Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vossa Majestade anuncia o 1º Cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Amad@s súdit@s e plebeus (eias),

Estamos todos do Castelo ansiosos pelos resultados e por todo o processo. Cada etapa é encantada, a magia vem daí, tenho certeza!
A micologia é algo fantástico mesmo! Me apaixonei!
Eu queria ter sido Bióloga Marinha, mesmo sem saber nada de nada, ou sequer ter tido em minha existência mais que um beta...
Abro novos horizontes, me ilimito.
É assim que me sinto!

Agradecimentos:
:pos:Obrigada a todos do CM!
:teo_seta_direita:Obrigada especial ao Sir Mortandello pelas dicas, sempre bem vindas e longos papos e, claro, pelas músicas!
:teo_seta_direita:Ao Pitbull, por algumas dúvidas sanadas, pelas experiências trocadas, e pelos longos papos tb!
:teo_seta_direita:Ao Simbios pelos papos otEmos tb, dúvidas e babados trocados e pela futura caça aos amanitas!
:teo_seta_direita:Ao Maurício por TUDO!

Saudações Súditos e Plebeus de Plantão,

É com imensa satisfação que Vossa Majestade vem postar seu primeiro cultivo dentro das paredes reais de seu humilde Castelo em Cogumelópolis.
Informações foram colhidas, bons amigos feitos, contatos estreitados, o próximo passo: Cultivo!
Pedi meu carimbo na Prófungos, recebi em uma semana!
Comprei TUDO para um bom cultivo, gastei algumas boas moedas de ouro Reais dos impostos colhidos do Reino, mas com a certeza de que não me arrependerei.
Comprei 2 caixas de Isopor (20L Incubadora e 50L Terrário), 1 Caixa de Plástico de 20L para confeccionar a Glovebox, Termostato, Termômetro, Termo-higrômetro, Vermiculita, Farinha de Arroz Integral, Cremogema, Alumínio, Barbante, Coador de Papel, Seringas 20ml e Agulhas, Água Mineral, Álcool, Potes de Exame, Copos de Uísque, Máscaras, Luvas e Protex! Ufa!
Demorei para postar pela escassez de tempo mesmo, mas colhi fotos, e anotações desde o início, que postarei ao longo deste Diário.
Tenho lido bastante sobre isolamentos e afins, papelão e ágar, em breve venho com novidades Reais em relação a isso...
Como incentivo, olhei, por dica de Sir Mortandello, os cultivos femininos de IX CHEL, que mesmo desaparecida do fórum, fez uma nova fã, euzinha!
Utilizei como base o “Guia completo de Cultivo Básico” por Andrew e Mortandello, disponível aqui no CM.
Enquanto aguardava o carimbo, fui confeccionar minha GB, pensei em usar a técnica da boca do forno, mas como sou lesada, e vi que a longo prazo isso seria um investimento que teria que fazer na busca de melhores resultados, não exitei! Confeccionei a GB! Como? Eu tinha um cinzeiro quebrado, mas ele tinha um aro de metal, que dava certinho para os furos que precisava, esquentei na boca no fogão e furei com a ajuda de um alicate para dar apoio, derretido, não ficaram rebarbas e a única que ficou, lixei! Pronto! E apesar do cheiro de plástico na casa toda, GB Feita!
O carimbo chegou, fui para a confecção das seringas!

:!:Fotos da GB Real!:!:
Glove Box.jpgGlove Box1.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Trago novidades de me Castelo: :rolleyes:

Dia 22/07: Tomei banho com Protex, limpei o chão da cozinha toda com água sanitária e cloro, borrifei álcool no ar e quase morri com o cheiro de cloro presente.
OBS: Menos cloro da próxima vez! :p:
Eu suava, e com a máscara ainda, pensei que fosse desmaiar, mas consegui! Deixei um pano úmido de álcool dentro, abri o carimbo, limpei, raspei a metade menos densa (1º Sinal notável de inexperiência) no pote de exame, misturei água, chacoalhei, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei e puxei pra dentro da seringa e soltei, umas 3 ou 4 vezes, enchi com 15ml, (2º Sinal notável de inexperiência), tirei o ar, limpei e enrolei em alumínio limpo e mandei pra geladeira por 5 dias, até a inoculação.
OBS: Eu tremia inteira de nervoso!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
Glove Box2.jpg Glove Box3.jpg
 
Fala Dutch!!!
Eu vi no ultimo post do maurição no recomeçando do início, ele diz que o texto não é dele, mas ele que postou né! Dá um confere lá! Good Vibes!
 
