Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

Andei tomando doses de Chaliponga com Arruda da síria concentradas, 40 minutos antes das experiências com Psilocybes Cubensis Indoor...
As Trips foram divinas! Como posso agradecer tamanha dimensão de união com o ser e o outro?
Recomendo. DMT+IMAO+Psilocybes
Cultivei eles e coloquei 12 cogumelos no mel por uns 5 dias, muito bom!
Paz e Amor ai Galera! Fiquem todos com Jáh! :D
 
as vezes tb tomo uma mini copada de arruda antes dos cubensys, e se tiver a oportunidade de substituir a arruda por uma ayahuasca meio concentradinha é bom, mas corre o risco de misturar demais os efeitos, ai pode ficar confuso, tem que ter uma certa experiencia. O ideal mesmo no caso d aayahuasca é tomar os cogus antes da ayahuasca e quando ta começando a trip dos cogus ir la correndo no copinho e tomar ai sim hein!

estou me refirando a ayahuasca por causa do imao do mariri ( eu acho uma boa combinação ) mas tem que ter cautela, quando te leva embarca mesmo, dai solta o turbo e meu irmão tem q ter peito pra aguentar, pq descer do cometinha não é facil, mas recomendo muito mais que jurema e arruda.
Quem tiver ayahausca ai disponivel faz o teste, lindo demais a experiencia.
 
psilohuasca está sendo usado tanto para b.caapi + cubensis / Syrian Rue + cubensis / entre outros iMAOS associados ao cogumelo.
O caso da ayahuasca é um inibidor (b.caapi) + chacrona (DMT) + Cubensis. Ou seja, já adiciona uma dimetiltriptamina a mais.
Experiência pra caboclo forte como disse o @Mexicouts, tem que ter muita disciplina senão roda.
 
Eu fiz minha primeira experiência com IMAO e depois cogumelos. Foram 2,5 de harmala, porque eu estou muito gordo. Fiz uma chá com 6 secos. em jejum,pelamordedeus. Muito forte a experiência. Recomendo.
 
tive experiencia com o maracujá, e achei muito bom, bateu mais rápido e foi uma trip tranquila chegando devagar, vou tentar outras vezes com ele.
 
tive experiencia com o maracujá,

Até quando vão perpetuar esse mito do maracujá natural?! Em psilohuasca a questão não é nem "bater rápido", mas é uma experiência bem longa e diferente.
 
tive experiencia com o maracujá, e achei muito bom, bateu mais rápido e foi uma trip tranquila chegando devagar, vou tentar outras vezes com ele.
Experimenta também com acerola sem açúcar, o gosto cítrico e forte dela inibe um pouco o sabor do cubensis e possui mais vitamina C do que o maracujá, o que irá retardar o processo de oxidação dos princípios ativos dos cogus.
 
Jagube ou Arruda da Síria são os IMAO temporários mais recomendáveis. É preciso cuidar da dieta antes e depois de ingerir qualquer IMAO, pois podem fazer com que alimentos comuns provoquem alguma reação tóxica. Parece que aquela pele branca do maracujá, entre a casca e a polpa, é que tem algum IMAO. Parece também que a vitamina C também ajuda... Mas antes de comungar cogumelos mágicos com IMAO, eu recomendo fortemente que eles sejam ingeridos em doses elevadas. Aí não haverá contraindicações de alimentação nem qualquer dúvida quanto à presença da Força do Grande Cogumelo.
Minha opinião!
 
Jagube ou Arruda da Síria são os IMAO temporários mais recomendáveis. É preciso cuidar da dieta antes e depois de ingerir qualquer IMAO, pois podem fazer com que alimentos comuns provoquem alguma reação tóxica. Parece que aquela pele branca do maracujá, entre a casca e a polpa, é que tem algum IMAO. Parece também que a vitamina C também ajuda...

Acho que ficar citando a vitamina C associada ao assunto iMAO só tende a provocar confusão.


Nem todo mundo vai entender que são efeitos diferentes. O iMAO inibe de forma parcial (geralmente) a enzima mono-amino-oxidase do nosso corpo, de modo que a degradação da psilocina ingerida é mais lenta. E fora isso o próprio iMAO tem alguma ação psicoativa.

Já o efeito da vitamina C é impedir a oxidação da psilocina no chá ou mesmo nos cogumelos recém ingeridos. Logo impede a perda de potência da preparação ou dos cogumelos recém ingeridos. Não há comprovação de que a vitamina C tenha algum efeito no metabolismo da psilocina uma vez que ela entre na corrente sanguínea.

Então peço que por favor cada assunto seja tratado em seu devido lugar.
 
