Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Te compreendo perfeitamente, e é exatamente o que a própria psilocibina está me mostrando brother, eu muitas vezes não preciso dela e mesmo assim uso, isso é errado. A frequencia de fato não é benéfica. Tanto é que estou ficando um pouquinho preocupado com uma questão que está até me incomodando um pouco. Eu comi 6 cogu pequeno de meu cultivo (o primeiro flush) São cubensis B+, seguinte, eu comi faz dois já, amanha será o terceiro, e eu estou com forte efeitos na visão ainda, oq isso pode ser? O cogumelo que estava mto potente? A lição que eles estão querendo me passar (q eu nao devo usar com frequencia) Ou eu fiquei sequelado mesmo? euheuheuehuhe nunca soube de nenhum caso semelhante ao meu de ver as tremedeiras em ritmo rápido, parecendo q eu ingeri os cogumelos mas ja fazem dois DIAS. Isso ta me incomodando um pouco e espero que seja só uma lição, não está me atrapalhando a ler nem a raciocinar, mas para dormir sim e está me dando um pouco de dor de cabeça. Estou sentindo meu olhos muitos sensíveis a luz tbm fora as tremedeiras q é comum no momento da trip.. Entao oq vc acha amigo? Um abraço, sua resposta é de extrema valia para mim, LUZ
Julio, eu acho que a psilocibina demora uns sete dias para ser totalmente absorvida pelo organismo, portanto a permanência dos efeitos por 2,3,4 dias é esperada e normal. Se você não usar por um tempinho, os efeitos vão desaparecer. Seja FELIZ! :blackalien:
 
Julio, eu acho que a psilocibina demora uns sete dias para ser totalmente absorvida pelo organismo, portanto a permanência dos efeitos por 2,3,4 dias é esperada e normal. Se você não usar por um tempinho, os efeitos vão desaparecer. Seja FELIZ! :blackalien:


Amigo você me tranquilizou muito agora com o que disse. Amanhã será o quarto dia que estou no efeito. Mas como disse, o mais forte esta sendo o visual, estou multíssimo sensível a luz e tbm vendo as coisas como fleshs/ou dando leg mesmo, vc deve saber como é, tipo tremedeira.. Mas valeu por me orientar enquanto a duração do efeito, estava tomando com muita frequencia, acabei me empolgando com tanto cogumelo que consegui no meu cultivo do natureza divina, dai colhi alguns carimbos e produzi a partir do micélio, porém com mais nutrientes no solo. Acho q eles ficaram mais potentes, deve ser isso mesmo. Valeu meeesmo amigo eu ja estava pensando em ir no médico, estava viajando nas ideias, tipo de AVC sei la uahauhauhauh Mas é psilocibina mesmo, e pelo visto da BOA uehueheuheuhe Valeu mais uma vez velho, por isso q amo esse lugar só tem pessoas de bem dispostas a ajudar!!!! ABRAÇO
 
Julio, eu acho que a psilocibina demora uns sete dias para ser totalmente absorvida pelo organismo


Para ser absorvida ou para passarem os efeitos?

Há uma diferença de conceito importante aí.


PsilocybeJulio, por favor não cite fornecedores comerciais de psicoativos no fórum.
 
Pessoal obrigado por responderem, mas graças a Deus foi só mais uma lição do cubensis, não fiquei com nenhuma sequela. Hoje é o sexto dia após a ultima experiencia, e ja estou normal, ainda sinto sutis efeitos visuais quando fumo cannab. só que são bem fracos e não me assustam, como os outros estavam me assustando. Era minha quarta experiencia na semana, e acho q isso influenciou nesse longo periodo de ''trip'' que tive. Eu aprendi que nao devo mais abusar, só isso! =) Muito obrigado a todos e boa sorte no cultivo, ja que o meu parou no primeiro flush, acho q devido o calor da minha cidade. PAZ

Enquanto as propagandas de fornecedores eu entendi, perdão!
 
Essa semana abri 4 copos que estavam 100% colonizados. Os potes estavam lindos, com rapida colonização ( +- 28 dias) e micélio rizomorfico. O problema é que os bolos não possuiam cheiro de micélio. Melhor, não possuiam cheiro algum. Pensei ser cobweb mas já tive um surto de cobweb e posso garantir que a aparência é bem diferente. O micélio é exatamente igual ao do cubensis, porém, sem cheiro.
Alguém já viu isso acontecer?
 
