Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
pessoal, eu estou com um problema sério.
já comi cogumelos 2 vezes e todas as vezes pós trip eu fico sentindo dor de cabeça, fica latejando!! gostaria de saber se é normal, se alguem já teve isso e se tem algum "remédio" pra passar...
valeu!
 
pessoal, eu estou com um problema sério.
já comi cogumelos 2 vezes e todas as vezes pós trip eu fico sentindo dor de cabeça, fica latejando!! gostaria de saber se é normal, se alguem já teve isso e se tem algum "remédio" pra passar...
valeu!

Eu diria que é a sua dieta "pré-experiência". Observe ela.
 
pessoal, eu estou com um problema sério.
já comi cogumelos 2 vezes e todas as vezes pós trip eu fico sentindo dor de cabeça, fica latejando!! gostaria de saber se é normal, se alguem já teve isso e se tem algum "remédio" pra passar...
valeu!

Antes de comê-los fica em jejum umas 8 horas. E durante e depois beba bastante água. O seu corpo agradece.
 
E durante e depois beba bastante água. O seu corpo agradece.

Bem lembrando.
O seu corpo enquando em experiência com os enteógenos, poderão vir a acontecer algumas mudanças/alterações físicas, químicas, glandulares.
Pode ter suforese, alteração da temperatura corporal, azia, náuseas, hipersalivação, etc.
E se tiver com pouca água no corpo, tudo pode se agravar.

E se não prestar atenção a esses fatores, pra ter uma dorzinha de cabeça chata ao final de uma experiência é facinho facinho.
 
Eu diria que é a sua dieta "pré-experiência". Observe ela.

Antes de comê-los fica em jejum umas 8 horas. E durante e depois beba bastante água. O seu corpo agradece.

vejam só, na primeira vez eu fui dormir e quando acordei foi que comi os cogus. então foram mais de 8h em jejum e tomei agua sim. não foi muita realmente, mas tomei.
na segunda vez fiquei apenas 3 horas de jejum e tomei agua sim. mas no outro dia me acordei na hora do almoço e comi feijoada. de fato a dor de cabeça foi pior e demorou mais a passar.

vocês ficam sem comer carne/coisas pesadas alguns dias antes da trip?
 
vocês ficam sem comer carne/coisas pesadas alguns dias antes da trip?

Com certeza. Não me considero vegetariano, mas evito o máximo possível comer carne. E quando como, sinto meu corpo e mente pesados, meio cansados, não sei explicar. Então pra mim acaba influenciando na trip.

Pra quê remédio pra dor de cabeça? É tão forte assim? Se for, é melhor consultar um médico, né!
 
Não vejo que seja nada sério Entmelos, nem convém se ficar encucando com isso, aliás foram somente duas experiências até agora? É só o início de uma caminhada, ainda há muito para acontecer, ainda a muito para descobrir em seu corpo, mente e espírito.
 
A tal dor de cabeça pode não ter nada a ver com a alimentação, e sim ser resultado do turbilhão que sua mente passa durante uma trip. Pensa comigo, se vc passar mtas horas por dia caminhando é natural que no final do dia sinta dores nos pés, pernas. Acredito que algo parecido possa ocorrer com as nossas mentes.
 
vejam só, na primeira vez eu fui dormir e quando acordei foi que comi os cogus. então foram mais de 8h em jejum e tomei agua sim. não foi muita realmente, mas tomei.
na segunda vez fiquei apenas 3 horas de jejum e tomei agua sim. mas no outro dia me acordei na hora do almoço e comi feijoada. de fato a dor de cabeça foi pior e demorou mais a passar.


Inclusive... psilocibina como remédio para dor de cabeça
 
Com certeza. Não me considero vegetariano, mas evito o máximo possível comer carne. E quando como, sinto meu corpo e mente pesados, meio cansados, não sei explicar. Então pra mim acaba influenciando na trip.

Pra quê remédio pra dor de cabeça? É tão forte assim? Se for, é melhor consultar um médico, né!

Imaginei agora eu chegando em um médico e dizendo:
-doutor, eu comi uns cogumelos ae e fiquei com dor de cabeça ASHuHAUAshaUSH

Não vejo que seja nada sério Entmelos, nem convém se ficar encucando com isso, aliás foram somente duas experiências até agora? É só o início de uma caminhada, ainda há muito para acontecer, ainda a muito para descobrir em seu corpo, mente e espírito.
A tal dor de cabeça pode não ter nada a ver com a alimentação, e sim ser resultado do turbilhão que sua mente passa durante uma trip. Pensa comigo, se vc passar mtas horas por dia caminhando é natural que no final do dia sinta dores nos pés, pernas. Acredito que algo parecido possa ocorrer com as nossas mentes.

Deve ser. Vou testar mais algumas vezes, pode até ser uma adaptação não é?


Muito interessante o tópico, me deu um certo alívio ler isso.
 
Boa noite senhores, pretendo iniciar um cultivo ja comecei a comprar os itens e ja pedi os esporos via ProFungos.

No momento estou batendo cabeça com a questão do terrário. Já comprei uma caixa plástica de 36L, eu tenho um umidificador aqui igual este, com controle da nevoa:
http://www.americanas.com.br/produt...r-ultrasonico-c/-ionizador-35-l-bivolt--gtech

Li alguns comentando que ao usar umidificador, não é necessário o uso da perlita ou da argila, isso de fato procede?

