Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo: PC Xapuri - AC - Substrato de FAI e Vermiculita

Diário de cultivo completo.
Boa noite pessoal!!

Estou iniciando hoje meu tópico de cultivo! Espero vê-lo em breve com bastante fotos de belíssimos cogumelos!! =)

Bom, hoje de madrugada preparei a seringa dentro da glovebox, primeiramente borrifei lysolform dentro da glovebox e deixei fechada por uns 5 minutos. Após retirei o excesso com um pano limpo, seco e fino. Borrifei alcool 70% e aguardei mais alguns minutos e tirei o excesso.
Seringa feita de acordo com os procedimentos encontrado aqui na CM. Utilizando copo água mineral (tampa de alumínio), pote de coleta de exames com paleta estéril comprado em farmácia. Seringa nova e estéril.

Raspei 1/4 do carimbo Xapuri recebido da PF. E que carimbão! Os 20ml ficaram bem escuros! Após coletar todo conteúdo do pote para a seringa, enrolei a mesma em papel alumínio, guardei em um ziplock e guardei na gaveta da geladeira. Finalizando este procedimento as 5:30h de hoje (26/03/13).

Esta parte do processo vai ficar sem fotos, não acredito que seja necessário.

Amanhã de manhã vou preparar o substrato para realizar a inoculação pela noite!

Então, amanhã pela noite já devo postar fotos de como ficou meu substrato.

Comprei pó de casca de pinus, fibra de coco e calcário de concha. Para fazer casing, porém pretendo deixar também que pelo menos 2 bolos PF produzam.

Vamos que vamos!! Me desejem sorte ai galera! =D

Abraços!
 
Última edição:
Novas fotos de um bolo feliz, antes de ser afogado. :cry:

DSC07775-001.JPGDSC07777-001.JPGDSC07778-001.JPG

Agora estou aguardando os novos bolos pinarem
e os velhos se animarem. Assim que tiver novidade... dou um grito! :eba:

Um ótimo fim de semana a todos! Paz!!
 
"Esteja consciente de sua mente, todas as instruções estão contidas nesta única linha."

Good trip!!!
 
"Esteja consciente de sua mente, todas as instruções estão contidas nesta única linha."

Uma pequena frase... e eu já li umas 30 vezes. E acho que ainda vou ler mais umas 80... talvez pra entender ou porque é realmente interessante parar pra pensar. kkkk

Brigado meu amigo! Estou ansioso e muito reflexivo. Enfim vou conhecer o poder dos mágicos.
Tenho certeza que será uma delicia em uma de suas diversas formas de se expressar.
:)
 
Última edição:
Olha só esses nós hifais e esses pins amigos! Acho que os bolos estão promissores... e vocês?

DSC07779.JPGDSC07780.JPGDSC07781.JPGDSC07782.JPGDSC07783.JPGDSC07784.JPGDSC07785.JPGDSC07786.JPG

Ainda estou digerindo bem a trip... depois tento postar um resumo pra galera. Abraços! Paz e luz meus amigos!˜
 
Olha só esses nós hifais e esses pins amigos! Acho que os bolos estão promissores... e vocês?

View attachment 47935View attachment 47936View attachment 47937View attachment 47938View attachment 47939View attachment 47940View attachment 47941View attachment 47942

Ainda estou digerindo bem a trip... depois tento postar um resumo pra galera. Abraços! Paz e luz meus amigos!˜
Manooo o da segunda foto vai ser explosão em hehehehhe... muito legal cara!!!imagina se todos eles nascerem juntos, o terrario n vai caber mais heheh
 
Última edição:
Olhem como estão os pins hoje amigos!

DSC07787.JPGDSC07788.JPGDSC07789.JPG

Os primeiros bolos (os mais antigos) parecem estarem estagnados... e não estão desenvolvendo bem. Será que dá certo quebra-los e fazer casing? O que acham?

Abraços! Paz!
 
Olhem como estão os pins hoje amigos!

View attachment 47954View attachment 47955View attachment 47956

Os primeiros bolos (os mais antigos) parecem estarem estagnados... e não estão desenvolvendo bem. Será que dá certo quebra-los e fazer casing? O que acham?

Abraços! Paz!

dificil dizer...

verifique se os parametros de crescimento estao corretos.

Se for fazer casing limpe qualqer pin do bolo e manda ver.

Se estiverem secos mande um dunk antes de preparar o casing.
 
Bom dia meus amigos!!

Vejam a evolução dos bolos... estes vou tentar colher antes de abrirem o píleo... fiquei meio encucado com os primeiros bolos que não estão aparentemente reagindo bem ao dunk. Tô pensando que pode ter sido devido a esporulação dos flushs anteriores? Será? Será?

Seguem as fotos dos bolos mais recentes frutificando e dos 4 primeiros bolos aparentemente estagnados.

DSC07790.JPGDSC07791.JPGDSC07792.JPGDSC07793.JPGDSC07794.JPGDSC07795.JPGDSC07796.JPGDSC07797.JPG

Abraços a todos!! Boas vibrações!
 
Bom dia meus amigos!!
Vejam a evolução dos bolos... estes vou tentar colher antes de abrirem o píleo... fiquei meio encucado com os primeiros bolos que não estão aparentemente reagindo bem ao dunk. Tô pensando que pode ter sido devido a esporulação dos flushs anteriores? Será? Será? Abraços a todos!! Boas vibrações!
Primeiro, parabéns pelos novos bolos. Segundo, dá um tempo pros bolos do segundo flush, eles vão pinar daqui a pouco. Você está fazendo um belo trabalho! ;)
 
Boa tarde amigos,

Decidi fazer uma colheita parcial. Vejam o resultado:

DSC07798.JPGDSC07799.JPGDSC07800.JPGDSC07801.JPGDSC07804.JPGDSC07805.JPGDSC07806.JPGDSC07807.JPG

Vamos que vamos! Torcendo pelo micélio! Força!! :fome:
 
Wow que azulamento na ultima foto, lembro q a umas semanas atraz agt tava tudo aprendendo a inocular copo e os caramba hehehe agora só sucesso psico !

as vezes agt da um banho de agua sanitaria, mas nada fora do normal :eba:
 
Última edição:
É verdade meu amigo! O tempo passa rápido!! Lembro do primeiro pin que vi nascendo... ai ai :rolleyes: kkkkk
 
Olá meus amigos! Bom dia!
Finalizado o primeiro flush dos últimos bolos aniversariados.
Pelo que senti eles estão bem molhados ainda, tomara que gerem outro flush em breve. =)

Vejam as fotos dos dois bolos que foram colhidos hoje. Se juntar com os de ontem o resultado foi super positivo.

DSC07811.JPGDSC07813.JPGDSC07815.JPG

Olha o peso dos abortos =x
DSC07816.JPG

Paz e luz meus amigos!
 
Back
Top