Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Olá pessoal,
Existe algum comparativo de poder psicoativo entre strains xapuri e australian? Inoculei meus bolos com essas duas espécies e na verdade não sei distinguir entre uma e outra, hoje mandei mais 2 cogumelos pro túnel e os novos pins estão começando a ter uma direção melhor, nada mal para quem tem só a bomba submersa para refrigerar o terrário através de uma serpentina de cobre dentro de uma caixa de isopor 7 litros, cubro a serpentina com gelo e completo a caixa com garrafas de água mineral congelada, assim consigo segurar a temperatura entre 24 e 26 graus durante o dia todo. Aqui no litoral nordestino a temperatura ambiente de hoje atingiu 34 graus. segue fotos.
obrigado.
 

Anexos

  • IMG_20140621_180539296_HDR.jpg
    IMG_20140621_180539296_HDR.jpg
    76.9 KB · Visualizações: 12
  • IMG_20140621_180553594.jpg
    IMG_20140621_180553594.jpg
    74 KB · Visualizações: 9
As grandes diferenças nas viagens estão entre as espécies, e não entre as raças. Com exceção de algumas que são conhecidas pela sua potência elevada!

Alguns conseguem achar algumas diferenças, mas eu sugiro que você de uma olhada na postagem do @beraldo :

https://teonanacatl.org/threads/pc-penis-envy.9967/page-2#post-146869

indução? X alto teor de psilocibina?

a experiencia é o resultado de 3 fatores:

- a substancia em si
- o que acreditamos que vai acontecer quando usarmos
- o que esta passando dentro de nós na época da experiencia


Concordo que esta strain pode ser uma peia ambulante, mas não vamos dar 90% de razão ao primeiro elemento "a substancia em si" que seria a teoria de alto teor de psilocibina, gerando altos erros nas dosagens....
Vamos ser honestos com nós mesmos e acreditar que minimamente temos 33% em cada setor.
Mas como é uma historia tão antiga, colocaria uns 50% de peso no "- o que acreditamos que vai acontecer quando usarmos"

_________________________________________________________________________________
podemos ver claramente como funciona esta teoria com o uso e abuso de crack em nosso pais.
e em contraponto o uso social do álcool...
 
E ai galera, meu carimbo ainda está a caminho mas já estou montando o terrário e tenho uma dúvida a respeito da iluminação.
Não tenho um local bom pra botar o terrário e como moro em Salvador, a temperatura já é suficientemente alta pra ter uma lampada fluorescente em cima.
Estou pensando em comprar uma lampada de LED, é uma boa? Pesquisei no fórum e não achei alguém falando sobre isso.
 
Um bolo PF que tenho em casa acabou caindo no chão e o copo se quebrou, o deixei em cima da mesa até que eu montasse um terrario de emergência, quando voltei a parte nele que se machucou estava azul.
O bolo possui pscilocina igualmente o fruto? o bolo também pode ser desidratado consumido? :confused:
 
Um bolo PF que tenho em casa acabou caindo no chão e o copo se quebrou, o deixei em cima da mesa até que eu montasse um terrario de emergência, quando voltei a parte nele que se machucou estava azul.
O bolo possui pscilocina igualmente o fruto? o bolo também pode ser desidratado consumido? :confused:

Veja:
- https://teonanacatl.org/wiki/miclio-primrio/
- https://teonanacatl.org/wiki/micelio-secundario/
- https://teonanacatl.org/wiki/micelio-terciario/

Só que os cogumelos tem muito mais princípios ativos que o micélio terciário. Não vale a pena se preocupar com o micélio como fonte de psilocina e psilocibina.

E consumir um bolo é arriscado, pois você vai consumir junto qualquer possível contaminante que esteja lá.
 
Caramba,parece que eu vou ter que apelar para o "EU QUERO SABER".
Então andei dando uma bela pesquisada pelo fórum e biblioteca para descobrir o tamanho ideal do furo para a saída de CO2 e entrada de O2.
Em alguns casos o buraco era imenso(haviam vários furos) e em outros não passava de dois furos com 1,5cm de diâmetro em cada lado da caixa.
No meu caso,irei utilizar a lã acrílica em um terrário de 20l.
Qual o tamanho e quantidade de furos ideais para este meu caso em específico?
 
Caramba,parece que eu vou ter que apelar para o "EU QUERO SABER".
Então andei dando uma bela pesquisada pelo fórum e biblioteca para descobrir o tamanho ideal do furo para a saída de CO2 e entrada de O2.
Em alguns casos o buraco era imenso(haviam vários furos) e em outros não passava de dois furos com 1,5cm de diâmetro em cada lado da caixa.
No meu caso,irei utilizar a lã acrílica em um terrário de 20l.
Qual o tamanho e quantidade de furos ideais para este meu caso em específico?

