Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo MEX se der certo Transk se não ser Mex denovo até conseguir

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal da CM

Obrigado novamente a todos os colcaboradores desta fantastica página

Depois de ser ouvido por seres elementais da natureza nem precisei esperar a minha carta voltar da Holanda, algum gnomo interceptou alguma mensagem minha com m eu endereço e sexta ultima dia 20/07/2007 chegou em casa uma linda carta (rs).


Só falta tempo agora pra fazer os bolos e inoculá-los

To apreensivo ainda acredito que só com o tempo vem a certeza e consequentemente a tranquilidade de quetudo dará certo.

Abraços

Jhon Lock



Enim um gnomo muito abençoado colocou de baixo do meu travesseiro dois carimbos
 
:!:To pensando em montar um terrário num aquário :confused:.

O problema é que tenho mais bolos incubando e tenho só um auqecedor tipo termostato:(.

:luz:To pensando em colocar argila expandida com outras pedrinhas no fundo com água.

:?:pERGUNTA???????????
Será que um aquecedor normal de 10 w aquecerá a água do fundo e a temperatura no meio e em cima do terrário?????????

Acho que vai ficar muito diferente a de baixo a de cima e a do meio.

:luz:To pensando também em adaptar uma maquininha dakelas de inalação pra imudificar o terrario alguem já tentou isso :?: com makininha de inalação ????????????
 
:luz:To pensando também em adaptar uma maquininha dakelas de inalação pra imudificar o terrario alguem já tentou isso :?: com makininha de inalação ????????????

Fala grande Jhon!!!!

Eu já tentei sim e deu certo viu cara!! Como to sem grana pra um umidificador ultrassônico... Adaptei um velho e bom inalador aqui. Tirei aquela partezinha de cima, a "máscara", e coloquei um trequinho de plástico (tipo um cano modificado) junto de onde colocamos a água.

:pos::pos::pos::pos::pos:
 
Fala grande Jhon!!!!

Eu já tentei sim e deu certo viu cara!! Como to sem grana pra um umidificador ultrassônico... Adaptei um velho e bom inalador aqui. Tirei aquela partezinha de cima, a "máscara", e coloquei um trequinho de plástico (tipo um cano modificado) junto de onde colocamos a água.

:pos::pos::pos::pos::pos:
Então
só tem um problema que o tempo de permanencia da umidificação é muito pequena
visto que o inalador tem uma carga máxima de uma hora e meia pra acabar a água e qdo acaba a água ele queima
porém teóricamente teriamos que colocar água sempre no potinho e isso num dá

Jhon lock
 
:!:pOR FAVOR

:?:Olhem minhas fotos e digam o que acham do aspecto quanto a adição de água no interior dos vidros :?:

Será que tem muita água lá dentro :?:

Acredito que não pos não tem água empossada no fundo do copo a vermiculita aparenta estar seca no fundo do copo:confused:

Grato pela atenção de todos da CM:D.


Jhon Lock
 
John Loko

Seu micélio parece muito bem. Vamos aguardar mais alguns dias, pra tirar conclusões melhores. E não parece seco nem compactado.

Porém, muita atenção ao uso do inalador. A maioria deles, faz uma vapor quente, bem diferente da névoa fria projetada por um umidificador ultrassônico. Essa névoa, vai interferir na temperatura do seu cultivo, fique ligado.

Só argila expandida + bomba de aquário já promove umidade em bom índice para o cultivo. Borrifar nas paredes do terrário tb é desejável.

Eu apostaria na minha segunda descrição, não usando o inalador.

Porém, Faça um teste e veja como fica a temperatura, nada é impossível meu amigo.

sucesso!
 
John Loko

Seu micélio parece muito bem. Vamos aguardar mais alguns dias, pra tirar conclusões melhores. E não parece seco nem compactado.

Porém, muita atenção ao uso do inalador. A maioria deles, faz uma vapor quente, bem diferente da névoa fria projetada por um umidificador ultrassônico. Essa névoa, vai interferir na temperatura do seu cultivo, fique ligado.

