rebarbas e a única que ficou, lixei! Pronto! E apesar do cheiro de plástico na casa toda, GB Feita!
O carimbo chegou, fui para a confecção das seringas!

:!:Fotos da GB Real!:!:
Glove Box.jpgGlove Box1.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Trago novidades de me Castelo: :rolleyes:

Dia 22/07: Tomei banho com Protex, limpei o chão da cozinha toda com água sanitária e cloro, borrifei álcool no ar e quase morri com o cheiro de cloro presente.
OBS: Menos cloro da próxima vez! :p:
Eu suava, e com a máscara ainda, pensei que fosse desmaiar, mas consegui! Deixei um pano úmido de álcool dentro, abri o carimbo, limpei, raspei a metade menos densa (1º Sinal notável de inexperiência) no pote de exame, misturei água, chacoalhei, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei e puxei pra dentro da seringa e soltei, umas 3 ou 4 vezes, enchi com 15ml, (2º Sinal notável de inexperiência), tirei o ar, limpei e enrolei em alumínio limpo e mandei pra geladeira por 5 dias, até a inoculação.
OBS: Eu tremia inteira de nervoso!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
Glove Box2.jpg Glove Box3.jpg

:!: Fotos dos Príncipes e Princesas (28/08/2010) :!:
P1010130.JPGP1010133.JPGP1010132.JPGP1010129.JPGP1010124.JPGP1010127.JPGP1010121.JPG
OBS¹: As fotos de ontem (nascimento) não consegui passar pq estou sem o cabo da cam que tirei.
OBS²: O terrário não foi aberto pra tirar as fotos, só afastei um pouco a tampa, logo, os casings apresentam uma coloração que não condiz com a real, e em primeira mão, tão começando pins nos casings!!!
Eu não consegui uma boa definição na imagem deles, mas estão lotados de primordias, e a Mariah C. tem um pinzinho!

Mais fotos em breve!!! Aguardem! (Só quando eu puder abrir o terrário novamente)
Obrigada a TODOS pela força!! Tô super feliz!

Hail Queen !!
so crescendo os filhos da magestade em !!
deve estar muitooo felizzzzzzzz
crescendo fortes assim
e que venhao muito mais firmes e forteee
assim q der poste + fotos para seus leais suditos :D

Tudo muito lindo

Paz

Ah que massa que pinou....=p...agora só mais alguns dias ......parabens

Beijos

Como foi encaminhado era certeza que daria certo.
Parabéns !!!!!! poucos conseguem no 1º

Tava tudo bem organisado nao tinha como dar errado

imagino tua satisfação agora heim haha..,parabens

Sabe o que seria legal DUquesa rainha?
Se tu listasse pra gente o quanto gastou em reais (francos holandeses nao adianta) pra montar seu cultivo.
na ponta do lapis
SE NAO HA PAO, QUE COMAM BRIOCHES!

BRIOCHAO!!!!!!!!!!!!!!!!

Última edição por um moderador:
Hahaha... que bunito os pins saltando para esta dimensão! Mas é claro que temos todos que dar os devidos PARABENS pela organização e dedicação neste cultivo! Meus parabéns... Tenho muito o que aprender sobre o quesito de organização, e vai servir de inspiração para mim...

Obs.: só não me desce à guela o vocabulário "VOSSA MAJESTADE" hahahahahhaa...

:!: Fotos de 30/08/2010 :!:
:luz: Cada dia mais e mais e mais! Reparem os Casings, hoje ainda, posto fotos deles! :eek:k:

P1010195.JPGP1010205.JPGP1010180.JPGP1010190.JPGP1010200.JPGP1010207.JPGP1010194.JPGP1010188.JPGP1010199.JPGP1010193.JPGP1010192.JPGP1010179.JPG

Já já respondo a tod@s!!!

o trem ta ficando bunito mesmo!!
vai ser uma trip daquelas !!!
parabens senhorita

:teo_seta_direita: Novo Terrário para a acomodação dos 4 babies restantes na incubadora :)
Bom, como estava com mais 4 marmitas dentro da incubadora, tive que comprar mais uma caixa plástica para fazer um novo terrário para elas.
:texto: Ontem, 29/08, fiz o mesmo, usando de uma furadeira para fazer alguns buraquinhos, inclusive os de entrada de mangueira, etc. Encapei com alumínio, exceto a tampa, furei o mesmo, estelelizei, fiz as conexões de compressor de ar, esterelizei argila e coloquei água no fundo do terrário que não cubrisse a argila.

