Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Dutch King, primeira experiencia

Diário de cultivo completo.
dia 24 começei meu primeiro cultivo, ja recebi em meu kit o incoulo ponto em um pote lacrado perfeitamente colonizado. pelas instruçoes que vieram junto ao meu kit, desmanchei o bolo em varias partes menores, o suficiente para encher metade das duas bandeijas que recebi. após ter esterelizado as bandeijas e a colher e todos os materias que iria usar, enchi metade de cada bandeija com o inoculo e o resto dela combri com o substrato envidao. as duas formas ficaram perfeitamente cobertas, e com o substrato fofo sem ter apertado nada.
coloquei as duas bandeijas em 2 estufas com dois dedos de agua em seu fundo para manter a humidade. coloquei as estufas no meu quarto mesmo ja q eh o lugar mais fresco da casa e sem bater sol em ecesso e tambem deixei uma lampada branca em cima das estufas.
no segundo dia ja percebi varias manchas brancas, bem brancas em cima do solo.. creio que seja um bom sinal ja!
por enquanto eh so isso logo atualizo meu diario com mais informaçoes!
 
Eu também comprei este kit, está dando tudo certo. Tenho duas seringas que sobraram da experiência que eu fiz, estão com esporos hidratados ha mais de 2 semanas, será que posso aproveitá-las ainda? Tenho duas com esporos de golden teacher... Sucesso ai no cultivo galera! Se eu conseguir envio umas fotos quando frutificarem!!
 
galera ja tirei fotos da colheita logo logo posto as fotos do meu primeiro flush.. acabei colhendo so os maiores e os menores "nao abortos" continuam na estufa... agora vou falar para quem axou que esses cogus nao dariam qualquer efeito... axo q se enganaram e muito! ontem mesmo acabei comendo 4 frescos de tamanhos variaveis e meu amigo tambem, cara eu fikei longe deste mundo vou ver até se escrevo minha excperiencia aki para o forum! foi ANIMAL e ainda tenho mais 3 cogus do primeiro flush colhido e ainda tem 15 cogus q daki a 2-3 dias creio q estejam em otima forma para consumo!
abraço!
 
galera ja tirei fotos da colheita logo logo posto as fotos do meu primeiro flush.. acabei colhendo so os maiores e os menores "nao abortos" continuam na estufa... agora vou falar para quem axou que esses cogus nao dariam qualquer efeito... axo q se enganaram e muito! ontem mesmo acabei comendo 4 frescos de tamanhos variaveis e meu amigo tambem, cara eu fikei longe deste mundo vou ver até se escrevo minha excperiencia aki para o forum! foi ANIMAL e ainda tenho mais 3 cogus do primeiro flush colhido e ainda tem 15 cogus q daki a 2-3 dias creio q estejam em otima forma para consumo!
abraço!

A eficiencia OU NAO do kit parte do mesmo principio de alguem que vai ao campo cacar cogus.
Nao sao voces que ADQUIREM O COGUMELO, mas SIM O COGUMELO QUE ADQUIRE VOCES>
Se foi ativo, OTIMO - voce achou um atalho DIGNO E JUSTO pra sua propria ENTEOGENIA.
Se nao foi ativo - nao era a hora e nao era o metodo correto.
QUem julga isso?
A COLONIA.
:pos:
 
olha tomei 20 cogus hoje do primeiro flush frescos
não deu o mesmo grau que 3 cubensis selvagems do pasto frescos
foi quase uma trip lsd (só visual)
mais fraco que argyreia nervosa
falando nisso
minha trip foi com 5 sementes de argyreia nervosa e 20 cogus do primeiro flush
os cogus são ocos e não tem nada no meio do caule acho qe isso é essencial
mex dutch king é muito fraco, juro, só visual fraco
estou esperando o segundo flush que é mais forte....
e as bandejas já estão no segundo flush com cogemelos maiores porem menos
 
falando nisso minha trip foi com 5 sementes de argyreia nervosa e 20 cogus do primeiro flush.

??????


os cogus são ocos e não tem nada no meio do caule acho qe isso é essencial mex dutch king é muito fraco, juro, só visual fraco
estou esperando o segundo flush que é mais forte....

incoerência total.
 
Do primeiro flush restaram apenas abortos.
Como apenas nasceram pins na beirada da bandeja, entre o bolo e a marmita, resolvi transferí-los para um outro recipiente.
Como não havia pinagem na parte de cima, coloquei os bolos de cabeça para baixo e cobri com uma camada fina de vermiculita.
Os bolos estavam bem compactos e brancos.
Acontece que começou o segundo flush e continuam nascendo pins apenas nas laterais.
Alguém poderia dar uma luz sobre a razão e/ou o que fazer nesse caso, por favor?
Seria um caso para raspagem?
Pode ser feita apenas na parte de cima?
Abraço.
 
Do primeiro flush restaram apenas abortos.
Como apenas nasceram pins na beirada da bandeja, entre o bolo e a marmita, resolvi transferí-los para um outro recipiente.
Como não havia pinagem na parte de cima, coloquei os bolos de cabeça para baixo e cobri com uma camada fina de vermiculita.

