Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

Cogupoker

Primórdia
Membro Ativo
07/03/2012
70
36
42
IMAOs HARMINA/HARMALINA (ARRUDA DA SÍRIA)

Segundo relatórios, um grama (correspondente a cerca de 30 mg de harmina/harmalina) de sementes de arruda síria ingeridas inibe a MAO suficientemente para tornar o DMT activo oralmente, enquanto que 75 mg de moclobemida são suficientes para o mesmo efeito.
Resumindo, é por isto que as sementes que contêm DMT são misturadas com arruda síria para aumentarem as suas qualidades alucinógenas.

Os IMAO interagem com outras substâncias psicoactivas para além das triptaminas; os efeitos das anfetaminas, dos anestésicos em geral, dos sedativos, das anti-estaminas, do álcool, de analgésicos fortes e de agentes antidepressivos prolongam-se a intensificam-se.
Uma overdose de IMAO apenas também é possível, com efeitos que incluem hiperreflexia e convulsões.

Deve notar-se, todavia, que estes graves avisos aplicam-se melhor no caso de IMAO irreversíveis, e muitas pessoas que usam os IMAO reversíveis para a activação ou aumento das capacidades das triptaminas não são muito cuidadosas e não parecem sofrer efeitos perigosos.

Detalhadamente

A monoamina oxidase (MAO) é o principal meio eliminatório da maioria das triptaminas. É por isso que os inibidores da enzima MAO (IMAO) podem ser usados para aumentarem o efeito das triptaminas e tornarem o DMT e o 5-MeO-DMT activos por via oral.

Os inibidores da MAO dividem-se em duas classes: irreversíveis e reversíveis. Para além disso podem inibir apenas um ou ambos os tipos de enzima de MAO, sendo estes a MAO-A e a MAO-B, as quais estão associadas aos neurónios serotonérgicos e dopaminérgicos, respectivamente.

Os IMAO irreversíveis (por exemplo, as hidrazonas iproniazida e fenelzina) ligam-se permanentemente à enzima e causam uma inibição da MAO que dura 1-2 semanas após a ingestão. São usados clinicamente para tratar a depressão.

Os IMAO reversíveis, como a moclobemida, que é usada como antidepressivo, e as betacarbolinas harmina e harmalina, são eficazes durante muito menos tempo, talvez um máximo de 24 horas. Apreciadores de drogas recreativas no mundo inteiro usam sobretudo a harmina e a harmalina, apesar de não haverem estudos científicos sobre os seus efeitos no corpo humano.

NOVA CLASSE DE DROGAS IMAO (https://pt.wikipedia.org/wiki/Inibidor_reversível_da_monoamina_oxidase_A)

Uma nova classe de IMAO está sendo introduzida na prática clínica para o tratamento da depressão: são os inibidores reversíveis da MAO A (lRMA). Os IRMA representam grande passo no desenvolvimento de novos antidepressivos, porque são potencialmente capazes de fazer a inibição da MAO A muito mais segura no tratamento da depressão. Isto é, os "inibidores suicidas" estão associados com os perigosos episódios hipertensivos mencionados anteriormente, que ocorrem quando os pacientes ingerem alimentos ricos em tiramina (p.ex., queijo). Esta chamada "reação do queijo" é causada quando a tiramina proveniente da dieta libera noradrenalina e outras aminas simpaticomiméticas. Quando a MAO é inibida irreversivelmente, os níveis dessas aminas aumentam de maneira perigosa porque não são destruídas pela MAO. A pressão sanguínea se eleva demasiadamente, causando até mesmo ruptura de vasos sangüíneos no cérebro.

Com o uso dos inibidores reversíveis da MAO, se o indivíduo ingere queijo, a tiramina continua liberando aminas simpaticomiméticas, mas estas aminas irão deslocar o inibidor reversível para fora da enzima, permitindo que as perigosas aminas sejam destruídas. É como se o bolo - ou queijo - também fosse comido pela enzima. Os IMAO reversíveis apresentam os mesmos efeitos terapêuticos dos inibidores suicidas, sem o perigo de reação tipo queijo no caso do paciente inadvertidamente ingerir tiramina na dieta.

Como tem havido crescentes aplicações para os IMAO nos transtornos de ansiedade (p.ex., transtorno do pânico e fobia social), além da depressão, os IRMA apresentam o potencial de tornar muito mais seguro também o tratamento destes outros transtornos, através da inibição da MAO A.

