Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vossa Majestade anuncia o 1º Cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Amad@s súdit@s e plebeus (eias),

Estamos todos do Castelo ansiosos pelos resultados e por todo o processo. Cada etapa é encantada, a magia vem daí, tenho certeza!
A micologia é algo fantástico mesmo! Me apaixonei!
Eu queria ter sido Bióloga Marinha, mesmo sem saber nada de nada, ou sequer ter tido em minha existência mais que um beta...
Abro novos horizontes, me ilimito.
É assim que me sinto!

Agradecimentos:
:pos:Obrigada a todos do CM!
:teo_seta_direita:Obrigada especial ao Sir Mortandello pelas dicas, sempre bem vindas e longos papos e, claro, pelas músicas!
:teo_seta_direita:Ao Pitbull, por algumas dúvidas sanadas, pelas experiências trocadas, e pelos longos papos tb!
:teo_seta_direita:Ao Simbios pelos papos otEmos tb, dúvidas e babados trocados e pela futura caça aos amanitas!
:teo_seta_direita:Ao Maurício por TUDO!

Saudações Súditos e Plebeus de Plantão,

É com imensa satisfação que Vossa Majestade vem postar seu primeiro cultivo dentro das paredes reais de seu humilde Castelo em Cogumelópolis.
Informações foram colhidas, bons amigos feitos, contatos estreitados, o próximo passo: Cultivo!
Pedi meu carimbo na Prófungos, recebi em uma semana!
Comprei TUDO para um bom cultivo, gastei algumas boas moedas de ouro Reais dos impostos colhidos do Reino, mas com a certeza de que não me arrependerei.
Comprei 2 caixas de Isopor (20L Incubadora e 50L Terrário), 1 Caixa de Plástico de 20L para confeccionar a Glovebox, Termostato, Termômetro, Termo-higrômetro, Vermiculita, Farinha de Arroz Integral, Cremogema, Alumínio, Barbante, Coador de Papel, Seringas 20ml e Agulhas, Água Mineral, Álcool, Potes de Exame, Copos de Uísque, Máscaras, Luvas e Protex! Ufa!
Demorei para postar pela escassez de tempo mesmo, mas colhi fotos, e anotações desde o início, que postarei ao longo deste Diário.
Tenho lido bastante sobre isolamentos e afins, papelão e ágar, em breve venho com novidades Reais em relação a isso...
Como incentivo, olhei, por dica de Sir Mortandello, os cultivos femininos de IX CHEL, que mesmo desaparecida do fórum, fez uma nova fã, euzinha!
Utilizei como base o “Guia completo de Cultivo Básico” por Andrew e Mortandello, disponível aqui no CM.
Enquanto aguardava o carimbo, fui confeccionar minha GB, pensei em usar a técnica da boca do forno, mas como sou lesada, e vi que a longo prazo isso seria um investimento que teria que fazer na busca de melhores resultados, não exitei! Confeccionei a GB! Como? Eu tinha um cinzeiro quebrado, mas ele tinha um aro de metal, que dava certinho para os furos que precisava, esquentei na boca no fogão e furei com a ajuda de um alicate para dar apoio, derretido, não ficaram rebarbas e a única que ficou, lixei! Pronto! E apesar do cheiro de plástico na casa toda, GB Feita!
O carimbo chegou, fui para a confecção das seringas!

:!:Fotos da GB Real!:!:
Glove Box.jpgGlove Box1.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Trago novidades de me Castelo: :rolleyes:

Dia 22/07: Tomei banho com Protex, limpei o chão da cozinha toda com água sanitária e cloro, borrifei álcool no ar e quase morri com o cheiro de cloro presente.
OBS: Menos cloro da próxima vez! :p:
Eu suava, e com a máscara ainda, pensei que fosse desmaiar, mas consegui! Deixei um pano úmido de álcool dentro, abri o carimbo, limpei, raspei a metade menos densa (1º Sinal notável de inexperiência) no pote de exame, misturei água, chacoalhei, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei e puxei pra dentro da seringa e soltei, umas 3 ou 4 vezes, enchi com 15ml, (2º Sinal notável de inexperiência), tirei o ar, limpei e enrolei em alumínio limpo e mandei pra geladeira por 5 dias, até a inoculação.
OBS: Eu tremia inteira de nervoso!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
Glove Box2.jpg Glove Box3.jpg
 
Huhuuuya!!!! Chegô que chego cheganu, vossa Magestade!