Fez certo :pos:

Os bolos estavam bem compactos e brancos.
Acontece que começou o segundo flush e continuam nascendo pins apenas nas laterais.

Se continuam insistindo pelas beiradas o motivo geralmente é que o substrato ficou muito compacto. Assim a melhor maneira que os frutos encontram é pela lateral.
Os potes são transparentes?

Eu desaconselho a raspagem.
 
Fez certo :pos:



Se continuam insistindo pelas beiradas o motivo geralmente é que o substrato ficou muito compacto. Assim a melhor maneira que os frutos encontram é pela lateral.
Os potes são transparentes?

Eu desaconselho a raspagem.

Talvez por falta de experiência, eu não tenha "desmanchado o suficiente o bolo no momento de fazer o casing. Aparentemente, o bolo foi feito apenas com grãos (não sei se de arroz, pois são muito marrons); não consegui identificar vermiculita. Se for assim, mais um motivo para o bolo ter ficado compacto.

Na verdade eu peguei uma pequena bandeja de plástico (mais alta que os bolos) e forrei com papel alumínio.

Agradecido pela ajuda.

Como fiz da primeira vez, pretendo deixar o primeiro cogu desse flush abrir para retirar carimbo. Assim, também poderei comparar os tamanhos e volume dos flushs.

Boa sorte a todos.
 
Estou com um kit destes, desculpe à moderação e aos membros, mas adiquiri o kit antes de saber que eles não eram tão bem-vindos por aqui... Estou na 3ª semana de cultivo e já pareceram 3 mini cogumelos, minhas bandeijas estavam meio sem vida, então percebi que a temperatura estava mutio baixa, meu esforço de manter as estufas dentro de um armário e levar uma tijela de água fervendo próximo a elas me trouxe uma recompensa, a temperatura é um fator muito importante ao que me parece, enfim, meu esforço foi recompensado! Abraço a todos e bons cultivos.

OBS: da próxima vez cultivarei meus próprios bolos, esse kit é muito caro.
 
O primeiro pin do segundo flush resultou nesse menino de cerca de 15 cm.
No primeiro flush não houve nenhum com essa "coleira" negra.
Alguém poderia me dizer o que é?
Abraço.

ai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_28_05_10_0620.jpg
 
Ola Mortandelho, não leves a mal perguntar mas porque aconselhas o consumo de cogumelos frescos? Não será mais sensato seca-los e come-los quando o consumidor assim achar e que está num dia SIM para consumir, ou deverá consumir enquanto frescos só por estarem frescos.

Desculpa a minha ignorância Morta, e desculpa a invasão Nassp.

Abraço (aí menos para você Morta, pelos visto é abraçofobico :D) (brincadeira)

cogumelos frescos sao comprovadamente mais potentes,apesar de que eu uso ele desidratados e em po,tenho tido trips fortes com eles dessa forma
isso dai e apenas o veu do cogu tambem chamado de anel preto pelos caçadores
 
Conforme posts anteriores, estava com problemas nos flushs, pois os cogus apenas surgiam nas laterais do casing, mesmo depois de refazer o processo de casing colocando os bolos de cabeça para baixo.
Então, resolvi desmanchar os dois bolos e fazer um só em um novo casing.
No momento de desmanchar, percebi que os bolos estavam extremamente secos, o que pode confirmar minha teoria de que o substrato foi feito apenas com grãos.
Sendo assim, quando do novo casing, adicionei um pouco de vermiculita esterilizada à mistura, na tentativa de aumentar a taxa de umidade interna.
Entretanto, o novo flush já começou a aparecer mas se mostrou em baixa quantidade e em diminuído tamanho.
Gostaria de saber dos mais experientes se entre os flushs - ou mesmo durante um - é possível fazer um enriquecimento do substrato.
Se possível, como seria?
Talvez algo em base líquida rico em carboidratos? Sais minerais?
Abraço.
 
Parece que minhas mexidas deram certo.
Estou colhendo hoje mais um flush.
Já colhi uma parte.
Como de costume, o maior eu não colhi ainda; vou deixá-lo para esporular.
Como ele está grudado a outros três, deixei-os também.
Na foto dos colhidos, que pesaram 46 gramas, o maior deles pesou 14 gramas.
Descobri que a grossura importa mais que o cumprimento. (Ui...)
Calculo que o maior, que ainda não colhi, deverá pesar cerca de 20 gramas.
Abraço.

ai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_03_06_10_1000.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_03_06_10_1009.jpg
 
Parecem ótimos.

Parabéns.
 
Parecem ótimos.

Parabéns.

Em primeiro lugar, quero agradecer pelas contribuições dos mais experientes, como Ecuador e Mortandello.
Em segundo lugar, quero dizer que acabo de colher o cogu que havia deixado para esporular.
Para mim parece um gigante.
Gostaria da opinião de vocês: qual o tamanho de um MDK grande?
As medidas do meu foram: 18 cm de altura, 8 cm de chapéu aberto, 35 grama no total (13 de chapéu e 22 de "caule").
Devo esperar maiores nos próximos flushs?
Pergunto pois, em caso positivo, deverei providenciar outros equipamentos.
Abraços.

ai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_03_06_10_2210.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_03_06_10_2209.jpg
 
Back
Top