Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo: PC Xapuri - AC - Substrato de FAI e Vermiculita

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoal!!

Estou iniciando hoje meu tópico de cultivo! Espero vê-lo em breve com bastante fotos de belíssimos cogumelos!! =)

Bom, hoje de madrugada preparei a seringa dentro da glovebox, primeiramente borrifei lysolform dentro da glovebox e deixei fechada por uns 5 minutos. Após retirei o excesso com um pano limpo, seco e fino. Borrifei alcool 70% e aguardei mais alguns minutos e tirei o excesso.
Seringa feita de acordo com os procedimentos encontrado aqui na CM. Utilizando copo água mineral (tampa de alumínio), pote de coleta de exames com paleta estéril comprado em farmácia. Seringa nova e estéril.

Raspei 1/4 do carimbo Xapuri recebido da PF. E que carimbão! Os 20ml ficaram bem escuros! Após coletar todo conteúdo do pote para a seringa, enrolei a mesma em papel alumínio, guardei em um ziplock e guardei na gaveta da geladeira. Finalizando este procedimento as 5:30h de hoje (26/03/13).

Esta parte do processo vai ficar sem fotos, não acredito que seja necessário.

Amanhã de manhã vou preparar o substrato para realizar a inoculação pela noite!

Então, amanhã pela noite já devo postar fotos de como ficou meu substrato.

Comprei pó de casca de pinus, fibra de coco e calcário de concha. Para fazer casing, porém pretendo deixar também que pelo menos 2 bolos PF produzam.

Vamos que vamos!! Me desejem sorte ai galera! =D

Abraços!
 
Última edição:
Cara, e esse plano de fundo aí? conta mais pra gente!!! :)

Então Anatman... aqui perto da minha casa tem uma gráfica rápida... sabe? Diversas impressoras grandes... eles imprimem com excelente qualidade em folhas tamanho A3... levei umas imagens pra eles imprimirem e ficou muito maneiro... to até querendo fazer mais e até imprimir umas fotos também. =)

Aqui custa 4 reais a impressão colorida tamanho A3 em papel couche. =)

Abraço Irmão.
 
Massa! Vou providenciar as minhas! hehe

Depois se der, posta fotos das que você mandou imprimir aí...

Abração
 
Massa! Vou providenciar as minhas! hehe

Depois se der, posta fotos das que você mandou imprimir aí...

Abração

Peguei todas elas no google... procurando por imagens psicodelicas e varios nomes famosos da psicodelia... ai usava a opção de "mais tamanhos" pra procurar por imagens em alta resolução.

Segue a que mais gostei... porque as outras acabei fazendo uma espécie de montagem com várias imagens.

Essa que anexei... durante minha trip ficou um borrão colorido hehehe

Psico_cyber, quando eu fiz a colheita do primeiro flush, separei esses pins e abortos pequeninos, fiz um chá, deixei esfriar, bati tudo com suco de manga e mandei. Só uma palavra pode explicar o resultado: NÓOOO!!! Parabéns!

Asthar... hehehe to aqui olhado pra esses pins até agora... tava pensando em manda-los pra dentro, mas ainda vou almoçar e to com muito sono hehehe talvez seja melhor um momento melhor (hoje a noite) kkkkk

Valew a dica! o/


=) Abraços
IMPRIMIR.jpg
 
Última edição:
Algumas fotos pra movimentar o diário.

Experimentei uma trip de 1g ontem de manhã (20-05 as 8h) e foi simplesmente muuuiiitoooo bom. =)

Paz, prosperidade e amor meus irmãos! :)

:alien:
DSC07817.JPGDSC07818.JPGDSC07819.JPGDSC07820.JPGDSC07821.JPGDSC07822.JPGDSC07823.JPGDSC07824.JPGDSC07825.JPGDSC07826.JPGDSC07827.JPGDSC07828.JPGDSC07829.JPGDSC07830.JPGDSC07831.JPGDSC07832.JPGDSC07833.JPGDSC07834.JPGDSC07835.JPGDSC07836.JPGDSC07837.JPGDSC07838.JPG
 
Postar essa foto... achei ela um tanto "artistica" hehehehe...

Meus amigos, acredito que ainda vou ter alguns flushs... mas acho que o diário já pode mudar o status pra completo!

Aproveito a oportunidade pra agradecer as dicas e supervisão de todos vocês que carinhosamente me guiaram para o sucesso! Amo todos! :love: Muito obrigado!

Paz e luz, força e garra! Abraços! ;):)


DSC07851-001.JPG
 
Última edição:
Maravilha mano, cogumelos parrudos e saudáveis!

Impressões bem bonitas também, se vc quiser eu tenho diversas imagens aqui...

Abraços!
 
Maravilha mano, cogumelos parrudos e saudáveis!

Impressões bem bonitas também, se vc quiser eu tenho diversas imagens aqui...

Abraços!



Valew Rain!! Hoje decidi tentar dar mais um dunk nos bolos... vamos ver até onde eles vão. kkkk

Cara, curto muito as imagens que você posta lá nos seus álbuns! Já até tô juntando algumas pra próxima remessa de impressões!! Disponibiliza que eu vou garimpando!! Valew mestre rain! Abraços
 
Back
Top