DQ, tamos ae, nessa janela virtual, juntos... observando e metendo o bedelho no cultivo dos outros... conte com quem vos fala.

excelentes vibes por ae...

ou melhor dizendo,

Excelentíssimas Vibrações Reais, Alteza
 
Huhuuuya!!!! Chegô que chego cheganu, vossa Magestade!

DQ, tamos ae, nessa janela virtual, juntos... observando e metendo o bedelho no cultivo dos outros... conte com quem vos fala.

excelentes vibes por ae...

ou melhor dizendo,

Excelentíssimas Vibrações Reais, Alteza

Prezado Súdito,

Seja bem vindo no interior de meu Castelo! :D
Obrigada pelas Excelentíssimas Vibrações Reais! Preciso de todas!
Ainda estou postando, tenho notícias diárias destes dias que passarram! Fique de olho aí! :!:

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Mais notícias, direto dos Portões do Castelo:

Dia 26/07: Por utilizar tal Guia, fui burra em não prestar atenção nas medidas, que são equivalentes a qualquer receita aqui disponível, contudo, neste Guia, elas estão em quantidades maiores, o que me rendeu uns 10 a 11 copos... Wow!
Dei aquela geral na cozinha novamente, menos cloro desta vez. Cabe dizer que usei as mãos para começar a mistura, depois de um banho com Protex, com luvas e limpas com álcool, usei toda a energia que emanava de mim, por isso iniciei com as mãos, depois usei um garfo limpo e coloquei nos copos, coloquei vermiculita seca embaixo e selei com a mesma em cima, cobri com coador de papel e alumínio com 4 furos, amarrei com barbante e mandei para AS panelaS de pressão, 3 no total!!! 1 hr depois, aproximadamente, os copos pararam de bater, apaguei o fogo e esperei até o dia seguinte para a inoculação.
OBS¹: O calcário dolomítico usado aqui, foi casca de ovo, previamente separada e mergulhada no vinagre na qual secou e foi mergulhada na água e tirada as camadinhas de "pelinhas" das mesmas. Após secas novamente, foram moídas, na mão mesmo, para a troca de energias! Há alguns dias atrás, coloquei duas amigas para ajudar, e falei:
Tem gente que procura pêlo em ovo, nós, estávamos procurando pele em ovo!
OBS²: Havia feito uso de _\|/_ antes do preparo, e não sei se usei a Cremogema ou esqueci! (sinceramente) :eek:


PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

:!:Fotos de alguns itens, dos ovos, das Panelas de Pressão no Fogo::!:
P1010044.JPGP1010046.JPGP1010040.JPGP1010043.JPG
 
Boa Noite Magestade !!!

Lendo e relendo seu post, fiquei admirado com tal dedicação, tenho certeza que todos os duendes que se encontra no reino irão zelar para que nenhum Duende verde do mal assole seu lindo cultivo.
Estarei acompanhando diariamente toda a evolução do mesmo e qualquer dúvida não exite em perguntar.

Good vibes e muita luz para esse seu lindo Cultivo.
 
Vibrações reais alteza
a sua deslubroza obra magicas.

Good vibe alteza.


paz.:pos:
 
Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Atualizando o Diário:

Dia 27/07: Aquela geral na cozinha (aprendi a medida certa de cloro e água sanitária), geral na GB e nos utensílios, tudo dentro da GB, abri a primeira panela, copos dentro da GB.
Trabalhando na GB: (Antes) Protex, luvas, máscara, papel úmido com álcool. Seringa desembalada, esquentei a agulha (Fora da GB), limpei com álcool, e furei os copos exatamente onde estavam os furos, mas dessa vez furei também o coador de papel, inoculei 0,5ml por furo. (Talvez mais um sinal notável de inexperiência???)
Tampei com mais uma camada de papel alumínio limpo e amarrei com barbante!
Como eram muitos bolos, sobraram 4 na última panela de pressão, e nenhuma seringa!
Aproveitei a GB e fiz mais uma seringa com ¼ da metade do carimbo que tinha aqui, peguei a parte menos densa. Deixei hidratando na geladeira...
Os bolos inoculados foram incubados à 27º ±.


PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
P1010044 (ed).jpgP1010101.JPGP1010107 (ed).jpg

Boa Noite Magestade !!!

Lendo e relendo seu post, fiquei admirado com tal dedicação, tenho certeza que todos os duendes que se encontra no reino irão zelar para que nenhum Duende verde do mal assole seu lindo cultivo.
Estarei acompanhando diariamente toda a evolução do mesmo e qualquer dúvida não exite em perguntar.

Good vibes e muita luz para esse seu lindo Cultivo.

Saudações Fiel súdito!

Todos os duendes, menos o verde! Ele é gente boa, mas não é boa companhia para meu filhos! :eek:
Jamé!
A dedicação vale a pena, eu só faço o meu, a mágica é deles! :cool:
Acompanhe sim, será importantão pra mim, assim como os demais!
Podexá, na dúvida, mandarei ver!

Abraços Pit!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.


Vibrações reais alteza
a sua deslubroza obra magicas.

Good vibe alteza.


paz.:pos:

Saudações prezado súdito!!

É uma honra recebê-lo no interior de meu Castelo!
Obrigada mesmo, de coração Real, mas humilde!
Como falei pro Pit, eu não faço mais que minha obrigação, a mágica é deles!

Não suma!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.


Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

News:

Dia 28/07 mudando para 29/07: Inoculei os demais bolos, sobrando ainda meia seringa. Guardei a seringa, coloquei-os na incubadora e levei-os (TODOS) para o quintal, para tomarem alguns segundinhos de banho-de-lua. (Outra recomendação de Sir Mortandello)
Enquanto os repousava no chão de meu quintal Real, ajoelhei-me, mentalizei as melhores correntes de energia, pedindo para que pousassem sobre meus futuros filhos e que desse vida à aqueles copos, como feijões mágicos, crescendo fortes e sem limites!
Que assim seja...
Na incubadora marca 27º ±. Guardei-os!

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.


:!:Fotos das Acomodações Reais dos meus Filhotes:!:
P1010052.JPGP1010053 (ed).jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Dia 30/07: Aparecem os primeiros sinais de micélios nos copos da 1ª inoculação.
OBS: Foram percebidos na verificação de água que envolve o termostato (Mais um sinal notável de inexperiência).
Estava sozinha em meu Castelo, a temperatura da incubadora baixou, fui ver... Gritei! :eek:
Logo em seguida, apareceram os Guardas Reais, que compartilharam do momento, festejando noite a fora nas tabernas do Reino!

Que venhamm!!!

Foi declarado feriado no Reino!

:luz:Abençoado esse banhozinho de Lua!:luz:

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

:!:... Book dos nenéns ...:!:
P1010081 (ed).jpgP1010083.JPGP1010088 (ed).jpgP1010090.JPGP1010069 (ed).jpgP1010072.JPG

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Novidades:

Dia 31/07: Micélios provenientes dos copos da 2ª seringa.
Gritei por mais uma vez!
Agora são mantidos à 28ºC redondos, um pouco menos às vezes, quando o termostado desliga por alguns minutos, penso eu...
Agora é esperar, né?
Penso em mudar o reservatório de água para um vertical, isso me dá mais espaço, pois quero pegar a meia seringa que restou, e inocular em papelão (By Sir Morta).

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ!

:!:Mais fotos do Book dos Babies (Ainda do 1º Dia - Primeiros copos):!:
IMG2465-01.jpgIMG2472-01.jpgIMG2469-01.jpg

Saudações Súdit@s e Plebeus (eias) de plantão!

