Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo MEX se der certo Transk se não ser Mex denovo até conseguir

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal da CM

Obrigado novamente a todos os colcaboradores desta fantastica página

Depois de ser ouvido por seres elementais da natureza nem precisei esperar a minha carta voltar da Holanda, algum gnomo interceptou alguma mensagem minha com m eu endereço e sexta ultima dia 20/07/2007 chegou em casa uma linda carta (rs).

Só falta tempo agora pra fazer os bolos e inoculá-los

To apreensivo ainda acredito que só com o tempo vem a certeza e consequentemente a tranquilidade de quetudo dará certo.

Abraços

Jhon Lock

Enim um gnomo muito abençoado colocou de baixo do meu travesseiro dois carimbos

Só to com problema do medo das gotas em cima do meu terrário

Vi uma foto em um site gringo ai que o vidro era muito inclinado do lado de cima no eu num vai dar pra fazer isso

Aceito sugestões:?:

ps. lí que devemos inclinar o terrário iclinei la e vou dar uma olhada depois e conto a vcs

Jhon Lock

Fala John Loko

vc pode fazer assim, pra criar uma inclinação no terrário, e na tampa junto:
meu terrário está sobre uma base plastica, tipo um tabuleiro (pode ser uma tábua tb). Então, coloco algo sob uma das extremidades, o que acaba inclinando todo o conjunto. Aí então, é só corrigir o nível da solução ao fundo.
Por aqui, funciona muito bem, mas é apenas uma idéia.

Outra idéia, é: escute o monge careca que fala engraçado (by Fredão)

sucesso!!!!

Cra tá tudo legal, mas esse furo bem na ponta do aquário não sei pra quê vc mandou recortar o vidro?:confused: Não precisava, fizesse tudo por cima, por uma pequena abertura no vidro que todo aquario com tampa que se preze tem, ela é meio na diagonal a abertura bem na extremidade da tampa.....se tivésse tb comprado uma bomba submersa seria a melhor opção é a que eu tenho aqui, pois além de mandar oxigenação suficiente, ela ainda de tabela dá uma aquecida na água, deixando a temperatura ideal, fica em torno de 21º a 25º, conforme a temperatura externa. dá uma olhada no meu, abaixo:

indisp.png

a única coisa que entra de fora é o fio da bomba, minúsculo furo, nada mais, pois o tubo de silicone já fica dentro do aquario, e outra coisa aquele termômetro as vezes não mostra a temperatura ideal, pq aquele que vai dentro da água é melhor por que mostra a temperatura real, que é onde vai estar o seu casing, a parte de baixo em contato com a pedra, ok
sei lá é só um toque, mas segue aí...

Fala Bluesman

Essa sua bomba submersa, é de circulação de água ou de ar?

Se for de ar, quem manda oxigênio para dentro do terrário, pra deixar seu índice sempre alto e satisfatório?

Desculpa amigo, mas não entendi muito bem.

:)

Mandei furar por que acima de tudo quero um terrário bonito:)

Quero fazer ale´m de mágicos pra consumo um bonito terário pra colocar no meu ap que em breve mudarei e precisarei de companhia:)

Mas tenho outro aquário aki e em breve quando voltarem os meus prints da frse colocarei mais bolos:DE MENOS AGUA

JHON LOCK

Fala Bluesman

Essa sua bomba submersa, é de circulação de água ou de ar?

Se for de ar, quem manda oxigênio para dentro do terrário, pra deixar seu índice sempre alto e satisfatório?

Desculpa amigo, mas não entendi muito bem.

