Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Dutch King, primeira experiencia

Diário de cultivo completo.
dia 24 começei meu primeiro cultivo, ja recebi em meu kit o incoulo ponto em um pote lacrado perfeitamente colonizado. pelas instruçoes que vieram junto ao meu kit, desmanchei o bolo em varias partes menores, o suficiente para encher metade das duas bandeijas que recebi. após ter esterelizado as bandeijas e a colher e todos os materias que iria usar, enchi metade de cada bandeija com o inoculo e o resto dela combri com o substrato envidao. as duas formas ficaram perfeitamente cobertas, e com o substrato fofo sem ter apertado nada.
coloquei as duas bandeijas em 2 estufas com dois dedos de agua em seu fundo para manter a humidade. coloquei as estufas no meu quarto mesmo ja q eh o lugar mais fresco da casa e sem bater sol em ecesso e tambem deixei uma lampada branca em cima das estufas.
no segundo dia ja percebi varias manchas brancas, bem brancas em cima do solo.. creio que seja um bom sinal ja!
por enquanto eh so isso logo atualizo meu diario com mais informaçoes!
 
Fala Terapeuta!

E como anda a colonização do solo? As duas marmitas parecem iguais?

Eu tenho deixado as minhas dentro do armario com uma luz acesa 12hs por dia, e vc?

Abração, sucesso!:luz:
 
entao...
o solo das duas bandejas estao 40% colonizados
elas estão em um terrario com temperatura controlada a a luz eu deixo por 6 a 8 horas por dia, luz de uma lampada fraca, e as vezes luz natural indireta
uma boa dica é deixar perto da janela pra pegar a luz do sol indireta
 
TA ERRADO.
cogumelos nao fazem fotossintese.
so necessitam luz pra dar RUMO aos pins, na fase de pinagem.
nao ensinem as pessoas a fazerem um cultivo ERRADO por favor, e eu acredito que cultivo de kits nao deveria ser discutido aqui.
NAO SOMOS SAC DE LOJA DE COGUMELOS.
alias ta TUDO errado em colonizar o fungo na luz.
ta MUITO errado.
os dois.
 
Mortandello, estamos usando o espaço pra trocar figurinhas do cultivo do nosso kit. Qual é o problema disso? Todas as minhas duvidas foram tiradas por email diretamente com a loja.

Eu sei que você é super contra esse esquema e só em falar o nome da loja te da vontade de cuspir. Mas também calma, né? Apesar de agradecer muito, a gente não pediu ajuda.

Não quero ser grosso, só ilustrar que a gente tá aqui no cantinho, sem querer usar o forum de SAC. Claro que se alguma alma bondosa, bem como voce acaba de se demonstrar, quiser dar um dica será muito bem vindo.

Podemos nos abraçar agora?
HugsKisses.jpg
 
nao, sem abracos ENQUANTO VOCE NAO CUIDAR DIREITO DOS FUNGOS.
eu sou socio fundador da AUDF
(associacao universal pelos direitos dos fungos)
e voce foi condenado a comecar um cultivo do ZERO aprendendo o ciclo natural do fungo.
PENA: bad tripss ate conseguir este feito.
(abracos depois.)
:mad:
 
Cara, eu sou réu primário. Não dá pra suspender essa pena??? :(

Mandinga nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooo!
girl-with-shrooms.jpg
 
meu FILHO
as bandejas estao em uma CAIXA GRANDE DE PLASTICO, dentro de SACOS COM FILTRO, num canto fresco da minha casa, no ESCURO.
que mal há se está nos quase nos dias de PINAR já se preparar para o pining pois quando despontar os pins ae sim requer luz

VOU POSTAR UM TRECHO DO MANUAL (LEIAM)

"" * LUMINOSIDADE
coloque cuidadosamente a mini-estufa em um local bem iluminado, porém NUMCA DIRETAMENTE AO SOL. fique atento, os cogumelos gostam de muita luz, porem se forem expostos diretamente ao sol voçe cozinhará suas culturas e perdera todo o trabalho.
um local bem ilumindao próximo a uma janela é ideal, certifique-se que a mini estufa não pegue sol diretamente.
se for dificil conseguir uma iluminação natural, voce podera optar por uma iluminação artificial. para isso, utilize uma lampada fria (fluorescente), ligada a um timer, 12 horas acesa (on), 12 horas apagada (off)

os cogumelos são FOTO-SENSIVEIS, isto é, só nascem na presença da luz e quanto mais luz houver no local, maior será o numero de cogumelos que nasceram. por isso, se voce optar por utilizar uma iluminação artificial com uma lampada fluorescete sobre as mini-estufas, voce tera fluxos com maior numero de cogumelos e seu kit rendera mais.

REMENBER-IT: MANTENHA A ESTUFA NUM LOCAL COM MUITA LUZ, PORÈM NUMCA DEIXE-AS PEGAR SOL DIRETO

* TEMPERATURA

A melhor temperatura de crescimento dos cogumelos é entre 24 a 28 graus celsius....termometro...lugar mais fresco da casa...NAO ESTRESSE OS COGUMELOS...o micélio não é seu escravo...etc...

* COLONIZAÇÂO DO SOLO

...10 dias...mais 10 dias...mais 5 a 10 dias....


* REGA

...regar..etc...

* COLHEITA

...colher...fluxos..etc... "



erros acontecem, eu fumava pedra(crack):neg::neg::neg:
vou seguir os conselhos do mortandela
desculpa se postei errado
:pos:e a minha pena foi dobrada, pois comprei outro kit totalizando dois(quatro bandejas)
 
entao galera aki estao umas fotos q prometi a vcs.. foram tiradas 3 dias atraz... e a primeira vez que tento enviar fotos entao se nao aparecer me perdoem.. mais estou seguindo oq esta no how to
DSC_0039.jpgDSC_0042.jpgDSC_0043.jpg
 
Poisé... Agora fiquei encucado! Uma marmita já tá nesse ponto e a outra com talvez 20% de colonização...

