Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
09.04.2016
Oi pessoal, antes de qualquer coisa, obrigado, pois sem esse fórum eu não teria adentrado ao mundo dos cogumelos. Gostaria de lembrar que cheguei até aqui por causa dos vídeos do youtube, no canal Esporos no Ar, o qual venho seguindo o passo a passo.

Fazem duas semanas que eu estava juntando os materiais, e ontem chegou o carimbo dos correios. Parecia que eu tinha recebido um presente quando o carteiro chegou, fazia tempo que não ficava assim =D

Fiz a preparação de tudo e a limpeza do ambiente. Foram quatro copos inoculados com a variedade Puerto Rican em 09/04. Vou aguardar 20 dias para a primeira abertura do isopor. Vou postar uma foto da mesa pra vocês verem os materiais antes da inoculação.

Durante o processo da criação do micélio e o cultivo estarei preparando minha mente para a minha primeira experiência com os cogumelos mágicos, sendo muito provavelmente logo após a colheita =D Estou lendo muito sobre a psilocibina e assistindo muitos documentários reveladores sobre o assunto, e confesso estar animado demais.

Vocês não me conhecem, mas sou desde já grato por vocês terem feito este canal de comunicação. Pretendo permanecer cuidando do meu cultivo e manter contato com vocês por aqui, tentando sempre ser discreto e atento às suas dicas. Um abração e até a próxima novidade aqui do meu cultivo.
4Med8Xl.jpg KMbN5nH.jpg JVua5zh.jpg
 
Última edição:
14.07.2016
:eba:Mais um carimbo, por essa eu não esperava:eba:
Na reta final do cultivo, o micélio quis me presentear com mais este belo cogu para carimbo.
:teo_ninja:Vídeo da hora de cortar o chapéu::teo_ninja:




Algumas fotos após:

DSCF2548.JPG DSCF2549.JPG DSCF2552.JPG DSCF2551.JPG

Abração
;)
 
Parabéns, foi um belo primeiro cultivo! Espero que os frutos do seu trabalho te tragam muito aprendizado. :)
 
15.07.2016
O carimbo ficou bonitão

DSCF2557.JPG DSCF2558.JPG DSCF2560.JPG

Vou deixar aquele sache de sílica até amanhã pra secar bem o carimbo.
DSCF2562.JPG
Agora é aguardar a umidade secar no alumínio e guardar com carinho hehe.

Os outros cogus estão se desenvolvendo:

DSCF2561.JPG
 
Última edição:
16.07.2016

Colheita dos últimos pins e conclusão do diário

E ai pessoal, três meses se passaram e os últimos três cogus do terrário foram colhidos, um conseguiu crescer bem nas últimas 24 horas. Poderia ter feito mais um carimbo dele, mas deve ter aberto o chapéu na madrugada, e eu só olhei o terrário agora de tarde.:whistle:

Segue a sequencia da colheita:
DSCF2567.JPG DSCF2568.JPG DSCF2569.JPG DSCF2570.JPG DSCF2571.JPG DSCF2573.JPG


E assim termino o cultivo, dando por concluído este querido diário, os bolos já foram descartados, dos quais precisei me despedir agradecendo por tudo que fizeram por mim.

Gostaria de terminar com estas duas últimas fotos do cultivo, são muito importantes para mim, trata-se dos primeiros cogus e dos últimos deste cultivo:

1.JPG 2.JPG

Estes primeiros foram, ao meu ver, o grande marco no cultivo, primeiramente pela força que alguns amigos aqui do fórum me deram, destaque para a ajuda da @Malahov , que avisou que eram cogus esmagados dentro do copo, aí tive a chance de aniversariar eles.

Foi essa a imagem que postei deles no dia da ajuda:

DSCF2234.JPG Resultando neles:1.JPG

E logo em seguida minha primeira experiência com a psilocibina. E desde então o cultivo seguiu com seus flushs.

Muito obrigado de coração por disponibilizarem este espaço para criar meu diário, imagino que em algumas postagens acabei misturando assuntos de cultivo com a experiência dos cogus, qualquer exagero meu peço perdão aos irmãos e irmãs. Como foi tudo novidade, acabava perdendo o foco e o cultivo anima demais, já disse antes e repito, cultivar os cogus me trouxe muita alegria, tem sua parcela mágica, claro que o consumo é o auge da experiência, mas poder observar o crescimento deles no terrário é mágico.

Vou preparar um novo cultivo nos próximos dias, assim que a lero Merlin tiver vermiculita, está pra chegar. Tentarei ser mais objetivo nas postagens dos próximos cultivos e caprichar ainda mais nas etapas e preparos.

:)Tudo de melhor sempre para vocês!:)
:coffee:Obrigado de coração, de verdade.:coffee:
 
Última edição por um moderador:
Enfim, eu recomeço o ciclo de cultivo de tempos em tempos e saiba que seu diário me foi muito útil nesse novo ponto de partida. Gostei de tudo que fora explanado aqui, não só da sua parte, tem uma porrada de grã mestre que comentaram e posso dizer que li cada post e SEU CULTIVO FOI MUITO ESPECIAL! Continue. um abraço.
 
Ótimo diário Jowker. Com certeza a magia começa quando recebemos os primeiros esporos.
Fiquei com uma dúvida. Na primeira vez que você usou o p.cubensis, qual foi a dosagem, e quanto tempo durou o efeito mágico?

Paz
 
Parabéns @Jowker, um exemplo de cultivo, diário muito bem organizado, ilustrado e com vídeos, perfeito! Mandou muito bem! E, claro, o mais importante, colheu belos frutos!
 
Ótimo diário Jowker. Com certeza a magia começa quando recebemos os primeiros esporos.
Fiquei com uma dúvida. Na primeira vez que você usou o p.cubensis, qual foi a dosagem, e quanto tempo durou o efeito mágico?

Paz
Foram 19g recém colhidos (importante lembrar aqui, eram recém colhidos, talvez você já saiba disso, mas outros podem não saber ainda :)) os cogus perdem muita água no processo de secagem, em torno de 90% do seu peso.
Durou umas seis horas o passeio.

Parabéns @Jowker, um exemplo de cultivo, diário muito bem organizado, ilustrado e com vídeos, perfeito! Mandou muito bem! E, claro, o mais importante, colheu belos frutos!
Obrigado pelas palavras mestre @tupy. Teu tutorial do preparo do set e setting para a experiência foi fundamental para meu primeiro mergulho interno.
 
Última edição:
Back
Top