Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo: PC Xapuri - AC - Substrato de FAI e Vermiculita

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoal!!

Estou iniciando hoje meu tópico de cultivo! Espero vê-lo em breve com bastante fotos de belíssimos cogumelos!! =)

Bom, hoje de madrugada preparei a seringa dentro da glovebox, primeiramente borrifei lysolform dentro da glovebox e deixei fechada por uns 5 minutos. Após retirei o excesso com um pano limpo, seco e fino. Borrifei alcool 70% e aguardei mais alguns minutos e tirei o excesso.
Seringa feita de acordo com os procedimentos encontrado aqui na CM. Utilizando copo água mineral (tampa de alumínio), pote de coleta de exames com paleta estéril comprado em farmácia. Seringa nova e estéril.

Raspei 1/4 do carimbo Xapuri recebido da PF. E que carimbão! Os 20ml ficaram bem escuros! Após coletar todo conteúdo do pote para a seringa, enrolei a mesma em papel alumínio, guardei em um ziplock e guardei na gaveta da geladeira. Finalizando este procedimento as 5:30h de hoje (26/03/13).

Esta parte do processo vai ficar sem fotos, não acredito que seja necessário.

Amanhã de manhã vou preparar o substrato para realizar a inoculação pela noite!

Então, amanhã pela noite já devo postar fotos de como ficou meu substrato.

Comprei pó de casca de pinus, fibra de coco e calcário de concha. Para fazer casing, porém pretendo deixar também que pelo menos 2 bolos PF produzam.

Vamos que vamos!! Me desejem sorte ai galera! =D

Abraços!
 
Última edição:
Meus amigos, agora bateu a ansiedade pela trip! Que vou ter que adiar o_O

Acho que é a vontade dos pequenos... porque todos meus planos para que o setting rolasse antes falharam.
Só vou poder la pro dia 11 ou 12/05. Bom, já controlei a ansiedade no cultivo, agora que tenho meus presentes posso aguardar por um momento mágico pra consumir os pequenos mágicos.

Bom amigos, vou tirar mais umas fotos... já tem alguns com o véu rompido... e outros ainda não.

Estou pensando em fazer uma colheita parcial... estou em dúvida se tento fazer algum carimbo já nesse primeiro flush, por causa da umidade, se eu baixa-la pode ser prejudicial pras atuais primórdias não é?

Acho que vou deixar pro próximo, assim posso manter a umidade pras primórdias continuarem se desenvolvendo. Tem bastante.

No bolo 1 o cogu maior aparentemente vai ser um Nelson Ned. hehehe
DSC07680.JPGDSC07681.JPGDSC07682.JPGDSC07683.JPGDSC07684.JPGDSC07685.JPGDSC07686.JPG
 
Obrigado meus amigos! Eu não teria conseguido sem a ajuda de vocês e toda vibração positiva! :D


E lá se foram os véus!


DSC07687.JPGDSC07688.JPG
 
Última edição:
Bom dia mestres cogumelísticos,

Peço por gentileza a atenção de vocês para os detalhes dos meus potes que estao colonizando com xapuri deste o dia 10/04. Só fiz buracos para troca de ar hoje. Fiquei um pouco preocupado com uma formação de gotas bem condensadas... tomara que não sejam bactérias... Estou vendo algumas partes que parecem um algodoado diferente... não me digam ser o maledito cobweb...

(Amigos, editei o post hoje 01-05 as 14:10h... acrescentei mais fotos do micélio dos potes incubados, só reparei agora que nao tinha postado todas as fotos dos detalhes... tava com muito sono quando postei o tópico... acho que as fotos q mostravam os detalhes mais preocupantes não tinham ido. Então reforço o pedido de análise aos meus amigos, obrigado!!)

Obrigado amigos!

Pra galera que curte as fotos... vou pedir licença aos nossos amigos para usar mais uma postagem abaixo dessa... porque tirei bastante fotos e só pode postar 20 anexos...
DSC07737.JPGDSC07739.JPGDSC07741.JPGDSC07745.JPGDSC07746.JPGDSC07747.JPGDSC07728.JPGDSC07729.JPGDSC07730.JPGDSC07731.JPGDSC07732.JPGDSC07733.JPGDSC07735.JPGDSC07736.JPG
 
Última edição:
Então meus nobres, os pequenos já entraram na faca e agora estão no túnel de vento.

