Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Dutch King, primeira experiencia

Diário de cultivo completo.
dia 24 começei meu primeiro cultivo, ja recebi em meu kit o incoulo ponto em um pote lacrado perfeitamente colonizado. pelas instruçoes que vieram junto ao meu kit, desmanchei o bolo em varias partes menores, o suficiente para encher metade das duas bandeijas que recebi. após ter esterelizado as bandeijas e a colher e todos os materias que iria usar, enchi metade de cada bandeija com o inoculo e o resto dela combri com o substrato envidao. as duas formas ficaram perfeitamente cobertas, e com o substrato fofo sem ter apertado nada.
coloquei as duas bandeijas em 2 estufas com dois dedos de agua em seu fundo para manter a humidade. coloquei as estufas no meu quarto mesmo ja q eh o lugar mais fresco da casa e sem bater sol em ecesso e tambem deixei uma lampada branca em cima das estufas.
no segundo dia ja percebi varias manchas brancas, bem brancas em cima do solo.. creio que seja um bom sinal ja!
por enquanto eh so isso logo atualizo meu diario com mais informaçoes!
 
Ola Mortandelho, não leves a mal perguntar mas porque aconselhas o consumo de cogumelos frescos? Não será mais sensato seca-los e come-los quando o consumidor assim achar e que está num dia SIM para consumir, ou deverá consumir enquanto frescos só por estarem frescos.
Cogumelos frescos nascem QUANDO TEM QUE NASCER.
COgumelos frescos tem um coquetel de alcaloides muito maior do que PSILOCINA+PSILOCIBINA - a maior parte dos alcaloides se evapora/quebra com a desidratacao.
costumamos secar o que sobra.
mas o efeito muda totalmente.
muda de MAGICO pra lsd.
 
Muito obrigado pela explicação Mortandello.

E desculpem-me o desvio do diário.

Abraço
 
Muito obrigado pela explicação Mortandello.

E desculpem-me o desvio do diário.

Abraço

nao precisa ficar tenso neh cara.
colete esporos, pelos metodos que explicamos EXTENSAMENTE aqui, e faca seu cultivo corretamente - ainda nao temos garantias que estes cogumelos terao alcaloides suficientes pra uma tripp - mas se de rcogus, ao menos esporos voce vai ter.
pesquise HOJE sobre isto que amanha a tarde talvez ja tenha cogumelo pra carimbar.
 
Eba

PESSOAL
ALELUIA GLÒRIA AO PAI AO FILHO AO ESPIRITO SANTO E A DEUS

inicio do cultivo: 22/04/2010
pinagem: 08/05/2010
os dois casings pinaram
em uma bandeja apareceram +ou-u 8 a 10 PINS cabeça de alfinete
e na outra +ou - 4 a 5 pins, eles desponta em direção a luz (vantagem do casing os cogus crescem para cima)
cabeças vermelhas e caule branco, em poucos dias no maximo 1 semana será a colheita do primeiro flush

peçoa ajuda aos mais experientes...
posso seca-los atras da geladeira mesmo? tá dificil ventilador tenho q comprar (49,90 reais).

:D

Cara!!!!!!!!!!!! Que excelente notícia!!!!! :D

Acabei de constatar que voce comecou o cultivo uma semana antes do meu. Vou ficar no aguardo pra daqui a uma semana os meus criarem pintinho! :D

--------

Mortandello, excelente explicação seco/fresco. Eu nunca tive o prazer do come-los frescos. Achava que a diferença era pouca mas agora fiquei curioso!
 
