Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vossa Majestade anuncia o 1º Cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Amad@s súdit@s e plebeus (eias),

Estamos todos do Castelo ansiosos pelos resultados e por todo o processo. Cada etapa é encantada, a magia vem daí, tenho certeza!
A micologia é algo fantástico mesmo! Me apaixonei!
Eu queria ter sido Bióloga Marinha, mesmo sem saber nada de nada, ou sequer ter tido em minha existência mais que um beta...
Abro novos horizontes, me ilimito.
É assim que me sinto!

Agradecimentos:
:pos:Obrigada a todos do CM!
:teo_seta_direita:Obrigada especial ao Sir Mortandello pelas dicas, sempre bem vindas e longos papos e, claro, pelas músicas!
:teo_seta_direita:Ao Pitbull, por algumas dúvidas sanadas, pelas experiências trocadas, e pelos longos papos tb!
:teo_seta_direita:Ao Simbios pelos papos otEmos tb, dúvidas e babados trocados e pela futura caça aos amanitas!
:teo_seta_direita:Ao Maurício por TUDO!

Saudações Súditos e Plebeus de Plantão,

É com imensa satisfação que Vossa Majestade vem postar seu primeiro cultivo dentro das paredes reais de seu humilde Castelo em Cogumelópolis.
Informações foram colhidas, bons amigos feitos, contatos estreitados, o próximo passo: Cultivo!
Pedi meu carimbo na Prófungos, recebi em uma semana!
Comprei TUDO para um bom cultivo, gastei algumas boas moedas de ouro Reais dos impostos colhidos do Reino, mas com a certeza de que não me arrependerei.
Comprei 2 caixas de Isopor (20L Incubadora e 50L Terrário), 1 Caixa de Plástico de 20L para confeccionar a Glovebox, Termostato, Termômetro, Termo-higrômetro, Vermiculita, Farinha de Arroz Integral, Cremogema, Alumínio, Barbante, Coador de Papel, Seringas 20ml e Agulhas, Água Mineral, Álcool, Potes de Exame, Copos de Uísque, Máscaras, Luvas e Protex! Ufa!
Demorei para postar pela escassez de tempo mesmo, mas colhi fotos, e anotações desde o início, que postarei ao longo deste Diário.
Tenho lido bastante sobre isolamentos e afins, papelão e ágar, em breve venho com novidades Reais em relação a isso...
Como incentivo, olhei, por dica de Sir Mortandello, os cultivos femininos de IX CHEL, que mesmo desaparecida do fórum, fez uma nova fã, euzinha!
Utilizei como base o “Guia completo de Cultivo Básico” por Andrew e Mortandello, disponível aqui no CM.
Enquanto aguardava o carimbo, fui confeccionar minha GB, pensei em usar a técnica da boca do forno, mas como sou lesada, e vi que a longo prazo isso seria um investimento que teria que fazer na busca de melhores resultados, não exitei! Confeccionei a GB! Como? Eu tinha um cinzeiro quebrado, mas ele tinha um aro de metal, que dava certinho para os furos que precisava, esquentei na boca no fogão e furei com a ajuda de um alicate para dar apoio, derretido, não ficaram rebarbas e a única que ficou, lixei! Pronto! E apesar do cheiro de plástico na casa toda, GB Feita!
O carimbo chegou, fui para a confecção das seringas!

:!:Fotos da GB Real!:!:
Glove Box.jpgGlove Box1.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Trago novidades de me Castelo: :rolleyes:

Dia 22/07: Tomei banho com Protex, limpei o chão da cozinha toda com água sanitária e cloro, borrifei álcool no ar e quase morri com o cheiro de cloro presente.
OBS: Menos cloro da próxima vez! :p:
Eu suava, e com a máscara ainda, pensei que fosse desmaiar, mas consegui! Deixei um pano úmido de álcool dentro, abri o carimbo, limpei, raspei a metade menos densa (1º Sinal notável de inexperiência) no pote de exame, misturei água, chacoalhei, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei e puxei pra dentro da seringa e soltei, umas 3 ou 4 vezes, enchi com 15ml, (2º Sinal notável de inexperiência), tirei o ar, limpei e enrolei em alumínio limpo e mandei pra geladeira por 5 dias, até a inoculação.
OBS: Eu tremia inteira de nervoso!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
Glove Box2.jpg Glove Box3.jpg

Falei que ia correr nu, minha esposa tomou a frente.