Agora é se preparar pra conhecer a magia. Uns 10 dias de preparo. kkkk

Abraços a todos! Paz e luz amigos!
DSC07696.JPGDSC07697.JPGDSC07699.JPGDSC07700.JPGDSC07701.JPGDSC07702.JPGDSC07703.JPGDSC07705.JPGDSC07706.JPGDSC07708.JPGDSC07714.JPGDSC07717.JPGDSC07718.JPGDSC07719.JPGDSC07720.JPGDSC07721.JPGDSC07722.JPGDSC07723.JPGDSC07724.JPGDSC07725.JPGDSC07726.JPG
 
Flush do bolo 2... que foi o ultimo a produzir.

Bom... de ontem pra hoje percebi que os pins nos outros bolos estavam estagnados e aparentavam ser aborto, talvez eu tenha sido precipitado... e decidi remover todos os pins. Abaixei a temperatura pra 24 graus e vou tentar manter a umidade no 99% pra ver se induz pinagem.

E isso ai... segue algumas fotos.

DSC07748.JPGDSC07749.JPGDSC07750.JPGDSC07751.JPG

Abraço amigos!
 
Legal se vc tiver uma balança pra pesar o bombadinho ali :) (curioso)


Uma pena... ainda não tenho, estou querendo ir comprar hoje. Bem gordim né... sabe como é marinheiro de primeira viagem... que nem pegou o marzão ainda. hehehe


trabalho de primeira!

Fico muito feliz pelos elogios vindos de tantos mestres experientes e tão conhecedores dos mágicos!
Agora estou aqui com esperança de que surja um novo flush em breve.
Fiquei muito lisonjeado pela foto do dia. Obrigado!!


Aproveito pra fazer uma pergunta... existem alguns bolos que tem pequenos pins... e outros que não tem primordias evidentes. Manter a temperatura em 24 graus e a umidade bem alta pode ser bom? Digo bem alta porque estou pensando em deixar a bomba dagua dentro da garrafa e o umidificador ligado ao timer dando um reforço na umidade de 15 min a cada 2 horas. O que acha? Será que pode dar excesso de umidade?

Obrigado meus amigos!

Eu sigo ansioso pela oportunidade de deliciar-me da magia.

Vibrações positivas!!
 
Mano, lindo demais parabens irmao!!! acho q só esse grande ai ja garante sua primeira brisa hehehehehhehe vai q vai!
 
Aproveito pra fazer uma pergunta... existem alguns bolos que tem pequenos pins... e outros que não tem primordias evidentes. Manter a temperatura em 24 graus e a umidade bem alta pode ser bom? Digo bem alta porque estou pensando em deixar a bomba dagua dentro da garrafa e o umidificador ligado ao timer dando um reforço na umidade de 15 min a cada 2 horas. O que acha? Será que pode dar excesso de umidade?

Então meus amigos, acabei fazendo este teste em questão... estou colocando gelo pra tentar manter a temperatura mais próxima de 24 graus possível e isso estava tirando a umidade, aumentei a quantidade de vezes que o umidificador liga porém acho que os bolos acabaram ficando muito molhados, não tenho certeza... gostaria muito da opinião de vocês.

Estou um pouco cismado porque tentei dar uma organizada no terrário e acabei trocando os bolos de "casas", não sei se fiz bem. E estou achando os pins e as primórdias um tanto paradinhas... tristes. kkk
Seriam abortos?

Abraços e obrigado sempre!
DSC07752.JPGDSC07753.JPGDSC07754.JPGDSC07755.JPG
 
Última edição:
Amigo Psico_cyber, os pins dos meus bolos também estavam crescendo devagar. Então, eu aumentei a temperatura dos terrários para 26/27 graus, e agora eles estão desenvolvendo mais rapidamente. A mudança foi notável. Estou mantendo a umidade a 98%. Minha vivência. ;)
 
Resultado do primeiro flush dissecados... 2 dias no túnel de vento, aparentam estar secos mas ainda não estão crocantes, acho que no fim da tarde vou coloca-los em ziplock com silica branca. Apesar que já está certo, minha experiência será no sábado 11/05! :)

DSC07756.JPG

Rendimento até o momento de 6.1g garantindo a iniciação dos conhecimentos mágicos pra mim e para minha namorada.

Viva! Paz.
 
Back
Top