Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
copo 2 e 3 eu nem perderia tempo, chances são grandes de cultivar contaminantes e no copo 1, que aparentemente é o mais saudável, não sei se é reflexo do flash da câmera, mas tem tipo uma "névoa" ao redor do micélio, e isso não é nada bom.
 
copo 2 e 3 eu nem perderia tempo, chances são grandes de cultivar contaminantes e no copo 1, que aparentemente é o mais saudável, não sei se é reflexo do flash da câmera, mas tem tipo uma "névoa" ao redor do micélio, e isso não é nada bom.

Valeu tupy!

Acho q pegou algum reflexo sim, nao do flash, mas outra coisa.
Fica dificil fotografar com nitidez a parada..
Vou arriscar o copo 1 entao!
 
Ola td bem , gostaria de saber se para o envio de cartas com o dinheiro nos sites FreeSporeRing ou FSCanada , precisa ser somente em moedas ou pode ser em papel (especie)? , e sobre a ProFungos eu consegui o endereço para o envio do dinheiro , porem eu não sei o valor e o site esta fora do ar , alguem poderia me dizer? Grato:cry:
 
Ola td bem , gostaria de saber se para o envio de cartas com o dinheiro nos sites FreeSporeRing ou FSCanada , precisa ser somente em moedas ou pode ser em papel (especie)? , e sobre a ProFungos eu consegui o endereço para o envio do dinheiro , porem eu não sei o valor e o site esta fora do ar , alguem poderia me dizer? Grato:cry:


Pelo que está no site deles a FSRE aceita notas de dólar americano - "We prefer US-$ paper money if Euro’s are not available!" - http://fsre.nl/?page_id=76


Quanto à Profungos, ao usar a pesquisa do fórum, ler os resultados e seguir os links você chega a tópicos como este: https://teonanacatl.org/threads/adquirindo-esporos-via-prófungos.7401/
 
Pelo que está no site deles a FSRE aceita notas de dólar americano - "We prefer US-$ paper money if Euro’s are not available!" - http://fsre.nl/?page_id=76


Quanto à Profungos, ao usar a pesquisa do fórum, ler os resultados e seguir os links você chega a tópicos como este: https://teonanacatl.org/threads/adquirindo-esporos-via-prófungos.7401/

Muito obrigado , eu nao tinha achado o valor pq eu tinha entrado direto no perfil aqui do forum da ProFungos e nao tem quase nenhuma postagem =)
 
Olá, amigos, Bom Ano Novo a todos.

Tive a honra de ver um ciclo completo da strain B+ até o segundo flush, quando, por acidente, derrubei meu terrário no chão.
Pouco antes tinha inoculado quatro copos de Malabar e outros quatro de Ecuador.
Para fazer justiça a burrice que me acompanha desde o nascimento, resolvi inovar com os copos de Malabar e, é claro, contaminou tudo. Tentei usar as tampas que acompanham os copos de requeijão, fiz três furos em cada, tampei-os com micropore, botei duas camadas de alumínio em cima. Esterilizei e levei para a inoculação (feita em uma caixa plástica virada 90 graus), mas as tampas levantaram um pouco na hora de tirar o papel alumínio e as bactérias se fartaram. :cabecada: Achei que iria salvar pelo menos o quarto copo, que fiz o possível e o impossível para a tampinha não levantar, não adiantou!
Os copos de Ecuador foram feito dois dias depois e estão prontos. Fiz o aniversário hoje de manhã, estão se hidratando (usei três ou quatro vezes a quantidade de água mineral fervida necessária. Com os b+ o desperdício foi ainda maior).

Comentou isso tudo por aqui para não poluir meu diário novo, que devo postar amanhã. Nada de más vibrações por lá. =)

x
Eu quero saber:
A biblioteca fala que o Roll deve ser feito com vermiculita seca pois gruda melhor, depois borrifar água diversas vezes (o mesmo no vídeo 'getting started with brf cakes').
Fiz assim na primeira vez e funcionou bem. Mas queria conferir a história, que me parece antiga/desatualizada: Devo botar a vermiculita no banho maria e fazer o roll com ela úmida? Grudará tão bem quanto com ela seca?
x
Tenho três copos de Amazon (eram quatro, um deles não deu sinal de micélio) com 30, 40% de colonização. Estes eu fiz na glovebox que tinha acabado de ficar pronta, e saiu 100%. Tirei da incubadora (uma caixa plástica dentro de outra maior com água) por dica do Ec e outros amigos no chat, estão em um bom lugar, limpo e arejado. Tive o cuidado de não preencher demais os copos porque errei nisso ao fazer os de Ecuador, que ficaram com pouco oxigênio e precisaram de furos e micropore para acabar a colonização.
x
Quero voltar a inocular com cultura líquida na próxima vez. Novas experiências e aprendizados me chamam. =) Abraço a todos, muita paz e saúde em 2014.
 
