Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

Na urina não sai psilocina, mas sim metabolitos da psilocina que não farão efeito algum se tomados novamente. Essa historia de tomar a urina para manter o principio ativo no corpo, ocorre com a muscalina (amanita). Inclusive há quem diga que as fontes da Europa com anjos fazendo xixi, remete a pratica antiga na europa de consumir a urina depois de ingerir amanita.

Mas com cogumelos psilocibinos creio que a historia seja outra...
 
Na urina não sai psilocina

Boa observação.

Há estudos a respeito, e a conclusão é que psilocina sai sim na urina, embora em pouca quantidade. Talvez nem seja o suficiente para causar algum efeito.

"In a clinical study eight volunteers received psilocybin (PY) in psychoactive oral doses of 212±25 μg/kg body weight. To investigate the elimination kinetics of psilocin (PI), the first metabolite of PY, urine was collected for 24 h and PI concentrations were determined by high-performance liquid chromatography with column switching and electrochemical detection (HPLC-ECD). Sample workup included protection of the unstable PI with ascorbic acid, freeze-drying, and extraction with methanol. Peak PI concentrations up to 870 μg/l were measured in urine samples from the 2–4 h collection interval. The PI excretion rate in this period was 55.5±33.8 μg/h. The limit of quantitation (10 μg/L) was usually reached 24 h after drug administration. Within 24 h, 3.4±0.9% of the applied dose of PY was excreted as free PI. Addition of β-glucuronidase to urine samples and incubation for 5 h at 40 °C led to twofold higher PI concentrations, although 18±7% of the amount of unconjugated PI was decomposed during incubation. We conclude that in humans PI is partially excreted as PI-O-glucuronide and that enzymatic hydrolysis extends the time of detectability for PI in urine samples."

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0731708502002789

Entretanto, experimentos como o do @Mestre-BoBo tem um nível considerável de risco, e devem ser evitados.
 
Da versão de hoje da Wiki em inglês, Traduzido em 13/11/2015. A versão atual pode ser consultada em https://en.wikipedia.org/wiki/Psilocybin.

"Inibidores da monoamina oxidase (IMAO) são conhecidos por prolongarem e aumentarem os efeitos da psilocibina. [64] O consumo de álcool pode aumentar os efeitos da psilocibina, porque o acetaldeído, um dos metabolitos de degradação primárias do álcool consumido, reage com aminas biogênicas presentes no corpo para produzir IMAOs relacionados com tetra-hidroisoquinolina e β-carbolina. Fumantes de tabaco também podem experimentar efeitos mais fortes com psilocibina, [7], porque a exposição à fumaça do tabaco diminui os níveis de MAO no cérebro e órgãos periféricos. [65]

[7] van Amsterdam J, Opperhuizen A, van den Brink W. (2011). "Harm potential of magic mushroom use: a review" (PDF). Regulatory Toxicology and Pharmacology 59 (3): 423–9. doi:10.1016/j.yrtph.2011.01.006. PMID 21256914.

[64] Beck O, Helander A, Karlson-Stiber C, Stephansson N. (1998). "Presence of phenylethylamine in hallucinogenic Psilocybemushroom: possible role in adverse reactions". Journal of Analytical Toxicology 22 (1): 45–9. doi:10.1093/jat/22.1.45.PMID 9491968


[65] van Amsterdam J, Talhout R, Vleeming W, Opperhuizen A. (2006). "Contribution of monoamine oxidase (MAO) inhibition to tobacco and alcohol addiction". Life Sciences 79 (21): 1969–73.doi:10.1016/j.lfs.2006.06.010. PMID 16884739."


Nota Ecuador: creio que esses efeitos sejam difíceis de quantificar, e igualmente difícil dosar tanto álcool como tabaco para que, por exemplo, dobrem o efeito de uma dose, como 3g de arruda da síria (Peganum) geralmente fazem.

E no caso do álcool tende a ser arriscado usar junto com cogumelos.
 

Anexos

  • 2011-amsterdam.pdf
    213 KB · Visualizações: 6
É possível conservar um chá de arruda da Síria fora da geladeira? Se sim, dura quanto tempo?
 
É mesmo necessário ferver a água com a arruda da Síria? Só moer as sementes e bebê-las com água fria mesmo já não é o suficiente? Pergunto isso porque achei isso:

"É possível consumir as sementes diretamente, moendo-as com os dentes (molares). Deixa as sementes moídas interagirem com a tua saliva durante dois minutos e depois engole. Outro modo de moer as sementes é com um almofariz e colocar o pó em cápsulas de gelatina. Com estes métodos nenhum dos ingredientes ativos se perde durante o processo de preparação. Para uma experiência apenas com Arruda síria, as doses indicadas são ainda experimentais. Deves começar apenas com 1 grama para testares a tua reação. 5 gramas é uma dose forte para a maioria das pessoas.

[...]