Fala Dutch!!!
Eu vi no ultimo post do maurição no recomeçando do início, ele diz que o texto não é dele, mas ele que postou né! Dá um confere lá! Good Vibes!

Eu vi! Por isso comentei o babado! Será transmimento de Pensação?
 
Fotos de hoje, nada neh?

As pilhas tão carregando! :p
E eu vou tomar um banhão pra ficar limpinha pra tirar as fotocas dos príncipes e princesas!


:D ...Pins, Cogus, Pins, Cogus, Pins, Cogus... :D
:!: (31/08/2010) :!:

P1010187.JPGP1010179.JPGP1010168.JPGP1010188.JPGP1010175.JPGP1010172.JPGP1010190.JPGP1010184.JPGP1010166.JPGP1010181.JPGP1010171.JPGP1010189.JPG

OBS: Os casings eu não consigo definição melhor, ele tá bem branquinho, mas nas fotos sempre dá o reflexo do saco de lixo...E pensa em pin! Não consigo contar!!!
 
Poxa vida, tenho que dizer isso com todas as minhas entranhas:

- Mas que BELEZA hein majestade?

Chego a ficar atônito olhando essa paisagem tão bem cuidada.

Mãos de fada é outro nível...
 
Em seu lugar (não como rainha) DutchQueen, eu não concluiria este cultivo tão cedo devido a presença de cogumelos agrupados por ai. Esse tópico maneiro pode durar "pacaramba" caso ocorram clonagens!

dia 31/08, maravilha de dia realmente!
 
Lindos, lindos, eles falam por si!!!
seguirei suas ordens quanto as adaptações, Vs Majestade rs:pos:
Muitas aventuras com eles, agora eles voam
já tá pensando a receita?:D
 
Com a realeza é outra conversa!!!

Parabéns pela perfeição!!

grande abraço
 
:D ...Pins, Cogus, Pins, Cogus, Pins, Cogus... :D
:!: (01/09/2010) :!:

P1010164.JPGP1010190.JPGP1010178.JPGP1010189.JPGP1010167.JPGP1010183.JPGP1010176.JPGP1010187.JPGP1010165.JPGP1010173.JPGP1010186.JPGP1010169.JPGP10101671.JPGP1010198.JPGP1010202.JPGP1010203.JPGP10101661.JPGP1010200.JPG

OBS¹: Os casings eu consegui uma definição melhor, eles tão bem branquinhos, mas até euzinha depois de ver uma das fotos, fui olhar de perto (luvas e máscara) se era contaminação... Não é! Ufa!
OBS²: Eu me permiti tirar mais fotos, por estar toda equipada, pois já havia tirado as fotos, mas como fui verificar se era contaminação, tirei outras...
 
Ola... Rainha eu tava afastado por problemas técnicos e também pelos meus estudos e elaboração de um artigo ...
Mais voltei e me deparei alegremente com seus pequenos nascendo ! .... que show ! ... parabéns ... os meus selvagens encruaram ... kkkk

Linda ... Parabéns ! .... mil virão !!! muitos pins ...!!!
 
Já deve estar sabendo que todo mundo aqui adora colocar na boca e mastigar "uns trem" de sangue azul né?
 
Fico aqui pensando Dutch, muitos cogus virão, ininterruptamente, varios e varios flushes
Já pensou como estocá-los?, pq virão um atrás do outro.
Estou impressionado contigo, até hoje nunca vi ninguém tão empolgado e espirituoso num fórum de internet assim
Parabéns!!!!
Que dê lindos frutos como estes que já estão pinando aí.
Estou torcendo aqui pra que tudo dê certo até o fim.
 
Já deve estar sabendo que todo mundo aqui adora colocar na boca e mastigar "uns trem" de sangue azul né?

Eu falei minha rainha, cuidado com esse povo daqui, você dá o cogumelo e eles mordem o braço!!!!hahahaha
 
Já deve estar sabendo que todo mundo aqui adora colocar na boca e mastigar "uns trem" de sangue azul né?

