Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vossa Majestade anuncia o 1º Cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Amad@s súdit@s e plebeus (eias),

Estamos todos do Castelo ansiosos pelos resultados e por todo o processo. Cada etapa é encantada, a magia vem daí, tenho certeza!
A micologia é algo fantástico mesmo! Me apaixonei!
Eu queria ter sido Bióloga Marinha, mesmo sem saber nada de nada, ou sequer ter tido em minha existência mais que um beta...
Abro novos horizontes, me ilimito.
É assim que me sinto!

Agradecimentos:
:pos:Obrigada a todos do CM!
:teo_seta_direita:Obrigada especial ao Sir Mortandello pelas dicas, sempre bem vindas e longos papos e, claro, pelas músicas!
:teo_seta_direita:Ao Pitbull, por algumas dúvidas sanadas, pelas experiências trocadas, e pelos longos papos tb!
:teo_seta_direita:Ao Simbios pelos papos otEmos tb, dúvidas e babados trocados e pela futura caça aos amanitas!
:teo_seta_direita:Ao Maurício por TUDO!

Saudações Súditos e Plebeus de Plantão,

É com imensa satisfação que Vossa Majestade vem postar seu primeiro cultivo dentro das paredes reais de seu humilde Castelo em Cogumelópolis.
Informações foram colhidas, bons amigos feitos, contatos estreitados, o próximo passo: Cultivo!
Pedi meu carimbo na Prófungos, recebi em uma semana!
Comprei TUDO para um bom cultivo, gastei algumas boas moedas de ouro Reais dos impostos colhidos do Reino, mas com a certeza de que não me arrependerei.
Comprei 2 caixas de Isopor (20L Incubadora e 50L Terrário), 1 Caixa de Plástico de 20L para confeccionar a Glovebox, Termostato, Termômetro, Termo-higrômetro, Vermiculita, Farinha de Arroz Integral, Cremogema, Alumínio, Barbante, Coador de Papel, Seringas 20ml e Agulhas, Água Mineral, Álcool, Potes de Exame, Copos de Uísque, Máscaras, Luvas e Protex! Ufa!
Demorei para postar pela escassez de tempo mesmo, mas colhi fotos, e anotações desde o início, que postarei ao longo deste Diário.
Tenho lido bastante sobre isolamentos e afins, papelão e ágar, em breve venho com novidades Reais em relação a isso...
Como incentivo, olhei, por dica de Sir Mortandello, os cultivos femininos de IX CHEL, que mesmo desaparecida do fórum, fez uma nova fã, euzinha!
Utilizei como base o “Guia completo de Cultivo Básico” por Andrew e Mortandello, disponível aqui no CM.
Enquanto aguardava o carimbo, fui confeccionar minha GB, pensei em usar a técnica da boca do forno, mas como sou lesada, e vi que a longo prazo isso seria um investimento que teria que fazer na busca de melhores resultados, não exitei! Confeccionei a GB! Como? Eu tinha um cinzeiro quebrado, mas ele tinha um aro de metal, que dava certinho para os furos que precisava, esquentei na boca no fogão e furei com a ajuda de um alicate para dar apoio, derretido, não ficaram rebarbas e a única que ficou, lixei! Pronto! E apesar do cheiro de plástico na casa toda, GB Feita!
O carimbo chegou, fui para a confecção das seringas!

:!:Fotos da GB Real!:!:
Glove Box.jpgGlove Box1.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Trago novidades de me Castelo: :rolleyes:

Dia 22/07: Tomei banho com Protex, limpei o chão da cozinha toda com água sanitária e cloro, borrifei álcool no ar e quase morri com o cheiro de cloro presente.
OBS: Menos cloro da próxima vez! :p:
Eu suava, e com a máscara ainda, pensei que fosse desmaiar, mas consegui! Deixei um pano úmido de álcool dentro, abri o carimbo, limpei, raspei a metade menos densa (1º Sinal notável de inexperiência) no pote de exame, misturei água, chacoalhei, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei e puxei pra dentro da seringa e soltei, umas 3 ou 4 vezes, enchi com 15ml, (2º Sinal notável de inexperiência), tirei o ar, limpei e enrolei em alumínio limpo e mandei pra geladeira por 5 dias, até a inoculação.
OBS: Eu tremia inteira de nervoso!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
Glove Box2.jpg Glove Box3.jpg

É Vossa Alteza está chegando a hora da sua visita a COGUMELANDIA imagino como deve estar anciosa para tal, este súdito aguardará ansioso pelas notícias de lá rsrs, cuidado para não trombar com o homem BOLA kkkk.