Falou e disse @Ecuador . Essa confusão+mito em relação ao maracujá, acerola e outras frutas com vitamina C em doses elevadas continua confundindo a galera.
 
Pelo que li, acho que inclusive no Erowid, o maracujá tem 80 vezes menos IMAOs do que qualquer outra coisa que se use como IMAO (arruda síria, jagubé, etc). Ou seja a quantidade é tão pequena que é desprezível.

Para funcionar como IMAO, teria que fazer uma "maracuasca" que, ainda assim, seria 80 vezes mais fraca. E junto com o IMAO, vêm todos os outros compostos que há no maracujá. Agora imagine o tamanho da peia de ter que consumir 80 vezes mais chá de maracujá concentrado, do que cipó...

Ah, e nao é qualquer maracujá. Há espécies e espécies.
 
Primeiro, movi sua mensagem para o tópico apropriado, que é o Tópico para discussão de iMAOs - conforme o Cosmik já tinha solicitado acima:

Antes que o tópico se perca discutindo sobre mistura e comparações com outros psicoativos, recomendo que continuem nos tópicos adequados:


Agora, quanto ao seu achado:

Pelo o que eu já li, não existem quantidades tããão significativas de IMAO, mas possui em doses aceitáveis...

Tem uma frase interessante:
"The dosage ratio is based on the mass of the original plant material. That is to say, to get as high as smoking one ounce of syrian rue, would require smoking 12 ounces of caapi, or over two kilograms of passion flower."

Ou seja:

A razão de dosagem baseia-se na massa do material de planta de origem. Ou seja, para ter os mesmo efeitos de fumar uma onça de arruda síria (= 28,350 gramas), exigiria fumar 12 onças de caapi, ou mais de dois quilos de maracujá.

E mesmo essa razão de 1:40 a 1:80 entre a arruda síria e o maracujá eu acho otimista.

Então, repito o que já disse nesse mesmo tópico: maracujá não presta como iMAO. Se quer um iMAO de verdade procure por arruda da síria ou caapi.

 
Esse é um tópico para discussão de iMAOs, mas o que mais se discute aqui é o maracujá. Contraditório, não acham?
 
Tá certo que a quantidade é pequena, mas quem ai já usou um extrato de maracuja ou um suco bem forte antes de tomar algo com imaos fortes?? ou ate mesmo medicamentos que contenha imao??

experimenta usar uma quantidade boa de maracuja antes de tomar ayahuasca ( cerca de 30 min antes ) ou antes de uma arruda e depois os cogumelos

logicamente que o maracuja tem baixo teor, mas mesmo tendo baixo teor, tem!
fugindo um pouco do tema, usa ai o maracuja, depois usa a arruda e depois usa a jurema
e depois usa somente a arruda e depois a jurema pra ver a diferença

alem de muito facil o cultivo de maracuja, a flor é altamente recompensadora na hora que estamos nos momentos de reflexão com a natureza, ainda mais se tiver insetos caminhando naquela flor enquanto vivencia tudo isso
 
Será que nesse caso o "empurrãozinho" que o maracujá dá não é apenas por ser um relaxante ou ainda por ele possuir vitamina C?
 
@Mexicouts , eu já, mas creio eu que os efeitos que o maracujá me propos vieram de outras substâncias presentes no maracujá...

Acho que não valeria a pena reduzir todas as misturas possíveis para apenas o iMAO, aliás, como citei antes, o objetivo central que eu quis propor na criação deste tópico era receber experiências de substâncias usadas paralalelamente aos cogumelos que pareça ter alterado os efeitos principais.

Peço o auxílio de algum administrador para saber se é possível a criação de um formulário preenchível neste fórum para tentar por este projeto de junção de experiências possíveis, se caso isso for possível, já tenho a estrutura do formulário em mente.
 
Última edição por um moderador:
Logicamente. Principalmente por conter tantas e outras substancias e tb um pouquinho de imao.
Ja reparou que quando toma antes dos cogus, ou da ayahuasca, ou da jurema, a sensação de vomito, ansiedade, digestão e contração muscular fica bem melhor?!
uma das bebidas mais deliciosas que acho é o maracuja, sempre antes durante e depois das trips, me dou muito bem com elas
 
Pode tanto ser efeito das outras substâncias presentes no maracujá, quanto efeito placebo.

Maracujá puro me dá apenas sono. Eu faço suco, doces e caipirinha com maracujá, sementes e tudo, depois é cochilo na certa :sleep:

Não sei o que é que há no maracujá, mas se tem algum efeito, certamente não é de IMAO.
 
Back
Top