Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo MEX se der certo Transk se não ser Mex denovo até conseguir

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal da CM

Obrigado novamente a todos os colcaboradores desta fantastica página

Depois de ser ouvido por seres elementais da natureza nem precisei esperar a minha carta voltar da Holanda, algum gnomo interceptou alguma mensagem minha com m eu endereço e sexta ultima dia 20/07/2007 chegou em casa uma linda carta (rs).


Só falta tempo agora pra fazer os bolos e inoculá-los

To apreensivo ainda acredito que só com o tempo vem a certeza e consequentemente a tranquilidade de quetudo dará certo.

Abraços

Jhon Lock



Enim um gnomo muito abençoado colocou de baixo do meu travesseiro dois carimbos
 
Toda vez que eu vou tomar o chá ou comer cogumelos me dá aquele frio na barriga antes, tipo um medinho.

Eu tb sinto um friozão na barriga ao inves de friozinho e logo começo a sentir frio..
Esse frio incomoda demais...Depois de algumas horas ele passa!!
 
OLÁ PESSOAL COMO FAZ TEMPO QUE NÃO ENTRO ai vai algumas atualizações

Em fim coloquei um de meus bolos dentro do terrario

Esterilizei um pirex em forno depois passei alcool e botei fogo (rs) só pra esquentar bem e matar alguns organismos não resistentes ao calor.

Esterelizei vermiculita com giz de louza mesmo dentro em um recipiente fechado em fogo alto por 10 min. fechei bem e deixei esfriar naturalmente

Depois disso coloquei uma camada fina de vermiculita em cima do pires e tirtado o bolo da geladeira depois de 24 h. coloquei o bolo sobre a vermi do pires sem tocar no bolo isso tudo em um quarto fechado sem vento e com mascara pra não respirar em cima do bolo.

Rapidamente coloquei o pratinho com o bolo dentro do terrario já com temperatura e umidade controladas.

E por cima do bolo coloquei mais uma camada de vermiculita umida esteril.
depois de 7 dias dentro do terrário eis que surge hj dia 12/09 meus primeiros pins (dois) lindos e fortes 9sei lá se são fortes só sei que estão lindos).
um dos pirmeiros pins que observei hj tem aproximadamente 10 mm. e o ou tro tem a metade do tamanho do outro cerca de 5 mm.
estes pins são de MEX inoculados dia 02/08/2007

Esta foto sei que está ruim pessoal porém não abro nunca meu terrário talvez seja por isso que nada até agora está contaminado.
indisp.png

Esta foto é a ulitma bonita do meu segundo pote de 750 ml que contaminou com bactérias creio eu pelo cheiro e pela cor que é meio acinzentada uma pena te rque descartar um pote de 750 ml porém tá na geladeira e vou jogar em algum local de grama e terra pra ver o que acontece com a natureza e o que restou de um MEX de 750.

indisp.png

Agora estou com mais tempoe colocarei mais informações pra vcs todos
Abraços de Jhon lock:cool:

ps. hj mesmo colocarei mais copos pra cold chock uns dois ou tres copos de mex e trankei amanha mesmo vão por terrário e mais e mais pi ns dentro de menos de 10 dias auhauhauhauhuah

Luz e paz
 
Boa sorte amigão..
Depois de ler sobre alcool e fogo me lembrei de uma coisa que aconteceu com o tripman, e a mesma coisa acabou acontecendo comigo mesma.
Eu sempre tomava muito cuidado na hora de esterilizar o bisturi que uso pra cortar o chapéu do cogu e tiar prints.
Esse dia eu muito zangada com meu esposo fui colher os cogumelos e enxarquei as mãos de alcool e o bisturi tb, não esperei secar e acabei tacando fogo fazendo um estrondo enorme e tacando fogo na minha propria mão.
Joguei o bisturi bem longe e num momento de desespero tentei apagar o fogo em minha mão que por alguns segundos estava totalmente em chamas do pulso ao dedinho minguinho!!
Apaguei rapido mas depois a mão ficou ardendo pra caramba e tremendo!:eek:
Eu sempre tomei cuidado com o alcool e o fogo exatamente pra isso não acontecer .
Com isso aprendi que não devo tocar nos coguss quando nao estou muito bem ( zangada ), acabo me machucando.

Cuidado dobrado quando mecher com fogo e alcool.
Eu agora tenho trauma, não uso mais o fogo pra esterilizar o bisturi, apenas uso alcool...:cool:

Boa sorte pra vc john louco o biologo maluco,hahah e muito sucesso ai , viu..:D
Abração..
 
John....

Segue firme e forte ai no cultivo, em relação a nunca abrir o terrário, isso é bom, notei que depois que não abri ele direto como antes, as coisas fluiram em Paz por lá, sem a visita de seres indesejados.....hehehe....

Bonito trabalho, acelera aí irmão....!

Paz Luz e Sucesso!!!
 
Para os bolos contaminados, eu recomendo que você os enterre, tipo faça um buraco na grama, enterre e fore com vermiculita, deixe lá e verá no que vai dar. Abração!
 
