Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Dutch King, primeira experiencia

Diário de cultivo completo.
dia 24 começei meu primeiro cultivo, ja recebi em meu kit o incoulo ponto em um pote lacrado perfeitamente colonizado. pelas instruçoes que vieram junto ao meu kit, desmanchei o bolo em varias partes menores, o suficiente para encher metade das duas bandeijas que recebi. após ter esterelizado as bandeijas e a colher e todos os materias que iria usar, enchi metade de cada bandeija com o inoculo e o resto dela combri com o substrato envidao. as duas formas ficaram perfeitamente cobertas, e com o substrato fofo sem ter apertado nada.
coloquei as duas bandeijas em 2 estufas com dois dedos de agua em seu fundo para manter a humidade. coloquei as estufas no meu quarto mesmo ja q eh o lugar mais fresco da casa e sem bater sol em ecesso e tambem deixei uma lampada branca em cima das estufas.
no segundo dia ja percebi varias manchas brancas, bem brancas em cima do solo.. creio que seja um bom sinal ja!
por enquanto eh so isso logo atualizo meu diario com mais informaçoes!
 
Nassp,

Esses kits e o site associados não são muito populares por aqui.

Não estranhe se houverem poucas respostas. É que alguns membros não gostam do papel de SAC.
 
Fico imaginando qual será a próxima comodidade?
Alguém que vá na sua casa, lhe entregue o material vivo pronto e lhe instrua em suas divagações além hiper-espaço?
 
Fico imaginando qual será a próxima comodidade?
Alguém que vá na sua casa, lhe entregue o material vivo pronto e lhe instrua em suas divagações além hiper-espaço?

A novidade sera:
Compre um kit e receba um mortandello em casa.
your own, personal, jesus.
:D
 
Nassp
eu tambem comprei um kit de cultivo Mex Dutch King creio eu que do mesmo fornecedor, ele chegou para min dia 22/04/10
então, veio o inóculo, substrato, instruções...
no vidro do inóculo pude perceber a formação de pontos amarelos na borda do micélio podendo ser "xixi do micélio" ou esclerótias, não conheço bem esclerótia mas acredito que seja
o micélio dessa strain é branco, bonito e forte pelo o que eu percebi
preparei as duas bandejas e coloquei no saco com filtro com agua mineral
então coloquei em um terrario com temperatura, umidade e luz controladas
dia 26 em uma das bandejas já apareceu 2 pins bem pequenos e já estão ficando maiores
ainda a superficie da bandeja não está totalmente coberta pelo micélio e quando estiver daqui uma semana ele vai começar a frutificar
o kit é muito bom, bem feito e de ótima qualidade
eu tambem fiz um teste, separei um pedacinho de micelio, coloquei em um pires e cobri com um pouco do substrato que veio e deixei esposto ao ar livre pra ver se contamina, por incrivel que pareca o micelio nao contaminou mas cresceu muito bem, mostrando-se assim que seria muito dificil esse cultivo sofrer contaminação
o Cheiro tambem é bem caracteristico de um bom Psylocibe Cubensis
os cogumelos crescerão com a estipe branca e o chapeu avermelhado no centro e bem amarelo nas bordas e terão entre 8 a 15 cm eu creio
olha já cultivei cubensis de esporos da fsre, da pro-fungos, comi selvagems do pasto, é a minha segunda compra deste tipo e apóio esse tipo de "comercio" já que envolve din din, pois para um iniciante ou mesmo um afobado experimentar isso é ideial desde que seja com inteligencia, entendo a tal discriminação mas é um trabalho sério que envolve muita expectativa amor e carinho
Nassp poste fotos
desculpa aos moderadores se não abri um tópico para meu próprio diario de cultivo mas eu só respondi pois eu o maluco podemos trocar informações sobre o cultivo
Nassp boa sorte
 
É... em outros tópicos eu percebi que o pessoal daqui não gosta nem um pouco da fonte utilizada pra esse cultivo.

Eu também comprei um kit, recebi ele hoje a tarde e escrevo enquanto espero o material esfriar da esterilização.

Pra não poluir o fórum com mais um tópico sobre a mesma fonte, vou utilizar esse pra registrar meus avanços. Algum problema moderação?

--

É meu primeiro cultivo e não sei bem o que esperar dele. Morei por alguns anos nos EUA e por lá experimentei algumas vezes. Sempre cogumelos secos e sem saber o strain (quem me vendia nunca sabia ao certo).

Minha primeira experiencia foi excelente! Fui a praia com 3 amigos (2 sóbrios) e passamos a noite deitados na areia. Muito espiritual.

As outras vezes infelizemente começaram como uma viagem espiritual mas acabou em "porra louquissime". Nada contra, foram experiencias muito divertidas! Mas nao é bem como eu acho que os cogus devem ser tratados (principalmente depois de usar também o Daime).

Enfim, espero que o destino tenha me colocado em contato com o strain certo e que eu volte às minhas queridas jornadas.


Sucesso a todos, independente da procedência.
 
Xiii, acho que já comecei fazendo besteira!

Enquanto eu colocava o meio colonizado na marmitinha caiu um pedaco na mesa e por reflexo eu peguei rapidinho com a mao e joguei dentro da marmita denovo.

