Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
09.04.2016
Oi pessoal, antes de qualquer coisa, obrigado, pois sem esse fórum eu não teria adentrado ao mundo dos cogumelos. Gostaria de lembrar que cheguei até aqui por causa dos vídeos do youtube, no canal Esporos no Ar, o qual venho seguindo o passo a passo.

Fazem duas semanas que eu estava juntando os materiais, e ontem chegou o carimbo dos correios. Parecia que eu tinha recebido um presente quando o carteiro chegou, fazia tempo que não ficava assim =D

Fiz a preparação de tudo e a limpeza do ambiente. Foram quatro copos inoculados com a variedade Puerto Rican em 09/04. Vou aguardar 20 dias para a primeira abertura do isopor. Vou postar uma foto da mesa pra vocês verem os materiais antes da inoculação.

Durante o processo da criação do micélio e o cultivo estarei preparando minha mente para a minha primeira experiência com os cogumelos mágicos, sendo muito provavelmente logo após a colheita =D Estou lendo muito sobre a psilocibina e assistindo muitos documentários reveladores sobre o assunto, e confesso estar animado demais.

Vocês não me conhecem, mas sou desde já grato por vocês terem feito este canal de comunicação. Pretendo permanecer cuidando do meu cultivo e manter contato com vocês por aqui, tentando sempre ser discreto e atento às suas dicas. Um abração e até a próxima novidade aqui do meu cultivo.
4Med8Xl.jpg KMbN5nH.jpg JVua5zh.jpg
 
Última edição:
Se tratam de cogumelos crescendo amassados contra o vidro :D.
Malahov, aconteceu o que tu falou, vou colocar as duas fotos do mesmo copo, repara que são os mesmos cogumelos, os achatados, parece que vão conseguir crescer ainda. Que bom que tu cantou a pedra.
 

Anexos

  • DSCF2234.JPG
    DSCF2234.JPG
    95.2 KB · Visualizações: 116
  • DSCF2239.JPG
    DSCF2239.JPG
    96.7 KB · Visualizações: 116
Tentei fazer um vídeo de como está o terrário no seu segundo dia, obrigado mais uma vez pela ajuda na hora certa Malahov.
 
JowKerJenkins to preparando um set de 1hr coisa fina,um dos set's mais aula que fiz,para trip's aulaaaa aauehauhaeuh aí qnd vc for consumir se quiser ouvir. Ah,bonito cultivo aí , estamos acompanhando a evolução dos meninos santos ae hehe :)
 
Muito massa meu amigo, to acompanhando por aqui.
Qual a temperatura dentro do terrário?
Opa Danilo, o termostato é de 50w. deixei ele com 25, porque aqui onde moro no RS já está ficando frio e chegou outra massa polar essa semana, dai fica uns 23 a 24 no terrário.
 
18.05.2016
Comprei hoje um Termo-Higrômetro
Com essa massa polar sobre o RS, resolvi comprar um aparelho com mais precisão. E não deu outra, de cara vi que a temperatura estava lá embaixo com o termostato nos 26 graus, o terrário estava praticamente com a mesma temperatura de fora dele. Agora está noite. Faz 8 graus na rua, dentro de casa está 16 graus.
Coloquei o termostato no máximo dele, em 34 graus. Aguardei duas horas antes de tirar esta foto. A temperatura se mantém nos 18.8 dentro do terrário. Amanhã, durante o dia, vou ficar observando, se precisar reduzir o termostato.
Creio que foi uma compra feita em boa hora, pois no mesmo dia precisei corrigir o termostato, até o momento eu achava que estava tudo bem. Quando na verdade a temperatura estava super baixa.
Estou aceitando sugestões.
Gratidão.

Obs. Estou fazendo uma sequencia de fotos bem legal dos brotinhos, uma foto a cada 24hrs do mesmo bolo, a evolução diária é incrível quando comparada uma foto da outra, assim que tiver a sequencia completa eu coloco tudo junto.
 