Sabado completam 10 dias de cultivo e domingo eu viajo, só volto no outro domingo. Vou levar as marmitas para a casa de uma amiga pra ela cultivar pra mim.

Agueeeenta coração.
 
esse manual eh uma piada com a cara de todo mundo aqui do forum, nao eh possivel.
 
Poisé... Agora fiquei encucado! Uma marmita já tá nesse ponto e a outra com talvez 20% de colonização...

Sabado completam 10 dias de cultivo e domingo eu viajo, só volto no outro domingo. Vou levar as marmitas para a casa de uma amiga pra ela cultivar pra mim.

Agueeeenta coração.

as duas estao juntas ou em lugares diferentes? as vezes a humidade de uma esta pior que a outra ou a quantidade de luz?
no inicio do cultivo uma marmita começou a se colonizar antes da outra mais logo logo as duas ficaram equivalentes "foto".
e mesmo assim axo q nao precisa levar para tua amiga cultivar sendo q ainda vai demorar de 5-10 dias no minimo para aparecerem os pins ai começar a regalos...

boa sorte mesmo assim amigo!

realmente o povo aki do forum nao gosta dos kits nem manuais nem nada... pensei q nao gostavam agora vejo q nao suportam rs!
 
mais uma foto da segunda marmita.. nao reparei mais postei duas fotos da mesma marmita....
DSC_0041.jpg
 
É verdade né?

Eu vou arriscar deixar aqui em casa mesmo. Vamos ver se dá tudo certo.

As duas estufas estão lado a lado! A que menos colonizou até agora está mais perto da frestra do armario, pode ter ficado mais suscetivel ao frio de noite. Mas não acho que foi isso!

Poisé cara... De tanto falarem eu também já to ficando com raiva do tal kit. Não vejo a hora de colher e começar um cultivo de verdade.

Se mudar alguma coisa dá um toque! Abrasss
 
É verdade né?

Eu vou arriscar deixar aqui em casa mesmo. Vamos ver se dá tudo certo.

As duas estufas estão lado a lado! A que menos colonizou até agora está mais perto da frestra do armario, pode ter ficado mais suscetivel ao frio de noite. Mas não acho que foi isso!

Poisé cara... De tanto falarem eu também já to ficando com raiva do tal kit. Não vejo a hora de colher e começar um cultivo de verdade.

Se mudar alguma coisa dá um toque! Abrasss

Bah repolhow, estou nesta também! Não achei que houvesse um preconceito tão grande com este kit aqui! Concordo que ele faz o indivíduo pular passos muito importantes (sem contar que é PAGO), mas pode ser uma oportunidade para a pessoa ver se realmente gostou de cultivar e pretende continuar no "ramo", sem perder tanto tempo.

Acredito que quem cultiva a bastante tempo e tem muita experiência (como nosso amigo(?) Mortadello) não goste do kit porque ele passa uma imagem muito ruim, é um PRODUTO, você recebe tudo pronto e só se preocupa com a parte mais prazerosa, que é a frutificação. Confesso que até para mim ele dá uma idéia de que o sujeito que compra só está pensando em ficar "muito doido" sem se estressar muito.

Vou continuar a cultivar mesmo que não consiga nenhum cogumelo com este kit, estou achando uma experiência muito boa (apesar de estar sem armário, com as roupas na mochila... rsss). Pesquisei um bocado antes de comprar este o bendito, e é bom estar errando com ele e não com um bolo que eu tivesse cultivado desde a estaca zero... ia ser muito mais fustrante!
Mesmo que ele seja uma droga está me ajudando a aprender algumas coisas que serão valiosas nas próximas tentativas.
 
Eba

PESSOAL
ALELUIA GLÒRIA AO PAI AO FILHO AO ESPIRITO SANTO E A DEUS

inicio do cultivo: 22/04/2010
pinagem: 08/05/2010
os dois casings pinaram
em uma bandeja apareceram +ou-u 8 a 10 PINS cabeça de alfinete
e na outra +ou - 4 a 5 pins, eles desponta em direção a luz (vantagem do casing os cogus crescem para cima)
cabeças vermelhas e caule branco, em poucos dias no maximo 1 semana será a colheita do primeiro flush

peçoa ajuda aos mais experientes...
posso seca-los atras da geladeira mesmo? tá dificil ventilador tenho q comprar (49,90 reais).

:D
 
Eba

peçoa ajuda aos mais experientes...
posso seca-los atras da geladeira mesmo? tá dificil ventilador tenho q comprar (49,90 reais).

:D

se puder, evite seca-los, consuma-os frescos.
sem lavar mesmo, so limpe a bundinha deles com um pincel seco e escolha uma receita sem fervura pra consumir.
quanto a secagem pode fazer tambem um varal com eles pendurados por barbantes...
ou linhas de pesca
ou algum cordao, num local que passe vento.
 
Ola Mortandelho, não leves a mal perguntar mas porque aconselhas o consumo de cogumelos frescos? Não será mais sensato seca-los e come-los quando o consumidor assim achar e que está num dia SIM para consumir, ou deverá consumir enquanto frescos só por estarem frescos.

Desculpa a minha ignorância Morta, e desculpa a invasão Nassp.

Abraço (aí menos para você Morta, pelos visto é abraçofobico :D) (brincadeira)
 
Back
Top