Obrigado pelas vibes Su:)
Sempre nos desencontramos em outros lugares on line né?:confused: rs

Quqer dia tclamos:pos:

Abraços e boa sorte a vc tbem sempre:D

Calango Sabe o que eu fiz com o contaminado coloquei um dos bolos contaminados em um micro aquário com argila e água no fundo sem muita esterilização se é que me entende e deixei lá em outro quarto vamos ver o que dá coloco fotos depois:eek:.

Oregon meu terrário tem um furo que entra uma mangueirinha de aquário ligada em um lado numa bombinha bem fraquinha e em ou tro lado o de dentro do terrário é ligado em uma pedrinha porosa de aquário tbem.

Por isso não preciso ficar abrindo pra troca gasosa talvez por isso tenha menos ar cisrculando lá dentro e menos particulas entrando tbem:pos:

Vamos ver o que dá pode ser que algum dos bolos contamine não é verdade:confused:



Abraços Jhon lock:cool:



Paz e Luz
Daniel Angeli
 
:)Pessoal desculpe a ausencia é que minha vida deu uma guinada e estou me recuperando ainda kkk:D
Depois de muito suor de dedicação os Deuses me abençoaram com frutos maravilhosos.

Postarei as fotos dos primeiros pins agora que foram identificados na data de 11/07/2007 :)
indisp.png
lindos:D

indisp.png
Este bolo coloquei apenas como experiencia de temperatura e umidade.

pelo visto acho que deu certo né.:D

indisp.png
Esta é uma visão mais próxima dos primeiros pins (contei 06 deles de tamanho não muito diferente).
Espero que tenham ajudado vcs em alguma duvida estas fotos

Jhon lock:cool:
 
:!:pessoal sem mais delongas colocarei logo todas as fotos e atualizações que existem ainda a serem feitas.:)

Estas fotos são dos pins já crescidos corpos de frutificação que estão por sinal muitos lindos e fortes:D.

indisp.png
Este é o primeiro bolo que foi pro terrário.

A umidade neste terrário é muito alta e a temperatura vaira muito pouco cerca de dois graus de variação.

indisp.png
Esta é uma vista mais próxima do que acontece quando unimos propósito amigos ajuda dedicação e persistencia kkk :D e crescimento pessoal.
 
Sábado quando acordei vi isso :)
indisp.png

:rollees: Fui viajar prum sítio e quando voltei ví isso :):):):):):)

indisp.png

E mais isso uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu próxima semana viajem garantida e carimbos pros ventos de leste para que este vento leve os esporos a terras fertéis e sadias.:)

fotos fotos e fotos

Meu primeiro BOLO
indisp.png

Agora o primo-bolo recebe novos moradores em sua casa
indisp.png

Outra do primo bolo em sua morada
indisp.png

Esta é do lado de fora pra verem a umidade que fica
indisp.png

Chapeludos já posso tirar carimbos
indisp.png

A parte de cima da estipe dos dois maiores ja demostram marcas de esporos
indisp.png

e pra quase terminar o diário a foto da máquina de alucinações caseira do Jhon lock :cool:
indisp.png

abraços a todos e que cada um receba o que quer q medida em que os façam, bem
 
Parabéns John

Viu como é fácil meu amigo!!!!!!

Aproveite para carimbar, carimbar, carimbar!!! :)

É um ótimo cultivo.

sucesso, sempre!!!:pos:
 
Entro em êxtase total quando vejo o cultivo de um irmão prosperando......

Parabéns pelos filhotes, estão lindos msm......

Agora já sabe : "Tem que ser registrado e carimbado se quizer voar" irmão !!!

Carimba, carimba, carimba..... hehehe e não esquece de mandar uns pra dentro né? Tá chegando a hora do BOOT no sistema, hahahahaha !

Paz Luz e Sucesso....!
 
Lindas Fotos John.
e que cultivo loko!
poxa nem deu pra acompanhar direito na HORA H como era ra ter sido, mas o cultivo foi MARAVILHOSAMENTE bem.
Parabens, MAIS UM EXEMPLO DE TECNICAS REPRODUZIDAS COM SUCESSO E COMPETENCIA.
:)
troféu Joinha 07 :neg::!::eek::?::pos:
 
paka, mantem quentinhu que ja tão encaminhado bem quantinhu memo tipo na teta da mãe mlk sacou? porrrrrrr AaAaAaAaAAa é issso quero so ver a foto dos chapeis depois!

la vai uma vibe ala cm!

came.............. Came............................................................................/
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

VO TE TRANSFORMA EM CHOCOLATE!
FALO MAJIN BOO.
o pessoal entra bem loko aqui, no APICE do DISCERNIMENTO.
sei bem como é isso, sempre do altas risadas com o que eu mesmo escrevo quando to doidao.
 
Parabéns garoto!!!

lindas fotos!! belo cultivo!!

agora é só aproveitar :D

abraços
 
:luz:O que será que acontece se comermos 6 médios frescos ?

Amanha respondo a vcs
kkkk
Jhonlock:cool:
 
E ai jowlock?
Como foi a trip?
 
:DComecei 21:45
:(Terminei e pequei no sono eram 3:28 a ultima vez que olhei no relógio.

Maiores detalhes lá em experiencias...
Abraços jhon lock:cool:
 
Back
Top