Volta Nazaré, tá bom, o micélio já tá satisfeito !!!
user17_pic86_1198423697.jpg

Vou já tirar a roupa e correr nu ao redor dos meus potes que estão colonizando. Tiro fotos ?:p:

Não precisa, vc é O cara e acreditamos em vc... :pos:
Só relate o ocorrido! Já será, no mínimo cômico, se não for trágico! :eek:
aUHahuAA

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Majestade seu braço ficou forte assim de segurar o cetro real?

Prezado súdito,

Não posso revelar neste forum meus meios de conseguir tal braço, o que posso dizer é que sou destra e tenho feito bem uso dele! rsrs :p:

Hã - hã! :eek: Olha a postura!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Meninos....

Esse é meu Diário! :(
Meu primeiro diarinho... Não avacalhem! :nao:
AUHahuA
Se vcs se comportarem direitinho, prometo fotos bem legais da colheita!
Mãozinhas, pezinhos e derivados! :cool:
Mas precisam se comportarem aqui! :D
Fechado?
Ok!
Tipo vaca amarela, beleza? rs
Mas comentem do cultivo! :!:

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

kkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa :D

se isso virar moda:
vao aparecer muitas bundas brancas por aqui nos diarios de cultivo

Pó que isso rapa correr peladão,
to fora maluco.:p:

paz.:pos:

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de Plantão,

Sem maiores novidades... Micélios, micélios...
Ontem e hoje a temperatura dentro do berçário (incubadora) de meus filhotes oscilou bastante, devido ao frio que tem feito, varia entre 25,5ºC à 28ºC em picos...
Para manter a temperatura, enrolei-os no em um manto Real!
Assim consegui mantê-los em 27ºC ±... :D

OBS: Só não postei as fotos da base vertical p/ o termostato pois eu não quis ficar abrindo o berçário, devido a temperatura.

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

:!:Foto dos bichinhos enroladinhos:!:

P1010138 (ed).jpg

Realmente vossa alteza caprichou no cultivo.

Só um aviso minha senhora, esse pessoal daqui é completamente pevertido e fetichista, isso porque apareceu apenas o braço e polegar, se aparecer fotos das unhas pintadas de vermelho segurando um copo 100% colonizado com micélio branquinho e bem rizomórfico, eles vão imprimir e pendurar na porta do banheiro, nem vou dizer pra quê!!!!

Vide as bolas de fogo!! (pesquisem: pure score)

Estamos na real torcida pelos resultados!!

Good vibes for all!!

victor

Mais notícias, direto dos Portões do Castelo:

Dia 26/07: Por utilizar tal Guia, fui burra em não prestar atenção nas medidas, que são equivalentes a qualquer receita aqui disponível, contudo, neste Guia, elas estão em quantidades maiores, o que me rendeu uns 10 a 11 copos... Wow!
Dei aquela geral na cozinha novamente, menos cloro desta vez. Cabe dizer que usei as mãos para começar a mistura, depois de um banho com Protex, com luvas e limpas com álcool, usei toda a energia que emanava de mim, por isso iniciei com as mãos, depois usei um garfo limpo e coloquei nos copos, coloquei vermiculita seca embaixo e selei com a mesma em cima, cobri com coador de papel e alumínio com 4 furos, amarrei com barbante e mandei para AS panelaS de pressão, 3 no total!!! 1 hr depois, aproximadamente, os copos pararam de bater, apaguei o fogo e esperei até o dia seguinte para a inoculação.
OBS¹: O calcário dolomítico usado aqui, foi casca de ovo, previamente separada e mergulhada no vinagre na qual secou e foi mergulhada na água e tirada as camadinhas de "pelinhas" das mesmas. Após secas novamente, foram moídas, na mão mesmo, para a troca de energias! Há alguns dias atrás, coloquei duas amigas para ajudar, e falei:
Tem gente que procura pêlo em ovo, nós, estávamos procurando pele em ovo!
OBS²: Havia feito uso de _\|/_ antes do preparo, e não sei se usei a Cremogema ou esqueci! (sinceramente) :eek:

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

:!:Fotos de alguns itens, dos ovos, das Panelas de Pressão no Fogo::!:

eu num tiro naum as pelinhas ... pilo até quase o pó pra misturar bem no pó de café e esterilizo todo substrato normal .. se esteriliza seres microscópicos porque naum as pelinhas?
Foto_A1136.jpgFoto_A1135.jpg

eu num tiro naum as pelinhas ... pilo até quase o pó pra misturar bem no pó de café e esterilizo todo substrato normal .. se esteriliza seres microscópicos porque naum as pelinhas?

Poruqe as peles alem de nao serem absorvidas pelo micelio, servem de plataforma pra TODAS as contaminacoes que comem carne e cgordura (bacteerias):pos:
se voce nao tirava, comece a tirar agora porque estava errado.

Vide as bolas de fogo!! (pesquisem: pure score)

Estamos na real torcida pelos resultados!!

Good vibes for all!!

victor

Prezado súdito!

Pure Score!
:eek: Eu vi...

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Parabéns Vossa Magestade...
Tem se reunido com os mais nobres de nosso C.M.... Os magos e alquimistas estão contentes com seus avanços de sangue azul...
Tudo correrá bem ... afinal cogumelos reais nascem junto a nobre corte....
:!:pOSITIVE VIBRATIONS:!:
OBS: O esquema do banhu de lua ... é show heim ....
.... e a coroa tbm ..hausha...realmente MDK's ...

Postado Originalmente por Deseroy Ver Post

Poruqe as peles alem de nao serem absorvidas pelo micelio, servem de plataforma pra TODAS as contaminacoes que comem carne e cgordura (bacteerias):pos:
se voce nao tirava, comece a tirar agora porque estava errado.

Viu, amado súdito?
Passe a dar o banho de lua, é impressionante!
Quanto às pelinhas, Sir M. já lhe respondeu da melhor forma.
Tudo o que puder evitar que tenha gordura só lhe acrescentará em seu cultivo! Tem dado certo no meu... Pelo menos por enquanto!
Penso cá eu de meu castelo, se a pelinha não é absorvida, logo, será dispensada pelo micélio, a tendência é se decompor no meio do bolo e/ou atrair outros fungos
(bacteerias - by Sir M.) que se alimentem dela, contaminando, assim, o bolo!
Tenta ué, o mááximo que pode acontecer, é vc ficar com todos os seus deditos irrugaditos igual a um maracujázito de gavetita! :D Experiência própria!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Extra! Extra! Extra!

Como ontem e hoje a temperatura colaborou, me permiti dar uma espiadinha, uma vez que consegui estabilizar a mesma...
Falei que ia mudar e mudei, só faltavam as fotos...
Então não faltam mais!

:!:...Fotos do Suporte Vertical para o Termostato...:!:

P1010122.JPGP1010125.JPG

Estimado Sir Mortandello,

Com honras Reais, agradeço por toda a força! :D

Já aos plebeus, basta! :rolleyes:
V.M. DQ.

vi uma leve puxação de saco .... puxação de saco não me desculpe ... rasgação de seda ...afinal ...rainha é com seda...

Não, amado súdito, isso se chama gratidão... Manja?

vi uma leve puxação de saco .... puxação de saco não me desculpe ... rasgação de seda ...afinal ...rainha é com seda...

