Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
09.04.2016
Oi pessoal, antes de qualquer coisa, obrigado, pois sem esse fórum eu não teria adentrado ao mundo dos cogumelos. Gostaria de lembrar que cheguei até aqui por causa dos vídeos do youtube, no canal Esporos no Ar, o qual venho seguindo o passo a passo.

Fazem duas semanas que eu estava juntando os materiais, e ontem chegou o carimbo dos correios. Parecia que eu tinha recebido um presente quando o carteiro chegou, fazia tempo que não ficava assim =D

Fiz a preparação de tudo e a limpeza do ambiente. Foram quatro copos inoculados com a variedade Puerto Rican em 09/04. Vou aguardar 20 dias para a primeira abertura do isopor. Vou postar uma foto da mesa pra vocês verem os materiais antes da inoculação.

Durante o processo da criação do micélio e o cultivo estarei preparando minha mente para a minha primeira experiência com os cogumelos mágicos, sendo muito provavelmente logo após a colheita =D Estou lendo muito sobre a psilocibina e assistindo muitos documentários reveladores sobre o assunto, e confesso estar animado demais.

Vocês não me conhecem, mas sou desde já grato por vocês terem feito este canal de comunicação. Pretendo permanecer cuidando do meu cultivo e manter contato com vocês por aqui, tentando sempre ser discreto e atento às suas dicas. Um abração e até a próxima novidade aqui do meu cultivo.
4Med8Xl.jpg KMbN5nH.jpg JVua5zh.jpg
 
Última edição:
28.05.2016
E começou o cultivo do segundo flush

Coloquei em volta do terrário uma proteção para a luz não entrar mais pelas laterais.:)
1.JPG 2.JPG 3.JPG

Sobre o total colhido no primeiro flush, deixei pra fazer o registro depois, porque ainda estão com umidade, foram pra sílica hoje e ainda tem os pequenos chegando na garrafa pet.4.JPG

Os carimbos já estão guardados.:)carimbos.JPG


Obs. Sobre aquele bolo nr. 4 que tinha aparentado algum tipo de contaminação amarelada no período da incubação, eu até coloquei a foto do copo dele, pois bem, quando eu aniversariei estes 3 saudáveis, eu resolvi tentar cultivar este bolo separadamente em uma garrafa pet, ele ficou todos esses dias afastado do terrário, numa sacada isolado. Pois bem, hoje colocarei uma foto dele.pet.JPG

No dia que aniversariei eles, eu peguei uma faca daquelas monstro de churrasco, bem afiada, e cortei fora uns 25% dele :teo_ninja:, removendo aquela manchinha amarela. E deixei a parte que foi cortada virada para baixo. Acredito que deu certo, pois os pequeninos estão vindo com força total.
 
29.05.2016
Dia de dar atenção pra turma da garrafa pet.

DSCF2330.JPG DSCF2331.JPG

E ai galera, como o terrário ainda está se preparando pro segundo flush, o dia de hoje foi apenas para os cogumelos da pet.

Colocando o bolo pra passar a noite boiando no dunk.DSCF2332.JPG
SecandoDSCF2333.JPG DSCF2334.JPG
 
Olá Jowker, parabéns pela colheita!
Estou embarcando nessa de primeira de primeira viagem também, estou acompanhando seu diário e agradeço por tê-lo feito!
 
Olá Jowker, parabéns pela colheita!
Estou embarcando nessa de primeira de primeira viagem também, estou acompanhando seu diário e agradeço por tê-lo feito!

Poxa, que legal Tibico! Já estou na torcida pelo seu cultivo também!

30.05.2016
Fazendo as contas do primeiro flush

Bolo 1: 2g
Bolos 2 e 3: 7,5g
Bolo da garrafa pet: 1.6g
Total 11.1g
DSCF2335.JPG


O terrário apresentou hoje os primeiros pins do segundo flush, assim que estiverem mais fortinhos eu faço o registro, reparei que o bolo que passou pelo cold shock está com muitos pins a mais que os outros dois neste segundo dia de cultivo.

Um abração.
 
Última edição:
30.05.2016 *2
Deu uma vontade de arriscar algo diferente com aquele bolo da garrafa pet.