Só argila expandida + bomba de aquário já promove umidade em bom índice para o cultivo. Borrifar nas paredes do terrário tb é desejável.

Eu apostaria na minha segunda descrição, não usando o inalador.

Porém, Faça um teste e veja como fica a temperatura, nada é impossível meu amigo.

sucesso!


Grato:)

tenho a argila expandida já:D
colocarei -a de molho um dia na água sanitária e depois vou dar uma fervida ou vice versa num sei ainda:confused:?

Mandei fazer um aquário só que to com m edo das gotas no teto dele
num queria inclinar porém acho que vou ter que fazer isso :mad:

Tava lendo uns tópicos no forum e encontrei essa possibilidade que me é mais fácil que é de inclinar o aquário e fazer as gotas cairem só de um lado do aquário:(

Vamos ver o que dá :?:

Valeu pela olhada nas fotos :pos:

me deixa mais tranquilo:)

jhon lock
 
Jhon, não seria melhor compra uma caixa de plastico ou de isopor? Creio que seje mtoo mais barato que mandar fazer aquario. Vai num atacadão que tu econtra caixa plastica/isopor bem barato! ;)
 
Cra vai naquelas lojinhas de 1,99 e faz a festa, é barato esse isopor ou caixa plástica. Pode ser um tuppeware grande que deve de ter na sua casa, valeu.
Agora se isso é melhor que aquário já não posso te falar pq eu uso aquário e acho mais prático, pois a humidade é constante, e com o borbulhador + pedra porosa, ele tb já aquece o bichinho e deixa na temperatura ideal, só precisa colocar um termômetro e mais nada, daí vc controla a temp. se tiver quente desliga um poco, se estiver frio liga, só isso, e mais nada. Claro paciência é tudo mesmo, esqueci.
 
Jhon, não seria melhor compra uma caixa de plastico ou de isopor? Creio que seje mtoo mais barato que mandar fazer aquario. Vai num atacadão que tu econtra caixa plastica/isopor bem barato! ;)

Então :( me arrependi de ter mandado fazer um aquário :mad:

Se tivesse coprado uma caixa plástica iria pagar mais barato e acho que ia dar mais certo:neg:

porém agora num adianta chorar :( tenho que colocar u vidro inclinado na parte superior do aquário que ja tem até um furo na lateral :D pra entrada de fios.

Só to com medo do teto dele gotejar nos mágicos :confused:

Vai dar tudo certo

]
Jhon Lock
 
Cra vai naquelas lojinhas de 1,99 e faz a festa, é barato esse isopor ou caixa plástica. Pode ser um tuppeware grande que deve de ter na sua casa, valeu.
Agora se isso é melhor que aquário já não posso te falar pq eu uso aquário e acho mais prático, pois a humidade é constante, e com o borbulhador + pedra porosa, ele tb já aquece o bichinho e deixa na temperatura ideal, só precisa colocar um termômetro e mais nada, daí vc controla a temp. se tiver quente desliga um poco, se estiver frio liga, só isso, e mais nada. Claro paciência é tudo mesmo, esqueci.
se usa um termostato ou auqecedor pra esquentar os bichos se for aquecedor é de qtos wats???

Abrax

Jhon Lock
 
:!:EXTRA EXTRA

O Pote maior de MEX com 750 ml já demonstra formação de micelio em todas as partes em que foram inoculados os esporos:D:)
indisp.png

E um outro copo de wisk de 240ml já demostra também um inicio de micelação bem pequeno porém evidente e sadio:).

Na segunda ou mais tarde hj mesmo, (sexta) colocarei fotos do terrário com os equipamentos que descolei com várias pessoas e outras fotos com marcações do desenvolvimento inicial/terminal do Copo antes de aniversariar.:)

Abraços galara e Paz e luz a todos os que necessitam dela

Jhon Lock
 
Pessoal Os cultivos estão até agora um sucesso:)

indisp.png

Temos formação de micélio em Tres dos quatro primeiros potes

indisp.png

Outra foto do mesmo pote 750 ml (MEX)

indisp.png

:D ESTOU muito inpressionado com a rapidez do aumento do tamanho do micélio do primeiro pote (em detalhe na foto).

