Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vossa Majestade anuncia o 1º Cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Amad@s súdit@s e plebeus (eias),

Estamos todos do Castelo ansiosos pelos resultados e por todo o processo. Cada etapa é encantada, a magia vem daí, tenho certeza!
A micologia é algo fantástico mesmo! Me apaixonei!
Eu queria ter sido Bióloga Marinha, mesmo sem saber nada de nada, ou sequer ter tido em minha existência mais que um beta...
Abro novos horizontes, me ilimito.
É assim que me sinto!

Agradecimentos:
:pos:Obrigada a todos do CM!
:teo_seta_direita:Obrigada especial ao Sir Mortandello pelas dicas, sempre bem vindas e longos papos e, claro, pelas músicas!
:teo_seta_direita:Ao Pitbull, por algumas dúvidas sanadas, pelas experiências trocadas, e pelos longos papos tb!
:teo_seta_direita:Ao Simbios pelos papos otEmos tb, dúvidas e babados trocados e pela futura caça aos amanitas!
:teo_seta_direita:Ao Maurício por TUDO!

Saudações Súditos e Plebeus de Plantão,

É com imensa satisfação que Vossa Majestade vem postar seu primeiro cultivo dentro das paredes reais de seu humilde Castelo em Cogumelópolis.
Informações foram colhidas, bons amigos feitos, contatos estreitados, o próximo passo: Cultivo!
Pedi meu carimbo na Prófungos, recebi em uma semana!
Comprei TUDO para um bom cultivo, gastei algumas boas moedas de ouro Reais dos impostos colhidos do Reino, mas com a certeza de que não me arrependerei.
Comprei 2 caixas de Isopor (20L Incubadora e 50L Terrário), 1 Caixa de Plástico de 20L para confeccionar a Glovebox, Termostato, Termômetro, Termo-higrômetro, Vermiculita, Farinha de Arroz Integral, Cremogema, Alumínio, Barbante, Coador de Papel, Seringas 20ml e Agulhas, Água Mineral, Álcool, Potes de Exame, Copos de Uísque, Máscaras, Luvas e Protex! Ufa!
Demorei para postar pela escassez de tempo mesmo, mas colhi fotos, e anotações desde o início, que postarei ao longo deste Diário.
Tenho lido bastante sobre isolamentos e afins, papelão e ágar, em breve venho com novidades Reais em relação a isso...
Como incentivo, olhei, por dica de Sir Mortandello, os cultivos femininos de IX CHEL, que mesmo desaparecida do fórum, fez uma nova fã, euzinha!
Utilizei como base o “Guia completo de Cultivo Básico” por Andrew e Mortandello, disponível aqui no CM.
Enquanto aguardava o carimbo, fui confeccionar minha GB, pensei em usar a técnica da boca do forno, mas como sou lesada, e vi que a longo prazo isso seria um investimento que teria que fazer na busca de melhores resultados, não exitei! Confeccionei a GB! Como? Eu tinha um cinzeiro quebrado, mas ele tinha um aro de metal, que dava certinho para os furos que precisava, esquentei na boca no fogão e furei com a ajuda de um alicate para dar apoio, derretido, não ficaram rebarbas e a única que ficou, lixei! Pronto! E apesar do cheiro de plástico na casa toda, GB Feita!
O carimbo chegou, fui para a confecção das seringas!

:!:Fotos da GB Real!:!:
Glove Box.jpgGlove Box1.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Trago novidades de me Castelo: :rolleyes:

Dia 22/07: Tomei banho com Protex, limpei o chão da cozinha toda com água sanitária e cloro, borrifei álcool no ar e quase morri com o cheiro de cloro presente.
OBS: Menos cloro da próxima vez! :p:
Eu suava, e com a máscara ainda, pensei que fosse desmaiar, mas consegui! Deixei um pano úmido de álcool dentro, abri o carimbo, limpei, raspei a metade menos densa (1º Sinal notável de inexperiência) no pote de exame, misturei água, chacoalhei, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei e puxei pra dentro da seringa e soltei, umas 3 ou 4 vezes, enchi com 15ml, (2º Sinal notável de inexperiência), tirei o ar, limpei e enrolei em alumínio limpo e mandei pra geladeira por 5 dias, até a inoculação.
OBS: Eu tremia inteira de nervoso!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
Glove Box2.jpg Glove Box3.jpg
 