Eu não entendo nada de Bulk, pretendo um dia fazer ele direitinho, mas quando tirei agora a pouco o bolo do dunk e ao colocar ele de volta na garrafa pet, senti ele meio pra baixo, deprimido, pedindo mais liberdade :atrapalhado::atrapalhado::atrapalhado:.
Catei um pouco de terra de agropecuária (aquelas pretinhas da minha mãe que ela usa nos vasos na casa dela), um pouco de vermiculita + água e tudo bem misturado partiu micro-ondas 3 min, misturei de novo com colher estéril e mais 3 min, até o micro manda sinal de fumaça.o_O

Esfriou e limpei as mãos com álcool 70 de novo pra quebrar o bolinho no meio disso tudo e virou o que está nas duas fotos ai de baixo.
DSCF2336.JPG
DSCF2338.JPG ----> é a lua? :alien:

Sei lá o nome desse teste agora, o primeiro flush desse bolinho (patinho feio) que veio adoentado com mancha amarela da encubação, cortado fora com faca de churrasco :teo_ninja:, foi pra garrafa pet e deu uns frutinhos legais e agora tá nessa mistura no balde. Seja o que Deus quiser:unhas::whistle::)
 
Última edição:
31.05.2016
E ai pessoal, terrário amanheceu com mais alguns pins hoje, alguns ainda mal aparecem nas fotos, muito pequenos, mas a expectativa é grande. Segue fluindo o desenvolvimento deles.
DSCF2347.JPG DSCF2349.JPG

Ahh, e o balde também, ele vai conseguir! :coffee:
DSCF2350.JPG



Quero compartilhar com vocês algo especial sobre ontem:
Experiencia 2
Com 2g secos (primeira vez que consumi eles secos, e foi bem fácil mastigar eles com um pouco de iogurte).

Relaxem, não vou tentar explicar o que não tem como expressar. Apenas quero mostrar a única fonte de luz que pairava pelo quarto durante a noite. Novamente tudo preparado e planejado, silêncio absoluto e o fone com a bateria para 10 horas de trilha de meditação garantidas.

Comecei com abajur ligado, globo terrestre luminoso ligados e vela ligados, mas a vela parecia me chamar muito a atenção. Passados 20 min, a trilha tocando, os olhos já tranquilos, o abajur era muito forte, então a vela foi quem ficou apenas ligada. Cinco horas depois eu ainda estava vidrado nela. Realmente o cogumelo faz a gente prestar atenção em detalhes que normalmente passam batidos. Os traços da luz se espalhavam pelo quarto todo ao fechar as pálpebras, era um baile de feixes de luz que flutuavam na minha frente.

Concordo demais agora que quanto mais reduzir os estímulos externos, mais contemplamos.

Certos momentos eu conseguia ver figuras querendo ganhar vida na própria chama, como uma cabeça de leão, outra hora por muito tempo a chama parecia uma pessoa voando em minha direção. Eu me divertia demais com tudo aquilo. Certo momento o ato de olhar para ela parecia funcionar como uma lente de câmera, tinha zoom e tudo o_O. Foi muito legal, e olha que fisicamente eu estava uns 3 metros dela.

Outros detalhes mais introspectivos do passeio eu prefiro não relatar, afinal, eu apenas iria digitar o que não há como expressar, mas teve coisas lindas e tentativas de acessar lugares celestiais, como um portão sagrado de sei lá onde era, mas não consegui entrar.

Creio que usarei a chama da vela novamente no futuro, pareceu, assim como a trilha de meditação, mais um guia para me conduzir em segurança.
DSCF2346.JPG

Abração...
 
31.05.2016 *2
Melhoria na calha antigotas.


Depois que a Malahov alertou sobre as gotas serem um problema nos cogumelos, fiquei nos últimos dias tentando usar uma proteção entre a tampa do terrário e os bolos, porém apenas aquele plástico não foi suficiente, precisei melhorar orientando o plástico com algumas varetas coladas pela parte de cima do plástico.
Assim consegui deixar uma proteção com formato de meia lua em todos os bolos, agora não tem mais como cair gotas neles, mesmo condensando na proteção, a inclinação dela faz as gotas irem para as bordas.
Material usado:
  • Plástico de travesseiro (aquele em que ele vem dentro quando a gente compra, ou de coberta)
  • Rolo de passa-fio, comprasse na ferragem pra passar cabos nas tubulações elétricas (deve ser legal fazer com algo que deixe em formato V, tipo um telhado de casa, mas eu tinha o fio parado em casa)
  • Cola quente.
DSCF2357.JPG DSCF2356.JPG
 
Última edição:
01.06.2016
Pins em fase de engorda no segundo flush
:fome:


O micélio do balde começa a se espalhar DSCF2360.JPG

Dias menos congelantes nesta semana, estão permitindo o terrário chegar nos 22 graus :eba:DSCF2361.JPG
 
Coloque um pequeno calço abaixo de uma das extremidades do terrário para evitar que as gotas pinguem sobre os cogumelos.
Opa, valeu pela dica irmão. Mas resolvi com um calha que fiz com plástico e umas varetas, coloquei uma foto dela dois posts aí pra cima, tá funcionando bem, as gotas estão indo tudo de volta pra argila agora.
De qualquer forma, obrigado por tentar ajudar.
 
