Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão de iMAOs

poxa.. desculpa, irei me apresentar melhor la ;)

na verdade.. nao era bem sobre fornecedores que estava me referindo.. mas sim em alguma alternativa caso nao tenha harmala ou jagube antes da trip..

bom vo dar uma olhada nas smartshop daqui ;)

tribulus terrestris é facil encontrar, alguém conhece os efeitos ?

É dito ter efeito afrodisíaco. Se tem algum efeito iMAO não é apreciável.

na verdade.. nao era bem sobre fornecedores que estava me referindo.. mas sim em alguma alternativa caso nao tenha harmala ou jagube antes da trip..

Fora jagube ou peganum o único que eu acho que vale a pena tentar, por ter efeito comprovado e ser conhecido por oferecer certa segurança, é o composto farmacêutico moclobemida (Aurorix e outros nomes comerciais). Mas deve ser difícil conseguir. Pelo menos aqui no Brasil depende de receita médica, que fica retida.

.

Última edição:
tribulus terrestris é facil encontrar, alguém conhece os efeitos ?

Tribulus tem, segundo algumas pesquisas, comprovado efeito no aumento da testosterona. Inclusive já é vendido como medicamento natural para aumento da libido. É fácil encontrar em farmácias como remédio fitoterápico. Androsten é o nome de marca. Já comprei sem receita, foi fácil.
O pessoal anda usando para aumentar a testosterona naturalmente, até quem não precisa. Por exemplo, quem faz academia.
Os efeitos são mais pronunciados depois de uns 2 meses. O aumento esperado, se não me engano, é em torno de 10% de aumento nos níveis de testosterona. Não possui efeitos colaterais e já é muito utilizado na Ásia e Europa. Acho que a "plantinha" é de origem asiática. Já era usada desde a antiguidade.

Falaram dos imaos, mas acho interessante falar um pouco mais da segurança: a dieta/jejum. Acredito que uma dieta controlada com alimentos pobres em tiramina é bem melhor e mais cômodo que passar 8 horas ou mesmo um dia com fome, por isso achei bacana anexar alguns links neste tópico:

http://www.livestrong.com/article/3...ibitor/?utm_source=popslideshow&utm_medium=a1

http://www.drugs.com/cg/low-tyramine-diet.html

http://www.dr-bob.org/tips/maoi.html

Algumas listas estão ai.. Pra tornar a história curta, deve-se evitar no período de consumo dos IMAOs (antes e depois) qualquer tipo de alimento fermentado (queijos/vinhos/cerveja em especial) ou que passível de fermentação, tirando isso a maioria dos alimentos frescos e frutas (excluindo banana) e cozinhados na hora são permitidos..

A tiramina é um neurotransmissor que regula dentre outras coisas a pressão sanguínea e acaba sendo eliminado naturalmente pelas MAOs. Quando as MAOs ficam inibidas ocorre o aumento das concentrações sinápticas de tiramina (e das outras aminas) que eleva a pressão sanguínea podendo causar fortes dores de cabeça e até mesmo romper vasos sanguíneos no cérebro, levando a uma hemorragia cerebral num caso extremo, dentre outros efeitos perigosos como ataque cardíaco por conta da pressão sanguínea..Potencialmente FATAL, portanto muito perigoso.​

Algumas listas estão ai.. Pra tornar a história curta, deve-se evitar no período de consumo dos IMAOs (antes e depois) qualquer tipo de alimento fermentado (queijos/vinhos/cerveja em especial) ou que passível de fermentação, tirando isso a maioria dos alimentos frescos e frutas (excluindo banana) e cozinhados na hora são permitidos..​
Essas listas foram feitas para os iMAOs farmacêuticos. E creio que antes do surgimento da moclobemida, que é um iMAO reversível que nem os iMAOs naturais tipo peganum e jagube.​

Na bula da própria moclobemida (Aurorix) a questão já é relativizada: "Geralmente, durante o tratamento com Aurorix® (Moclobemida) não se faz necessário uma dieta especial com restrição. Uma vez que alguns pacientes depressivos podem apresentar hipersensibilidade à tiramina, todos os pacientes devem ser alertados para evitar o consumo de grandes quantidades de alimentos ricos em tiramina." http://www.psicosite.com.br/far/and/bula/aurorix-b.htm
Então, é sempre bom tomar cuidado, mas a não ser que:​
- você tome grandes quantidades de iMAO, o que tende a tornar os efeitos colaterais mais agudos,​
- ou consuma grande quantidade de alimentos ricos em tiramina,​
- ou seja muito mais sensível do que a média da população aos efeitos da tiramina,​
essa questão não é motivo de grandes preocupações.​
Faça a dieta, caso se sinta confortável e mais seguro com a mesma. Ou experimente a sua alimentação usual, sempre evitando excessos.​

Última edição:
A planta Rhodiola rosea teve seus efeitos inibidores da MAO A e B comprovados recentemente. Deve-se tomar todos os cuidados com a alimentação quando se pretende usá-la como um iMAO em conjunto com triptaminas, pelo fato de poderem ocorrer problemas relacionados ao controle da pressão arterial, levando o indivíduo a ter um "teto-preto" por queda da mesma, ou aumento repentino. Portanto, MUITA cautela deve ser tomada quando se pensa em misturar iMAOs pouco conhecido, porque existem sempre outras ações farmacológicas envolvidas. Portanto, sempre começe com doses bem baixas de cogumelos (1g) por exemplo, em conjunto com iMAO, para conhecer melhor o efeito gerado pela combinação, sem os riscos de doses altas.