:)
É ela é submersa,é de circulação de água, transforma a agua em micro bolinhas e sai o2 por consequência, e a reno vação fica por conta de outro tubo que puxa ar do compressor. esqueci de falar que ela puxa ar de fora, no buraco do vidro passam os dois juntos, tubo de silicone e o fio dele, que é uma peq abertura, bem menor. Entendeu, ou não.....se precisar mando fotos quando tiver ele em funcionamento, ainda não montei, tive aquele peq acidente, valeu
segue aí instruções:
Colocadas as placas e os tubos, você já pode instalar o sistema de oxigenação da água. Se o seu aquário for pequeno, o sistema é muito simples, basta um compressor de ar, que é escolhido dependendo do volume de água do aquário (se tiver muita água o compressor deve ser mais forte), ou do tipo de enfeites que quer usar para enfeitar seu aquário. Existem enfeites que são acionados com ar e só vão funcionar se tivermos um compressor para acioná-los. Os compressores trazem nas suas embalagens uma indicação do fabricante para o volume de aquário que o modelo se destina.
Dentro dos tubos, ligada a uma das pontas da mangueira, será colocado um dispositivo denominado pedra porosa. A função da pedra porosa é quebrar as bolhas de ar em milhares de bolinhas, aumentando a eficiência do compressor. Passe a outra ponta da mangueira pelo cotovelo, que será encaixado aos tubos, e conecte-a ao compressor, que será ligado na tomada. Use um suporte para o compressor, pois caso este fique instalado abaixo do nível da água, pode vir a ser inundado acidentalmente, resultando em curto-circuito e danos ao aparelho. Pronto, seu sistema de oxigenação do aquário está instalado.
Agora, se seu aquário possui um volume de água mais elevado, é preciso colocar uma bomba submersa, que irá oxigenar e circular a água do seu aquário. Para montar é muito simples, basta encaixar os tubos na placa biológica torre e encaixar a bomba no tubo, mas lembrem-se, sempre dois dedos abaixo da superfície da água. A bomba submersa não pode trabalhar fora da água, você corre o risco de queimá-la.
Ajeite o bico da bomba, direcionando-o para a outra ponta do aquário, diagonalmente. No bico da bomba, você encontrará um apêndice, e nele será encaixada a mangueira que vem junto com a bomba, ela serve para controlar a saída de água, e deve ficar para o lado de fora. Feito tudo isso, basta ligar a bomba na tomada e fazer a água circular
abraços

É ela é submersa, esqueci de falar que ela puxa ar de fora, no buraco do vidro passam os dois juntos, tubo de silicone e o fio dele, que é uma peq abertura, bem menor. Entendeu, ou não.....se precisar mando fotos quando tiver ele em funcionamento, ainda não montei, tive aquele peq acidente, valeu
abraços

Se for assim, sem problemas.

Caso não tivesse o coletor de ar externo, então o ar interior iria saturar de CO2, indesejável.

Sucesso, torcemos pelos cultivos de vocês:)

uma boa idéia seria colocar na entrada do tubo externo lã acrílica, visto que o buraco pode introduzir algum contaminante, respectivamente por ser de diâmetro maior do que um de bomba de ar externa, não??

fiz aqui um teste e deu certo, peguei um tubinho desses de filme fotográfico e coloquei um tanto de lã nele, fazendo assim 2 entradas, uma pra mangueira e a outra para o ar, isso funciona como um filtro

:!:Boa

Acredito que seria um bom método de se fazer um filtro para o nosso ar :pos:

Abraços

Jhon Lock

ps O CULTIVO ESTÁ RAPIDINHO :) TENHO MAIS FOTOS AMANHA OU HOJE MAIS TARDE .

MAS O MICÉLIO CONTINUA DE VENTO EM POPA, CADA DIA MAIOR :D:pos:

aGRADEÇO A CM POR ISSO

Galera eu acredito que colocar uma pedra porosa é muito melhor em qualquer ponta que ficar aberta o tubinho de silicone. Ele filtra o ar bem melhor do que um pedaço de lã acrílica perlon, acho que é isso. além de ser fácil pra tirar e colocar, ela filtra partículas menores do que a lã consegue, impedindo assim intrusos indesejados....vale a pena o esforço, custa 1 ou 2 reais, é mixaria perto da segurança. E o importante é colocar a pedra submersa para jogar o ar de fora dentro dagua, se acontecer de passar alguma coisa ele vai ficar na agua e não no ar, diminuir ou zerar(só laboratório zera isso) a chance de dar merda é essencial pra um bom cultivo, aprendi isso de tanto ler aqui.
ainda acho que a melhor opção de oxigenação da parada é bomba submersa e compressor junto, oxigena muito mais, e não é em demasia é o suficiente....e pedra porosa para selar qualquer buraco do tubo....apenas do tubo, para o resto do terrário (parte da tampa )a lã funciona bem ....abraços

:!:Boa

Acredito que seria um bom método de se fazer um filtro para o nosso ar :pos:

Abraços

Jhon Lock

ps O CULTIVO ESTÁ RAPIDINHO :) TENHO MAIS FOTOS AMANHA OU HOJE MAIS TARDE .