Fala morta
beleza cara to feliz da vida
então os pins estao com 1 a 3 cm, demoraram acho que uns 5 a 10 dias para evoluir para cogumelos maduros e ficar do tamanho do dedão do meio da mão
vou sim tirar carimbos para cultivos posteriores
(tambem enviei carta para pro-fungos, AMO PSILOCYBE CUBENSIS e comprei mais um kit...desculpa pela compra eu sei...etc...)
eu gosto mesmo é de chá bem feito estilo MAURICIO com vodka(sem entorpecentes), acho que vai dar uma trip com uns pares
PREFIRO FRESCOS TAMBEM POIS SÂO MAIS FORTES E MAGICOS, PURO NO OMELETE
eu vou comprar um ventilador de mesa (49,90 R$) e montarei um tunel de vento para secar-los por segurança, já deu certo com uma colheita de cubensis do pasto a 2 anos atras é o melhor metodo de secagem
o problema é o seguinte, os cogus são muitos pequenos

vou postar aqui um mais um trecho do MANUAL DE INSTRUÇÕES:

"" * COLHEITA E MANUNTENÇÃO

...o 1º fluxo é de muitos cogumelos, porém pequenos. O 2º fluxo será de cogumelos maiores, porem em menor quantidade, e assim por diante
os últimos fluxos serão de poucos cogumelos, porem maiores

a cada colheita regue bem o solo, enchancando-o levemente...


rega...etc..3 meses de fluxo.. ""
 
Olá a todos!
Vai aqui meu primeiro post.
Será em solidariedade, pois também comprei um kit.
O meu foi iniciado no dia 21/04.
O pessoal do site parece que teve uma semana cheia, várias pessoas iniciando.
Sorte a todos.
 
Meu primeiro pin ficou visível no 15° dia.
Digo visível porque todos os pins até agora surgiram das laterais, entre o bolo e a parede da marmita.
Acredito que isso ocorra devido à espessura de cobertura do casing.
Por incrível que pareça, encontrei esse site depois de adquirir o kit. Então, pelo que já li, parece-me que dois centímetros de cobertura de vermiculita é muita coisa.
Com vocês está acontecendo o mesmo?
 
que bom q a galera ja esta começando a ver os pins!!!! o meu até ontem nao tinha nenhum pin visivel pelo menos hoje vou olhar e prestar uma atençao melhor ver se aparece algum primordio la dentro aproveitar tirar mais algumas fotos e postar por aki!

GALERA POSTEM AS FOTOS DOS SEUS KITS TBM VAMOS VER OS PINS CRESENDO!

o diario aki ja eh de nos todos vamos aproveitar e mostrar oque temos! rs

e bem vindo ao forum EdSAM aproveite os varios topicos e a experiencia da galera aki!

Mortandello agradeço pela visitas aki no diario e ajudando a galera mesmo odiando esse methodo de cultivo! mais aki todos aparentemente estamos com a mesma intençao de pegar nossos esporos e começarmos um cultivo proprio 100% old school rs!

abraço galera!
 
Desculpem pela qualidade, mas estão dentro do saco-estufa. Fica difícil.
Abraço.

ai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0830.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0829.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0848.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0844.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0845.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0834.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_12_05_10_0835.jpg
 
Última edição por um moderador:
EdSAM cara parabens pelos cogus!!! bom saber q estao se desenvolvendo bem! quantos dias ja tem seus cogus des da pinagem mesmo?
os meu pinaram hoje dia 12/05/2010
hoje vi dois pins em uma estufa e outro pin na segunda estufa... creio q o tempo frio de ultimamente nao tem ajudado muito mais ja estou feliz com meu primeiro pin! e emocionante! rs
flw abraço!
 
EdSAM cara parabens pelos cogus!!! bom saber q estao se desenvolvendo bem! quantos dias ja tem seus cogus des da pinagem mesmo?
os meu pinaram hoje dia 12/05/2010
hoje vi dois pins em uma estufa e outro pin na segunda estufa... creio q o tempo frio de ultimamente nao tem ajudado muito mais ja estou feliz com meu primeiro pin! e emocionante! rs
flw abraço!

Como disse, as pinagens estão acontecendo na lateral do bolo.
O primeiro pin foi avistado há 6 dias. Nas fotos, é o mais "cabeçudo". Deve estar com uns 10 centímetros.
Há ainda dezena de outros pins que, pela posição, não foram pegos nas fotos, cada um entre 1 e 2 centímetros.

Acredito que o primeiro pin a gente nunca esqueça.
O meu tem até apelido: Bingulão.

