Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
09.04.2016
Oi pessoal, antes de qualquer coisa, obrigado, pois sem esse fórum eu não teria adentrado ao mundo dos cogumelos. Gostaria de lembrar que cheguei até aqui por causa dos vídeos do youtube, no canal Esporos no Ar, o qual venho seguindo o passo a passo.

Fazem duas semanas que eu estava juntando os materiais, e ontem chegou o carimbo dos correios. Parecia que eu tinha recebido um presente quando o carteiro chegou, fazia tempo que não ficava assim =D

Fiz a preparação de tudo e a limpeza do ambiente. Foram quatro copos inoculados com a variedade Puerto Rican em 09/04. Vou aguardar 20 dias para a primeira abertura do isopor. Vou postar uma foto da mesa pra vocês verem os materiais antes da inoculação.

Durante o processo da criação do micélio e o cultivo estarei preparando minha mente para a minha primeira experiência com os cogumelos mágicos, sendo muito provavelmente logo após a colheita =D Estou lendo muito sobre a psilocibina e assistindo muitos documentários reveladores sobre o assunto, e confesso estar animado demais.

Vocês não me conhecem, mas sou desde já grato por vocês terem feito este canal de comunicação. Pretendo permanecer cuidando do meu cultivo e manter contato com vocês por aqui, tentando sempre ser discreto e atento às suas dicas. Um abração e até a próxima novidade aqui do meu cultivo.
4Med8Xl.jpg KMbN5nH.jpg JVua5zh.jpg
 
Última edição:
Que maravilha ,Triedner ! Boa sorte com esse cultivo .

Estou acompanhando e torcendo muito por você ! :)

Grande abraço
 
Última edição por um moderador:
Que maravilha ,Triedner ! Boa sorte com esse cultivo .
estou acompanhando e torcendo muito por você ! :)
Grande abraço
Muito obrigado Franz. Deixei o isopor num quartinho pra ele ficar em paz enquanto cresce =D assim eu não fico pensando muito nele hehe. Grande abraço.
 
Tive a mesma sensação que você @Triedner quando recebi meu primeiro carimbo. Foi muito legal fazer um carimbo virar mais de 20. Te desejo boas energias para o cultivo! Pensamento positivo, e cogumelo vai se revelar a você. Fez bem em deixar o isopor no cantinho...essa semana li uma frase que resgataram aqui no fórum "o micélio não é teu escravo". Dar tempo ao tempo é a chave.

Namastê!
 
Tive a mesma sensação que você @Triedner quando recebi meu primeiro carimbo. Foi muito legal fazer um carimbo virar mais de 20. Te desejo boas energias para o cultivo! Pensamento positivo, e cogumelo vai se revelar a você. Fez bem em deixar o isopor no cantinho...essa semana li uma frase que resgataram aqui no fórum "o micélio não é teu escravo". Dar tempo ao tempo é a chave.

Namastê!
Obrigado Angkor pelas palavras, meu pai ensinou a gente desde criança a lidar com abelhas, a ideia de aguardar a natureza fazer sua criação não será difícil. Como tudo que a gente faz pela primeira vez, uma certa curiosidade é bem evidente agora nos primeiros dias. Eu estou me apoiando no fórum e nos vídeos, assistindo tudo o que deverá acontecer.
 
Galera, aqui vai uma pergunta de novato.

Nos últimos dias, com os copos no isopor, tenho pensado muito sobre a vida, afinal, todos sabemos qual é o foco de todo o cultivo, e como ainda não tenho nenhuma experiência com a psilocibina, tenho lido bastante, e vejo muitos comentários falando de como psilocibina combina bem com uma boa trilha sonora. Ainda faltam muitas e muitas semanas para colher meus primeiros frutos, contando que tudo de certo, estou torcendo bastante que os micélios estejam bem, as vezes eu me deito numa cama que está do lado do isopor, ele está num quartinho quieto e no escuro, e fico ali um pouco avisando que eles tem o tempo que eles precisarem :).

Então, essa pergunta vai pra quem já fez suas trips, pois eu ando atrás de trilhas longas, pois pretendo ir pra um retiro na floresta, num lugar bem legal. Vou usar um headphone com um cartão de mp3. Achei uma trilha sonora que segue aquela idéia de acessar os chakras. Parece ser tranquila, até usei pra dormir esses dias. vou linkar o endereço dela aqui do youtube pra vocês escutarem e dar a opinião.

