Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

NOTA DA MODERAÇÃO: a pergunta é "fumar arruda da síria pós cubensis ,alguem já?."

vou fazer esta experiencia no sabado e gostaria de saber e conhecer as experiencias já vividas... obrigado :)

esclareça melhor seu comentário por gentileza... a galera aqui eh pouco unida uahahauhauh
 
Última edição por um moderador:
esclareça melhor seu comentário por gentileza... a galera aqui eh pouco unida uahahauhauh



Que comentário? Eu só tive que transferir seu tópico, aberto em um sub-fórum errado, para este tópico sobre discussão de iMAO. Aliás eu já havia avisado você que o tópico para discussão de iMAOs é este.

Mas com a junção do seu tópico com este aqui a pergunta, que você só colocou no título do seu ex-tópico, sumiu.


Ah, e a galera aqui é unida, em torno da organização do fórum.
 
... esses dias lí uma reportagem do terence mackenna no qual disse que fumar arruda da síria depois de comer cubensis daría uma trip esclarecedora para os iniciantes psico-ativistas rsrsrs e estou curioso!

O que oferece uma trip esclarecedora não é a substância em si, mas a capacidade intelectual de cada um. Os ventos nunca são favoráveis para aqueles que não sabem aonde querem chegar.

eu queria saber o porque da extração saca... e se a extração muda muito a semente e tal..

A razão é bem óbvia. Por causa da pureza e concentração do que é importante.

esclareça melhor seu comentário por gentileza... a galera aqui eh pouco unida uahahauhauh

Você é que precisa esclarecer o seu comentário. Por que pouco unida? Porque ninguém embarcou na sua ideia? Muitos de nós somos unidos sim, não necessariamente concordamos em tudo, o que é perfeitamente natural em qualquer meio social. Se não fossemos unidos, o fórum seria uma bagunça, ou melhor, o fórum não ia sobreviver há tantos anos.
 
Sei que este tópico é pra dúvidas relacionadas a cultivo, mas não identifiquei o subforum correto (talvez o de dosagens) e como aqui é um tópico para perguntas rápidas, talvez alguém possa responder.

Como alguns devem saber, o tabaco, particularmente os cigarros industrializados, contém IMAOs. Será que estes IMAOs funcionam normalmente, tal como ingeridos, quando fumados? Ou são quantidades muito diferentes?
 
Será que estes IMAOs funcionam normalmente, tal como ingeridos, quando fumados? Ou são quantidades muito diferentes?


O efeito desses iMAOs dos cigarros é bem diferente dos iMAOs geralmente utilizados com os cogumelos, como peganum e caapi.
 
Até onde me consta queijo e vinho interagem com IMAOS, não que eles contenham IMAOS, senão o @Ecuador estaria certo.

"O alcalóide harmina e outros inibidores da enzima MAO previnem a destruição dos neurotransmissores de monoamina, inibindo a acção das enzimas da monoamina oxidase. Para além de activarem triptaminas que de outro modo são inactivas quando ingeridas oralmente, tornam perigosas certas susbtâncias normalmente inofensivas, especialmente a tiramina e o triptofano. Estes compostos estão presentes em muitos alimentos, como o queijo e a fruta madura."

Quer dizer, tem certos alimentos que fazem você passar mal quando misturados com IMAOS... Mas isso é para o caso de você ingerir IMAO em primeiro lugar, como no caso da Ayahuasca... Os cogumelos não têm IMAOS.
 
Quer dizer, tem certos alimentos que fazem você passar mal quando misturados com IMAOS... Mas isso é para o caso de você ingerir IMAO em primeiro lugar, como no caso da Ayahuasca... Os cogumelos não têm IMAOS.

Creio que já escrevi algo a respeito aqui no CM, mas, esse texto básico sobre alimentos e iMAOs, que está nos principais sites gringos, é quase certamente um exagero, talvez feito para evitar comportamentos arriscados. Para mim vale somente para iMAOs farmacêuticos como a tranilcipromina, que é um inibidor irreversível da mono-amino oxidase (A e B), hoje em dia pouco usada. Esses iMAOs sim, pedem uma dieta muito bem controlada.

Mas no caso da ayahuasca o pessoal não se regula por esse texto. Há restrições alimentares em certos grupos, mas são mais por causa de tradição que por causa de interações mesmo, comprovadas, com alimentos que não combinam com iMAOs. E nem todos os seguidores seguem essas restrições.

 
E nem todos os seguidores seguem essas restrições.
Concordo que provavelmente é meio exagerado chamar de "perigoso" a interação IMAO+Tiraminas, porém nas sessões de Ayahuasca o que se vê com frequência é o pessoal vomitando muito... Eu cuidei da alimentação antes de tomar nas poucas vezes que comunguei e nunca vomitei. Já as pessoas que eu observei que estavam se alimentando, comendo bananas etc. pouco tempo antes do trabalho, puseram tudo pra fora. Não sei se todas as pessoas que vomitam andaram ingerindo alimentos não recomendados no dia do trabalho, mas imagino que deva haver correlação, até porque existem um monte de alimentos e remédios que podem causar interação e uma pessoa que não tem disposição pra guardar um mínimo de jejum certamente também não se deu ao trabalhar de pesquisar a respeito.
 
Não sei se todas as pessoas que vomitam andaram ingerindo alimentos não recomendados no dia do trabalho, mas imagino que deva haver correlação

A correlação é ingerir alimentos antes de tomar o ayahuasca. Estômago cheio não combina com o chá.

Pode ser qualquer alimento, até o mais seguro do ponto de vista de conter tiramina.