Anexos

  • DSCF2251.JPG
    DSCF2251.JPG
    88.9 KB · Visualizações: 85
É galera, acompanhei um pouco a variação ao longo do dia, e o que posso dizer é que a diferença da externa para a temperatura interna do terrário está em torno de 4 graus. Perto do meio dia, quando foi a temperatura maior do dia, estava 18.1 graus dentro de casa e no terrário ficou nos 22.3. Agora às quatro da tarde tirei esta foto. Onde está 17 graus fora e 20.5 no terrário.
Coloquei essa manta debaixo dele na esperança de segurar um pouco a caloria pelo menos na parte de baixo :feliz:. E retirei a tampa da garrafa do aquecedor pra espalhar mais rápido o calor dela, o termostato segue direto nos 34 graus.

Abraços.
 

Anexos

  • DSCF2253.JPG
    DSCF2253.JPG
    89 KB · Visualizações: 66
20.05.2016
E ai galera, coloquei essa capa na volta do terrário e agora tá segurando um pouco mais a temperatura, quase cinco graus de diferença. Deixei apenas a parte de cima pegando a luz indireta. Segue uma foto do dia de como está o bolo com os primeiros cogumelos, eles estão no sexto dia de crescimento, pergunto se eles estão indo bem? Porque reparei que estão engrossando mas o crescimento vertical parece ser mais lento que o crescimento da espessura. Será que está tudo bem?
Como sou marinheiro de primeira viagem, fico preocupado se eles vão crescer na vida ou não. haha :D
 

Anexos

  • DSCF2265.JPG
    DSCF2265.JPG
    114.3 KB · Visualizações: 105
  • DSCF2266.JPG
    DSCF2266.JPG
    94.7 KB · Visualizações: 109
pergunto se eles estão indo bem?
Essas manchas pretas nos chapéus são meio estranhas, mas como os pins ficaram esmagados um tempo podem ter se machucado. Cuidado com gotas grandes de água pingando nos chapéus. Sobre o crescimento que está observando também pode ter sido por causa da forma que os pins se deformaram no copo. Não parece que vão crescer muito pois já estão querendo abrir o chapéu. Amanhã ou domingo deve estar em ponto de colheita.
 
Essas manchas pretas nos chapéus são meio estranhas, mas como os pins ficaram esmagados um tempo podem ter se machucado. Cuidado com gotas grandes de água pingando nos chapéus.
Humm, Verdade Malahov, olhei a tampa da caixa, e esses cogumelos estão exatamente embaixo de onde tem um relevo na tampa, as gotas estão caindo bem naquele ponto. Eu só precisei mover uns centímetros o bolo pra fugir delas. Muito obrigado por mais essa dica.

Amanhã ou domingo deve estar em ponto de colheita.
HUmmmmm :D Já posso sentir o gostinho deles :D
 
21.05.2016

E ai galera!

O dia de hoje foi pensado desde ontem com muito carinho.

Após Malahov avisar que o momento da colheita seria provavelmente neste sábado, já fui preparando a mente e todo o ambiente.


Com muita alegria compartilho a sequencia destes primeiros cogumelos, desde o copo até a colheita. Com a ajuda do canal do Exporos no Ar, e com a ajuda na hora certa da Malahov, que foi crucial em dois momentos, informando que eram cogumelos no copo querendo viver e que a colheita seria hoje, e todas as boas vibrações que cada um de vocês mandou pra mim, foi possível o dia de hoje.

Vocês que já passaram por isso, devem imaginar como eu estou hoje, colhendo meu primeiro cogumelo, e devido aos videos, poderei fazer meu primeiro carimbo com o mais grandão deles hehehe.


No final, segue uma foto do que estarei fazendo neste sábado, tudo foi preparado com calma e tranquilidade. Incenso está cobrindo a atmosfera toda. Água e comida também foram preparados. Celular desligado e o tutorial da preparação feito pelo Tupy está aqui na minha mente para o dia de hoje. https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/

Estou indo para o meu interior de coração aberto.