Pitbull

É Vossa Alteza está chegando a hora da sua visita a COGUMELANDIA imagino como deve estar anciosa para tal, este súdito aguardará ansioso pelas notícias de lá rsrs, cuidado para não trombar com o homem BOLA kkkk.

Pitbull

No, no, no! Sem Jabulani na primeira, ok?
Parabéns pelo marmitão de pedreiro que obteste!
AUHAhua

Minha amiga ontem: _Vem ver minha fazendinha do Orkú, vou colher as coisas, tá tão linda! Eu: Nem Orkú eu acesso direito... Faz assim, se cadastra no CM hoje, passa lá amanhã e veja a verdadeira "Colheia Feliz"! Pq eu DUVIDO que a senhorita vai colher porcos com chapéu e língua de sogra e ficar TÃO ou MAIS feliz do que eu ficarei, DUVIDO! Hã, plebeia!

Sinceramente, Orkut derrete as pessoas irreversivelmente... Talvez nem cogumelos tragam de VOLTA a pessoa à Realidade... hahahahhaha

Colheita feliz??? colheita feliz é a sua, a minha a nossa colheita CM 2010!... Há de ETERNO! hahahahahaha

:luz: Colheita Feliz :luz:
OBS¹: Assim, já já eu escrevo o passo a passo! Houve limpeza no terrário, a colheita... Muita coisa! Tô beem cansadinha! Já já escrevo, por hora, só as fotos, ok?

Esterelização: Desde as folhas de papel toalha até TUDO mais:

P1010164.JPG
Trazendo do Terrário (Dentro da Glove):

P1010172.JPG P1010171.JPG P1010170.JPG P1010169.JPG
... CoLhEiTa ... Já já posto a descrição

P1010185.JPG P1010186.JPG P1010181.JPG P1010180.JPG P1010198 ed.jpg P1010194 ed.jpg P1010192.JPG P1010193.JPG P1010195.JPG P1010190.JPG P1010196.JPG P1010189.JPG P1010210.JPG P1010217.JPG P1010200.JPG P1010206.JPG

AS PROMETIDAS:

P1010212.JPG P1010215.JPG P1010208.JPG P1010204.JPG

Já já eu posto as descrições! Espero que estejam feliz, pq eu tô muito, muito, muito!

PaX

Meu nome é Fenris, estou aqui amarrado esperando a vez da rainha colocar a mão na minha boca como sinal de "boa fé".

Meu nome é Fenris, estou aqui amarrado esperando a vez da rainha colocar a mão na minha boca como sinal de "boa fé".

"... Vão as mãos... Ficam os cogus..."

V.M. DQ.

Agora é só dar uma beliscadinha minha Princesa heheehe

Aêêêê... Dutch.
O grande momento, "a colheita"!!
e essa trip? :)

não posso deixa de te
parabeniza pelo acontecido
estou muito feliz por vc,que essa colheita
seja a primeira de muitas minha rainha
são os votos do grande amigo

bolooooooooooo

sabe estou acompanhado seu cultivo
desde do começo e sonhava com esse momentos
vc merece fez tudo certinho.

não esquesse de relata a sua experiencia
com eles quando tomalos blz.

Muita luz
minha expledoza rainha.;)

Lindooooooooooooooss filhossss
linda colheita nossa
como ja era esperado claro
por tamanha dedicaçao amor e muito carinho por eles !
nossa muito feliz aq d ver os frutos, agora imagina vc hehehe
Parabenssss pelo cultivo exemplar !!!
e quando tiver a trip nos relate tb :D

Hail Queen!

PAZ

Os cogus mais belos que ja apareceram por aqui nos ultimos tempos.
PARABENS MESMO.
so eu sei o trabalho que vossa magestade teve, e quanto tu desejastes esse resultado.
Pela primeira impressao que tive ao ver os cogus colhidos, te dou 100% de certeza que veio exatamente o que eu disse que viria.
O SUFICIENTE pra uma primeira tripp.