IRMAs, um subtipo de inibidores da monoamina oxidase (IMAOs), inibem apenas a isozima A e são reversíveis, ou seja, competem seletivamente pela enzima na presença de tiramina, ao invés de inibir a clivagem desta no fígado, como faz a maioria dos IMAOs. Além disso, a isozima B fica livre e continua a metabolizar a tiramina no estômago, embora aí essa ação seja mais discreta que no fígado. Assim, não é necessário que se siga uma dieta rigorosa, embora alimentos contendo tiramina devam ser evitados.
 
Última edição:
A formatação pode melhorar, Cogupoker.

Se precisar de ajuda, avise.

Vamos colaborar, pessoal, para fazermos uma base mais sólida e atual sobre os iMAOs, que interessam a muitos de nós.

Links: https://teonanacatl.org/wiki/imao/
 
Esse é o espirito Cogupoker.
Na prática eu sempre utilizo de 3 a 4g de arruda. Macero as sementes dentro de uma caneca coloco em torno de 250 ml de água e fervo durante 15 minutos, após esfriar utilizo coador de café e temos metade da poção mágica do ursinho gumy.
 
Na prática eu sempre utilizo de 3 a 4g de arruda.


Essa dose funciona bem.

Ainda mais se for for um peso pesado.

Mas cuidado que não pode passar disso, se não parece que o mundo vai acabar.
 
Bom, seguindo dicas dos colegas do Plantasenteogenas eu fervi por 20min 1,5g de sementes de arruda. Na hora de tomar tomei sem coar e com tudo junto, sementes e tudo. Parece que funcionou muito bem. Como foi minha primeira vez eu não tenho parâmetro para julgar. Só sei que, considerando que sem IMAO o efeito do DMT é praticamente inexistente, acredito que minha experiência foi um sucesso. :D

Fora que o IMAO dá um enjoo dá p.... Por isso acredito mais ainda que tenha funcionado.

Comentário extra:
Porque é que os enteógenos são tão ruins de se tomar?
As sementes de arruda são horríveis, a Jurema é tão amarga que, depois de tomar ela, quando tomava água sentia um gosto doce na boca, de tão amarga que é a Jurema. Os cogus secos tem gosto de chulé.
PQP, não dava p ser menos ruim?
Acho que se fosse bom de gosto tinha um monte de gente alucinando ai pela rua. A vitamina de enteógeno seria um sucesso de vendas. Teríamos refrigerantes de enteógenos.... kkkkk
Bom, a Jurema é utilizada no vinho de jurema, mas não creio que seja gostoso, muito menos eficiente.

A formatação pode melhorar, Cogupoker.

Ecuador queria q vc fosse mais específico, para que eu possa corrigir na próxima vez.

:)
 
Porque é que os enteógenos são tão ruins de se tomar?


Eles estão te avisando: olha que eu sou amargo e vai ser difícil digerir :D

Mas se a digestão e/ou a limpeza forem bem feitas pode compensar no final.

Já dizia minha avó: o que amarga cura.

Ou não. Aguardemos.



Quanto à formatação, é questão de gosto.

Essas fontes sem serifa ficam cansativas em um texto longo, para mim. E também achei que alguns parágrafos poderiam ficar mais separados.

Mas fique à vontade Cogupoker.
 
Sem serifa ehehheheh....

Belo tópico, muito útil. Cogupoker, é como o Ecuador falou: o que amarga cura! Mas me explica uma coisa, como é que você sabe que cogumelos secos têm gosto de chulé? Andou lambendo uns pés-de-moleque por aí? :p

Brincadeiras à parte, creio que essa dificuldade na ingestão pode tanto ser uma "defesa" do organismo contra a substância estranha, quanto uma seleção dos tipos de consumidores, ou seja, aqueles que não têm frescura, e não analisam as coisas simplesmente por um gosto, ou um cheiro, ou uma imagem... talvez seja isso.
 
Eles estão te avisando: olha que eu sou amargo e vai ser difícil digerir :D

Quanto à formatação, é questão de gosto.

Essas fontes sem serifa ficam cansativas em um texto longo, para mim. E também achei que alguns parágrafos poderiam ficar mais separados.

Mas fique à vontade Cogupoker.