Agradecido pelo apoio, companheiro Mortandello.
 
Seguem fotos da primeira colheita.
No pote somou-se 21 gramas.
Não estão todos no mesmo ponto, mas mesmo aqui no forum há divergências quanto ao ponto correto.
Pela primeira vez vi a tal coloração azul que tanto comentam.
A foto foi tirada alguns segundos após o corte.
O que acham: está com boa tonalidade?
Quanto ao chapéu cortado, não tenho certeza se estava no ponto certo para retirada com fins de colher esporos, mas fiquei com medo de passar do ponto. Neste momento, está descansando no papel alumínio. Pela tarde, verificarei. Se não tiver dado certo, o próximo esperarei mais para colher.

Como está o cultivo de vocês?

Isto aqui está parecendo mais um mensário, não diário.

Abraço.

ai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_13_05_10_2215.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_13_05_10_2216.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_13_05_10_2221.jpg
 
Seguem fotos de minha nova estufa.
É uma caixa organizadora transparente (que fica permanentemente embaçada, mostrando alta umidade), dois cestos de lanche de ponta-cabeça (que são vazados nas laterais, por isso não boiam), que servem de apoio para as marmitas, água até um centímetro antes do fundo da marmita e um termostato que trabalha deitado e submerso.
Como li em algum lugar por aí que os cogus gostam de luz azul, comprei com a tampa desta cor.

Improvisation, improvisation...
Improvisation é bom, bom...
Improvisation é bom, bom, bom...

ai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_14_05_10_0949.jpgai175.photobucket.com_albums_w146_edsam7_14_05_10_0950.jpg
 
Cara, eu comprei um termostato igual ao teu, mas recebi recomendação de NUNCA deixá-lo completamente submerso. Aquela "pontinha" roxa, que vc gira para acertar a temperatura não pode ficar embaixo d'água... Sei lá se é conversa, mas preferi não erriscar... foi mto caro!

Abraço, parabéns! Tá mto bonito teu cultivo (tomara que o meu fique assim tbm =/ )
 
O termostato era do meu pai.
Ele sempre usou no fundo do aquário.
Só entra água se estiver com defeito, mesmo porque essa quantidade de água não exerce pressão significativa.
Como está o seu cultivo?
 
O termostato era do meu pai.
Ele sempre usou no fundo do aquário.
Só entra água se estiver com defeito, mesmo porque essa quantidade de água não exerce pressão significativa.
Como está o seu cultivo?

Espero que seja assim mesmo, pois vou ter que deixá-lo deitado embaixo d'água no próximo cultivo por questão de espaço...

Minhas marmitas então mais ou menos como as tuas, mas nada de pins ainda... e já se foram 11 dias! =/
 
então pessoal
não posto fotos, porque a unica camera disponivel aqui em casa é a do celular
e nao tenho o cabo que liga no pc...
meus casings estavam quase iguais as fotos do companheiro...
22/04/2010 - inicio do cultivo (DUAS BANDEJAS)
08/05/2010 - primeiros primórdios
13/05/2010 - colheita na bandeja n° 1 - 10 a 20 gramas
15/05/2010 - colheita na bandeja n° 2 - 20 a 30 gramas
secagem: DISSECANTE ANTI-MOFO "SECAR" em uma tapoer grande e larga fechada com sal grosso no fundo
 
Aew pessoal, alguém aki que está cultivando esse kit conseguiu ter alguma trip com esses tais "MEX DUTCH KING" pq vou ser sincero gente, tenho um kit desses aki frutificando e já experimentei e pra mim não surtiu efeito nenhum, nadinha de nada, tô axando que é furada, alguém pode comentar sobre ??
pq pelo que eu saiba os mexicanos são fortes, creio q 20 gramas frescos seriam suficientes pelo menos para uma leve "brisa" não axam ??
 
pode me chamar de escroto, mas eu avisei.
se investissem essa grana em um patrocinio cientifico PRA MIM, pode ter certeza que teriam se saido muito bem melhor.
mas enfim, quem gosta de gastar sao voces.
 
Back
Top