Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu cultivo baseado no C.M.

Diário de cultivo completo.
Olá,
Decidi criar um diário de cultivo por que realmente faz a diferença registrar os processos de cultivo.
Sou como todos aqui, apaixonado de alma e coração pelo universo fúngico, então como uma colaboração e com imensa alegria posto este diário.
Não tenho certeza do triunfo, mas estou aberto a todas críticas e sugestões dos hermanos experientes.
- Comecei fervendo em água filtrada por 20 minutos uma seringa, depois enchi ela umas 4 vezes com água fervente e esvaziei em outro recipiente, após este procedimento para limpar a seringa enrolei ela num papel alumínio previamente limpo com álcool. Coloquei na geladeira para esfriar.
- Fervi por 20 minutos grãos de milho de pipoca com uma colher de água sanitária (tive a ideia na hora).
- Escoei, limpei bem, pois a água ficou bem suja, depois com os grãos limpinhos fervi mais dez minutos, escoei bem e coloquei nos frascos previamente limpos.
- Para vedar os copos usei uma tecnica daqui do forúm com filtro de café e aluminio.
- Esterilizei por 1hora na pressão.
- Como sobrou um pouco de grãos e não tinha outra panela aproveitei e fiz uma nova experiencia para ver no que dá, coloquei na marmitinha e no forno a 250º por 1:30h numa forma com água, já tenho uma seringa pronta só para este caso.
- Enquanto estava na pressão já liimpei a glovebox, esterilizei um copinho, e fiz uma seringa de 10ml de esporos Thai, embrulhei de novo em aluminio e guardei na geladeira dentro de um pote fechado.
segue fotos:
IMG_0829.jpgIMG_0831.jpgIMG_0832.jpgIMG_0834.jpgIMG_0835.jpgIMG_0836.jpgIMG_0838.jpgIMG_0839.jpgIMG_0841.jpgIMG_0843.jpgIMG_0844.jpg

Virou Odisséia mesmo vou te contar, agora estou com mais tempo para acessar o fórum, estou lendo os diários de cultivo mais atuais desde o início pra me atualizar, esse eu demorei pra chegar aqui no final kkk mas foi bom, umas horas dei risadas com uns comentários e outras aprendi várias dicas importantes para usar nos cultivos. Você merece ver esses frutos, vai dar tudo certo! :)

Última edição:
Virou Odisséia mesmo vou te contar, agora estou com mais tempo para acessar o fórum, estou lendo os diários de cultivo mais atuais desde o início pra me atualizar, e vou te contar, esse eu demorei pra chegar aqui no final kkk mas foi bom, umas horas dei risadas com uns comentários e outras aprendi várias dicas importantes para usar nos cultivos. Você merece ver esses frutos, vai dar tudo certo! :)
sim, todas essas resvaladas são importantes, é errando que se aprende... mas acabou ficando uma bagunça isso, já não vejo a hora de finalizar e partir pra outra mais em ordem... valeu a força!

...e a Odisséia está chegando ao fim, as hifas já se tornaram primórdias que hoje já são belos pins... coisa linda de se ver, satisfação e muita gratidão por todos vocês que me ajudaram neste diário... ficou bagunçado eu sei, pretendo seu mais sucinto nas próximas empreitadas... valeu pela força!

Assim que der posto as imagens atualizadas dos Vales Chopinianos nascendo! @Celsinho seus conterrâneos estão por aqui! :)

Atualização
-------------

Primórdias no Bolo Pf
primórdias pf.JPG primórdias pf 2.JPG

Pins do casing
pins casing.JPG pins casing2.JPG pins casing3.JPG pins casing4.JPG

As primórdias levaram 4 dias para se tornarem pins e esses pins estão crescendo lentamente já a 3 dias, a temperatura esta a 24º, a umidade está ok.

A minha impressão é que estão se desenvolvendo mais lentamente do que o normal, suspeito que seja a falta de oxigenação, confere?

A minha impressão é que estão se desenvolvendo mais lentamente do que o normal, suspeito que seja a falta de oxigenação, confere?

Como você está fazendo a troca gasosa?

Pode ser que sim, a maioria dos abortos se dá por excesso de CO2, ou seja, falta de oxigênio.

telas de TNT e cooler... ligo ele uns 20 minutos ao dia... a argila expandida esta mantendo bem a umidade...

TNT não tem uma boa circulação gasosa. Somado à isso, você está ventilando muito pouco para um dia inteiro. Tente aumentar os ciclos, como por exemplo, 5 minutos a cada 15, e, se for demais, a cada meia hora.

Depende do terrário também.

TNT não tem uma boa circulação gasosa. Somado à isso, você está ventilando muito pouco para um dia inteiro. Tente aumentar os ciclos, como por exemplo, 5 minutos a cada 15, e, se for demais, a cada meia hora.

Depende do terrário também.
ok...
oque eu preciso mesmo é um borbulhador de aquário... vou ver se consigo logo isso... valeu a assistência Rain!

@Ecuador , tranquilo?
o diário muda o status quando nascem os cogumelos ou quando tira-se os carimbos?
segue atualização:
Obs: muitos pins sem desenvolvimento, muitos abortos a caminho...
IMG_1744.jpg IMG_1739.jpg IMG_1740.jpg IMG_1742.jpg

Quando você quiser, @F.J.P.

Quando você quiser, @F.J.P.
pode mudar então, quando abrir o chapéu e concluir o 1º flush eu atualizo com mais fotos e sigo postando o decorrer dos próximos :)

esse bolo da ultima foto ta bonito em, se desenvolver todos até o final vai ficar lindo isso ai ! parabéns :D

O 1º Bolo PF ninguém esquece, estou achando muito interessante este fenômeno, contemplando :)

se triunfei neste cultivo, devo parte deste triunfo aos parceiros C.M's ... gratidão!:)

Última edição por um moderador:
Atualização
-------------
Compreenda agora o significado das bençãos derramadas pela Divindade...
laksh.JPG
PF
IMG_1759.jpg
CASING
IMG_1760.jpg IMG_1761.jpg

PERGUNTAS:
- O ciclo de desenvolvimento dos pins concluem no momento em que os cogumelos que se desenvolveram mais rápido abrem o véu? A partir deste momento pode-se considerar que aqueles que não deram continuidade são os abortos?

Última edição por um moderador:
- O ciclo de desenvolvimento dos pins concluem no momento em que os cogumelos que se desenvolveram mais rápido abrem o véu?

Os pins surgem, crescem ou não, você colhe os cogumelos e pronto.
Eles não ficam surgindo ininterruptamente. Acontece uma pausa, poucos dias e então o ciclo retorna.

A partir deste momento pode-se considerar que aqueles que não deram continuidade são os abortos?

Abortos são os que param o crescimento num dado momento, você percebe em comparação aos demais.

Dúvida:
- Após a 1º colheita eu fiz diversas fendas na superfície do Casing para que pudesse penetrar bem a água do Dunk que realizei de 24h, o casing neste tempo permaneceu no próprio terrário sem controle de temperatura (aqui está bem frio).
- Após escorri o excesso da água e cobri a superfície com vermiculita úmida.

Minha pergunta
é sobre essa técnica de fazer as fendas, ou cortes no casing, eu lembro de ter visto ela aqui, mas procurei e não achei mais, só queria saber o NOME dela.

Resultado: Vários pins nasceram com velocidade vertiginosa e por todas as partes do casing, creio que pelas fendas que foram abertas. (depois posto fotos). :)

Back