Fiz a separação dos parágrafos. É que quando eu copiei e colei não foi muito legal.
Mas que diacho é "serifa"? Só posso me manifestar depois q entender.
:D
 
Sem serifa ehehheheh....

Belo tópico, muito útil. Cogupoker, é como o Ecuador falou: o que amarga cura! Mas me explica uma coisa, como é que você sabe que cogumelos secos têm gosto de chulé? Andou lambendo uns pés-de-moleque por aí? :p

Aham! Sobre isso tenho uma hipótese bem científica. kkkk
Bom, outro dia vi um dado divulgado ai sobre um estudo feito pela FDA dos EUA. Nesse estudo estava dito que uma fração boa dos chocolates vendidos nos EUA (não me lembro, talvez mais de 80%) tinham restos de baratas. Ou seja, quando dizemos "tá com um gosto de barata" não é apenas uma aproximação imaginativa, pode ser real, bem real!
Talvez algo parecido possa acontecer com o chulé. kkkk


Brincadeiras à parte, creio que essa dificuldade na ingestão pode tanto ser uma "defesa" do organismo contra a substância estranha, quanto uma seleção dos tipos de consumidores, ou seja, aqueles que não têm frescura, e não analisam as coisas simplesmente por um gosto, ou um cheiro, ou uma imagem... talvez seja isso.

Que diacho é isso rapa! Tá me chamando de fresco? Sou cabra macho! kkk
:)



Muito dez Ecuador!
CM é cultura! E muita!
Vou ver o que faço.

Pronto, já tá com serifa e tudo.
O cliente é quem manda!
Até onde eu deixo, é claro. kkk
Cabra Macho.jpg
 
Última edição:
Eu geralmente uso apenas 2g de Harmala quando tenho coragem, não uso doses de 3~4g pois passo muuuuuito mal do estômago.

Com essa dose meu estômago já trava!
 
Eu geralmente uso apenas 2g de Harmala quando tenho coragem, não uso doses de 3~4g pois passo muuuuuito mal do estômago.

Com essa dose meu estômago já trava!

Cara eu tb passo mal demais. Por isso vou tentar sempre a menor dose efetiva possível. Tentei 1,5g e deu certo, na próxima vou tentar 1g mesmo. Peso na faixa dos 72kg e acho que é suficiente.
Na verdade o melhor dos cogumelos é não ter que usar IMAO. Achei muito incômodo. Passo umas 24h com mal estar.
 
Passo umas 24h com mal estar.


Eu me recupero bem mais rápido que isso quando uso Peganum.

Mas na verdade para mim o melhor iMAO é jagube (Banisteriopsis caapi)
 
Eu me recupero bem mais rápido que isso quando uso Peganum.

Mas na verdade para mim o melhor iMAO é jagube (Banisteriopsis caapi)

Rapa, num sei se foi pq foi a primeira vez, mas.... É foda viu. Fora que, para quem tem histórico de enxaqueca, já é naturalmente fresco em relação ao que ingere, passando mal com coisas bobas, como abacaxi ou frituras. Então, talvez minha sensibilidade esteja relacionada tb a isso. Mas, a cada dia que passa, depois do início do meu "tratamento" com os cogus, eu sinto menos crises de enxaqueca.

Devagar e sempre!
Ainda me livro dessa companheira.
 
Eu me recupero bem mais rápido que isso quando uso Peganum.

Mas na verdade para mim o melhor iMAO é jagube (Banisteriopsis caapi)

Concordo...

Eu sinto bem menos enjôos com jagube.

Uns 200g de jagube macerado já dão pra fazer um bom chá.

Para os que preferem algo mais forte dá pra usar 250~300g, mas ao menos comigo 200g já funcionam.

:)
 
Pessoal achei um site com umas informações interessantes a respeito do DMT e uma tal de Bufotenina.
Mas o mais legal que achei foi uma informação que parece apontar para uma ação modulatória da harmalina (IMAO) sobre a MAO. Não sei o que é citocromo, li um wikipedia sobre isso mas não esclareceu muita coisa. Então aqui vai para quem puder ajudar.


http://neuromed94.blogspot.com.br/2011/11/5-meo-dmt-e-bufotenina.html

Em experimentos com dois tipos de citocromo p450 2D6 (citocromo 'humanizado': TD-CYP2D6 e citocromo selvagem: Wild-type) foi demonstrado que a harmalina não só inibe, mas que também possui uma capacidade inibitória compatível com o poder de degradação do citocromo no meio, ou seja, quanto maior a eficiência do citocromo, maior o poder inibitório da harmalina. O experimento sugere também que a harmalina, no mínimo, induz a ligação de serotonina aos receptores HT1A, que promovem um abaixamento da temperatura do corpo.