Olha o pensamento malcriado! ¬¬'
uaUHAuhuhA


Fico aqui pensando Dutch, muitos cogus virão, ininterruptamente, varios e varios flushes
Já pensou como estocá-los?, pq virão um atrás do outro.
Estou impressionado contigo, até hoje nunca vi ninguém tão empolgado e espirituoso num fórum de internet assim
Parabéns!!!!
Que dê lindos frutos como estes que já estão pinando aí.
Estou torcendo aqui pra que tudo dê certo até o fim.

Owwnn! El Bigodon, querido! Nesse mundinho de meu Deus, só eu sou eu! Num tem ninguém igual a "eu", num tem niguém igual vc! Já pensou que coisa perfeita? E olha onde viemos nos encontrar! Obrigada sempre por essa massagem no ego de Vossa Alteza! Aproveite, quero extinguí-lo em breve! rs

Agora falando em armazenamento... Estou em processo de construção de um túnel de vento... Ele é bem colorido e vai ficar show! Só falta o principal, o cooller, que chega no início da semana! "Tôdo" trabalhado no led... Bem legal!

Vou abrir um parênteses aqui, quando liguei o nick de um dos métodos de conservação com o nick de construção do meu terrário... Eu leio muito o CM, tô "febrinha", e sempre pego referências, e havia pego referências do terrário no link do nosso companheiro Carueiro, e agora no armazenamento, trombo ele aqui dinovo.
(Parabéns Carueiro pelas ideias compartilhadas e pela força que me deste, mesmo que indiretamente!)


Quero secá-los, exatamente pela quantidade aguardada por tod@s nós! Não é nem questão de querer, preciso!
Mas tem um método de conservação, como mencionado acima, exposto pelo Carueiro, que utiliza de mel e especiarias para tal, segue link abaixo:
https://teonanacatl.org/threads/utilizando-mel-e-especiarias-na-conservação.3029/
Pretendo utilizar-me da técnica também, mas achar mel, mel puro tá bem complicado, até acho de fazenda, mas acima de 1L, consequentemente o valor é bem mais alto do que pretendo pagar, bem como a quantidade que busco obter, que não passa de 500ml...

Mas meus filhotes não esperam! Estão em fase de crescimento! LITERALMENTE!
Até o túnel ficar pronto, vou guardar alguns na geladeira, quero-os frescos! Mas o lugar que reservei para a minha primeira trip, só depois do feriado! Tô dando uma surtadinha com isso, e vendo como vou me arranjar...
No mais, varalzinho, ventilador, meias atrás da geladeira... Essas coisas...

Mas tudo será postado, El Bigodon querido! Tudo! Túnel, varalzinho se rolar, mel, tudo!


Tenho novidades hoje!

Beijooosssssssss!


Eu falei minha rainha, cuidado com esse povo daqui, você dá o cogumelo e eles mordem o braço!!!!hahahaha

Enquanto for só o braço... Tá ÓóótEmooo!

Saudações Plebeus e Plebeias, Súdit@s...

Não postei fotos de ontem, pela correria!
Para quem acompanha o que escrevo, sabe que sexta-feira é dia de faxinão aqui no Castelo! Eu fiquei grande parte da madrugada, minha fiel companheira de todas as noites, acordada para ficar de olho nos filhotes!
Um deles tá rompendo o véu, mas como os demais estão mais atrasadinhos, preferi esperar até hoje, com o Castelo limpérrimo, para mexer com eles!
Depois das 4 da manhã, vi que não mudariam absurdamente, (até por isso não postei fotos), como o do Pitbull, que da noite pro dia estavam gigantes! Já babando, fui dormir...
Acordei cedo! Faxinão! E depois do almoço, mexerei com eles!

Desabafo¹: E a vontade de madruga (na lara), de roubar um tiquinininho e por na boca? Afff...
Desabafo²: Minha amiga ontem: _Vem ver minha fazendinha do Orkú, vou colher as coisas, tá tão linda! Eu: Nem Orkú eu acesso direito... Faz assim, se cadastra no CM hoje, passa lá amanhã e veja a verdadeira "Colheia Feliz"! Pq eu DUVIDO que a senhorita vai colher porcos com chapéu e língua de sogra e ficar TÃO ou MAIS feliz do que eu ficarei, DUVIDO! Hã, plebeia!

:D Aguardem! :cool:

Passei das 3000 visitas!!!!
 
Back
Top