Abaixo o resumo do artigo:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19168123

O galera sobre a dieta antes de tomar i-mao, na boa, evitando ecessos acredito que não há qualquer efeito colateral consideravel relacionado com alimentos. Particularmente prefiro tomar qualquer coisa, não diria de estomago cheio, mas pelo menos forrado...rsrsr... Pq passa com fome é pior ainda, desconcentra no trabalho. Agora a grande pergunta o uso do i-mao antes dos cogus intensifica os efeitos ou não? Tive apenas uma experiências com cogus e usei uma boa dose de arruda antes (4gr ou um pouco mais), comi só 3 cogus pequenos. Mas foi possível ter uma trip de cerca de 4h, com efeitos visuáis brandos. Então potencializa ou não os efeitos dos cogus? Pegando o gancho é melhor comer os cogus ou fazer chá o que seria melhor?

junior Juremeiro IMAO potencializa sim, e muito, os efeitos dos cogumelos.
E quanto a segunda dúvida, na teoria fazer o chá bate mais rápido, mas pode ocorrer uma pequena degradação na psilocibina. Mas isso só na teoria mesmo, pq isso muda de pessoa pra pessoa.

Como o BrOkEnToy disse, IMAOs potencializam mesmo; eu mesmo ainda não tive chance de experimentar o efeito combinado, mas como voce ja deve saber IMAOs potencializam muitas substâncias psicoativas, pois impede que elas sejam degradadas pela MAO.. No caso do de substancias que tem como base a triptamina, como o DMT da ayahuasca, a psiloci(bi)na dos cogus e outros..

Mesclado de: Peganum Harmala [Ecuador]

Boa tarde pessoal.

Acredito que quase todos conhecem esse IMAO.

Vai ser a primeira vez que farei o uso deste neste final de semana, minha dúvida para os mais experientes ai seria a dieta pré imao e também pós.

Parece que existem alguns alimentos que nao devem ser ingeridos antes do consumo. Então, alguem com mais propriedade poderia falar mais a respeito.

Acho que vai ser um toque impotante para todos.

abs

Última edição por um moderador:
Acredito que quase todos conhecem esse IMAO.

Mantus, por favor leia e pesquise o fórum antes de abrir novos tópicos e/ou fazer perguntas que podem já estar respondidas aqui.

Será que esse tópico, que é stick - Tópico para discussão de iMAOs - escapou à sua atenção?

Estou mesclando seu tópico aqui, e sugiro que leia TODO o tópico e refaça depois a sua pergunta, se ficarem dúvidas.

E maracujá não é um iMAO que valha a pena.

Por que ? você teve alguma experiência ruim com o maracujá?

Pergunto pois eu tenho sido muito bem sucedido utilizando maracujá como iMAO. Além de não ser perigoso.
Até com poucas quantidades de B+ tive trips que bateram rápido e foram muito boas. Um exemplo é que a strain cambodian, dose de 4gr sem maracujá, me deu uma trip apenas de risadagem e visão turva. Já com maracujá e apenas 2,5gr de B+ eu tive uma trip mais pesada e visual. Vale detalhar que já comi 5gr de B+ e a trip não foi nem a metade de 2,5 com maracujá.
Fora que quando como sem maracujá levo em torno de 1h~1h:30 pra começar a trip. com maracujá 15~40 minutos.

@Entmelos, movi o seu post. Por favor, continue a discussão no tópico correto. Obrigado.

Fora que quando como sem maracujá levo em torno de 1h~1h:30 pra começar a trip. com maracujá 15~40 minutos.

A sua trip começou mais rápido devido a Vitamina C do maracujá e não por causa do iMAO, que leva cerca de 40 minutos para começar "desativar" a MAO.

Pesquise mais nos artigos científicos.

Por que ? você teve alguma experiência ruim com o maracujá?

Experiência ruim não.

Só não funcionou. E não é só opinião minha. As pessoas em geral dizem que maracujá não é um iMAO que valha a pena.

De qualquer forma, contribui para que a trip bata mais rápido e mais forte com um dosagem menor (pelo menos para mim e quem tomou comigo). Acho que esse seria o interesse maior em qualquer iMAO. Independente de maracujá ser considerado ou não um, tem tal característica.

Pode não ser um iMAO, mas é um ótimo catalisador [=

De qualquer forma, contribui para que a trip bata mais rápido e mais forte com um dosagem menor (pelo menos para mim e quem tomou comigo).

Em comparação com qual outra forma de ingerir os cogumelos?

E já pensou que pode ser um efeito placebo?

Em comparação com qual outra forma de ingerir os cogumelos?

E já pensou que pode ser um efeito placebo?

Cogumelos apenas = +- 1:30 pra bater uma trip "fraca"
Cogumelos + maracujá = +-20 mins pra bater uma trip mais forte com quantidade menor de cogus.

Acredito que não seja placebo, até pela vitamina C que falaram ai, e tem um detalhe que o liquidificador acaba fazendo um trabalho melhor que meu dente, então o corpo absorve a psilocibina mais rápido, aproveitando melhor. Mas já ingeri em forma de chá tambem, e claro, bateu rápido tambem, mas não percebi diferença em relação a quantidade. no caso utilizei a mesma quantidade de 4gr para ter basicamente a mesma trip de comendo. Com maracujá uso uma quantidade menor para uma trip melhor.

Back