Pelo que entendi, se eu fizer furos na parte inferior da caixa, e conectar a mangueira do umidificador na parte superior, eu nem precisaria fazer as trocas de ar, pois a pressão gerada pelo umidificador expulsa o CO2, confere?

Agradeço antecipadamente a atenção e conhecimento de todos,

Abraços!
 
Li alguns comentando que ao usar umidificador, não é necessário o uso da perlita ou da argila, isso de fato procede?

Procede. Porém recomendo ter um timer e um higrômetro para controlar a umidade.

Pelo que entendi, se eu fizer furos na parte inferior da caixa, e conectar a mangueira do umidificador na parte superior, eu nem precisaria fazer as trocas de ar, pois a pressão gerada pelo umidificador expulsa o CO2, confere?

Confere.
 
Em minhas experiencias cogumelos cultivados em terrários com umidificadores costumam contaminar mto mais fácil. Não que vá impedir o cultivo desta forma, mas o cuidado tem que ser dobrado !
 
Em minhas experiencias cogumelos cultivados em terrários com umidificadores costumam contaminar mto mais fácil. Não que vá impedir o cultivo desta forma, mas o cuidado tem que ser dobrado !

Bem lembrado. Na minha opinião, se for para ter um terrário com umidificador, então que seja próprio para cultivos de cogumelos; com filtros HEPA, controladores de umidade, etc.

Meus cultivos são praticamente automáticos em relação à troca de ar e umidade. Com argila expandida, bomba de aquário e um timer, é possível criar uns monstrengos lindos. :D
 
Muito obrigado pela prestatividade nas respostas galera.

Como citei esse será meu primeiro cultivo, só pensei em usar o umidificador pois já possuo o aparelho.
Realmente em minhas leituras vi alguns falando em relação a contaminação, mesmo não sendo necessária a abertura. Vocês acham melhor tentar primeiramente com argila expandida e bombinha de aquário?
A bomba de aquário dentro do terrário por si só ja garante a renovação do O2 ou seria necessário abrir mesmo assim para sair o CO2?

Amanhã pegarei um higrômetro com termômetro para ter melhor controle. Achei um digital com um preço bacana, apenas R$28,50. Segue o link para os amigos: http://produto.mercadolivre.com.br/...o-e-higrmetro-digital-interior-e-exterior-_JM

Abraços!
 
Acredito que o esquema bombinha de aquário + argila expandida continua sendo a melhor pedida.
A eficiência da bombinha de aquario vai depender da potencia dela e do tamanho do terrário.
Se vc levar em conta que o Co2 é mais pesado que o oxigênio e fizer de 4 a 8 furos do tamanho de uma moeda de 1 centavo na altura de onde vão ficar os bolos tampar com 2 camadas de micropore e colocar uma bombinha de aquário com potencia coerente ao tamanho do terrário, terás um sistema praticamente automático. Lembrando de limpar todo o terrário no MÁXIMO a cada 10 dias, isso inclui desmontar tudo, limpar por dentro com álcool/cloro, esterilizar a argila expandida fervendo ela por uns 10 minutos em uma panela e limpar e deixar as mangueiras da bombinha de molho em uma mistura de aguá + cloro/hipoclorito por algumas horas.
VLW
 
Vocês acham melhor tentar primeiramente com argila expandida e bombinha de aquário?
A bomba de aquário dentro do terrário por si só ja garante a renovação do O2 ou seria necessário abrir mesmo assim para sair o CO2?

Sou suspeito pra falar pois o que eu curto mesmo é balde e outdoor... nunca gostei de terrário pois acho muito complicado se comparado a alguns métodos igualmente eficientes ao meu ver.

Agora... além de humidificar a bomba joga oxigênio pra dentro do terrário, portanto para um bom desenvolvimento do cultivo é fundamental manter uma circulação (com filtros) no terrário sim.

Desejo boa sorte na empreitada!
 
BrOkEnToY
Estou desenvolvendo meu terrário em uma caixa organizadora de 36L.
Os furos já estavam no planejamento, só que eu estava pensando em tampá-los com lã acrílica, pois em uma de minhas leituras vi um colega postando o posicionamento de um fabricante de micropore dizendo que não possui a característica de filtrar. Se a eficiência das técnicas for a mesma em relação a prevenção de contaminação, penso em talvez mudar para o micropore, que acredito ser mais fácil de aplicar.
Sobre a limpeza do terrário ainda não estudei, muito obrigado pelas dicas. Já anotei aqui para estudar a respeito.

MangueBeat
Apesar de ainda não ter estudado sobre a técnica do balde (questões de solo, umidade e temperatura), é uma técnica que com certeza experimentarei em breve. Pelos diários que tenho lido, percebo que sempre trazem bons frutos, coisa que também notei com o casing. Na verdade eu pretendia já de cara tentar o casing no terrário, porém li inúmeros comentários de colegas mais experientes aconselhando todos a iniciar com a técnica PF. Tenho mais um tempo até chegarem os esporos e estou estudando bastante sobre o tema, quem sabe até lá eu não resolva quebrar os bolos pf em uma marmita, pois não me pareceu ser tão mais complicado.


Abraços!
 
Back
Top