Vi uma leve dor de cotovelo... Dor de cotovelo não, desculpe!
Uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional em seu membro anterior dos restantes vertebrados tetrápodes.

AUHAhuhUA

zUeIrA!!!

Não some não!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Vossa Magestade está desenvolvendo um belissímo cultivo, dentro embreve colherá os frutos mágicos sagrados.

Good Vibessss

Teu fiel súdito fica orgulhoso por tê-la como vossa majestade. Ao reino és bem vinda. Que a graça esteja contigo minha rainha.
Já planejou como será o seu terrário alteza?

estou na torcida pelo seu cultivo

Também! Muitão! :D

V.M. DQ.

Vossa Magestade está desenvolvendo um belissímo cultivo, dentro embreve colherá os frutos mágicos sagrados.

Good Vibessss

Own! Imagina, tenho tido ajudas fundamentais!
Que tudo continue conspirando a favor!
Que assim seja...

V.M. DQ.

Teu fiel súdito fica orgulhoso por tê-la como vossa majestade. Ao reino és bem vinda. Que a graça esteja contigo minha rainha.
Já planejou como será o seu terrário alteza?

Saudações, óh fiel súdito! rs
Obrigada pelas honras... Que tal graça esteja conosco, querido súdito!
Tenho 11 potes e nenhum sinal, aparente, de contaminação... :D
Vou aproveitar seu gancho e expôr algumas questões sobre meu terrário:

Eu coloquei uma enquete no ar aqui no CM (Vide link):
https://teonanacatl.org/threads/termolina-melhor-com-ou-sem.4989/
Nesta enquete, questiono o uso ou não de Termolina Leitosa para impermeabilizar o terrário, é uma de minhas maiores dúvidas...
Então, quem olha meu cultivo e puder responder, agradeço!
Tenho planejado algo, darei início amanhã, e será mais ou menos parecido ao do nosso súdito Caruero: https://teonanacatl.org/threads/meu-terrario.2191/

Agora quero opiniões também com relação as técnicas de terrário!
Como tenho muitos bolos, tenho muitas dúvidas, conto com as ajudas possíveis:

:teo_seta_direita: Consigo armazenar os bolos já colonizados? Se sim, congelo ou mando para a geladeira?
:teo_seta_direita: Tenho alguns bolos pequenos; com eles, pensei em fazer PF Casing, o que acham? Alguma sugestão de receita, já li as disponíveis no site! PRECISO COMPRAR O MATERIAL LOGO!
:teo_seta_direita: Perlita, argila ou outro?

Bom, conto com vcs para seguir em frente!
Grata a todos desde já!

Já aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Bolos pequenos, são praticos, como pequenas unidades podem ser descartados se alguma contanimação ocorrer, o que já compromete os bolos maiores. Com a confiança adquirida você cresce o tamanho dos copos usado para colonizar.
Você pode fazer uma cama de vermiculita ou outro material que reserve água numa bandeja e arrumar todos os bolos, como bolinhos para assar numa bandeja e por no terrário. Se algum não couber pode ser colocado num pote um poco maior, com um pouco de vermiculita umidecida no fundo. Fure a tampa e ponha 2 coberturas de micropore, então frutica dentro desse pote mesmo. Isso é parecido com uma frutificação invitro, os cogumelos não ficam em forma para retirar carimbos.

Rainha quanto a sua dúvida com relação a armazenagem dos bolos o que posso lhe dizer é que as baixas temperaturas custumam estagnar o crescimento e desenvolvimento do micélio. Com 17~18 ºC você induz o micélio a uma espécie de hibernação, podendo mante-los acredito até por anos nesse estágio.

Porém creio que na geladeira (Custuma ser em média 10º C) pode ser que acabe matando o micélio.

Com relação ao Casing, um pajé me mostrou uma técnica com Esfagno, um musgo ornamental que serv pra reter humidade e proteger contra possíveis contaminantes, é uma boa adicionar ao casing =]

Back