Espero que isso nao seja suficiente pra estragar o cultivo.

Bom, 2 marmitas dentro dos sacos, cada um com 1 copo americano de agua dentro. De acordo com o manual que acompanhou o kit eu devo esperar 7 dias.

Dedos cruzados!
 
e ai galera estou aki denovo atualizando o diario!
primeiro desculpe a quem nao eh mto a favor desses kits realmente cada um tem sua opiniao, e respeito completamente... eu em particular pretendo ja tirar os prints dos meus proprios cogumelos e depois optar por outro metodo de cultivo...

e agradeço a todos que estao postando aki dez de post comum até contribuindo com seus diarios, acho isso otimo ja que estamos passando pela mesma experiencia!


agora os cogus... oq aconteceu foi que o solo esta quase 100% colonizado hoje após 7 dias.. ainda nao estou vendo nenhum pin, nenhum mini cogu. mais espero que logo logo começe a aparecer os cogus tanto esperado!

Terapeuta vlw pelo post ai e pelo oq eu vi os seus pins começaram a aparecer dez do oitavo dia? e mesmo sem ter o solo completamente colonizado? vou postar fotos do meu ja q so posso estar abrindo as estufas agora.. e logo logo no meu proximo post eu ja atualizo com fotos para voces galera!

resto da galera que comprou o mesmo kit boa sorte, aparentemente os cultivos serao de bons resultados!

obrigado a todos e um bom dia!
 
E boa sorte,(diga não ao comercio de cogumelos):neg:
 
Cultivo Próprio, Pra Mim, é Uma Arte. é Como Pintar Um Quadro - Usar A Tinta Certa, O Tom Certo, O Pincel Certo - Assim Como No Cultivo, Usar Equipamentos Certos E De Forma Correta Pra Que Se Tenha Sucesso E Muitos Frutos. Quem Quiser Comprar Kits, Que Compre. Cada Um Sabe O Que Faz Com Seu Dinheiro. Talvez Depois De Consumir Seus Futuros Frutos Você Embarque Num Cultivo Próprio.

Faça Como Nós, Crie Obras De Arte! :D

Mesmo Assim, Desejo Tudo De Bom Ao Seu Cultivo.

Abraço
 
.

é que o micélio cresceu agressivamente e formou pontinhas parecendo prédios na superficie dai eu confundi com primordias, mas nao eram pins longe disso...
o cultivo aki tá indo tudo ok
ahh e dia 8/05 ou 10/05 postarei fotos blz
flw
 
Senhores

Estou no quinto dia de cultivo. Até agora parece que a minha burrice não foi castigada - ambas marmitas parecem estar livres de contaminação.

Uma marmita está mais colonizada que a outra, mas por ainda estar muito no comeco acredito que elas se equilibrem em breve.

Eu estou guardando os dois sacos dentro de um armario a cerca de 1,5m de altura. A porta do armario eh de vidro com verniz, que deixa pouca luz passar.

Nos dois primeiros dias eu apenas abria a portinha durante o dia e acendia a luz do quarto. Achando que nao seria luz suficiente, dois dias atras eu coloquei uma pequena luminaria com lampada fluorescente acesa 12hs por dia.

Boa sorte pra nos!
 
Galera, o mexican dutch kingo pode ser ingerido sem problemas? Preciso de informações de fontes seguras!!

Valeu! Bom cultivo!
 
7o dia de cultivo. Não sei o que tá acontecendo, uma marmita esta quase toda branca e a outra tem alguns poucos pontos. Acho que não mudou nada nos últimos 3 dias.

Como vocês têm se saído?
 
posso ser cruel?

eu ja sabia que daria merda.
kit= 10% de chance de dar certo, 90% de dar errado.
mande um BEIJAO pro seu vendedor, fala pra ele que ele eh o cara mais esperto do mundo.
enche um marmitex com bosta e vende a 129 reais, ele eh o CARA.
 
Eh Mortandello

50% tudo certo até o presente momento. E não custou isso tudo!

Mas eu entendo o que voce quis dizer. Um amigo me indicou o kit e eu não sabia o quão facil seria fazer o cultivo sem ele.

Lição aprendida, também sou contra a prática. Enquanto não tiver espaço suficiente pra um terrário vou me contentar com a Natureza. Até lá chega de Kit!

Mas não custa nada vc mandar uma mandinga pra cá. Faz ae uma reza!
 
bronheta
pode come-los sim, em forma de cha, frescos ou secos que não é venenoso
mexican dutch king é uma strain do genero psilocybe cubensis
é uma strain do mexico que é vendida na holanda nas baseadoslojas e nas cracklojas
o cogu é potente, forte mesmo
pode experimentar sem problemas se tiver certeza que azula, é p. cub....

repolhow
o crescimento aki do meu kit está estagnado
acredito pq é que quebrei o inóculo em pedaços entao o micelio tem que se recuperar para colinizar o solo e então pinar (faz 13 dias, PACIENCIA)
então o micelio precisa de 15 dias pra se recuperar
mais 10 dias para colonizar o solo
mais 5 a 10 dias para pinar
mais 5 a 10 dias para o cogumelo crescer
 
Back
Top