Última edição:
Jowker ,Fico feliz de ver o seu cultivo dando certo . um cara que se dedicou pra caramba desde o inicio merece isso mesmo ! Parabéns , irmão !
Obs: adoro seus vídeos (dão mais vida ao diário :rolleyes:) Vamo que vamo !
 
Jowker ,Fico feliz de ver o seu cultivo dando certo . um cara que se dedicou pra caramba desde o inicio merece isso mesmo ! Parabéns , irmão !
Obs: adoro seus vídeos (dão mais vida ao diário :rolleyes:) Vamo que vamo !
Haha! vamo q vamo irmão!!
Muito obrigado pelas boas vibrações, mando elas igualmente, e estou aguardando teu diário. :bigode:
 
Última edição:
JOwker, compartilhando dúvida :
Colocar o aquecedor e o borbulhador no mesmo recipiente tem algum efeito negativo?
 
JOwker, compartilhando dúvida :
Colocar o aquecedor e o borbulhador no mesmo recipiente tem algum efeito negativo?
Poxa agade, não sei mesmo, eu estou usando o modelo do esporos no ar, é meu primeiro cultivo. Eu realmente não sei responder, o que apenas posso dizer agora, eu acredito que deva ter um porque de eles serem separados, talvez alguém mais experiente possa te responder, mas eu acho de boa usar separados, eu usei aqui em casa, um fundo de garrafa pet para o borbulhador, eu rasguei ela só um pouco pra mangueira ficar presa na parede dela. Já o aquecedor requer um recipiente maior, e seguido eu preciso repor água nele, aqui é muito frio, preciso deixar ele sempre em 34 graus para manter o terrário nos 21 a 22 graus.
 
pô, entendi.
Estou aguardando meu aquecedor chegar, por aqui o clima é ameno, semana passada quando comprei estava bastante frio, no entanto ,nesses dias eu provavelmente teria que deixá-lo desligado durante a tarde.
Amanhã quando chegar vou fazer o teste deixando ambos no mesmo recipiente, que é uma garrafa pet cortada, pela minha logica não tem problema, e eu quero bastante espaço: pensei até em usar aquelas grades para fazer um sobradinho pros cogus =).
 
Lindo cultivo irmão, eu fico muito feliz em ver você com essas boas vibrações e esperando o melhor dos magicos, estou na mesma expectativa que você estava quando passou seu micélio para o terrário, espero conseguir bons frutos, muito criativo seu "telhadinho" para os bolos rs

Paz bem e boas colheitas!
 
Só vi a sua invenção depois de ter postado minha resposta :D
Parabéns pela criatividade e pelo cultivo que está indo muito bem:)
 
03.06.2016
Dia de colheita dos bolos 2 e 3 e mais um carimbo sendo feito.

E ai galera, blz, hoje os cogumelos abriram seus chapéus nos bolos 2 e 3. Aguardei até que o maior abrisse para fazer a colheita.
A colheita foi feita em duas partes:

Uma de manhã:DSCF2362.JPG

Outra na tarde:DSCF2367.JPG

Foto do destaque dessa colheita :fotos:: DSCF2363.JPG 9,8g

O bolo nr. 1 ficou para o final de semana, pins em crescimento ainda. Os outros dois foram para o dunk dentro da geladeira.

Foto do dia de como está indo o balde: DSCF2364.JPG

Nova aquisição para o quarto: DSCF2366.JPG

Valeu ExPoro, já estou guardando os carimbos como você colocou no seu post :) DSCF2369.JPG


Aqui segue o registro que fiz hoje cedo, quando estava colhendo e fazendo o carimbo:

 
Tudo lindo!!!!!!

Parabens Amigo
Sou grato demais a todos vocês, que nos ajudam, tiram dúvidas, fazem os tutoriais, avisam o que pode melhorar. Sou novato no fórum, mas vocês nos recebem muito bem, fico feliz por estar aqui participando desta galera que manda boas vibrações, enfim, não canso de dizer: Vocês são 10! :)
 
Back
Top