Saudações Sudit@s,

Atualizando:

A Vermiculita seca não ajudou muito, continuou bem úmido...
Agora a pouco: Protex, luva, máscara, esterelizei uma marmita nova, esterelizei mais vermiculita, e troquei os 2 bolos de marmita...
Eram a Madonna e a Lady Gaga... Era óbvio, que se eu juntasse as duas, ambas ficariam molhadas! A Madonna era a mais úmida! aahuAUHA
Tsc... Paciência... Corri o risco de contaminação, masss, não podia deixar como estava!
Hoje vou fazer novos casings, os outros copos estão gritando na incubadora!
Não sei onde colocá-los depois que frutificarem... Não tenho mais espaço no terrário!!!
To tendo umas ideias com a incub... Vamos ver o que dá...
Amanhã atualizo mais!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
lembrou-se do que eu falei sobre manter o terrario inclinado a 15 graus?
< (*mais ou menos isso)
pra que nao pingasse agua diretamente nos bolos?
como esta fazendo casing, umidade demais pode dar merda, nao mude nada do que ja esta fazendo pq os bolos se adaptam ao meio que vc prover.
nao esqueca eles querem CONSTANCIA.
quanto menos mexer agora na fase final melhor, tenta aumentar a saida de ar pra umidade estabilizar num 85-90 max.
mas nada de bulir com os bolos novamente.
 
Gostei muito de sua organização dutch, está de parabéns! Mex Dutch King é uma strain muito boa, parece estar fazendo muito sucesso ultimamente, tanto quanto os PESA fizeram em 2005/2006/2007.

Gostei do diário! :):pos:
 
lembrou-se do que eu falei sobre manter o terrario inclinado a 15 graus?
< (*mais ou menos isso)
pra que nao pingasse agua diretamente nos bolos?
como esta fazendo casing, umidade demais pode dar merda, nao mude nada do que ja esta fazendo pq os bolos se adaptam ao meio que vc prover.
nao esqueca eles querem CONSTANCIA.
quanto menos mexer agora na fase final melhor, tenta aumentar a saida de ar pra umidade estabilizar num 85-90 max.
mas nada de bulir com os bolos novamente.

Sim, sim, devidamente inclinado, vide resp 80 do tópico, dia 15/08:

"Bom é isso por enquanto!
O terrário recebera uma leve inclinação para o escoamento da umidade da tampa!"

Sou bem disciplinada!
Agora é torcer...
Obrigada, Sir Cabeção! Por tudo mesmo!
Inté!


...Figura, Deseroy, Bolo, Pit...
Obrigada a todos os escudeiros pelos elogios e cortejos ao cultivo de Vossa Majestade!
Quando o vento bate nesses sorrisos abertos ao verem minhas fotos, minhas linhas, ou quiçá quando bate em vossas palavras, me trazem, aos poucos, a verdadeira mágica contida em cada gota deles!
:luz: !Que assim seja! :luz:


PaX
 
rs...só queria te cutucar Vossa magestade..rs... não me leve tão a sério... estou mais para bobo da corte...rs..

Mortallo será que não da para (misturar/ferver/separar)de algum jeito para evitar a ação mecânica da retirada das peles?

Enfim ... só especulação. se não houver e tu dizes, quem sou eu pra discutir? passo a tirar as pelinhas ...o cório ...rs..

Alteza deixemos meu cúbito de lado...kkk

posto as brincadeiras... att.
 