Agora é só dar uma beliscadinha minha Princesa heheehe

E num é que eu belisquei? rs :cool:

Aêêêê... Dutch.
O grande momento, "a colheita"!!
e essa trip? :)

Hohoho!
Grande Klebão! A trip só depois do feriado! A não ser que vc arraste a mamis de Vossa Alteza pra suas bandas daí! Topas?
A véinha dá um caldo...

Own Bolo!
Tb tô super feliz! É maravilhoso essa recompensa no fim de um longo esforço...
Obrigada por acompanhar desde o começo, dividimos nossos sonhos...
A trip sem dúvida será relatadíssima aqui! Aposte!

Obrigada mais uma vez, fiel e querido súdito real! :)

Lindooooooooooooooss filhossss
linda colheita nossa
como ja era esperado claro
por tamanha dedicaçao amor e muito carinho por eles !
nossa muito feliz aq d ver os frutos, agora imagina vc hehehe
Parabenssss pelo cultivo exemplar !!!
e quando tiver a trip nos relate tb :D

Hail Queen!

PAZ

Obrigada novato plebeu!
Queremos ver vc também fazer bonito!
Agora é a hora de torcer pra chegar logo, bóra:
Trip, trip, trip, trip, trip, trip, trip!!!
Beijosssssss!

Os cogus mais belos que ja apareceram por aqui nos ultimos tempos.
PARABENS MESMO.
so eu sei o trabalho que vossa magestade teve, e quanto tu desejastes esse resultado.
Pela primeira impressao que tive ao ver os cogus colhidos, te dou 100% de certeza que veio exatamente o que eu disse que viria.
O SUFICIENTE pra uma primeira tripp.

Poxa bundo, obrigada!
Depois das broncas, um elogio seu faz diferença e muitcha! Obrigada!
Sei lá se é o ascendente em virgem, que atira essa pisciana ao perfeccionismo... Acredita que não estou totalmente satisfeita? Achei que poderia ter feito melhor... Estranho né?
Num é que veio certinho? Babado!
Obrigada mais uma vez por tudo, sei que não fui só eu que dei o sangue nesse cultivo!
Agora, fala sério, bundo... Unhas vermelhas, só eu mesmo pra prometer uma dessas e cumprir hein? rs!
Pezinhos em breve! Beijos!

... Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...​

Nem só de alegria vive esse cultivo, há preocupação e muita! Espero que possam ajudar...

Os casings...
(Sei que não estão no ambiente indicado, o mesmo dos bolos)
Continuam pinados, muitos, mas parecem que não evoluem, são pequeninos e "branquelos", não são como os pins dos bolos, rosados e gorduchos...
É normal?
Acho que talvez não vinguem... :( As pilhas tão carregando e já já tiro fotos deles...

Outra dúvida nada a ver com a terra...
Desculpem a ignorância, bem sabem que eu passo o dia aqui comendo os textos e afins...
Mas ainda não entendi a definição de "Monotub/Monotube"... Quando eu achei que sabia, li algo que me deixou confusa... Como sou "caloura", me permiti a questão! Espero que os veteranos se permitam responder! Gratcha!

Hohoho!
Grande Klebão! A trip só depois do feriado! A não ser que vc arraste a mamis de Vossa Alteza pra suas bandas daí! Topas?
A véinha dá um caldo...
Olha que eu arrasto em mamis :eek:
Seria uma boa termos uma trip regada de um bom som, e de uma linda paisagem de fundo...
ja troquei msgs com amigos por aqui, e lhes contei da minha insatisfação de estar longe de alguns
Deveriamos morar todos pertos um do outro,para podermos ter a nossa MAGIA todos juntos.

Ahoy!

Muito bom! Muito bom!

Eu se fosse você só teria esperado um pouco mais pra colhe-los, acho que eles não estavam ainda em desevolvimento completo, sobre o tamanho dos frutos creio que seja relativo a humidade. Você fez o dunk + cold shock?

O primeiro cultivo é inesquecível iuHAEIHAEIHAiueha Parabéns moça!

PS: Tinha sérias dúvidas sobre o gênero da Rainha, me fudi =x

Ahoy!

Muito bom! Muito bom!