Nos meus monotubs eu utilizo 4 furos no nível do substrato + dois furos no nível da tampa com pelo menos 5 cm, se a caixa for grande, e dois furos no nível do substrato + dois furos no nível da tampa se a caixa for pequena.

Para a troca gasosa basta colocar uma camada de lã acrílica. (Como você disse que ia usar) ;)
 
Ola amigos, tentei procurar mais encontrei uma resposta definitiva...

Por que é recomendado alcool 70º? O alcool 92 não serve para a limpeza e esterilização do ambiente e Glovebox, Terrario, a caixa onde poe os bolos para colonizar, copos, luvas e etc??
Não encontro Lysol spray aqui, e estou procurando por alternativas pq o alcool 70 tb esta dificil de encontrar!

Vlw
 
Qual a melhor fita adesiva (durex, isolante, crepe) para lacrar os copos?
Estou passando por momentos dificeis na hora de lacrar os copos! Já vi que o durex nao rola nem a fita isolante. Nao grudam no copo umido/molhado logo que tiro da panela de pressão. Pode parecer bem básico mas faz toda a diferença, lembrando que quanto mais rápido lacrar o copo, menores as chances dos contaminantes.
 
Um pedaço de barbante dobra uma ponta e da um no, passa a outra ponta por dentro para ter um laço. Prepare tantos quanto o numero de copos.
Quando sair da panela enlace a boca do copo, aperte, de uma volta ou duas voltas, dependendo do comprimento do barbante e finalmente de o no final.
Depois disso eu geralmente passo filme PVC para ficar bem lacrado. Se depois voce precisar acelerar a colonização basta fazer pequenos furos com agulha de costura, mas apenas se toda superficie estiver colonizada.
 
Eu uso fita isolante mesmo, seguro a fita isolante presionando com um dedo no local desejado esticandoa ate que passe uma volta assim que passar a fita por cima dela mesma dai começa a colar. Durex é mais sensivel a umidade.

vai ná fé irmão!
 
Eu uso fita isolante mesmo, seguro a fita isolante presionando com um dedo no local desejado esticandoa ate que passe uma volta assim que passar a fita por cima dela mesma dai começa a colar. Durex é mais sensivel a umidade.

vai ná fé irmão!

Até que vai com a fita isolante, mas com a umidade do copo, ela desliza e nao cola direito. É tenso.
Vou seguir o conselho do @Mauricio ;)
 
Qual a melhor fita adesiva (durex, isolante, crepe) para lacrar os copos?
Estou passando por momentos dificeis na hora de lacrar os copos! Já vi que o durex nao rola nem a fita isolante. Nao grudam no copo umido/molhado logo que tiro da panela de pressão.


Eu uso fita crepe e funciona bem.
 
Ola amigos, estou com mais uma dúvida... vocês podem ajudar?
Referente a perlita x argila para o terrario...
Eu não tenho a bomba de aquario, ela que serve para o aumento da umidade no terrario correto?
inicialmente estava pensando em usar somente argila com aguapara umidade no terrario mas sempre via pelas fotos que a galera usava as benditas bombas de aquario juntamente com a argila.
Hoje começei a ler mais e vi uns posts do Mauricio dizendo que com perlita umida é uma otima solução e não necessitaria da bomba de aquario, nem borrifadas.

Minha dúvida é: Somente a argila com água é suficiente para obeter umidade de 90%? (nao sei se faz diferença, mais tenho um terrario de 31L).
OU para quem não tem a bomba de aquario é melhor usar perlita umida?
Isso tudo assumindo que ficar borrifando durante o não funciona para mim.

Obrigado galera
 
Minha dúvida é: Somente a argila com água é suficiente para obeter umidade de 90%? (nao sei se faz diferença, mais tenho um terrario de 31L).

Há muitas variáveis. Pois depende da qualidade e quantidade de argila, nível da água sobre as mesmas, quantidade e tamanho dos furos para a troca de ar, etc.

OU para quem não tem a bomba de aquario é melhor usar perlita umida?
Isso tudo assumindo que ficar borrifando durante o não funciona para mim.

No seu caso então o ideal seria a perlita. Mas o método shotgun não é muito popular por aqui. Acredito que muitos, inclusive eu, não tiveram muito sucesso com esse método. Há um diário recente da @Champis, talvez lhe sirva como um guia: https://teonanacatl.org/threads/primeiro-cultivo-pc-australian.9500/page-4#post-142927
 
Back
Top