Nada comparado a arruda ou cipó.Uma curiosidade. Tem algum tipo de iMAO disponível em supermercados ou lojas de produtos naturais? Ou só com as head shops da vida mesmo?
Lá no começo do tópico tem algumas outras sugestões:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Nada comparado a arruda ou cipó.Uma curiosidade. Tem algum tipo de iMAO disponível em supermercados ou lojas de produtos naturais? Ou só com as head shops da vida mesmo?
Boa pergunta . A onda é essa aí...vou começar a cultivar o Daime finalmente essa ano . Daime é vida !
Eu acho que só em sites específicos mesmo , essas lojas vendem mais coisas naturais para o "corpo" nossas curas são para a "mente" hahaUma curiosidade. Tem algum tipo de iMAO disponível em supermercados ou lojas de produtos naturais? Ou só com as head shops da vida mesmo?
Eu plantei uma muda de cada lá na chácara que tenho em Araucária. Boa sorte parceiro!! precisando tamo na área!!Boa pergunta . A onda é essa aí...vou começar a cultivar o Daime finalmente essa ano . Daime é vida !
Eu tenho essa duvida, tenho um caapi de 2 anos ele ė muito miúdo deve ter 20mm(um dedo de espessura) queria descobrir se as folhas podem ser empregadas no uso junto dos cogumelosTradicionalmente apenas o cipó é usado. E quem entende de ayahuasca prefere utilizar no feitio cipós já com uma certa idade.
Não sei se as folhas têm alcaloides. E se tiverem, não sei se vale a pena fazer um preparado delas.
Seria possível utilizar como IMAOS, medicamentos moclobemida e parnate?
Mesma dúvida!! ferver ou mastigar?É mesmo necessário ferver a água com a arruda da Síria? Só moer as sementes e bebê-las com água fria mesmo já não é o suficiente? Pergunto isso porque achei isso:
"É possível consumir as sementes diretamente, moendo-as com os dentes (molares). Deixa as sementes moídas interagirem com a tua saliva durante dois minutos e depois engole. Outro modo de moer as sementes é com um almofariz e colocar o pó em cápsulas de gelatina. Com estes métodos nenhum dos ingredientes ativos se perde durante o processo de preparação. Para uma experiência apenas com Arruda síria, as doses indicadas são ainda experimentais. Deves começar apenas com 1 grama para testares a tua reação. 5 gramas é uma dose forte para a maioria das pessoas.
[...]
Outro método de preparação comum, que é menos agressivo para o estômago e causa menos náuseas em geral, é preparar uma infusão com água quente. Parte dos ingredientes ativos pode perder-se facilmente durante este processo, por isso junta 1 a 2 gramas às doses mencionadas acima. Junta 150 ml de água e 50 ml de sumo de limão por cada pessoa. Coze as sementes bem moídas, em lume muito brando, durante 15 a 30 minutos, e escorre o líquido, que estará pronto a consumir."
[EDITADO: Moderação]
Então fazer a infusão com água quente é recomendável apenas para diminuir o enjoo, mas dessa maneira perde um pouco dos princípios ativos? E mastigando-as ou tomando-as com água fria tem um maior aproveitamento dos IMAOs?
Macerar as sementes, ferver e descartar, consumir só o chá.Mesma dúvida!! ferver ou mastigar?
junto ou separado?
[EDITADO: Moderação] o efeito parece melhor quando o IMAO é tomado separadamente alguns minutos antes.
Vou conta um pequeno relato aqui, alguns meses atrás eu comi 4 g Arruda da Síria mais 5 g cogumelo, a viagem foi terrível parecia que eu ia morrer durou em torno de 5 horas viagem... Depois dessa viagem com Arruda não consigo mais fazer viagem só com cogumelo quando começa a viagem eu fico uma paranoia muito ansioso e não consigo viajar de jeito nenhum... Já faz uns 4 meses dessa viagem não consigo mais viaja com cogu, esses dias tomei loratadina para parar de espirrar e era como se eu tivesse entrado na mesma vibe da viagem da Arruda quase fiquei louca aqui kkkkk... Queria saber por quanto tempo efeito da arruda fica no corpo?Eles estão te avisando: olha que eu sou amargo e vai ser difícil digerir
Mas se a digestão e/ou a limpeza forem bem feitas pode compensar no final.
Já dizia minha avó: o que amarga cura.
Ou não. Aguardemos.
Quanto à formatação, é questão de gosto.
Essas fontes sem serifa ficam cansativas em um texto longo, para mim. E também achei que alguns parágrafos poderiam ficar mais separados.
Mas fique à vontade Cogupoker.
Queria saber por quanto tempo efeito da arruda fica no corpo?
Por conta dessa viagem desenvolvi um tipo de ansiedade, não consigo relaxa quando como os cogu então nem consigo viajar, quando como os cogu e começa os efeitos já bate logo um desespero... Mas vou recomeçar aos poucos para ver se perdo medoAlgumas horas.
Isso não é efeito físico do iMAO.
Parece tipo um trauma adquirido com a experiência ruim.
Dê um tempo. E se tentar cogumelos de novo comece devagar.
Evitar outros psicoativos, tanto no dia a dia, como junto com os cogumelos, também deve ajudar.
Pois é, amigo. A melhor escolha é a Arruda, é claro. O problema é o cultivo/preço dela... Estou fazendo de tudo para ver se acho um substituto a altura. Até achei, mas são tão onerosos/trabalhosos quanto a Arruda.Se você quer experimentar mesmo um iMAO com o intuito de aumentar de foram perceptível o efeito de cogumelos parece haver somente 3 opções.
eu não faço ideia da quantidade de harminas tem nas minhas sementes ou mesmo em extratos.
A melhor escolha é a Arruda, é claro. O problema é o cultivo/preço dela
Indiferentemente, posso saber como a Mao funciona e como os inibidores atuam, porém, não faço nem ideia, nem de longe, quanto % dela a gente gostaria de inibir para associação com cogumelo.
Vi em algum lugar que somente uma variedade específica tem o alcaloide em quantidade suficiente. Se não me engano, é chamado Edulis. Lembro que é meio roxinho e só tem na semente. Se encontrar o estudo eu posto aqui.Quanto ao maracujá, acredite, não funciona. Já fiz extratos, já comprei extratos preparados (e bebi um vidro inteiro de uma só vez), e nunca fez efeito que sequer lembrasse arruda ou jagube. E o que o pessoal comenta por aí bate com as minhas experiências.