Valeu.;)

 
Então, essa pergunta vai pra quem já fez suas trips, pois eu ando atrás de trilhas longas, pois pretendo ir pra um retiro na floresta, num lugar bem legal. Vou usar um headphone com um cartão de mp3. Achei uma trilha sonora que segue aquela idéia de acessar os chakras. Parece ser tranquila, até usei pra dormir esses dias. vou linkar o endereço dela aqui do outube pra vocês escutarem e dar a opinião.

Olá , Triedner. Eu costumo fazer uso dos albuns do pink flod , porém , após uma trip muito intensa passei a utilizar a plalist que encontrei no fórum , que segundo eu pude apurar , fizeram uso em pacientes em um estudo com cogumelos (eu utilizei ela nas minhas ultimas 3 trips e foi muito agradável).

https://teonanacatl.org/threads/est...os-con-hongos-alucinógenos.12012/#post-170103

Acho que o mais importante é você se sentir confortável com a plalist escolhida que o resto se faz por si.:)

um amigo meu ouviu Deep Trance na primeira experiencia dele e foi tudo muito bom. já eu não teria coragem hehehe

nas minhas experiências a música me arrebatava em suas variantes de tons então eu passei a curtir músicas mais calmas. :galinha:

Desejo tudo de bom pra você e boa sorte no seu cultivo em andamento ! :D
 
Acho que o mais importante é você se sentir confortável com a plalist escolhida que o resto se faz por si.:)

nas minhas experiências a música me arrebatava em suas variantes de tons então eu passei a curtir músicas mais calmas. :galinha:

Desejo tudo de bom pra você e boa sorte no seu cultivo em andamento ! :D

Valeu Franz, vou montar algo legal. Obrigado pelo teu comentário. Vou escolher uma lista tranquila e que tenha meu gosto, focando um pouco no lance da variação dos tons.

Valeu.
Próxima postagem espero colocar umas fotos bonitas dos copos :)
 
Galera, aqui vai uma pergunta de novato.

Nos últimos dias, com os copos no isopor, tenho pensado muito sobre a vida, afinal, todos sabemos qual é o foco de todo o cultivo, e como ainda não tenho nenhuma experiência com a psilocibina, tenho lido bastante, e vejo muitos comentários falando de como psilocibina combina bem com uma boa trilha sonora. Ainda faltam muitas e muitas semanas para colher meus primeiros frutos, contando que tudo de certo, estou torcendo bastante que os micélios estejam bem, as vezes eu me deito numa cama que está do lado do isopor, ele está num quartinho quieto e no escuro, e fico ali um pouco avisando que eles tem o tempo que eles precisarem :).

Então, essa pergunta vai pra quem já fez suas trips, pois eu ando atrás de trilhas longas, pois pretendo ir pra um retiro na floresta, num lugar bem legal. Vou usar um headphone com um cartão de mp3. Achei uma trilha sonora que segue aquela idéia de acessar os chakras. Parece ser tranquila, até usei pra dormir esses dias. vou linkar o endereço dela aqui do youtube pra vocês escutarem e dar a opinião.

Valeu.;)


Então hermano , eu já apliquei várias vezes cogus,algumas das vezes eu tava ouvindo apenas o som da natureza , algumas outras vezes eu aplicava a medicina qnd eu estava no trance curtindo som e tbm trips em casa. Eu sempre me sinto seguro nas trips (claro dependendo da dosagem ;s) quando eu ouço Musica Eletronica ,no estilo de Psygressive/ProgDark e tbm Forest e Darkpsy hehe, enfim vou deixar um link de um set que eu montei faz uma semana, postei no Soundcloud, se quiser conferir o link está aqui https://soundcloud.com/lucas-psilocybe/psilo-gear-new-casing e se vc não gostar muito de música eletronica indico uma Banda Super MEGA PSICODÉLICA, The Doors ( Jim Morrison nos acídos, dms mesmo) e estarei acompanhando aqui seu progresso hermano, nooois , Ótima noite aí , saúde e paaz sempre! :)
 
Boa sorte!

Estou para fazer meu primeiro cultivo em breve, tenho tudo menos um termostato rsrs.