Eu se fosse você só teria esperado um pouco mais pra colhe-los, acho que eles não estavam ainda em desevolvimento completo, sobre o tamanho dos frutos creio que seja relativo a humidade. Você fez o dunk + cold shock?

O primeiro cultivo é inesquecível iuHAEIHAEIHAiueha Parabéns moça!

PS: Tinha sérias dúvidas sobre o gênero da Rainha, me fudi =x

Óh, vc se fu, mas pensa assim:
Se supreender positivamente com alguém é ótimo, né? Não é tão comum em meados de 2010, e quebra vc ainda leva uma amiga cultivadora inteiramente grátis! Topas? rs
Eu tb achei que era cedo pra colher, crê? Deixaria mais 1 dia, mas a ansiedade deixou?
Queria tocar neles, olhar de perto, cheirar, provar, ver o azul que me deixou perplexa!
Não aguentei, confesso... Tive que colher! Até pq eu precisava limpar o terrário, e aquilo já tava me dando gastura! Como sexta é dia do lerê aqui, não exitei! AHUahu
Mas deixa eu fofocar:
Que azul lindo né? É ciano escuro, não é nem azul, azul... Lindo demais!
Agora vou falar baixinho pra ninguém ouvir: Que gostinho fela, ahn? rs
Portanto, como já se fu mesmo, vem comigo nessa torcida... Olha como eu sou ligeira, chamo vc pra torcida e tb ganho a torcida da Lili na faixa! 2 coelhos, 1 cajadada! :cool:

"Sou uma filha da natureza:

quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."
(Clarice Lispector)
Sumam não! Gosto d'ocês!
Beijos pro casal Lili-sergic!

Olha que eu arrasto em mamis :eek:
Seria uma boa termos uma trip regada de um bom som, e de uma linda paisagem de fundo...
ja troquei msgs com amigos por aqui, e lhes contei da minha insatisfação de estar longe de alguns
Deveriamos morar todos pertos um do outro,para podermos ter a nossa MAGIA todos juntos.

Poderíamos fazer a Vila do CMHU no bosque encantado de Cogumelópolis:
Cogumelos
Mágicos
Habitação
Unificada

Já tenho o projeto:
2352794_632b_625x1000.jpg2357898_8cee_625x1000.jpg2345781_f2c0_625x1000.jpg2358659_489b_625x1000.jpg2346261_f739_625x1000.jpg2357067_89ea_625x1000.jpg2349861_10f7_625x1000.jpg2358485_b441_625x1000.jpg2356856_cd48_625x1000.jpgDrawn_wallpapers_Mushroom_houses_016300_.jpg

E também para as crianças:
bazoongi-kids-mushroom-house-playhouse-tent-girls.jpg

:D

eu tive a mesma ideia uns anos atras, nao consigo lembrar o nome do topico, era algo como NOSSA CASA CM ou CM NOSSA CASA...
coincidencias da harmonia disfonica psicodelica?

Oi,
Ah que massa a colheita :)
Se o meu cultivo vingar, eu tb provavelmente vou ser bem ansiozinha e vou colher antes da hora, hehehheehh.......
Tenha uma otima festa no reino, que tds os doendes bonzinhos lhe acompanhem na experiencia....

good vibes....
=p

eu tive a mesma ideia uns anos atras, nao consigo lembrar o nome do topico, era algo como NOSSA CASA CM ou CM NOSSA CASA...
coincidencias da harmonia disfonica psicodelica?

Se minha sintonia já tá assim sem cogus, imagina com...
Será que o futuro me reserva ser uma Mortandella?
Tô ficando assustada! Vou parar de pensar nisso!
AUHahuaa
Beijos Bundo!

Oi,
Ah que massa a colheita :)
Se o meu cultivo vingar, eu tb provavelmente vou ser bem ansiozinha e vou colher antes da hora, hehehheehh.......
Tenha uma otima festa no reino, que tds os doendes bonzinhos lhe acompanhem na experiencia....

good vibes....
=p

Ai menina, dá uma agonia essa colheita! AUHahu
A festa será em breve, e todos os habitantes serão convidados... Fadas, ninfas, duendes, gnomos, vagalumes...
O Convite será colocado para viajantes e visitantes do Reino nos portões do Castelo!
Em breve... Em breve! Aguardem!

Back