Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Não, se depender do terrário não. Dependendo da produção os esporos ficam presos dentro do terrário, mas se tiver circulação de vento no quarto já não seria um problema propriamente dito. Se você usa alguma luz led no terrário a iluminação pode até ser prejudicial pros olhos, mas já prejudicamos nossos olhos com a iluminação artificial que usamos em casa e com as telas eletrônicas onde enfiamos a cara todo dia. Certamente não deixaria o terrário ao alcance da sua criança. Se você tiver um cantinho seguro no seu quarto pro terrário ele não faz mal nenhum não. Só n recomendo ficaria cultivando cogumelos num quarto fechado e se expondo a muitos esporos com muita frequência, principalmente se a produção for grande.
 
Não, se depender do terrário não. Dependendo da produção os esporos ficam presos dentro do terrário, mas se tiver circulação de vento no quarto já não seria um problema propriamente dito. Se você usa alguma luz led no terrário a iluminação pode até ser prejudicial pros olhos, mas já prejudicamos nossos olhos com a iluminação artificial que usamos em casa e com as telas eletrônicas onde enfiamos a cara todo dia. Certamente não deixaria o terrário ao alcance da sua criança. Se você tiver um cantinho seguro no seu quarto pro terrário ele não faz mal nenhum não. Só n recomendo ficaria cultivando cogumelos num quarto fechado e se expondo a muitos esporos com muita frequência, principalmente se a produção for grande.

Valeu pela ajuda. Estava um pouco pensativo sobre isso. O quarto é bem ventilado, com 2 janelas grandes, ficam aberto o dia todo.
P_20190522_135133.jpg
 
Boa tarde galera. Mantenho o terrário no meu quarto onde durmo com a mulher e meu filho de 1 ano. Queria saber se existe algum risco em manter o terrário no quarto próximo a gente? Desde já agradeço a ajuda.
Não lost, nenhum problema. Lembrando que estamos falando de micelio sem nenhuma contaminação.
 
Eu seco meus cogus atras da geladeira, porem eles não ficam completamente crack dry, estou guardando assim mesmo, tem risco deles ficarem ruins ? é necessario mesmo ficar crack dry ou apenas secando ele ao ponto de n secar mais naturamente ja esta de bom tamanho ?
 
A questão toda @Alexsander209 é que os cogumelos são majoritariamente constituídos de água, e a água causa a deterioração do cogumelo e da psilocibina. O cogumelo quando é seco tem que ficar cracker dry pra que ele não se deteriore. Eu ja armazenei cogumelos que não foram secos até cracker dry e eles estragaram pq tinham umidade, mesmo que pequena. Não adianta também secar cracker dry e não armazenar num ambiente livre de umidade pq eles vão reabsorver água e estragar. Então além de ter que secar eles cracker dry eles tem q ser armazenados num ambiente livre de umidade. A melhor forma de conseguir isso é através da sílica.
 
Última edição:
@Alexsander209 o legal da sílica é que nunca estraga, compra a laranja, que é indicada para alimentos. Quando ela está boa, ela fica laranja, aos poucos ela vai mudar para esverdeada, que é quando está com muita umidade, ai é só deixar alguns minutos no forno e voilà! Nova em folha! Mas na falta, pode usar um daqueles potes antimofo (de preferencia sem cheiro) coloca o antimofo numa vasilha com tampa e deixa os cogus em cima. Eles vão secar também.
 
Boa noite galera. Mais uma pergunta aqui.
Queria saber se esse cogumelo já está bom para retirar os esporos.

P_20190523_231040.jpg. P_20190523_231049.jpg. P_20190523_231058.jpg

Obs: Embaixo do chapéu não tá escuro.

* Projeto do meu irmão. *
 
Bom dia pessoal. Coloquei os cogumelos dentro de uma touca cirúrgica pra secar na frente do ventilador hoje, agora pouco percebi que eles estão bem escuros. Acho que foi os esporos. Tem algum problema?

P_20190526_004125.jpg. P_20190526_004147.jpg
 
Última edição:
Se eu tiver um bolo ja no terrário pronto pra frutificar eu posso inocular outro copo através de um pedaço dele ? mesmo ja estando a alguns dias no terrário...
Sim, mas esse pedaço terá que ser feito com assepsia, existe técnicas de clonagem em papelão caso esteja interessado.
 
Alguém sabe aonde comprar perlita expandida em Goiânia? Já procurei em lojas de jardinagem e não achei...

Se for pra colocar no fundo do terrário, é mais fácil achar argila expandida. Tem em gyn com certeza :) agora, a perlita msm vou ficar te devendo, n sei n :p
 
Boa tarde pessoal.
Última tentativa, vamos lá.

Alguém sabe informar qual ponto certo para se tirar carimbo? Tentei assim que o véu rompeu, colhi para tirar carimbo por 24h, mas não foi 100%.

Se alguém puder ajudar, agradeço.
 
Boa tarde pessoal.
Última tentativa, vamos lá.

Alguém sabe informar qual ponto certo para se tirar carimbo? Tentei assim que o véu rompeu, colhi para tirar carimbo por 24h, mas não foi 100%.

Se alguém puder ajudar, agradeço.
Dale mano. Acredito que vc pode esperar o chapéu abrir bem pra fazer o carimbo. Mais 1 ou dia ou 2 depois de aberto, acho que é suficiente. Abrass.
 
@Lost.x7,

Pra carimbar, normalmente eu espero o cogumelo começar a soltar esporos sobre o anel e o próprio talo. Ou seja: quando o anel e o talo começam a ficar "sujos" com um pozinho escuro.

Edição: Marquei você em uma mídia demonstrativa. Leia os comentários nela, pois nem sempre é possível colher o chapéu no momento mais ideal.
 
Última edição:
Qual lugar com maior incidência de cogumelos mágicos no Brasil? Alguém saberia responder essa. E no mundo? Valeu rapazeada abraços
 
Qual lugar com maior incidência de cogumelos mágicos no Brasil? Alguém saberia responder essa. E no mundo? Valeu rapazeada abraços
Lugares específicos eu não faço idéia mas em lugares que tenha um clima que favoreça o crescimento deles (humidade e temperatura). Já ouvi falar que tem muitos em minas gerais (tipo são Tomé das Letras.)
 
Back
Top