Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo: PC Xapuri - AC - Substrato de FAI e Vermiculita

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoal!!

Estou iniciando hoje meu tópico de cultivo! Espero vê-lo em breve com bastante fotos de belíssimos cogumelos!! =)

Bom, hoje de madrugada preparei a seringa dentro da glovebox, primeiramente borrifei lysolform dentro da glovebox e deixei fechada por uns 5 minutos. Após retirei o excesso com um pano limpo, seco e fino. Borrifei alcool 70% e aguardei mais alguns minutos e tirei o excesso.
Seringa feita de acordo com os procedimentos encontrado aqui na CM. Utilizando copo água mineral (tampa de alumínio), pote de coleta de exames com paleta estéril comprado em farmácia. Seringa nova e estéril.

Raspei 1/4 do carimbo Xapuri recebido da PF. E que carimbão! Os 20ml ficaram bem escuros! Após coletar todo conteúdo do pote para a seringa, enrolei a mesma em papel alumínio, guardei em um ziplock e guardei na gaveta da geladeira. Finalizando este procedimento as 5:30h de hoje (26/03/13).

Esta parte do processo vai ficar sem fotos, não acredito que seja necessário.

Amanhã de manhã vou preparar o substrato para realizar a inoculação pela noite!

Então, amanhã pela noite já devo postar fotos de como ficou meu substrato.

Comprei pó de casca de pinus, fibra de coco e calcário de concha. Para fazer casing, porém pretendo deixar também que pelo menos 2 bolos PF produzam.

Vamos que vamos!! Me desejem sorte ai galera! =D

Abraços!
 
Última edição:
Boa viagem pra vocês, talvez para nós, pois nesse dia eu também pretendo experimentar os que estão crescendo nos meus terrários. Salve o Grande Cogumelo! ;)
 
Olá meus amigos! Uma ótima semana a todos!

Vim postar mais algumas fotos:

DSC07758.JPGDSC07759.JPGDSC07760.JPGDSC07761.JPG

E perguntar... os 2,5g de dose é calculado com ele fresco ou seco? (n):question:

Agora é pensar na preparação do setting. :)
 
Bom, sendo assim vou de "2,5g de secos" pois não tenho 25g de frescos por enquanto.

Obrigado amigos!

Vou dar uma mudada até no visual da casa, algumas mandalas, filtros, iluminações... som... frutas!! Ansioso!!

Pazzz!!!
 
Ta lindo de + isso em brother

Parabéns ótimo cultivo

Melhor ainda a colheita!!!

Fala meu amigo!! E ainda tem muito pela frente! hehe
Valew!! Apareça!! :)
 
Mais uma vez me identifico com vc cara! heheheh engraçado isso! Também estou cultivando para mim e para a minha namorada, será nossa primeira trip com cogus :D acho q dentro de 2 semanas devemos estar fazendo, se tudo der certo, pois ainda está finalizando a colonização.

Desejo uma ótima trip pra vcs, mt aprendizado e aproveitem!

Mais uma pergunta: por acaso vc tbm é do signo de leão? Ou a foto é um mero acaso?
 
Mais uma vez me identifico com vc cara! heheheh engraçado isso! Também estou cultivando para mim e para a minha namorada, será nossa primeira trip com cogus :D acho q dentro de 2 semanas devemos estar fazendo, se tudo der certo, pois ainda está finalizando a colonização.

Desejo uma ótima trip pra vcs, mt aprendizado e aproveitem!

Mais uma pergunta: por acaso vc tbm é do signo de leão? Ou a foto é um mero acaso?


Que legal meu amigo! Creio que nada é por acaso... e também que de certo modo todos somos um. =)

Sou leonino sim... mais uma coincidência? KkKkkK

Sou de 11 de agosto. Bacana meu amigo! Precisando, estou disposto a ajudar em que puder. Abraço!!
 
Última edição:
Que legal meu amigo! Creio que nada é por acaso... e também que de certo modo todos somos um. =)

Sou leonino sim... mais uma coincidência? KkKkkK

Sou de 11 de agosto. Bacana meu amigo! Precisando, estou disposto a ajudar em que puder. Abraço!!