Abraços Jhon Lock
 
Parabéns, agora você já é papai de micélio, tenha paciencia, evite ficar lhando muit, olhe apenas uma vez por dia, poucos minutos de luz por dia não irão prejudicar muito, torço pelo seu sucesso. Parabéns.
 
Deem uma olhada :D Nas fotos de hoje

Este é o MEX
indisp.png

Este é o transkei no copo de wisk
indisp.png

Este é o MEX pequeno no copo de Wisk
indisp.png

Abraços
Jhon Lock:D
 
Esse é um detalhe do esquema que fiz com um aquário que mandei fazer por R$ 30,00
Aqui podemos ver uma entrada com duas tampas de optinho de filme de tirar fotos com cola quente por dentro e por fora
indisp.png
Outra mesmo detalhe
indisp.png
Detalhe da pedra porosa
indisp.png
Detalhe da pedra porosa argila expandida água mineral fervida
indisp.png

Outro detalhe já com umidade
indisp.png

E detalhe da temperatura dolado de dentro
indisp.png

Percebi que a temperatura no interior do terrário não oscila muito fica sempre em torno de 22o. C.
Coloquei um aquecedor de 10 w colocarei um de 20 w pra ver se aumento pra 26/27 veremos

Abraços
Jhon Lock
 
Só to com problema do medo das gotas em cima do meu terrário

Vi uma foto em um site gringo ai que o vidro era muito inclinado do lado de cima no eu num vai dar pra fazer isso

Aceito sugestões:?:

ps. lí que devemos inclinar o terrário iclinei la e vou dar uma olhada depois e conto a vcs

Jhon Lock
 
Novidades ...:D
As imagens falam por sí só...:)
Esse é o primeiro potão de 750 ml com MEX D King inoculado dia 24/07/2007 :)

indisp.png

Essas outras tres fotos são do mesmo pote de 750 ml com MEX em tres perspectivas diferentes :)


:!:Observem que em alguns locais a formação de micélio está mais
desenvolvida do que em outros locais do memso pote

indisp.png

Nesta foto em detalhe podemos osservar que o micélio ultrapassa a barreira de otimizaçã feita pela vermiculita seca e ele (o Micélio) desce em direção ao fundo do copo

indisp.png

PS. sabia que o micélio iria se desenvolver em todo o copo porém não achei que seria tão desuniforme essa colonização.

Abraços galera :):D:eek:
Jhon Lock
 
o gulosão aki nem ia postar as fotos dos outros copos(n)

Sorr ppl

Ai vai

primeiro os copos de wisk que foram inoculados no dia 24/07/2007 no mesmo dia do potão
Esse é um copo de wisk com MEX do dia 24/07

indisp.png

O mesmo copo
indisp.png

outro copo com trankei 24/07
indisp.png
denovo
indisp.png

(n):!:NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM O POTÃO DE TRANKEI (NA VERDADE SEI SIM )

ACHO QUE ELES TORRARAM NO PRIMEIRO DIA DE INCUBAÇÃO POIS NÃO SE OBSERVA NENHUM SINAL DE MICELAÇÃO DENTRO DO POTE DE TRANSKEI DO DIA 24/07 APENAS O mex DO MESMO DIA VINGOU


aBRAÇOS PPL:)


JonLOck
 
\Jao:
Cara pra mim os copos apresentam claros sinais de excesso de agua e compactaçao.
Quer uma dica de MESTRE?
Começa copos novos, fala comigo ANTES pq nessa semana de ferias e com a correria nao deu pra eu te explicar BEM o ponto da agua.
Agora to on todo dia novamente após as 15h da tarde, entao depois desse horario eu falo com vc.
falta só a SINTONIA FINA pra ter sucesso, mas acredito que com copos comactados assim nao vai virar nada nao.
ou se virar , vai demorar mais do que começar novos copos.
 
Back
Top