Dia 02/08: Troquei o recipiente com água para o termostato. Coloquei um vertical, me deu bem mais espaço.
Eu ia deitar a caixa, se notarem fotos anteriores de dentro da caixa, o termômetro está de cabeça para baixo, mas como meu quarto está uma zona pela troca de guarda-roupa, não pude...
Peguei um pote daqueles de batatas Stax, azulzinho, vertical, furei no centro com um arame quente e recortei um pouco mais, ficou da espessura do fio do termostato, recortei na linha do raio para passá-lo, enchi de água e vedei com fita isolante.
(Já, já eu tiro a foto e edito o post e coloco!)
Fiz alguns papelões, seguindo uma receita diferente, mas isso é assunto para outro post!
Notei uma diferença em um dos copos, fotografei, mas Sir M. disse que nada consta!
De qualquer forma, aos interessados...

PaX

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
P1010128 (ed).JPG
 
Parabéns Vossa Magestade...

Tem se reunido com os mais nobres de nosso C.M.... Os magos e alquimistas estão contentes com seus avanços de sangue azul...

Tudo correrá bem ... afinal cogumelos reais nascem junto a nobre corte....

:!:pOSITIVE VIBRATIONS:!:

OBS: O esquema do banhu de lua ... é show heim ....

.... e a coroa tbm ..hausha...realmente MDK's ...
 
Salve vossa Magesta
Percebo um Lindo diário montado nesse estabelecimento do castelo
Que vossa altesa tenham belos frutos e uma viagem espiritual Mágicica
to acompanhando passo a passo...

Salamaleico
 
tudo muito lindo.

Estimado Sir Mortandello,

Com honras Reais, agradeço por toda a força! :D

Já aos plebeus, basta! :rolleyes:
V.M. DQ.


Salve vossa Magesta
Percebo um Lindo diário montado nesse estabelecimento do castelo
Que vossa altesa tenham belos frutos e uma viagem espiritual Mágicica
to acompanhando passo a passo...

Salamaleico

Querido súdito,

O diário só está ficando lindo pelos lindos comentários aqui deixado!
Que os mais belos frutos se façam presentes em todo o Reino.
Quanto à viajem espiritual, que venha para purificar toda a maldade deste mesmo Reino que habita em mim ainda!
Que assim seja!
Acompanha sim, some não!

Namastê!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.


vida longa a rainha!!!!!
god save the queem|||

Vida longa a todos os habitantes do Reino!!!

Ipi ipi - Uha!
Ipi ipi - Uha!
Ipi ipi - Uha!


Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
Muito bonito mesmo de se ver.
Lembra no comeco quando eu disse que tinha apenas duas formas de se fazer o cultivo
Uma correta e uma errada?
Pois bem, sendo chato como sou com vossa magestade veja que belissimo resultado.
Depois do banho de lua eles resolveram brotar.
E digo mais:
Quanto mais amor for feito nesta acomodacao real, mais cogumellos brotaram na fase de pinagem.
Muita sensualidade e sacanagem dissipa energia reprodutiva, captada pela rede micelial e tornam os fungos mais PINAVEIS.
(e quero ver alguem desmentir :) ):pos:
 
Muita sensualidade e sacanagem dissipa energia reprodutiva, captada pela rede micelial e tornam os fungos mais PINAVEIS.
(e quero ver alguem desmentir :) ):pos:

Vou já tirar a roupa e correr nu ao redor dos meus potes que estão colonizando. Tiro fotos ?:p:
 
Majestade seu braço ficou forte assim de segurar o cetro real?
 
Vou já tirar a roupa e correr nu ao redor dos meus potes que estão colonizando. Tiro fotos ?:p:

como se o senhor nao tivesse feito isso no passado.
SEM VERGONHA :p:
(nunca vou esquecer os cogumelos colados na sua cara cheia de mel!)
isso que teve o causo da mascara de papai noel que nao vem ao causo.
 
Vou já tirar a roupa e correr nu ao redor dos meus potes que estão colonizando. Tiro fotos ?:p:

kkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa :D

se isso virar moda:
vao aparecer muitas bundas brancas por aqui nos diarios de cultivo
 
Gente gente gente.///
Voces nao entenderam, so funciona pras meninas essa mandinga.
:neg::neg::neg:
 
Ummmmm..
se forem umas bundinhas femeninas eu venho postar com mais entusiasmo :)
 
Se for uma orgia multisexual?
 
Back
Top