Leoninos e essa velha mania de gostar de leão... heheh :p eu sou de 25 de julho. Beleza meu bruxo, sempre que puder pode dar uma espiadinha no meu diário para opinar entao! hehe já uma grande ajuda.
Abraço cara, boas trips pra vc e sua mina!
 
Mais um pequeno flush:

DSC07762.JPGDSC07764.JPG

Meus amigos, estou achando os bolos secos... Ta na hora de dar um dunk?

Obrigado meus nobres!
 
Esse foi o 2º flush mano ? se for acho q pode dar sim... acho q sempre de 2 em 2 flush

É sim mano... acho que todos bolos acabaram dando 2 flushs, apesar que alguns foram tímidos.
Tem um que ainda tem uns pins desenvolvendo... acho que vou deixar ele tentando frutificar e dunkar os outros.

Aproveitando o post:

Aniversariei os outros 3 potes...

Uma experiência um tanto desastrosa... mas vamos torcer pra dar tudo certo.

Fiz dunk no próprio pote e eles passaram 24h em dunk coldshock... quando fui tirar os bolos eles estavam querendo quebrar e assim 1 partiu ao meio.
Fiz roll e compartilhei em marmita com vermiculita. Talvez a distância entre os bolos possa vir a ser problema.
E tomara que nenhum contamine.
Olha ai a bagunça :x
DSC07765.JPGDSC07766.JPGDSC07767.JPG


E aqui os guerreiros que então já estão pedindo água:

DSC07768.JPGDSC07769.JPGDSC07770.JPGDSC07771.JPG

Bom... então vou afogá-los. Vou deixar só esse que tem um pin... Afogo ele outra hora.
 
Última edição:
É sim mano... acho que todos bolos acabaram dando 2 flushs, apesar que alguns foram tímidos.
Tem um que ainda tem uns pins desenvolvendo... acho que vou deixar ele tentando frutificar e dunkar os outros.

Aproveitando o post:

Aniversariei os outros 3 potes...

Uma experiência um tanto desastrosa... mas vamos torcer pra dar tudo certo.

Fiz dunk no próprio pote e eles passaram 24h em dunk coldshock... quando fui tirar os bolos eles estavam querendo quebrar e assim 2 partiram ao meio.
Fiz roll e compartilhei em marmita com vermiculita. Talvez a distância entre os bolos possa vir a ser problema.
E tomara que nenhum contamine.
Olha ai a bagunça :x
View attachment 47768View attachment 47769View attachment 47770


E aqui os guerreiros que então já estão pedindo água:

View attachment 47771View attachment 47772View attachment 47773View attachment 47774

Bom... então vou afogá-los. Vou deixar só esse que tem um pin... Afogo ele outra hora.
Po na minha opinião esta ótimo mano, sem problemas!! aquele bolao la ta bonito em, enorme... agora se prepara q vem bastante coisa porai!!!!
 
Quebrou no meio? Estranho, normalmente os bolos ficam bem sólidos, inclusive depois do cold shock. Eu já deixei por uns 3 dias dunkando e nunca aconteceu isso.
Provavelmente você esteja aniversariando meio cedo.

Abraco!
 
Quebrou no meio? Estranho, normalmente os bolos ficam bem sólidos, inclusive depois do cold shock. Eu já deixei por uns 3 dias dunkando e nunca aconteceu isso.
Provavelmente você esteja aniversariando meio cedo.

Abraco!

Poxa Mega, tomara que não... eles já estavam completando 1 mes de inoculação, isso aconteceria amanhã dia 10/05. E sem falar que já esta aparecendo muitos nós hifais, não demoraria para pinar dentro dos potes.

Vamos ver no que vai dar. ;) Valew!! Abraços!!
 
Bom dia meus amigos!!

Olha... estou bem animado! O micélio já está começando a "esbranquiçar" os bolos.
E os bolos antigos que fiz dunk and roll ontem já estão apresentando uma evolução.
(Tinha citado que tinha visto pins aqui... mas agora que o vidro desembaçou um pouco vejo que confundi.)

Mas o micélio ta promissor.
Sinto que a colheita agora vai ser radical! kkkkk

Abraço amigos, hoje é véspera da minha trip...
Só vibrações positivas! Bora ouvir música, cantar e comemorar que o dia da magia está chegando!

Positividade amigos! Um ótimo fim de semana pra todos!
 
Última edição:
Back
Top