Saudações Súdit@s de Plantão,

Atualizando...
Demorei pq ora estou sem câmera para tirar as fotos, ora estou sem cabo para passar as fotos...
Estou com algumas fotos da madrugada do dia 21/08/10.
Neste dia, aniversariei mais 3 bolos, que eram os restantes, vamos aos nomes:
:teo_seta_direita:1 Catherine Zeta Jones - foi para o congelador, para testes. Era pequeno e proveniente da primeira seringa. Um dos micélios mais fortes de todos, aparentemente.
:teo_seta_direita:1 Sandra Bullock - Último copo de uísque que restou. Vem da primeira seringa também, muito forte, 100% colonizado. O Filtro apresentou manchas amareladas. Mas, sem dúvida, era um dos copos com mais micélios na parte superior do selo de vermiculita. Lindão! Fotos Abaixo!

Imagem 029.jpgImagem 035.jpgImagem 042.jpg
:teo_seta_direita:1 Britney S. - Dispensa apresentações... Veio da segunda seringa, copo menor, de geleia. Foi a mais lerda, do processo todo. Demorou bastante pra colonizar, mais que os outros, mas quando começou, foi o micélio mais rizomórfico de todos! Perfeita!

O que foi feito:
Catherine, congelador... Testes daqui 1 mês...
Sandra B. - Foram feitos 2 casings. 1 em uma marmita de 750gm, outro em uma de 500gm.
OBS: Foi um dos bolos mais difíceis de quebrar...
Britney - Foram feitos 2 casings e meio... 1 em uma marmita de 750gm, outro em uma de 500gm. E como sobrou um tico de substrato, peguei uns 6 pedacinhos de bolo e coloquei sob o restante de substrato em uma outra marmita de 500gm.
Os casings estão na incubadora em ± 26ºC.


No dia 20/08 - A Shakira saiu da incubadora e recebeu um coldshock de 12hr e na sequência foi para o terrário no dia 21/08.
Imagem 031.jpgImagem 033.jpg
No dia 21/08 pela tarde, a Mariah também foi para o cold. Sendo colocada no terrário também após 12hr, durante a madruga...

As fotos do terrário, é de como estava dia 21/08, após receber os 2 casings...
Os casings, hoje, estão mais branquinhos.
Mas estou com câmera, mas sem cabo para passar as fotos...
O terrário tem uns 2 dias que não ligo o aquecedor, pois os dias têm melhorado e feito bastante calor em meu Reino, sendo assim, dispensando o uso do mesmo, e mantendo-se numa temperatura de 23ºC à 25ºC.

CONFISSÃO: Que agonia para pinar, nossa :!:

Imagem 039.jpgImagem 041.jpg
Mariah e Shakira (da direita para a esquerda nos casings)
 
Saudaçoes querida Rainha....

O mais massa foi a decoração na minha opniao, ficou mt mt divertido e criativo, parabéns.
E eu que havia pensado que meu cultivo tinha tido boa assepsia, meu Deus nem se compara..parabéns tb
Esses banhos de lua devem ter feito maravilhas mesmo, pq cresceu mt rapido ne?! tipo cresceu no prazo minimo, achei mt interessante ainda mais para o primeiro cultivo, espero ter tanta sorte.....mt lindo seu diario..

Salve, Salve a Rainha......
Boa sorte.......ah vai ser sua primeira trip com coguss?...........Boa experiencia se primeira ou segunda ou infinitamente....sempre boas experiencias.

Ate mais ver.
 
Micélios magnificos reamente!!! Vai rolar uns cogumelos bonitões, to até vendo isso ai bombando pra festa da Queen.

Estou te avaliando mesmo e já adianto: Excelente o sua organização excelencia!
 
A mao da rainha deve ser forte o suficiente pra mandar cortar as cabecas dos suditos mais exaltados.
mas a sua benzadeus.
parece a mao da amiga julia que odeia que eu fale sobre as maos fortes dela.
um dia te apresento.
 
Duma constelação dessa
não tem nem como da errado.

Ea temperatura melhorou
aumentou ou continua na mesma?

Tenha calma minha sabia rainha
logo,logo vai se deparar com um
exame de pins,o que resta fazer nessa etapa
e fica atenta as mudanças climatica,
e mante constante a temperatura nos momentos
adequado.

a tv the Mushorow começou
a gora e so se delicia com desenvolvimeto
dos cogus.:D

Muita luz na sua caminhada
Majestade.

