Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

Peço o auxílio de algum administrador para saber se é possível a criação de um formulário preenchível neste fórum para tentar por este projeto de junção de experiências possíveis, se caso isso for possível, já tenho a estrutura do formulário em mente.

Acho que seria interessante, @JackCazzador. Abra um tópico reservado entre a equipe no Reclamações e Solicitações, assim discutimos melhor a proposta.
 
Levei um facepalm do colega, que me fez pensar na minha resposta e sobre o que o @Ecuador escreveu em resposta a minha própria resposta.
Cigarro tem sim uns compostos que agem como iMAO. Mas por outro lado não tem nada a ver com cogumelos.


Se a função do IMAO é inibir a degradação das monoaminas tanto endógenas, quanto exógenas, então digamos que "cocô" fosse um IMAO e alguém comesse cocô com cogumelos, isso não tornaria os cogumelos mais potentes, porque a MAO seria inibida? Não é assim que funciona? Logo, se cigarro ou álcool, supostamente forem de fato IMAO, não aumentariam a potência dos cogumelos por inibir a degradação das substâncias do cogumelos na digestão?
 
Não na digestão, e sim na reabsorção (cessação dos efeitos). Faz sentido que a trip dure mais, sob efeito de IMAO. Quanto a potencializar, ainda estou para descobrir na prática.
 
Não na digestão, e sim na reabsorção (cessação dos efeitos). Faz sentido que a trip dure mais, sob efeito de IMAO. Quanto a potencializar, ainda estou para descobrir na prática.


Os iMAOs prolongam a experiência e também aumentam o efeitos. A sensação é de que você tomou aproximadamente o dobro da dose de cogumelos. Fora que alguns iMAOs tem efeitos psicoativos por si mesmos.


E mais uma vez estou movendo mensagens sobre iMAOs para o tópico correto, conforme o @Cosmik recomendou:

Antes que o tópico se perca discutindo sobre mistura e comparações com outros psicoativos, recomendo que continuem nos tópicos adequados:

Tópico para discussão de iMAOs
(...)



Quanto ao álcool, não é iMAO. Já o tabaco é psicoativo (e fica bem mais fácil perceber isso quando você é não fumante) e também tem ação como iMAO (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15582589). Porém não acredito que potencialize de forma significativa a experiência como fazem os iMAO reconhecidos como eficazes (peganum, caapi e moclobemida, por exemplo). Pelo menos não em quem é fumante e cujo corpo já se acostumou a compensar boa parte os efeitos do tabaco.
 
O fato de algumas substâncias terem efeito "iMAO" não quer dizer que a qualquer dose irá bloquear a MAO-A de forma significativa para que se tenha o efeito desejado.

É surreal achar que fumando cigarro ou tomando o infame suco de maracujá obterá um bloqueio (real) da MAO. Bem, há quem goste do efeito placebo, né... Mas se for para espalhar aos quatro ventos, que ao menos se baseie em dados científicos. Não seja o próximo facepalm. :pare:
 
Pessoal, já tive algumas experiências com cogumelos, mas gostaria de torna-las mais intensas. Li no fórum que existe uma quantidade máxima de Arruda síria (Peganum harmala) para consumir, por medida de segurança.
Pretendo tomar 1g de arruda para 3g de cogumelos. Funcionaria bem?
Quero tomar o iMAO 40 minutos antes dos cogumelos.
 
Pretendo tomar 1g de arruda para 3g de cogumelos. Funcionaria bem?

Um grama pode ser pouco, especialmente se você for muito pesado. Três gramas funcionam melhor.

Mas tome cuidado para pesar certo. Uma dose alta de peganum não é nem um pouco agradável.

Fora isso leia este mesmo tópico desde o início, que tem muita informação.
 
Olá , eu ja tive o uso de cogumelos como amanita muskaria e cubensis... esses dias lí uma reportagem do terence mackenna no qual disse que fumar arruda da síria depois de comer cubensis daría uma trip esclarecedora para os iniciantes psico-ativistas rsrsrs e estou curioso! paara fumar a arruda tambem eh preciso deixar os alimentos assim como tem que deixar quando toma o cha? existe algum processo que tem que ser feito com as sementes antes de fumar? e a trip ? alguem relata algo? valeu galera :)
 
xamanikolaus, um tópico basta, não precisa abrir vários tópicos idênticos! :pare:

Só dá para fumar o extrato da Arruda da Síria. E antes que pergunte, aqui não discutimos sobre extrações.
 
extrato???? na receita do terence ele diz que se voce triturar a semente, raspando somente em volta dela da pra fumar ... oque voce acha desta possibilidade? quais seriam as consequencias,se puder ajudar agradeço... desculpe pelo tópico reptido ,sou novato!
 
extrato???? na receita do terence ele diz que se voce triturar a semente, raspando somente em volta dela da pra fumar ... oque voce acha desta possibilidade? quais seriam as consequencias,se puder ajudar agradeço... desculpe pelo tópico reptido ,sou novato!