Tentarei fazer sem, vou usar 1 seringa de 5ML para 2 potes de 250ML, injetando em 1ML em 2 furos e 0,5ML e um furo, colocarei no isopor mas sem termostato.

Sobre a trip, acho que deve ter lido bastante por ai, como eu fiz na minha primeira experiencia, li bastante post aqui no CM e com um amigo decidi ir caça-los. Graças ao santo esporo (Rs) encontrei muitos na minha primeira caça, coloquei no vinho e puis no fogo até ferver, só não devia ter feito isso na minha primeira experiencia, eu devia ter comido puro, mas não devemos se arrepender e sim agradecer a TRIP que aconteceu.

Coloque um bom som e direcione sua mente para onde ela quiser ir, deixe ela agir, deixe ela leve, algumas musicas você começa a entender o que não está sendo falado é engraçado rsrs.

Espero que seu cultivo de 100% certo e frutifique além do que se espera, tente secar uma parte para poder guarda-los para a sua próxima experiencia, pois com certeza terá vontade.

E lembre-se sempre, BAD TRIP é fruto da sua mente, esteja sempre em paz com ela, ela pode nos enganar as vezes!

Grande abraço.:):)
 
Última edição por um moderador:
29.04.2016
Oi pessoal, aguardei os primeiros 20 dias e abri o isopor pela primeira vez hoje.

Peço a ajuda de vocês agora sobre como proceder, pois reparei que os micélios ainda não tomaram conta 100% do substrato, não sei quantos dias mais devo aguardar até abrir o isopor de novo.

Outra questão é que um dos quatro copos apresenta um ponto amarelado, o micélio está do lado deste ponto amarelado que provavelmente é contaminação, na foto poderão ver ele, pergunto o que será melhor fazer, descartar ou aguardar?

No mais é isto, fiquei feliz de ver que três copos estão sem contaminação até agora, e os micélios estão chegando. Qualquer ajuda ou opinião será bem vinda agora, porque é minha primeira vez lidando com o micélio.

DSCF2226.JPG DSCF2227.JPG DSCF2228.JPG DSCF2229.JPG DSCF2230.JPG DSCF2231.JPG
 
Última edição por um moderador:
Oi pessoal, aguardei os primeiros 20 dias... não sei quantos dias mais devo aguardar até abrir o isopor de novo.

Não sei com que velocidade o Puerto Rico cresce, mas com meus Australian eu levei mais de 30 dias para aniversariar, levou mais ou menos 28 dias para o micélio colonizar todo o copo de 310 ml.
 
Galera, os copos estão no isopor há 34 dias, estão quase completos pelos micélios, tirei uma foto deste copo porque apareceu essas três formas mais evidentes no vidro, alguns dias atrás não existiam, alguém pode me dizer do que se trata? Obrigado.
 

Anexos

  • DSCF2234.JPG
    DSCF2234.JPG
    95.2 KB · Visualizações: 130
Opa, brigado Malahov, de repente tá quase na hora de aniversariar então?
O substrato não está 100% colonizado? Se não estiver, você vê alguma contaminação? Porque os pins só surgem quando o micélio colonizou tudo o que conseguiria. Ou seja, se a colonização não terminou, não vai mais terminar. Neste caso você tem que verificar se não tem contaminantes visíveis ou algum cheiro estranho. Se estiver tudo OK, arrancar qualquer parte não colonizada e rezar uma Ave Maria pra não contaminar :p.
 
O substrato não está 100% colonizado? Se não estiver, você vê alguma contaminação? Porque os pins só surgem quando o micélio colonizou tudo o que conseguiria. Ou seja, se a colonização não terminou, não vai mais terminar. Neste caso você tem que verificar se não tem contaminantes visíveis ou algum cheiro estranho. Se estiver tudo OK, arrancar qualquer parte não colonizada e rezar uma Ave Maria pra não contaminar :p.
Creio que os três não estavam contaminados, tudo branquinho. Segue a foto de como ficou o terrário.
 

Anexos

  • DSCF2238.JPG
    DSCF2238.JPG
    73.4 KB · Visualizações: 145
  • DSCF2237.JPG
    DSCF2237.JPG
    65.6 KB · Visualizações: 144
  • DSCF2236.JPG
    DSCF2236.JPG
    104 KB · Visualizações: 146
Back
Top