Paz a todos.:pos:
 
Hail Queen !!!
Muitoo Lindo o seu cultivo.
micelio forte,rapido e td indo certinho sem nenhum problema
nossa bom d+++++
um otimo exemplo para os proximo PF que irei fazer :D

assim que pinar fotos plz !!
adoro ver eles comesando crescer lindo d++ !!!!

Paz e parabens pelo lindo cultivo ;)
 
Vai sair UM KILO de cogumelo dai! Que coisa linda!

Tá tudo muito caprichado e bonito, agora só esperar 1 semana e meia e colher os frutos desse trabalho.

Parabéns Dutch!
 
Quando isso tudo começar a pinar...

Eu imagino a floresta de cogumelos q vai ficar esse teu terrario,MDK saido pra todo lado,ja to imaginando a cena.

Parabens, cultivo ta ShoW!!
 
Saudaçoes querida Rainha....

O mais massa foi a decoração na minha opniao, ficou mt mt divertido e criativo, parabéns.
E eu que havia pensado que meu cultivo tinha tido boa assepsia, meu Deus nem se compara..parabéns tb
Esses banhos de lua devem ter feito maravilhas mesmo, pq cresceu mt rapido ne?! tipo cresceu no prazo minimo, achei mt interessante ainda mais para o primeiro cultivo, espero ter tanta sorte.....mt lindo seu diario..........

Rss...
Hunf! Imagina! Seu cultivo dá gosto de ver também! Muito organizada, limpinha e disciplinada! Parabéns!
Se cuidem meninos, as Madmoiselles do Reino estão dominando!!
Cresceu bem rápido mesmo! Êta Lua boUa essa!
Sorte? Não... Haverá magia! Em cada etapa! É só seguí-las corretamente e a mágica não falhará!
Que isso sirva pra amenizar essa agonia da espera!
Olho pro terrário e fico:
Pina, pina, pina, pina, pina, pina, pina, pina, pina, pina!
AHUAuhaHUa
Bem vinda, viu? É uma honra recebê-la em meu Castelo!
Não suma!


Micélios magnificos reamente!!! Vai rolar uns cogumelos bonitões, to até vendo isso ai bombando pra festa da Queen.

Estou te avaliando mesmo e já adianto: Excelente o sua organização excelencia!

Own! Que doces palavras...
Se eu não amassar seu moicano horizontal eu faço oq??? Hein??
Figura mais gente fina do Reino!
Vamos fazer esse Reino bombar! Será top a festa no Castelo! O casamento do Ronaldinho naquele Castelo será merreca!
Agora confesso, organização não é meu forte! Portanto, o esforço tem sido uma constante!


"E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.
"

(Metade - Oswaldo Montenegro)​

A mao da rainha deve ser forte o suficiente pra mandar cortar as cabecas dos suditos mais exaltados.
mas a sua benzadeus.
parece a mao da amiga julia que odeia que eu fale sobre as maos fortes dela.
um dia te apresento.

rs
Acredite, foi o ângulo...
Vossa Majestade ostenta quase 1,80m de altura, porém, mesmo com tal porte, exatos 1,77m, possuo mãos pequenas!
Minha aliança é de nº 15, um tico! Enquanto a outra do par é nº 21...

Mas para isso serve a guilhotina!
Lâmina Ginsu! Nunca perde o corte! Pode cortar um cano de ferro e logo após cortar um tomate com muita precisão!
E não é só isso! Cortando mais de 5 cabeças no dia, você ainda leva inteiramente grátis um Countor Pillow! Um travesseiro macio e anatômico, que facilita o trabalho de aparar as cabeças cortadas, impedindo-as que rolem, dando assim, o conforto que elas tanto precisam nestas horas!
aUahhAUHUahuHAU

Beijos Bundo!
Obriagada pela apoio, confiança e por cada gota de vibesssss, claroooo!!



Acho que devemos fazer coisas proibidas – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.

(Clarice L.)​



Duma constelação dessa
não tem nem como da errado.

Ea temperatura melhorou
aumentou ou continua na mesma?