Pessoal, estou em um dilema.. No momento ta osso cultivar por aqui por que está muito quente, já perdi dois baldes, um tentei um bulk que ficou cheio de insetos, e outro deu flushes com torno de 5 ou 6 cogumelos.
Então resolvi mudar a tek, fiz um outro balde terrário com argila expandida, bomba de aquário e touca cirurgica e o cogus em um tupperware dentro do balde. tudo na tentativa de melhorar a temperatura e umidade.

bem, vamos lá... antes quando eu usava um papel filme o balde esquentava muito, agora estou usado touca cirurgica e não esquenta mais, no entato a umidade foi pro beleleu. tenho que ficar borrifando direto o balde se não fica bem seco. o problema é que eu por motivos capitalistas (trabalho, faculdade etc) não posso ficar borrifando direto.

A pergunta é se alguem tem alguma sugestão e se é verdade que essas bombinhas de aquário tiram a umidade.
ou se é melhor eu desistir e voltar no inverno kkkkkk
ah, já fazem 12 dias desde que deixei o micélio pra frutificar e nada.
 
A pergunta é se alguem tem alguma sugestão e se é verdade que essas bombinhas de aquário tiram a umidade.
ou se é melhor eu desistir e voltar no inverno kkkkkk
ah, já fazem 12 dias desde que deixei o micélio pra frutificar e nada.

A umidade de 99% do meu terrário é mantida unicamente pelo air pump com pedra porosa na ponta da mangueira, dentro de um recipiente com água.

Minha sugestão é que construa um terrário com uma caixa plástica ou de isopor (mesmo que pequena). Use o air pump para oxigenar/umidificar e, para refrigeração, coloque agua gelada no pote com a pedra porosa ou duas garrafinhas de água gelada dentro da caixa. No casa da caixa de isopor, a temperatura fica amena por várias horas, por conta dessa água. E dê adeus à argila expandida.
 
Meu manejo de cultivo e prehistorico total ainda e argila pra manter humidade borrifo agua gelada
nas parede da caixa, mais pretendo compra bomba de aquario pretendo almentar meu local de cultivo
 
A umidade de 99% do meu terrário é mantida unicamente pelo air pump com pedra porosa na ponta da mangueira, dentro de um recipiente com água.

Minha sugestão é que construa um terrário com uma caixa plástica ou de isopor (mesmo que pequena). Use o air pump para oxigenar/umidificar e, para refrigeração, coloque agua gelada no pote com a pedra porosa ou duas garrafinhas de água gelada dentro da caixa. No casa da caixa de isopor, a temperatura fica amena por várias horas, por conta dessa água. E dê adeus à argila expandida.
Meu manejo de cultivo e prehistorico total ainda e argila pra manter humidade borrifo agua gelada
nas parede da caixa, mais pretendo compra bomba de aquario pretendo almentar meu local de cultivo

Pessoal, valeu pelo feedback. mas o problema das garrafinhas geladas é que passo em torno de 16h fora de casa e não dá pra terceirizar serviços hehe
dai da ultima vez que tentei utilizar essa tek de garrafas congeladas acabou estressando o micélio pois ficava sempre trocando drasticamente a temperatura do ambiente.
 
Estou com um cultivo de MDK que está com verticilum. Um dos cogus começou a "explodir" a estipe. Há algo que possa fazer?

Nao,

e nao faça esporos dos cogumelos infectados com verticillium, pois vai passar a bacteria as proximas geracoes.

Certifique-se de que é mesmo verticillium, rachaduras podem acontecer tambem por excesso/falta de umidade no terrário. Normalmente se identifica por uma linha beje ao longo da estirpe.

adendo:

Dizem as más linguas que comer cogumelos secos contaminados com verticillium podem dar diarreia braba...:poop:

Ainda nao fui vitima pra certificar minha propia experiencia.
 
Mauricio e todos, gostaria de uma dica,
existe alguma alternativa para secar os grãos de milhos, sem ser usando o frostfree da geladeira?
obrigado.

Se for antes da esterilização... usando uma toalha limpa...

Mas depois qualquer contato com o substrato fica inviável! Só se usasse alguma fonte de calor, algo assim...
 
Ja utilizei uma fralda de bebe para secar os graos.
A dica mesmo e nao amolecer demasiadamente os graos.
Ferva agua apague o fogo, ponha os graos e deixe 24 horas; escorra a agua (repita)
Ferva agua apague o fogo, ponha os graos e deixe 24 horas;escorra a agua (repita)
Ferva agua apague o fogo, ponha os graos e deixe 24 horas; escorra a agua.
Por fim, seque os graos, ponha nos copos e esterilize, ok
 
Mauricio e todos, gostaria de uma dica,
existe alguma alternativa para secar os grãos de milhos, sem ser usando o frostfree da geladeira?
obrigado.

Eu tenho feito da seguinte forma: Logo após o processo de tindalização aplico mais uma fervura de uns dois minutos. Logo que a água começa a ferver, escorro o milho e coloco na frente de um ventilador.

Nesse processo eu consigo o grão seco em aprox. 1:30h.

Abraço.
 
Back
Top