Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Boa tarde.
Estou a utilizar o substrato pela segunda vez, de golden teacher, e já se nota bastante crescimento em apenas 2 dias. A minha questão é se já são cogumelos novos ou se eventualmente deixei da colheita anterior. é que parece ser nos mesmos sítios de onde colhi os outros.
Obrigada.
 
Boa tarde a todos.


Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tô no meu primeiro cultivo.
Tentei seguir a risca guias que achei, tanto aqui no fórum quanto na internet no geral.

Aniversariei meus bolos PF inoculados com a Strain B+AKM adquirido pela internet.
O aniversário ocorreu dia 17/05.
A pinagem apareceu por volta do dia 21/05.
No entanto não presenciei a frutificação até o momento. Me parece que os pins continuam surgindo e se aglomerando.
Mas até agora nada de cogumelos.
Envio fotos dos bolos para avaliação.

Outra coisa, comprei um termômetro daqueles de aquário para auxiliar na aferição de temperatura.
Porém não vejo alteração na marcação mesmo com meu termostato na temperatura máxima. Minha dúvida é a seguinte, termômetros de aquário são viáveis pra terrários? Ele não estar acusando aumento de temperatura, pode ser culpa do termostato?
 

Anexos

  • IMG_20200603_163321.jpg
    IMG_20200603_163321.jpg
    4.7 MB · Visualizações: 38
  • IMG_20200603_163324.jpg
    IMG_20200603_163324.jpg
    4.3 MB · Visualizações: 35
  • IMG_20200603_163329.jpg
    IMG_20200603_163329.jpg
    4.8 MB · Visualizações: 28
  • IMG_20200603_163337.jpg
    IMG_20200603_163337.jpg
    4.2 MB · Visualizações: 29
Boa tarde a todos.


Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tô no meu primeiro cultivo.
Tentei seguir a risca guias que achei, tanto aqui no fórum quanto na internet no geral.

Aniversariei meus bolos PF inoculados com a Strain B+AKM adquirido pela internet.
O aniversário ocorreu dia 17/05.
A pinagem apareceu por volta do dia 21/05.
No entanto não presenciei a frutificação até o momento. Me parece que os pins continuam surgindo e se aglomerando.
Mas até agora nada de cogumelos.
Envio fotos dos bolos para avaliação.

Outra coisa, comprei um termômetro daqueles de aquário para auxiliar na aferição de temperatura.
Porém não vejo alteração na marcação mesmo com meu termostato na temperatura máxima. Minha dúvida é a seguinte, termômetros de aquário são viáveis pra terrários? Ele não estar acusando aumento de temperatura, pode ser culpa do termostato?
Cara, essa pinagem tá muito estranha, até o próprio bolo tá estranho. Nem parece pim de cubensis. O que pode ser é que te mandaram um carimbo com strain errada, eu acho...
 
Boa noite,
Fiz minha primeira colheita hoje da strain Pink Thai Buffalo e coloquei pra secar na frente do ventilador.
Durante a frutificação eu percebi que eles estavam um pouco pequenos, mas não encanei com isso. Ainda assim fiquei preocupado em não bater quando eu fosse consumi-los.
Hoje de manhã quando os colhi, percebi um pouquinho do azul na estipe e fiquei animado.
Mas agora a noite fui ver como estavam e fiquei um pouco apreensivo pq eles ficaram pretos e depois de quebrar um ao meio percebi que já não havia mais azul.
Alguém sabe me responder se é normal?
Grato desde já por tudo que o fórum tem me proporcionado.
Gratidão!
 