MAS O MICÉLIO CONTINUA DE VENTO EM POPA, CADA DIA MAIOR :D:pos:

aGRADEÇO A CM POR ISSO

eae Jhon

melhor comprar um compressor externo de aquário, esse método da lã foi uma ideia para a tal bomba interna do amigo ai de cima, pq ela puxa o ar de fora do ambiente, a entrada de ar é MUITO maior do que uma simples bomba externa, por isso a ideia de fazer um tipo de filtro

pode-se usar a lã para a troca gasosa tbm :pos:

Sucesso !!!

eae Jhon

melhor comprar um compressor externo de aquário, esse método da lã foi uma ideia para a tal bomba interna do amigo ai de cima, pq ela puxa o ar de fora do ambiente, a entrada de ar é MUITO maior do que uma simples bomba externa, por isso a ideia de fazer um tipo de filtro

pode-se usar a lã para a troca gasosa tbm :pos:

Sucesso !!!

Só ...:cool:

:pos:Comprei já no meu terrário é assim :)(com bomba externa de aquário).:rolleyes:

Hoje temos mais fotos no período da tarde hein estou evitando de ficar olhando eles:confused:

Acho que tem um contaminado com lipstick:(

separei e jogarei fora qdo tiver certeza:(

Abraços Jhon Lock:cool:

Segue a foto do copo que acho que está contaminado:mad:

Dá pra ver as proliferações de alguma outra coisa com variando do laranja rosa e vermelho:confused:
indisp.png
deem um aolhada e digam o que acha

indisp.png
as fotos estão ruins (foto cel):(
indisp.png
Já descartei o cop ocoloquei no sol pra ver o que acontece:eek:
indisp.png
Abraços galera

Ja foram dois copos pro saco :(:mad: só faltam mais 06:D:)
E se derem errado tento de novo :)

Jhon Lock:cool:

Seguem as fotos do que acontece com meu cultivo :D

Primeira foto Potão de 750 ml com MEX
indisp.png
Esta também mostra o desenvolviemnto
indisp.png
E a ultima do potão de 750 ml inoculado dia 24/07/2007
indisp.png

:D

Também MEX, 24/07/2007 só que em copo de wisk
indisp.png

Esta uma outra visão do mesmo copo
indisp.png
E ainda outra
indisp.png

Estas fotos aqui irmãos é de um TRANSKEI que fiz no mesmo dia do MEX,

(24/07/2007)
indisp.png

Ao todo neste dia fiz 04 bolos dois com 750ml e dois em copo de wisk, porém o destino me sorriu com baton (lipstick):mad: e eu e um dos copos de wisk com MEX eve que ser separado dos seus irmãos:(.

Outro que num guento o tranco foi o TRANSKEI de 750 ml (24/07) que parece que torrou mesmo aquele dia e nada germinou dele nem zica saiu dali :D (pena parece que torrei-os de vero) O outro copo de wisk com TRANSKEI ainda continua de vento em popa.

Depois posto mais
abraços e bom final de semana pro6

Jhon Lock:cool:

paka, mantem quentinhu que ja tão encaminhado bem quantinhu memo tipo na teta da mãe mlk sacou? porrrrrrr AaAaAaAaAAa é issso quero so ver a foto dos chapeis depois!

la vai uma vibe ala cm!

came.............. Came............................................................................/
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

VO TE TRANSFORMA EM CHOCOLATE!

Boa semana a todos:):pos:

Hoje é meu aniversário e ontem foi cruel :eek:

o cultivo tá de vento em popa:D

Os copos menores de wisk colonizam muito mais rápido do que o outro potão de 750ml.:confused:

Ao todo tenho ainda 06 copos:D

Teremos MEX e trankei TOMARA:pos:

Os copos estão quase 100% colonizados

to com medo agora hauhauhauhauhauhauahuah

Abraços galera

Jhon Lock

Boa semana a todos:):pos:

Hoje é meu aniversário e ontem foi cruel :eek:

o cultivo tá de vento em popa:D

Os copos menores de wisk colonizam muito mais rápido do que o outro potão de 750ml.:confused:

Ao todo tenho ainda 06 copos:D

Teremos MEX e trankei TOMARA:pos:

Os copos estão quase 100% colonizados

to com medo agora hauhauhauhauhauhauahuah

Abraços galera

Jhon Lock

Sem Medo Jhon

Tem que se entregar, sem medo.;)

Parabens aí pelo niver, pelo visto o bolo micelado já está a caminho, as velinhas (cogu), já vão chegar, hehhe, Boa sorte mlk

O medo faz parte...
Feliz aniversario atrasado..
Sucesso no cultivo lhe desejo tb...:)

Back