Escolhi a forma do Blue Honey, já que tenho mel e gosto muito haha.

Segue a trilha sonora que escolhi para o meu mp3:




Gratidão;
Até depois...
 

Anexos

  • DSCF2234.JPG
    DSCF2234.JPG
    95.2 KB · Visualizações: 107
  • DSCF2239.JPG
    DSCF2239.JPG
    124 KB · Visualizações: 104
  • DSCF2240.JPG
    DSCF2240.JPG
    104.2 KB · Visualizações: 104
  • DSCF2245.JPG
    DSCF2245.JPG
    110.5 KB · Visualizações: 105
  • DSCF2250.JPG
    DSCF2250.JPG
    114.1 KB · Visualizações: 102
  • DSCF2264.JPG
    DSCF2264.JPG
    98.2 KB · Visualizações: 101
  • DSCF2269.JPG
    DSCF2269.JPG
    149.1 KB · Visualizações: 102
  • DSCF2270.JPG
    DSCF2270.JPG
    109.9 KB · Visualizações: 110
  • DSCF2271.JPG
    DSCF2271.JPG
    103.4 KB · Visualizações: 111
  • DSCF2272.JPG
    DSCF2272.JPG
    147.3 KB · Visualizações: 103
  • DSCF2274.JPG
    DSCF2274.JPG
    76.9 KB · Visualizações: 110
  • DSCF2275.JPG
    DSCF2275.JPG
    103.6 KB · Visualizações: 114
  • DSCF2276.JPG
    DSCF2276.JPG
    86.3 KB · Visualizações: 109
  • DSCF2283.JPG
    DSCF2283.JPG
    114.4 KB · Visualizações: 111
  • DSCF2284.JPG
    DSCF2284.JPG
    90.5 KB · Visualizações: 111
  • DSCF2285.JPG
    DSCF2285.JPG
    69.2 KB · Visualizações: 106
  • DSCF2287.JPG
    DSCF2287.JPG
    43.5 KB · Visualizações: 114
  • DSCF2288.JPG
    DSCF2288.JPG
    73.2 KB · Visualizações: 101
22.05.2016
Gravei um áudio pra compartilhar com vocês ainda sobre ontem. Volto a agradecer tudo que vocês compartilham e ensinam. Não consigo comparar essa sensação com nada. Apenas continuo contemplando os registros aqui na minha memória.




Fui pesquisar no google por catarde, creio que a palavra certa foi catarse, depois de ler o significado estou ainda mais bolado :vesgo:

catarse
substantivo feminino
  1. 1.
    na religião, medicina e filosofia da Antiguidade grega, libertação, expulsão ou purgação do que é estranho à essência ou à natureza de um ser e que, por isso, o corrompe.
  2. 2.
    estét teat purificação do espírito do espectador através da purgação de suas paixões, esp. dos sentimentos de terror ou de piedade vivenciados na contemplação do espetáculo trágico.

Não sei da onde veio essa palavra na hora ontem, mas lembro de quase ver ela, como se o cérebro quisesse que eu lembrasse muito disso depois.


Aquele abraço e até mais.
 
Última edição:
E ai galera!
Os outros dois bolos começaram a mandar seus pins.
E aqui está o primeiro chapéu conservado, ele tinha 4g e agora está com 0,4g :fome:

Obs: Malahov, consegui uma forma de controlar as gotas da tampa, estou usando uma capinha que passa apenas sobre eles, ela fica rente a tampa, fazendo as gotas caírem mais para as laterais, e não mais nos bolos.

Abração e até mais...
 

Anexos

  • DSCF2298.JPG
    DSCF2298.JPG
    132.6 KB · Visualizações: 74
  • DSCF2297.JPG
    DSCF2297.JPG
    87.8 KB · Visualizações: 74
Última edição:
Que bom que deu um jeito nas gotas! Só uma pergunta: a sílica está em um ziploc?