Boa noite,
Fiz minha primeira colheita hoje da strain Pink Thai Buffalo e coloquei pra secar na frente do ventilador.
Durante a frutificação eu percebi que eles estavam um pouco pequenos, mas não encanei com isso. Ainda assim fiquei preocupado em não bater quando eu fosse consumi-los.
Hoje de manhã quando os colhi, percebi um pouquinho do azul na estipe e fiquei animado.
Mas agora a noite fui ver como estavam e fiquei um pouco apreensivo pq eles ficaram pretos e depois de quebrar um ao meio percebi que já não havia mais azul.
Alguém sabe me responder se é normal?
Grato desde já por tudo que o fórum tem me proporcionado.
Gratidão!
Fotos ajudam jow.
o/
 
Galera uma dúvida fiz 4 furos de 4cm aproximadamente no terrario 2 de cada lado é tampei com tnt , esses furos podem prejudicar o aquecimento do terrario? Porque o meu não tá querendo passar de 21° , com aquecedor ligado
 
Ficaram assim depois de 12h na frente do ventilador, coloquei duas sílica. Devo deixar tampado?
Esterilizei o pote antes. Vou comprar um de vidro pra armazenar.
Upei uma foto de como eles estavam no casing.

View attachment 113923 View attachment 113924
Tá de boa pow. Esse preto são os esporos. Não uso sílica, uso antimofo natural que vende em supermercado, mas se tiver acesso a sílica show. Após isso guardo eles em ziplock, dentro de um pote escuro.
24h na ventoinha + 24h no antimofo.
o/
 
Galera uma dúvida fiz 4 furos de 4cm aproximadamente no terrario 2 de cada lado é tampei com tnt , esses furos podem prejudicar o aquecimento do terrario? Porque o meu não tá querendo passar de 21° , com aquecedor ligado
Está, então, na temperatura ideal, é só manter e não deixar baixar dos 20 nem subir dos 25.
 
Última edição:
Outra coisa, comprei um termômetro daqueles de aquário para auxiliar na aferição de temperatura.
Porém não vejo alteração na marcação mesmo com meu termostato na temperatura máxima. Minha dúvida é a seguinte, termômetros de aquário são viáveis pra terrários? Ele não estar acusando aumento de temperatura, pode ser culpa do termostato?

Acho que esses termômetros precisam estar em contato com a água pra uma aferição mais precisa.
 
Pessoal, estou com 6 copos PF-TEK na incubadora. Uns dois ou três já estão quase completamente colonizados, já outros o micélio ainda cobre uma pequena parte do substrato. Gostaria de saber se eu deveria aniversariar agora apenas os que já estão quase colonizados e deixar o resto na incubadora ou esperar até que todos completem o processo de colonização.
 
Pessoal, estou com 6 copos PF-TEK na incubadora. Uns dois ou três já estão quase completamente colonizados, já outros o micélio ainda cobre uma pequena parte do substrato. Gostaria de saber se eu deveria aniversariar agora apenas os que já estão quase colonizados e deixar o resto na incubadora ou esperar até que todos completem o processo de colonização.

SIm. Só podem ser aniversariados quando estiverem a 100%.
É natural alguns copos demorarem mais que outros, já tive alguns que demoraram mais 2 semanas que os primeiros.

Os que já estão aparentemente 100% colonizados devem aguardar 7 dias após estarem completamente colonizados, para consolidar a colonização no centro do copo (pois não se consegue ver).
 
SIm. Só podem ser aniversariados quando estiverem a 100%.
É natural alguns copos demorarem mais que outros, já tive alguns que demoraram mais 2 semanas que os primeiros.

Os que já estão aparentemente 100% colonizados devem aguardar 7 dias após estarem completamente colonizados, para consolidar a colonização no centro do copo (pois não se consegue ver).

Tudo bem. Mas então eu posso aniversariar esses que estão 100% já mesmo que o restante não esteja?
 
Última edição:
Saudações... alguem ja fez pf-tek com este mix de graos? Indicam?
Amanha irei cozinhar alguns...
 

Anexos

  • 20200605_165803.jpg
    20200605_165803.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 10
Pessoal, gostaria de saber se essa região enegrecida do substrato (fotos abaixo) trata-se de contaminação. São todas as fotos de um mesmo copo.

20200606_124306.jpg 20200606_124312.jpg 20200606_124318.jpg
 
Casca de coco em pó é a mesma coisa que fibra de coco? Em algumas TEKs em inglês eu vejo "coir" e não sei o que é exatamente.
 
Back
Top