Olá pessoal, bom dia!
Estou querendo fazer algumas tentativas novas e preciso de ajuda...
Peço desculpas se a pergunta ja aconteceu em algum tempo atrás, mas não achei uma TEK pra esse metodo...
Recentemente comecei um cultivo da
Strain Campinas em PFTEK.
Os frutos estão começando a aparecer agora, estou muito satisfeito.
Essas fotos são dos resultados...
Alguns imprevistos foram muitos
pins nascendo na parte de baixo dos
bolos, o que resultou em alguns
abortos, mas eu virei os bolos....
O
terrário novo nao apresentou problemas, consegui me adaptar. Cheguei aqui pela ajuda do
@RainSpirit, senao eu teria feito muitos furos desnecessarios e com certeza seria risco de contaminantes...
Estou retirando carimbos.
Nao tenho certeza se está tudo indo certo, mas vou dizer o que estou planejando...
Não tenho um ventilador portatil entao deixei os cogumelos em um prato dentro do meu quarto que tem ventilação (aqueles ventilador de teto) o dia inteiro.
O ambiente não tem iluminação (por isso a qualidade da imagem). A unica luz é utilizada no terrário que fica ligado 12hrs por dia. Daqui a pouco vou ir comprar o dissecante e pretendo daqui 36 ou mais horas colocar os cogumelos em um pote com o químico. Até aí ta indo bem? Espero que sim!
Agora vem a parte complicada.
No primeiro cultivo tentei começar direto com um
bulk. Falta de dedicação e de experiencia resultou em contaminação.
Mas agora pretendo novamente um bulk, só que desta vez com grama.
Essa grama eu cortei na minha casa, e preciso de ajuda em como preparar esse substrato.
Estou pensando em inocular em milho, assim que estudar todo o processo de tindalização, mas preciso de ajuda na parte da pasteurização.
Estava pensando em afogar essa grama na agua e deixar por 1h30 numa panela, aguardar 1h e fazer novamente o processo. O que acham?
E sobre corretor de Ph, eu tenho a disposição o gesso, mas não sei a quantidade...
Com uma proporção maior de substrato, qual seria a proporção do
casing tendo como substratos esterco,
vermiculita e a grama?
É isso. Quero opniões do post em geral. Aos olhos de vocês, está indo bem? tem como melhorar, etc. Estou aberto a sugestões.]
Grato pela ajuda!
Atenciosamente,
AbsolemSoul