P1010165.JPG P1010167.JPG P1010169.JPG
:teo_seta_direita: 3 marmitas receberam o cold, da mesma forma dos anteriores. (2 Britne's - Pequena e Grande e 1 Sandra B.)
:teo_seta_direita: 1 Marmita não, levei ao terrário sem cold. (Sandra B. - Pequena) - Apenas testes... Apresentava muito bom desenvolvimento com 2 focos específicos de micélios, muito bonita.

P1010166 ed.jpg
:teo_seta_direita: Após 12/13 hr de cold na geladeira, os 3 casings foram retirados da mesma e levados ao terrário, tudo com a devida esterelização... Protex, luvas, máscara, álcool, etc...

P1010174.JPG
OBS¹: As marmitas grandes, uma proveniente de Britne, 2ª seringa, e o copo mais lerdo de todos, foi a marmita mais bonita que já tive após o retorno para a incub, o micélio na colonização tb fora o mais bonito e rizomórfico, tanto que roubei um naco para clonagens, que vão de vento em popa, abrirei um tópico referente em breve, e a outra é proveniente de Sandra B., o copo mais lento da 1ª seringa. Ambos os casings saíram da incub muito rizomórficos, cheios de "cabelinhos" brancos.
Olhem! As três primeiras fotos são do primeiro citado - 2ª seringa, e as duas últimas são do segundo citado - 1ª seringa. Em todas as fotos vemos a beira do casing oposto ao em questão.
OBS²: O mais lerdinho de todos, o primeiro das fotos, proveniente da 2ª seringa (Britne: é o mais bonito! entre os dois!

P1010173.JPG P1010210.JPG P1010209.JPG P1010175.JPG P1010176 ed.jpg
:teo_seta_direita: A última marmita a ser comentada é a pequena da segunda seringa, sem maiores atenções, bom desenvolvimento e micélio bem bonito, lembrou as do primeiro terrário.

P1010177.JPG

:!: Por fim, o novo terrário do Reino está assim:

P1010208.JPG P1010172.JPG P1010211.JPG
PaX

A mesma palavra de outrora - Agradeço a compreensão de todos
... PiNs... pInS ... PiNs ... pInS ... PiNs ... pInS ... PiNs...

Pins mencionados, pinaram dia 29/08 e as fotos são de 30/08, são provenientes, agora, dos primeiros Casing's do Terrário maior - Para os bolos, volte um pouquinho!!!
OBS¹: Não consegui tirar fotos com uma boa definição, contudo, as fotos repetidas dos bolos foram distorcidas, mas são para sinalizar os casings, pois nas mesmas, a definição colaborou.
OBS²: São muitos, contei fácil, fácil mais de 50 pins em apenas um dos casings e muitas, muitas outras primórdias, cada pintinha branca é uma primordia, um micro-pin! Só pensa no drama! Se vier tudo o que tá prometendo! Será, no mínimo, uma ignorância! Desculpem realmente não ter fotos melhores...

P1010204.JPG P1010182.JPG P1010180 ed.jpg P1010192 ed.jpg

:) Louros: Nenhuma contaminação foi identificada até este momento. :eek:

É marmita de maii...
prepara a sacola que:p: aí vai dar cogumelo vumm ;):rolleyes::)

Que lindos!!!
Muito merecidos pra essa pessoa maravilhosa e empenhada que é Vossa Majestade!
Ótimas energias pra vc e seus babies!!

Respondendo e Agradecendo:​

Deseroy: Torce, torce, torce! Arranca a pelinha do ovo! E... Torce, torce, torce!

Pitbull: Trocamos torcida, hein? Eu de ambrosia, e tu nos bolos que vc não tem sorte! Obrigada por tudo paranaense com sotaque do interior de SP! Obrigada mesmo treco!

Bolo: Bolo, bolo, some não! Mi Castelo és su Castelo! AHAhua! Num para de torcer não, tá rendendo!

Malaugelix: Vamos trocando vibes que as minhas tão potentes! Obrigada pelas palavras! Estamos confiantes no seu cultivo também! Arrasa lá, pois quero entrar no seu tópico com as mesmas palavras e elogios! Manda vê!!!

ZaoX: O Sr. tb! Nada de ficar judiando das pessoinhas que habitam seus copinhos, viu? O sr. também terá um baita rendimento se tudo vingar! O profeta Mauricio no lance da temperatura foi loko, né? Só fiquei com uma dúvida, onde leu de luz na incubação? :confused:

Sephirotg: Aah! Tô torcendo tanto por você, sabia? Chegou chegando, como vossa alteza e tem feito muito bonito até agora! Muitas e muitas e muitas boas vibrações para seus filhotes também!

