Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Dutch King, primeira experiencia

Diário de cultivo completo.
dia 24 começei meu primeiro cultivo, ja recebi em meu kit o incoulo ponto em um pote lacrado perfeitamente colonizado. pelas instruçoes que vieram junto ao meu kit, desmanchei o bolo em varias partes menores, o suficiente para encher metade das duas bandeijas que recebi. após ter esterelizado as bandeijas e a colher e todos os materias que iria usar, enchi metade de cada bandeija com o inoculo e o resto dela combri com o substrato envidao. as duas formas ficaram perfeitamente cobertas, e com o substrato fofo sem ter apertado nada.
coloquei as duas bandeijas em 2 estufas com dois dedos de agua em seu fundo para manter a humidade. coloquei as estufas no meu quarto mesmo ja q eh o lugar mais fresco da casa e sem bater sol em ecesso e tambem deixei uma lampada branca em cima das estufas.
no segundo dia ja percebi varias manchas brancas, bem brancas em cima do solo.. creio que seja um bom sinal ja!
por enquanto eh so isso logo atualizo meu diario com mais informaçoes!
 
Motadello, não encontrei pó de fibra de coco em lugar nenhum aqui onde moro. O mais próximo que cheguei foi um tijolo de pó de coco com uma professora. Acho que vai servir, mas ainda tinha fibras no meio. O calcário tive que comprar 2kg, só vendem em pacotes por aqui... sacanagem... tem algo de útil que possa fazer com ele agora? hehehe
Já preenchi novamente as marmitas, reguei e elas estão no escuro para colonização do substrato recém colocado. Insisto que tu devia escrever um livro/apostila, ia ser a bíblia de todos que entram no mundo do cultivo de cubensis! Obrigadão mesmo pela ajuda!
 
Motadello, não encontrei pó de fibra de coco em lugar nenhum aqui onde moro. O mais próximo que cheguei foi um tijolo de pó de coco com uma professora. Acho que vai servir, mas ainda tinha fibras no meio. O calcário tive que comprar 2kg, só vendem em pacotes por aqui... sacanagem... tem algo de útil que possa fazer com ele agora? hehehe
Já preenchi novamente as marmitas, reguei e elas estão no escuro para colonização do substrato recém colocado. Insisto que tu devia escrever um livro/apostila, ia ser a bíblia de todos que entram no mundo do cultivo de cubensis! Obrigadão mesmo pela ajuda!

Esse tijolo serve, descasque-o com uma faca, depois quebre os pedacos o mais que puder, esfarelando com as duas maos.
NAO ESQUECA DE ESTERELIZAR porque isso vem coalhado de trichoderma pra proteger contra fungo.
 
Eu "acho" que esterilizei, pq meu forno é uma droga e eu não tenho panela de pressão ¬¬
De qualquer forma o fabricante indica o tijolo para cultivo de cogumelos e minha professora já utilizou ele em cultivos de cogumelos, sem esterilizar nem nada (pelo menos foi oq ela disse!)
 
Eu "acho" que esterilizei, pq meu forno é uma droga e eu não tenho panela de pressão ¬¬
De qualquer forma o fabricante indica o tijolo para cultivo de cogumelos e minha professora já utilizou ele em cultivos de cogumelos, sem esterilizar nem nada (pelo menos foi oq ela disse!)

esterelize eles a seco, em pacotes de no maximo 200 ml feitos de papel aluminio, como um envelope.
e cara nao to nem um pouco curioso com o que sua professora fez, se nao foi cultivo de cubensis MEX DK nao compare.
 
Tbm comprei um kit pela primeira vez , fiz todo o procedimento e em 2 dias tbm ja aparecerem as manchas brancas ate cobrir toda terra. Mais 6 dias e ja nasceram os primeiros pontinhos, deposi disso cada dia que eu acordava durante 5 dias eles cresciam cada vez mais. Juntando as duas bandejas colhi uns 25 cogumelos. Agora estou na minha segunda colheita deposi de 7 dias da primeira e vou colher uns 20 so que bem maiores. Vou experimentar esse fds com uns amigos. Vou postar fotos e relatos de como foi a experiencia. So queria saber se alguem sabe a quantidade para um trip boa, deles secos e frescos. Obrigado e fica pazzzz.
 
Tbm comprei um kit pela primeira vez , fiz todo o procedimento e em 2 dias tbm ja aparecerem as manchas brancas ate cobrir toda terra. Mais 6 dias e ja nasceram os primeiros pontinhos, deposi disso cada dia que eu acordava durante 5 dias eles cresciam cada vez mais. Juntando as duas bandejas colhi uns 25 cogumelos. Agora estou na minha segunda colheita deposi de 7 dias da primeira e vou colher uns 20 so que bem maiores. Vou experimentar esse fds com uns amigos. Vou postar fotos e relatos de como foi a experiencia. So queria saber se alguem sabe a quantidade para um trip boa, deles secos e frescos. Obrigado e fica pazzzz.

voce teve a puta cara de pau de entrar aqui pra fazer somente propaganda?
jura mesmo?
nao precisa postar nem foto nem nada nao jhol.
fica igual tonto fazendo propaganda ae de um produto OVERPRICED, OVERSPOSED, OVERRATED que na verdade eh MUITO mas MUITO meia boca.
1/4 de boca.
nem 1 gota.
 
bem estive afastado do tópico e do forum pelas criticas do FANATICOS
por uma coisinha boba que escrevi errado o cara me chinga até não querer mais
vou contribuir para o post, vou postar umas fotos dos cubensis MEX DUTCH KING
- a primeira foto é do 3º flush
- as outras são do 2º flush
tomei frescos , no chá, na janta, varios, a esperiencia foi ótima , porém fraca, muito fraca, estou no 5º flush, os casings se esgotaram e creio que acabou o cultivo
no total foram 11 carimbos ótimos...
Imag0003.jpgImag0005.jpgImag0010.jpgImag0037.jpgImag0038.jpg
 
Se nao aceita criticas, porque posta suas fotos num forum aberto?


Belos cogumelos, e se nao prestar atencao no que o FANATICOS fala, nao vai conseguir nunca cultiva-los sozinho.
Vai sempre ter que pagar pra alguem cultivar pra voce.
Ae fica a duvida:
AS experiencias foram mesmo suas?
Ou quem "FEZ" a experiencia foi o seu querido vendedor?
Firmeza, Bruxao?
 
Cogumelos bonitos mas pequenos
para ter uma experiencia agradavél,aumenta a quantidade dos cogus
parabéns pelos resultados
 
quando eles formam um bico piramidal mais escurecido.
(e todos outros cogus ja cresceram.)
se houver muitas primordias tome cuidado na limpeza.
 
quando eles formam um bico piramidal mais escurecido.
(e todos outros cogus ja cresceram.)
se houver muitas primordias tome cuidado na limpeza.
No caso então esse bico piramidal mais escurecido é primordia, né!?
Por que terei que tomar cuidado na limpeza se houver muitas primordias e qual o tipo de cuidado?
Vlw Mortan, ainda bem que você não foi embora!!:)
 
Back
Top