25.05.2016 Dia de acordar com surpresas no terrário!

Malahov, vou colocar uma foto aqui de como estou evitando as gotas, peguei um pedaço daquele material que o pessoal usa pra mudanças, ele é impermeável e fácil de prender nas próprias travas da tampa. ele só está cobrindo os bolos, permitindo que o ar circule e a luz passe.

Seguem umas fotos que fiz agora cedo, fui abanar um pouco a caixa e os micélios mandaram vários e vários pins esta noite, todos bem na base dos bolos.
Muita alegria!

Sobre a sílica, tirei do potinho pra te mostrar na foto, eu comprei meio quilo na internet, a pessoa me mandou uns 20 saquinhos ziploc tipo saches. coloquei a sílica em um e o chapéu desidratado está em outro. Eles tem vários furinhos para passar a umidade. Ficou legal ou dá pra melhorar?

Abraços.
 

Anexos

  • DSCF2303.JPG
    DSCF2303.JPG
    55.9 KB · Visualizações: 84
  • DSCF2299.JPG
    DSCF2299.JPG
    53 KB · Visualizações: 78
  • DSCF2300.JPG
    DSCF2300.JPG
    122.5 KB · Visualizações: 78
  • DSCF2301.JPG
    DSCF2301.JPG
    137.8 KB · Visualizações: 76
  • DSCF2302.JPG
    DSCF2302.JPG
    160.2 KB · Visualizações: 75
26.05.2016
A criançada está vindo com vontade!

Foto do segundo dia deles. Abanadinha matinal e escutei um bom dia em coral :)
Sim, as vezes eu puxo um papo com eles tomando um café :coffee:
 

Anexos

  • DSCF2307.JPG
    DSCF2307.JPG
    171 KB · Visualizações: 68
27.05.2016
Primeiro Flush completo nos 3 bolos

E ai galera, hoje fiz a colheita dos pequeninos.
Estão todos no ventilador junto com os três chapéus que fiz os carimbos...
SIM! Consegui fazer os carimbos huhuhu :eba::eba::eba:
Vou colocar as fotos deles também aqui embaixo. O pote onde está o carimbo do chapéu grande eu coloquei um sache de sílica, porque ele deixou muita, mas muita água junto ali. :olhoroxo:

A foto que aparece o terrário e dois potes de sorvete tem um motivo:

Fiz uma pequena manutenção no terrário, umas gotinhas de cloro e os três bolos estão no dunk, dois deles estão ali nos potes de sorvete do lado do terrário, o outro está também no dunk, mas ao mesmo tempo em cold shock, quis aproveitar pra experimentar essa técnica também, para ver como ele vai reagir em relação aos outros dois.
Amanhã começa o cultivo do segundo flush deles, eu colocarei foto deles amanhã e dos cogus desidratados e pesados.

Muito obrigado pelas boas vibrações
Primeiro flush conquistado com direito à confecção dos primeiros carimbos.

Vocês são 10!!!
:):):)
 

Anexos

  • 1.JPG
    1.JPG
    160.2 KB · Visualizações: 76
  • 2.JPG
    2.JPG
    171 KB · Visualizações: 77
  • 3.JPG
    3.JPG
    169.4 KB · Visualizações: 78
  • 4.JPG
    4.JPG
    137 KB · Visualizações: 81
  • 5.JPG
    5.JPG
    53.4 KB · Visualizações: 85
  • 6.JPG
    6.JPG
    74.5 KB · Visualizações: 79
  • 7.JPG
    7.JPG
    81.1 KB · Visualizações: 76
  • 8.JPG
    8.JPG
    80.1 KB · Visualizações: 73
  • 9.JPG
    9.JPG
    92 KB · Visualizações: 72
  • 10.JPG
    10.JPG
    69.2 KB · Visualizações: 71
  • 11.JPG
    11.JPG
    84 KB · Visualizações: 70
Back
Top