Juntei seu tópico com este, que é para discussão de iMAOs.

Não me lembro de alguém falando especificamente de fumar a arruda da síria, mas tem muita coisa no fórum. Pesquise.

Ou de repente alguém responde. Boa sorte.
 
obrigado... é que eu nao sei se funciona fumar as sementes diretamente...gostaria de saber qual o processo... para tirar meu ''filtro'' pro cogu ahhaha

e oque acham de fumar a arruda?

quero saber mesmo o efeito da arruda sendo fumada... as sementes trituradas... depois de comer cogus
 
Última edição por um moderador:
e oque acham de fumar a arruda?


Porque você não ingere conforme várias pessoas aqui já relataram que funciona?

Fora isso é o que eu já disse. Pesquise e ache a informação ou, se a mesma não existir, espere alguém responder. Não vai adiantar postar basicamente a mesma pergunta repetidamente ...

Fora que eu vou começar a excluir tais postagens.
 
esses dias lí uma reportagem do terence mackenna no qual disse que fumar arruda da síria depois de comer cubensis daría uma trip esclarecedora para os iniciantes psico-ativistas rsrsrs e estou curioso! paara fumar a arruda tambem eh preciso deixar os alimentos assim como tem que deixar quando toma o cha? existe algum processo que tem que ser feito com as sementes antes de fumar? e a trip ? alguem relata algo? valeu galera :)


eu sei extrair a arruda pra fumar, tem que ter muita arruda limão e chamas, mas não vou ensina-lo. Primeiro que aqui não é espaço para dar receitinhas pra nego ficar loucão. Se quiser conquiste, tente, tudo de mão beijada é facil demais, perde a graça. E cuidado com o que le por ai dessas coisas, parece fascinantes nas linhas de quem escreve, mas vc ta é lendo e não usando.
e pra que fumar se ingerindo é bem mais facil e menos prejudicial pros dentes, mas isso vale de cada um, o metodo de uso é individual, desde que o cidadão sabe fazer ele funcionar.
 
huahuahuah sem ego ne man... eu nao quero ficar locao nao.. porque locao eu ja nasci ,eu quero é parar de ficar loucao e pra mim essas sao ótimas ferramentas :) é porque a receita q eu pensei foi só dixavar e por na seda... mas vou tentar baseado n oque voce falou... na real nem sei porque ter que extrair se a semente ta já pronta pra fumar... se vc puder pelo menos explicar o motivo da extração ajudaria.. grato
 
:!: Um tópico basta, não precisa abrir vários tópicos idênticos! :pare:

E antes que pergunte, aqui não discutimos sobre extrações.

acho que não ficou bem claro pra vc loucão, mas leia com atenção as palavras acima do Cosmik
 
loucao daqui loucao dali suahusahusauhasuhsa ah man suave... vc eh mt convencidinho saca.. podia ser vc na duvida aqui e acho que nao seria assim q vooce gostaria de ser recebido mas sussa... eu queria saber o porque da extração saca... e se a extração muda muito a semente e tal.. em fim queria saber sobre.. o modo de extração vou buscar do meu jeito

valeu ate ai
 
huahuahuah sem ego ne man... eu nao quero ficar locao nao.. porque locao eu ja nasci

loucao daqui loucao dali suahusahusauhasuhsa ah man suave... vc eh mt convencidinho saca.. podia ser vc na duvida aqui e acho que nao seria assim q vooce gostaria de ser recebido mas sussa... eu queria saber o porque da extração saca... e se a extração muda muito a semente e tal.. em fim queria saber sobre.. o modo de extração vou buscar do meu jeito

valeu ate ai

na epoca que eu tinha essa duvidas, eu ia buscar respostas aonde for que fosse. e não tinha essas facilidades que hj tem de internet. Dai chega um cara que se intitula loucão e quer saber as respostas fresquinhas... vai pesquisar, estudar, errar que vc consegue. ;)
 
eu queria saber o porque da extração saca... e se a extração muda muito a semente e tal.. em fim queria saber sobre.. o modo de extração vou buscar do meu jeito

Em relação as sementes, é claro que dá para fumar. Dá para fumar praticamente qualquer coisa que cause combustão; papel, palha, carvão, etc. Os efeitos e consequências a sua saúde é outra história.

O risco que se corre é a potencialização e alguns efeitos colaterais não muito agradáveis como dor de cabeça e enjoos. O efeito IMAO também não dura muito tempo, e se fosse uma rota de administração viável, seria um método popular. O que não é o caso. Então se for embarcar nessa, comece com uma dose super baixa.
 
pensei nisso, vou fazer uma dieta boa para evitar e começar com pequenas doses mesmo... vamos ver no que da
 
Back
Top