Eu quero saber:
A biblioteca fala que o Roll deve ser feito com vermiculita seca pois gruda melhor, depois borrifar água diversas vezes (o mesmo no vídeo 'getting started with brf cakes').
Fiz assim na primeira vez e funcionou bem. Mas queria conferir a história, que me parece antiga/desatualizada: Devo botar a vermiculita no banho maria e fazer o roll com ela úmida? Grudará tão bem quanto com ela seca?



Minha opinião é que não grudará tão bem quanto a vermiculita seca.
 
Devo botar a vermiculita no banho maria e fazer o roll com ela úmida? Grudará tão bem quanto com ela seca?

A vermiculita é inorgânica, então fazer roll em vermiculita seca é teoricamente seguro. É difícil contaminar quando o bolo está bem colonizado e em um ambiente favorável. Pode contaminar depois de vários flushes, quando o micélio começa enfraquecer.
 
Boa tarde galera estou com uma duvida ... se alguém puder me ajuda agradeço. o problema é o seguinte estava com um casing colonizado no terrário já fazia uns 12 dias que tinha colocado ele lá, mas estava custando muito para pinar, e vi que ele estava muito seco, então já que tinha outros 2 casings para serem colocados no terrário resolvi fazer um Dunk e um cold shok , nos três casings mas quando fui retirar a água do casing que já estava no terrário ela estava amarelada seria problema de alguma contaminação ? mas o casing parece estar saudável sem nenhum traço de contaminação visível ... e aiiii galera o que vocês acham é normal a água sair um pouco amarelada...
 
mas o casing parece estar saudável sem nenhum traço de contaminação visível ... e aiiii galera o que vocês acham é normal a água sair um pouco amarelada...


Tem fotos?
 
tem não se soubesse tinha tirado na hora de tirar a água...:cry: mas minha duvida é se quando a galera aiii faz os dunk eles ficam com a água amarelada , não sei se é normal é o meu primeiro cultivo, os outros dois casings a água saiu transparente normal. mas o outro não , não sei se foi devido que já fazia muito tempo la no terrário...quando tu faz um dunk em um bolo ou casing já exaurido ele sai com a água amarelada ou um pouco suja?
 
tem não se soubesse tinha tirado na hora de tirar a água...:cr: mas minha duvida é se quando a galera aiii faz os dunk eles ficam com a água amarelada , não sei se é normal é o meu primeiro cultivo, os outros dois casings a água saiu transparente normal. mas o outro não , não sei se foi devido que já fazia muito tempo la no terrário...quando tu faz um dunk em um bolo ou casing já exaurido ele sai com a água amarelada ou um pouco suja?
a água dos Dunk que faço ficam amareladas mesmo, é normal... sinta o cheiro, se estiver caracteristico de micélio, sem toques de azedo ou podre está tudo ok! siga em frente!:)
 
Esse líquido amarelado é um metabólito excretado pelo micélio afim de combater bactérias e fungos invasores, normal. Também pode ocorrer quando a temperatura é alta (~30°C), o que favorece bactérias.
 
Esse líquido amarelado é um metabólito excretado pelo micélio afim de combater bactérias e fungos invasores, normal. Também pode ocorrer quando a temperatura é alta (~30°C), o que favorece bactérias.
É a temperatura andava meio alta no meu terrário, pois estava sem tempo de colocara garrafas de gelo , acho que foi esse motivo que o casing não pinou e quando fiz o dunk saio essa água amarelada .

a água dos Dunk que faço ficam amareladas mesmo, é normal... sinta o cheiro, se estiver caracteristico de micélio, sem toques de azedo ou podre está tudo ok! siga em frente!:)
É esta tudo Ok não tem cheiro de azedo , só de micélio mesmo . vou colocá-los no terrário hoje... e que venha os mágicos.
 
Última edição por um moderador:
...essa água amarelada

Esse líquido vai se formar na maioria das vezes, é um sinal de que o micélio está defendendo seu espaço. Inclusive há relatos de que o metabólito pode ser usado com sucesso para combater green mold e outras doenças no cultivo.

Um metabólito fúngico muito importante e bem mais conhecido por suas propriedades é a penicilina.
 
Olá, buenas....

Quero saber como vocês fazem para secar os sachês de sílica gel? Comprei sílica em sachês de um tipo de plástico fibroso e imagino que o calor de um forno derreterá o pacotinho que reveste? Podem me dar uma ideia? Obrigado.
sach-de-silica-gel-branca-1gr-pct-com-1000-un_MLB-O-135917421_3006.jpg
 
Eu uso esses mesmos mini-pacotes de silica gel, oque faço é rasgar o pacote e retirar toda a silica, pra dae sim utilizar!
Para reativar utilizo forno, de 180° a 200° por 30minutos.

Se for da silica azul, certo? ou laranja, se for da branca, não tem como reutilizar. Ou estou enganado?
Microondas também faz o serviço.
 
Back
Top