Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
E ae galera, estou com uma pequena duvida sobre a umidade no terrário. Não sei qual é o melhor item a se comprar para manter a umidade no terrário, estou em duvida entre a perlita expandida ou a argila expandida. Qual é a melhor para manter a umidade, e qual tem melhor reaproveitamento para próximos cultivo?

Ficarei grato pela ajuda de vocês.
 
E ae galera, estou com uma pequena duvida sobre a umidade no terrário. Não sei qual é o melhor item a se comprar para manter a umidade no terrário, estou em duvida entre a perlita expandida ou a argila expandida. Qual é a melhor para manter a umidade, e qual tem melhor reaproveitamento para próximos cultivo?

Ficarei grato pela ajuda de vocês.

Se você tiver acesso$, compre a perlita, é ótima para elevar a umidade.
Particularmente nao gosto de usar argila expandida.
 
Na minha opinião, o melhor pra manter a umidade e aeração necessárias no terrário é sem dúvida a bomba de aquário mergulhada com pedra porosa ou outro borbulhador numa garrafa pet cortada ao meio e cheia d'água. Dá até pra adicionar algum remédio à H2O, como H2O2 ou Hipoclorito, em caso de suspeita de contaminação. O funcionamento da bombinha dentro do(s) terrário(s) garante perto de 98% de umidade e promove aeração e troca gasosa, para um bom desenvolvimento do cultivo. Eu faço assim e tem dado certo!
2013-05-17 21.41.11.jpg
Nem Perlita nem Argila expandida, bomba de aquário é o que liga!

NAMASTE
 
Esses dias comprei um sacão de vermiculita (finalmente achei um fornecedor quase do lado de minha casa!!) no entanto, no saco da vermiculita vinha um prazo de validade de um ano, e ainda por cima, já veio vencido.
a questão é.. se é inorgânico, como vermiculita tem validade? e ainda mais de um ano só??
no mais ela tem o mesmo aspecto de outra vermiculita que comprei online de outra marca. mesmo cheiro, textura e tudo mais.
 
no saco da vermiculita vinha um prazo de validade de um ano, e ainda por cima, já veio vencido.


Se é vermiculita mesmo não faz sentido. Ou é engano do fabricante ou alguma legislação sem noção.

Eu já comprei um saco de 60 ou 10 litros uma vez e guardei e usei por quatro anos sem problemas.
 
Se é vermiculita mesmo não faz sentido. Ou é engano do fabricante ou alguma legislação sem noção.

Eu já comprei um saco de 60 ou 10 litros uma vez e guardei e usei por quatro anos sem problemas.


Exato! pensei em ser alguma "legislação sem noção" também... Alguma frescura de fabricação, sei lá.

Só uma dúvida, quando você aperta um 'bloco' de vermiculita, ele murcha como se fosse uma pipoca velha?
os dois pacotes que tenho aqui (fornecedores diferentes) tem esse aspecto. e eu nunca resolvi apertar uma pedrinha de vermiculita antes.
 
Meu, isso aí não deve ser vermiculita. A verdadeira vem totalmente solta, sem grumos. NAMASTE
você não entendeu. não é o aspecto visual da pipoca 'gumos'.. é quando se aperta um quadradinho, grão, pedrinha etc, ela murcha IGUAL a uma pipoca velha, sem ser quebradiça.
 
mas sera que esse problema com as cartas eh fato isolado?


Hehhe... as notinhas estão sendo isoladas para o bolso de algum esperto aí!

Tenta trocar de agência. Uma vez eu enviei as cartas, elas nunca chegaram. Daí me irritei, troquei de agência, registrei a carta, e declarei o valor.

Aí funcionou legal! ;)
 
Hehhe... as notinhas estão sendo isoladas para o bolso de algum esperto aí!

Tenta trocar de agência. Uma vez eu enviei as cartas, elas nunca chegaram. Daí me irritei, troquei de agência, registrei a carta, e declarei o valor.

Aí funcionou legal! ;)


Eu to zicado. Já troquei 2x de agência, da primeira a carta nem saiu de lá, e agora foi pra agência de manaus e se perdeu por lá. (n)
 
Bem normal. Diria até que é comum. Principalmente porque somos amadores, não temos laboratórios, casas de produção etc.

Obrigado Tupy

Posso fazer uma incubadora com uma caixa de isopor e dentro um pote com água e um aquecedor de aquario? Se sim, a qual temperatura deve ficar a agua pra que a temperatura da caixa fique em 27 C?
 
Obrigado Tupy

Posso fazer uma incubadora com uma caixa de isopor e dentro um pote com água e um aquecedor de aquario? Se sim, a qual temperatura deve ficar a agua pra que a temperatura da caixa fique em 27 C?

Pode. Tem que ir fazendo testes. Não tem como te passar números exatos, vai depender do tamanho da caixa, do pote com água, da temperatura da tua região, entre outros.
 
Back
Top