Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Eu to zicado. Já troquei 2x de agência, da primeira a carta nem saiu de lá, e agora foi pra agência de manaus e se perdeu por lá. (n)

O Correios não transportam valores. Alguns funcionários se recusam a receber a carta quando percebem o conteúdo, outros podem aceitar e dar um perdido nela.

Procurem enviar o pedido em envelope de papel pardo, com os valores dentro de uma uma folha de papel dobrada, onde vocês podem anotar os carimbos que desejam. E é sempre bom registrar a carta.
 
Afinal, qual é o melhor metodo de pasteurização no micro-ondas?

E como fazer um Bulk simples (materiais que se possa achar em casa, básico)?

O controle do PH é só no Casing ou no Bulk tmb?

Valeu ;)


Eu geralmente faço 2/3 sessões de 3/5 minutos em potência máxima no microondas para a camada de casing.
Pra bulks, a galera por aqui tem opiniões diversas sobre pasteurização em microondas, como se o microondas matasse os "micro-bons" do bulk e deixasse ele menos nutrido. pra não arriscar faz a pasteurização no forno convencional que não tem erro. Procura nos diários por ai que tem várias dicas de bulks.
controle de PH não é necessário em casings, e dependendo do material do bulk, também não.
 
Achei o paraíso dos itens de laboratório na minha região. Eles tem de um todo lá. Silicagel, petri, agar etc..

Só que eu estou na dúvida de qual agar comprar.. alguém poderia dar uma ajuda aqui?
segue o link do site dos produtos com todos os tipos de agar deles:
http://www.medical-pe.com.br/produtos/
 
Achei o paraíso dos itens de laboratório na minha região. Eles tem de um todo lá. Silicagel, petri, agar etc..

Só que eu estou na dúvida de qual agar comprar.. alguém poderia dar uma ajuda aqui?
segue o link do site dos produtos com todos os tipos de agar deles:
http://www.medical-pe.com.br/produtos/

Ágar é ágar, não existe um "tipo". Pode ser que o ágar tenha algum aditivo, como sabores, então deve se escolher o neutro, natural mesmo!
 
Só que eu estou na dúvida de qual agar comprar.. alguém poderia dar uma ajuda aqui?


É, tem bastante coisa lá nesse site. Acho que essa brincadeira pode sair cara.

Escolha o tipo mais simples, Entmelos. Isso vai exigir alguma pesquisa. Talvez até contato com o fornecedor.
 
Última edição:
Afinal, qual é o melhor metodo de pasteurização no micro-ondas?

E como fazer um Bulk simples (materiais que se possa achar em casa, básico)?

O controle do PH é só no Casing ou no Bulk tmb?

Valeu ;)


pasteurização no microondas? Ta pirando irmão...
Pasteurização é um processo que exige temperatura não muito alta e bastante tempo.

bulk com com material simples é com Humus e palha de milho.
Tamponador no casing e no bulk.
 
Não encontrei grãos de centeio pela minha cidade, a melhor forma seria comprando pela internet? Alguém sabe algum site bom para realizar essa compra?

Algum outro grãos mais acessível com resultados parecidos com o centeio, fora o milho de pipoca? Obrigado
 
Tenho uma pergunta: Tem uns irmãos ai que usam água mineral de copinho, (para fazer as seringas) coloca-se um micropore na tampa e fura com a seringa esterilizada (nova), suga a água e tampa novamente, o que quero saber é se pode ir usando desta forma até o fim da água ou se há riscos de entrar contaminantes nela. (água)

Água mineral ou água esterilizada (para fazer as seringas) não há necessidade de ferver, certo?

valeu! :)
 
Tenho uma pergunta: Tem uns irmãos ai que usam água mineral de copinho, (para fazer as seringas) coloca-se um micropore na tampa e fura com a seringa esterilizada (nova), suga a água e tampa novamente, o que quero saber é se pode ir usando desta forma até o fim da água ou se há riscos de entrar contaminantes nela. (água)


Na hora em que você tira a seringa o ar penetra imediatamente pelo furo aberto, sem ser filtrado por nada.

Quando você colocar uma nova camada de micropore o que tiver que entrar de contaminante já entrou.
 
Tenho uma pergunta: Tem uns irmãos ai que usam água mineral de copinho, (para fazer as seringas) coloca-se um micropore na tampa e fura com a seringa esterilizada (nova), suga a água e tampa novamente, o que quero saber é se pode ir usando desta forma até o fim da água ou se há riscos de entrar contaminantes nela. (água)

Água mineral ou água esterilizada (para fazer as seringas) não há necessidade de ferver, certo?


valeu! :)

Como o Ecuador falou, só use uma vez a agua mineral dos copinhos, não guarde pra fazer outras seringas em outros tempos.

Sobre o que voce perguntou, dá pra utilizar sim a agua mineral dos copinhos sem ferver, mas só deles, pois a fabricação deles é diferente e proporciona uma situação da água boa para q seja utilizada nas seringas. Não use água mineral de garrafinha, essas não recebem o mesmo processo de esterilização dos copinhos. E sempre use a agua 1 vez, não guarde. Se for fazer novas seringas em outro dia, compre um novo copinho de agua.

ps: eu recomendo sempre usar agua mineral em teus cultivos, nunca da torneira, até na hora de preparar os bolos (misturar com vermiculita + fai, use agua mineral). Pra seringa agua destilada, agua ionizada, agua mineral de copinho.
 
Última edição:
Você pode fazer várias seringas de uma vez. O problema é que elas tem prazo de validade menor que armazenando os esporos no alumínio. acredito que elas durem no máximo e olhe lá 1 ano. já usei seringas com 7 meses armazenadas na geladeira.
 
:teo_seta_direita: Eu quero saber: Qual seria a melhor ferramenta para raspar os esporos do carimbo?

Algo fácil de esterilizar e que tenha boa eficiência na hora de tirar os esporos sem machucar o alumínio...
 
:teo_seta_direita: Eu quero saber: Qual seria a melhor ferramenta para raspar os esporos do carimbo?

Algo fácil de esterilizar e que tenha boa eficiência na hora de tirar os esporos sem machucar o alumínio...

Innoculation Loops! Comprei um conjunto, elas são descartáveis e facilitam o trabalho por serem finas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Inoculation_loop

Pode ser utilizado um bisturi ou uma agulha também, embora esses facilitem a perfuração do carimbo.
 
dentro de potes de coletas de exmes de fezes e urina, encontrados em laboratorios
sempre dentro dos potes tem uma parzinha esteril, o material dele da ate pra ferve sem problema.
 
Back
Top