Mauricio: O que lhe dizer? Isso não é um carimbo é uma fábrica de cogumelos! Sem a sua parte, nada disso existiria! Obrigada pela forma com que enviaste, como citou! Eu me encaixo numa minoria, bem sabes, mas não nessa minoria! Sou diferente e. final!

Mortandello: Meoooo! Rachei o boga de rir com Regina Duarte! AHUAhuA! Nada a ver! rs! Te falei, né? Eu ia fazer a diferença, e tô me esforçando muito para tal! Me fascinei pela micologia quando a conheci, e eu jamais machucaria propositalmente quem amo, afinal, quem ama cuida... Obrigada pelo sangue dado na torcida, pelos tricôs e seus calos, e claro, as risadas! Seu cultivo também tá lindo! rs

Figurinha: Hey, hey! Meu moicano na horizontal preferido! (Mesmo sendo o único que conheço). Quando crescer, quero fazer outs como vc! Tenho planos para uns isolamentos que fiz, e queria fazer out, pois como pode ver, não cabe mais nada nos terrários! Mas a pasteurização me azeda minha vida no meu Castelo... Obrigada pela força! Espero não tê-lo decepcionado na sua avaliação! Me esforcei pra tirar 10! Como tenho me saído? Bjs!

Simbios: Ausente do fórum, mas fundamental no cultivo! Saudades!

Kleber: Klebão... Nossa, lançar um novo tópico tá osso, não dou conta nem deste! Mas vamo que vamo! Colhe informação das seringas aí, que eu me viro de cá! Boa sorte aí tb!

Toadmushi: Estamos na torcida pro seu 2º cultivo, hein? Esqueci de perguntar: Tb é MDK? Bóra fazer tudo certinho dessa vez pra não contaminar! Todos do castelo estão de olho lá também! Não descuide! Good Vibes!!!

DiscipZen: Obrigada pela palavras, querido plebeu! Esqueça as formalidades então, já que não desce! huaHUauA! Agora, se lhe inspirou, vamo que vamo no seu! Cadê?

Tchescko: Nossaaa, graças a seu milhozinho, fiz alguns testes! Quero lançar um tópico novo sobre, tava falando com o klebão. Tem conhecimento de seringas feitas a partir do papelão? Este é o ponto crítico que buscamos atingir! Isolamentos, isolamentos! A maioria nem sabe pra que serve... Vem com a gente?

Lysergic e Lili: Lysergic, comprei o musgo sphagno!!! Obrigada pelo apoio do casal! Sumiram? Tão bens? Sumam não! Bjs!

Flapjack: Aaaaah! O sr. é um caso sério! aHUHAu! Obrigada pela gargalhadas e ideias! É uma pena mesmo a distância, busco pessoas como vc em meio aos meus e não as encontro! Temos bastante afinidades! Preciso dar um recadinho: Menos adaptação! AHUAhuAUHA! Quero saber como andam suas coisinhas... Num some não, tá? Beijos no S2!

Mexicano: Grande "El Bigodon"! Obrigada viu? Pelas ótimas vibes enviadas! Cê viu? Chegaram!!! Bjs!

Victor: Membro das antigas, com vibes fundamentais para o processo! By Lost! É nóis Vitão! Bjs!

Mirador: Agradeço você e suas entranhas! Obrigada mesmo! Mãos de fada eu não digo, mas que mulher cultivando esse trem, fica bonito demais, isso fica!

OBS: Caso eu tenha esquecido de alguém... Perdão mesmo... Não é tão fácil assim manter um belo diário! rs - Caso tenha ocorrido de esquecer alguém, em breve respondo! Mas, acreditem, todos tiveram suas funções fundamentais... Desde as primeiras lições, broncas e afins, até quando eu dei uma desanimada por não pinar, sempre tive vocês do CM pra não me deixar a Coroa, ops, a peteca cair!
Reservo também, aqui, meus agradecimentos para aqueles que me cercam diretamente, mesmo que não vejam, agradecer é minha obrigação de aprendiz! Que assim seja!

Agora isso vale para TOD@S:
Obrigada pelasss ÓótiiimaAssS Viiibess!

:!: PaX :!:​

E um enorme prazer,
fazer parte desse momento feliz
de vossa alteza.

Vibe multiplas minha cara
rainha a população
aumentou.

Paz.:pos:

Sumimos não, tá tudo certo! =]
Parabéns! =D