Talvez isso explique porque, mesmo com doses baixas, a harmalina consegue ser efetiva na inibição da MAO.


Informação sobre a maior potência da Arruda (P. harmala) frente ao cipó Jabube (Mariri - B. caapi). Dado já bastante conhecido pelos que pesquisam Ayahuasca, mas vou deixar registrado.

http://www.universomistico.org/s/dmt-e-neurociencias.html

A maior diferença entre P. harmala e B. caapi reside nos níveis de harmalina e tetrahidroharmina. Na P. harmala os níveis de harmalina são mais altos (o que explica sua maior efetividade IMAO) e os níveis de tetrahidroharmina são muito menores ou estão ausentes.
 
Última edição:
Olá pessoal.. sou conhecido como zell e atualmente moro em Dublin mas sou de curitiba :)
Atualmente to cultivando cubensis no meu apartamento (B+ e Golden Teacher).
(desculpa postar aqui mas nao achei nenhum lugar pra me apresentar)

adorei o tópico embora tenha ficado um pouco "técnico" demais :p ...Depois de toda essa explicacao estava procurando onde eu posso encontrar essas subtancias alem dessas fontes citadas ai em cima (arruda/peganum harmala e jagube/banisteriopsis caapi (ayahuaska)). Pelo menos aqui na europa nao se acha essas ervas..

Devido a isso encontrei uma lista no wiki (em ingles) que da algumas pistas de onde há subistancias iMAO.

Herbal Drugs
  • Selective MAO-A Inhibitors
    • Harmala alkaloids (found in Coffee, Syrian rue, Passion flower, Ayahuasca, Tribulus terrestris and Tobacco)
      • Harmine, Harmaline, Tetrahydroharmine, Harmalol, Harman, Norharman, etc.
    • Resveratrol (found in Japanese knotweed and skin of red grapes)
  • Nonselective MAO-A/MAO-B Inhibitors
    • Curcumin (found in Turmeric)
    • Rhodiola rosea (active consituent(s) unknown)
    • Ruta graveolens (active constituent(s) unknown)
    • Ginkgo biloba
    • Anthocyanins
    • Proanthocyanidin
  • Selective MAO-B inhibitors
    • Catechin (found in the Tea plant, Cocoa, and Cat's claw)
    • Desmethoxyyangonin (found in Kava)
    • Epicatechin (also found in the Tea plant, Cocoa, and Cat's claw)
    • Emodin (found in Fo-Ti)
    • Hydroxytyrosol (found in Olive oil)
    • Piperine (found in Pepper)
    • Gentiana lutea (active constituent(s) unknown)
  • Unknown Selectivity
    • Liquorice (active constituent(s) unknown)
    • Myristicin (found in Nutmeg, Parsley, and Dill)
    • Siberian Ginseng (active constituent(s) unknown)
    • Yerba Mate (active constituent(s) unknown)
    • Yohimbe (active constituent(s) unknown)
até em café, uva e tabaco tem iMAO.. entao minha duvida seria mais sobre.. onde mais e possivel encontrar facilmente? digo.. se voces recorrem a algum outro chá ou coisa do tipo pra prolongar os efeitos dos cogumelos

sei que meu post me deu algumas pistas... mas é sempre bom escutar quem tem mais experiencia ;)

Obrigado ;)
 
Depois de toda essa explicacao estava procurando onde eu posso encontrar essas subtancias alem dessas fontes citadas ai em cima (arruda/peganum harmala e jagube/banisteriopsis caapi (ayahuaska)). Pelo menos aqui na europa nao se acha essas ervas..


Olá, zell. Bem vindo. Depois você pode se apresentar aqui: https://teonanacatl.org/forums/te-apresenta.6/

Peganum harmala é bem fácil de achar em smart shops físicos ou online aí na Europa.

Não discutimos fornecedores comerciais de psicoativos aqui no fórum, mas dê uma pesquisada nos smartshops holandeses ou de Portugal, por exemplo.
 
tribulus terrestris é facil encontrar, alguém conhece os efeitos ?
 
Back
Top