Outro método de preparação comum, que é menos agressivo para o estômago e causa menos náuseas em geral, é preparar uma infusão com água quente. Parte dos ingredientes ativos pode perder-se facilmente durante este processo, por isso junta 1 a 2 gramas às doses mencionadas acima. Junta 150 ml de água e 50 ml de sumo de limão por cada pessoa. Coze as sementes bem moídas, em lume muito brando, durante 15 a 30 minutos, e escorre o líquido, que estará pronto a consumir."

[EDITADO: Moderação]

Então fazer a infusão com água quente é recomendável apenas para diminuir o enjoo, mas dessa maneira perde um pouco dos princípios ativos? E mastigando-as ou tomando-as com água fria tem um maior aproveitamento dos IMAOs?
 
Última edição por um moderador:
Então fazer a infusão com água quente é recomendável apenas para diminuir o enjoo, mas dessa maneira perde um pouco dos princípios ativos? E mastigando-as ou tomando-as com água fria tem um maior aproveitamento dos IMAOs?


Eu nunca tentei usar as sementes de peganum cruas. Então nem sei se realmente a dose delas mastigadas (e me parecem bem duras para se mastigar bem) pode ser menor. Talvez o melhor aproveitamento se dê com a preparação, pois pode aumentar a disponibilidade e facilidade de absorção dos iMAOs. Só testando.

Em todo caso, você já tomou peganum? Se não, quando tomar vai entender o porquê dessa preocupação com o enjôo ...
 
Se você consumir as sementes, talvez passe mal. Antes ou depois da trip. A arruda vai ser absorvida quase que totalmente e aos poucos, e as sementes são indigestas.

Mesmo que isso não aconteça, o gosto é horrível (nauseante, muito forte) e as sementes, mastigando ou não, descem pela garganta igual terra.

O chá apesar de teoricamente "perder um pouco" é mais fácil de dosar, também é ruim mas pelo menos desce mais fácil, especialmente se você reduzir bem (pouca água) e esperar esfriar antes.

Em qualquer caso melhor não deixar fora da geladeira, faça o chá quando for consumir. Mas na geladeira, é provavel que durem bastante tempo. Vide ayahuasca.
 
Em qualquer caso melhor não deixar fora da geladeira, faça o chá quando for consumir. Mas na geladeira, é provavel que durem bastante tempo. Vide ayahuasca.


Em geladeira dura sim. Eu já conservei por meses.

Também, o que atacaria aquele chá? O gosto é tão terrível que deve espantar qualquer microrganismo :roflmao:
 
Concordo !

Sempre fiz cha da arruda com pouca agua suco de meio limão e fogo no mais mínimo que seu fogão possa resistir..

Cocer durante meia hora assim..

Ingerir 30 minutos antes da trip. faz que quando chega o momento.. chegue todo junto..

Se bem vc poderia aumentar a dose de cogumelos para um trip mais forte.. eu sempre gostei do efeito da arruda junto.. Ao menos na minha experiência..

Ela da esse subidão que tem que apertar o cinto as vezes.. mais eu topo..

Lembrando tb que como IMAO deveríamos ter em conta são os alimentos que ao menos teríamos que evitar 48 hs. antes (fermentados mais que nada).. por via das duvidas..sobretudo para evitar entre outras coisas... fortes dores de cabeça
 
Em todo caso, você já tomou peganum? Se não, quando tomar vai entender o porquê dessa preocupação com o enjôo ...

Tomei uma vez uma pequena dose, foi no olhômetro mas julgo ter sido mais ou menos 1,2g. Nesse dia tava meio receoso de tomar porque havia comido umas coisas que não devem ser misturadas com IMAO. Tomei o chá e joguei fora a borra (na próxima vez vou tomar a borra junto). Não senti enjoo.

Sempre fiz cha da arruda com pouca agua suco de meio limao e fogo no mais minimo que seu fogao possa resistir..

Vi que bastante gente mistura limão com a arruda. Por quê?

E eu não lembro do gosto, mas lembro que não achei tão ruim. Era ruim mas nada intragável. Também acho que meu chá deu menos de metade uma xícara. Na próxima vou fazer com 3g.
 
A planta Rhodiola rosea teve seus efeitos inibidores da MAO A e B comprovados recentemente. Deve-se tomar todos os cuidados com a alimentação quando se pretende usá-la como um iMAO em conjunto com triptaminas, pelo fato de poderem ocorrer problemas relacionados ao controle da pressão arterial, levando o indivíduo a ter um "teto-preto" por queda da mesma, ou aumento repentino. Portanto, MUITA cautela deve ser tomada quando se pensa em misturar iMAOs pouco conhecido, porque existem sempre outras ações farmacológicas envolvidas. Portanto, sempre começe com doses bem baixas de cogumelos (1g) por exemplo, em conjunto com iMAO, para conhecer melhor o efeito gerado pela combinação, sem os riscos de doses altas.