Tenha calma minha sabia rainha
logo,logo vai se deparar com um
exame de pins,o que resta fazer nessa etapa
e fica atenta as mudanças climatica,
e mante constante a temperatura nos momentos
adequado.

a tv the Mushorow começou
a gora e so se delicia com desenvolvimeto
dos cogus.:D

Muita luz na sua caminhada
Majestade.

Paz a todos.:pos:

A temp está ótima!
É, eu to aprendendo:
Cogumelos gostam de constância!
Né?
Mas ooooo agonia do cão!
Aaaaaauuuuuuummmmmmmmmmm! Pra relaxar!
Podexá! Tô de olhoo!!
E não tire o seu daqui tb, amado súdito!

Abraçosssssssssss


Hail Queen !!!
Muitoo Lindo o seu cultivo.
micelio forte,rapido e td indo certinho sem nenhum problema
nossa bom d+++++
um otimo exemplo para os proximo PF que irei fazer :D

assim que pinar fotos plz !!
adoro ver eles comesando crescer lindo d++ !!!!

Paz e parabens pelo lindo cultivo ;)

Iii!
Essa carinha é nova em meu Castelo! ¬¬'
Seja bem vindo (a)!
Podexá! Atualizarei sempre que puder!
Obrigada pelos elogios! Reserve metade e dedique ao site, sem ele, nada disso existiria!
Não suma não! Esse diário só tá bonitão, por causa de vcs, com comentários animadores e que dão força para qualquer Rainha não deixar a coroa, ops, a peteca cair...
Obrigada pelo apoio! Queremos ver o seu tb!
Abraçosssss!


estamos esperando pelos frutos
esta de parabens!!!

Oieee!
Ah Tchescko, brigada!
Tens o nick, que é o apelido de meu CUnhadinho!
Tava vendo o seu cultivo com isolamento no papelão... Que pena, hein amado?
Fiz uns testes com bolo e papelão, só preciso de tempo pra postar! Mas quero maiores dicas do mundo sobre!
Tá com planos de algum novo cultivo por vir?


Vai sair UM KILO de cogumelo dai! Que coisa linda!

Tá tudo muito caprichado e bonito, agora só esperar 1 semana e meia e colher os frutos desse trabalho.

Parabéns Dutch!

Nossa Ly, que os anjos digam amém após suas palavras!
1Kg dá pra começar, né? AHUAhuaUH
Ainda tenho 4 casings na incub! Acredita? CU-A-TÔ-RO!!!
Se tudo vingar, cara, será cogumelo pra caral@Q#$¨%!!!!!!
Vou comprar hoje ou amanhã uma caixa, tipo minha GB e fazer um novo terrário pra esses que estão chegando, a Sandra e a "Bârtiney", como diz a irmã de um colega...
Tão lindas!
Acredita que não vi taaaaanto trabalho assim? Sei lá, acho que fiz com tanto gosto que nem senti, cada etapa foi mágica mesmo!
Torce daí?
Beijos pro casal do limbo!


Quando isso tudo começar a pinar...

Eu imagino a floresta de cogumelos q vai ficar esse teu terrario,MDK saido pra todo lado,ja to imaginando a cena.

Parabens, cultivo ta ShoW!!

Que venhaaaaa!
Terei pra consumo, carimbos, assim posso colaborar com os bancos, ficar feliz e deixar todo mundo feliz também!
Obrigada, kleber, pelo elogio!
Continua na torcida, que tem dado certo!
Beijoss!
 
Apenas uma palavra algumas vezes - Peço a compreensão de todos


... PiNs... pInS ... PiNs ... pInS ... PiNs ... pInS ... PiNs...











Pins mencionados, são provenientes dos Bolos - Para os casing's, siga em frente!!!
 
ta mentalizado....
 
Uhull, vão crescer muitoooooo, logo logo seu filhos serão uns gigantes psilocibinados ehehe

PARABÉNS!!!!!
 
naceram os filhos da
rainha,parabens sejam benvidos,;)
pequenos cogu.:eek:k:
 
Back
Top