E, claro, deve-se tomar os mesmos cuidados ao ingerir iMAOs como peganum ou jagube para potencializar a experiência com os cogumelos. Pouca comida, no máximo algumas horas antes, e coisa leve, de fácil digestão, tenha ou não tiramina.
 
Segue a experiência que tive sobre o assunto.

Quando tomei arruda, ainda sob efeito ingeri alguns alimentos com tiramina, inclusive amendoim e chocolate (citados no Erowid, como nesse link indicado pelo @tupy). E tive uma crise hipertensiva, comprovada pela medição da pressão (e por eu estar passando bem mal).

Não sei se foram os alimentos ou arruda + cogumelos, mas foi mais para o final da trip, e só após eu ingerir os alimentos (antes estava tudo bem, trip indo longe). Eu ingeri a arruda 1 hora antes dos cogumelos, então ficou tudo bem por cerca de 4 ou 5 horas, com apenas arruda e cogumelos. Depois que a trip baixou e os efeitos do cogumelo passaram, ainda fiquei mais umas horas com pressão alta, taquicardia, dor de cabeça e hipo/hipertermia. Foi bem difícil dormir.

Creio que alimentos com tiramina não sejam um problema antes da trip (não mais que alimentos em geral), mas durante e após a trip, até o IMAO ser eliminado (cerca de 6 horas, no caso da arruda), já acho melhor evitar.

É claro que ainda vou repetir a experiência, mas sem esses alimentos.
 
Última edição:
Eu já comi chocolate durante a fase de baixa de um psilohuasca, com jagube, e nada aconteceu que eu tenha notado.
 
Acrescentando,

Fiz duas novas experiências com IMAO - arruda e jagube, 2 g e 100 g, respectivamente.

Novamente passei mal nas duas, mesmo desta vez com muita atenção à alimentação. Acho que sou sensível demais a IMAO (o que é uma pena, pois me limita em algumas opções :oops:)

Das próximas vezes (sou teimoso :D) usarei metade da dose, até eu encontrar uma dose que a) não me faça mal ou b) não faça efeito.

Só reparei também que a urina depois da arruda brilha tão forte sob luz UV, quanto o chá pronto... Isso me dá a idéia de tentar fazer um chá "duplamente filtrado" :roflmao: , mas é assunto para outro tópico/fórum :D
 
Só reparei também que a urina depois da arruda brilha tão forte sob luz UV, quanto o chá pronto... Isso me dá a idéia de tentar fazer um chá "duplamente filtrado" :roflmao: , mas é assunto para outro tópico/fórum :D

Por falar nisso, você ou alguém aqui no fórum já testou essa técnica, @Salaam`aleik? Digo, não necessariamente com o acréscimo de IMAO.
 
Acréscimo de IMAO? Não, não quis dizer fazer um chá usando urina - e sim beber a própria urina, in natura.

Lembro de um tópico sobre amanitas, em que alguém sugeriu isso... Hmmm, aqui: https://teonanacatl.org/threads/sobre-tolerancia-cruzada.6837/#post-105159

Não haveria porque eu sequer cogitar isso, senão pelo IMAO excretado na urina (e talvez a psilocina, que parece que sai na urina também). Assim como sugerido para os amanitas, imaginei que poderia ser equivalente a ingerir o IMAO da planta, sem as outras substâncias tóxicas junto.

E falei mais tem tom de brincadeira, embora eu já esteja pensando em mijar numa garrafa, da próxima vez :LOL:
 
Acréscimo de IMAO? Não, não quis dizer fazer um chá usando urina - e sim beber a própria urina, in natura.

Lembro de um tópico sobre amanitas, em que alguém sugeriu isso... Hmmm, aqui: https://teonanacatl.org/threads/sobre-tolerancia-cruzada.6837/#post-105159

Não haveria porque eu sequer cogitar isso, senão pelo IMAO excretado na urina (e talvez a psilocina, que parece que sai na urina também). Assim como sugerido para os amanitas, imaginei que poderia ser equivalente a ingerir o IMAO da planta, sem as outras substâncias tóxicas junto.

E falei mais tem tom de brincadeira, embora eu já esteja pensando em mijar numa garrafa, da próxima vez :LOL:

Terei minha primeira experiência com IMAO agora, estou preparando o chá com 3g de Arruda da Síria e depois de 1h vou comer 3g de Cogumelos secos, estou há mais de 24 horas em jejum e irei beber toda minha urina durante a trip, já faço isso sempre que uso apenas os cogumelos e sempre noto um prolongamento significativo dos efeitos, depois da experiência eu compartilho com a comunidade as novas descobertas. ;)
 
Mais IMAO e mais psilocibina, durante a mesma trip? Não parece uma boa idéia... Digo especialmente em relação ao IMAO, e a qualquer outra substância presente na urina - pois a MAO já vai estar inibida.

Se funcionar, isto é.
 
Está sendo uma experiência extraordinária, a peia foi muita loucura. um misto de ansiedade, expectativas e um turbilhão de emoções... Descobri um dom EMPATA: sinto a dor emocional das outras pessoas, beber a urina me ajuda a transmutar toda essa DOR que pra mim é inevitável... No mais estou há mais de 15 horas na força, minhas pupilas parecem que vão engolir as iris, estou extremamente cansado, mas nesse momento escuto PONTO DE EQUILÍBRIO e me preparo para mais uma meditação, GRATIDÃO pelos ensinamentos mestre Psilocybe, descobrir que "minha" "MALDIÇÃO" também é um grande DOM divino me conforta, traz paz e uma alegria transcendental! Namastê a todos os irmãos e que tenham um excelentíssimo final de semana com muito amor, paz, equilíbrio e harmonia _/\_
 
Back
Top