Abaixo o resumo do artigo:
Monoamine oxidase inhibition by Rhodiola rosea L. xuxa. - PubMed - NCBI
Rhodiola é um adaptógeno muito bom, vou deixar o texto completo aqui caso alguem saiba converter a quantidade usada no estudo, a taxa de inibição do MAO foi ~90%

http://dx.doi.org.sci-hub.cc/10.1016/j.jep.2009.01.007
 
Eu me recupero bem mais rápido que isso quando uso Peganum.

Mas na verdade para mim o melhor iMAO é jagube (Banisteriopsis caapi)

Olá Ecuador, estou em breve experienciando a arruda, sempre fui de jagube! Gosto muito de sempre ter ele como "Pai" em meus rituais.

Quanto vc tem usado de jagube para um dose?!

Grato, irmãozinho!
 
Última edição por um moderador:
A respeito do uso do Jagube: apenas o cipó tem IMAO? Quando vocês falam em quantidade obviamente se referem ao cipó, mas sabem se as folhas do Jagube também funcionam, alguém já tentou?

Quanto a fumar o Jagube, fuma-se o cipó ou as folhas? Mistura-se também as folhas de Chacrona para fumar? Isso pode ser considerado IMAO para acompanhar Psilocybe ou o efeito seria muito rápido e não daria para combinar ambos? (desculpem se essas perguntas últimas perguntas estão fora de contexto)


Sobre ingerir a urina: Vi um documentário alguns anos atrás no youtube que falava sobre o uso de Amanitas pelo alto clero da igreja católica antigamente, infelizmente nunca mais encontrei esse documentário (alguém conhece?). Nele falava sobre a ingestão da urina durante trabalhos com Amanitas, segundo o documentário, a experiência só era "potente mesmo" após a toma da urina, logicamente faziam isso em um contexto ritualístico respeitando jejuns específicos para aquele fim. O documentário inclusive mostrava obras de arte da época (pinturas) em que apareciam homens tomando um líquido de umas garrafas enquanto outros urinavam em garrafas iguais, o que comprovava o fato segundo o diretor. Falava ainda sobre as vestimentas dos cardeais, aquelas vermelhas, eram inspiradas nos Amanitas, bem como o papai noel e suas renas psicodélicas. Papai Noel era um velho xamã que distribuia Amanitas no Natal (ou no solstício de inverno do E.N.)... Pensem nisso pessoal, pode ser que Psilocybes sejam uma ótima opção de presente pra família no próximo Natal! kkkkkkkkkkk
 
A respeito do uso do Jagube: apenas o cipó tem IMAO?


Tradicionalmente apenas o cipó é usado. E quem entende de ayahuasca prefere utilizar no feitio cipós já com uma certa idade.

Não sei se as folhas têm alcaloides. E se tiverem, não sei se vale a pena fazer um preparado delas.
 
Saudações

Quero passar esta citação clínica que fala da presença de feniletilamina em Psilocybe semilanceata.

A feniletilamina é quebrada em grande parte por nossa Monoamina Oxi.

A feniletilamina é encontrada em alimentos fermentados e chocolate.

São alimentos não bem vindos para quem vai tomar ayahuasca.

Produzida naturalmente quando sentimos emoções tipo amor, paixão etc...

Talvez uso de IMAOs com psilos é algo que precisa ser estudado porque a psilocina já tem seus efeitos significativos em nossos neurotransmissores.

Presence of phenylethylamine in hallucinogenic Psilocybe mushroom: possible role in adverse reactions. - PubMed - NCBI
 
Última edição por um moderador:
Quero passar esta citação clínica que fala da presença de feniletilamina em Psilocybe semilanceata.


Psilocybe semilanceata não é uma espécie das mais comentadas por aqui. Ainda mais porquê ocorre principalmente no hemisfério norte. Mas fica o aviso para quem estiver pensando em tomar junto com algum iMAO.

Mesmo sem uso conjunto com iMAO há alguns casos de efeitos adversos, já relatados por aqui: Cogumelos e Coração

Seria bom saber sobre a presença de feniletilamina em espécies próximas.
 
Concordo...

Eu sinto bem menos enjôos com jagube.

Uns 200g de jagube macerado já dão pra fazer um bom chá.

Para os que preferem algo mais forte dá pra usar 250~300g, mas ao menos comigo 200g já funcionam.

:)
Amigo, você mencionou os 300g de jagube, qual a medida de chacrona e água para se fazer doses menores ? eu to com 3 Kilos lá em casa de um feitio que fiz....

Obrigado,
 
Uma curiosidade. Tem algum tipo de iMAO disponível em supermercados ou lojas de produtos naturais? Ou só com as head shops da vida mesmo?
 
Amigo, você mencionou os 300g de jagube, qual a medida de chacrona e água para se fazer doses menores ? eu to com 3 Kilos lá em casa de um feitio que fiz....

Obrigado,


Boa pergunta . A onda é essa aí...vou começar a cultivar o Daime finalmente essa ano . Daime é vida !
 
Back
Top