Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
seguinte, o outro tópico me deixou curioso alguém ja usou substrato de coco/verm sem pasteurizar/esterilizar nem nada?se sim qual foi o resultado??

Já. A minha experiência é que contamina por trichoderma bem mais cedo.
 
Já. A minha experiência é que contamina por trichoderma bem mais cedo.
eita, vou colocar numas jarras aqui então calculei que deve caber uns 9L na PP, nem que faça em 2x

bora misturar spawn madrugada a dentro :eba:

dunk dos grãos vc ja fez?

daqui uns 10-15 dias testo o bucket tek com a temperatura devidamente ajustada

EDIT: tô bêbado :fumar:

EDIT² quebrei a jarra com 4L de spawn vai do jeito que ta mesmo
 
Última edição:
eita, vou colocar numas jarras aqui então calculei que deve caber uns 9L na PP, nem que faça em 2x

bora misturar spawn madrugada a dentro :eba:

dunk dos grãos vc ja fez?

daqui uns 10-15 dias testo o bucket tek com a temperatura devidamente ajustada

EDIT: tô bêbado :fumar:

Nunca fiz dunk dos grãos, mas me cheira como uma má ideia.

O que você quer dizer com misturar spawn? Você tá falando de ficar mexendo o substrato enquanto pasteuriza? Fiquei meio confuso.

Bebendo numa terça à noite, que vida boa em!
 
Nunca fiz dunk dos grãos, mas me cheira como uma má ideia.

O que você quer dizer com misturar spawn? Você tá falando de ficar mexendo o substrato enquanto pasteuriza? Fiquei meio confuso.

!


eu quis dizer misturar com o spawn

Dunk your colonized grains before spawning to bulk: Results and discussion - Mushroom Cultivation - Shroomery Message Board

Bebendo numa terça à noite, que vida boa em
começo de mês então ta tudo certo hahauhau,

EDIT: fiz o dunk dos grãos em 8 jarras que vão pra 2 monotubs e deixei 4 jarras sem dunk pra fazer um side-by-side
 
Última edição:
Descobri que ainda tenho uma seringa de Thai Pink Buffalo. Porém ela está no freezer, e está lá desde 25/10/2015. Existe alguma chance de que eu consiga micélio usando essa seringa após descongela-la, ou é 0% ?
 
Descobri que ainda tenho uma seringa de Thai Pink Buffalo. Porém ela está no freezer, e está lá desde 25/10/2015. Existe alguma chance de que eu consiga micélio usando essa seringa após descongela-la, ou é 0% ?

Pelo que parece congelar esporos não tem problema.

Única coisa que pode causar problemas é a expansão da água quando congela, que pode fazer com que um pouco da água saia pra pra fora da seringa.


Fonte:
Re: What's the verdict on freezing spores, then?? - Mushroom Cultivation - Shroomery Message Board
 
Última edição:
estou com alguns bolos quase prontos para aniversariar.. fiz bolos de duas variedade de psilocybe cubensis.. Cambodia e B+, alguém já aniversariou essas variedade juntas no mesmo terrário? vcs acreditam que deixar duas variedades no mesmo terrário pode trazer algum problema?
 
fiz bolos de duas variedade de psilocybe cubensis.. Cambodia e B+, alguém já aniversariou essas variedade juntas no mesmo terrário? vcs acreditam que deixar duas variedades no mesmo terrário pode trazer algum problema?

Só terá problemas se quiser fazer carimbos, pois ocorre cruzamento de esporos. Se você deseja fazer carimbos, separe os bolos, se você não vai fazer carimbos não tem problema.
 
Estou com vontade de domesticar uns selvagens da minha região.
Estava eu fuçando a biblioteca e achei esse tópico do nosso querido amigo @tupy

Tecido fresco para Grãos (clonagem)

Eu quero saber, essa técnica que ele descreveu nesse tópico funcionaria para um cogumelo selvagem, isto é, cortando material de um cogumelo selvagem da parte de dentro de um véu fechado ele estaria livre de contaminantes ?
Outra coisa que quero saber é, posso fazer o mesmo processo, mas ao invés de utilizar milho, posso utilizar um bolo PfTek de Arroz Integral + Vermiculita ?
 
Pra quem vai pedir pela net,qual é a forma mais segura de começar um cultivo?(Envio do material pelos correios/chance de contaminação)Através de carimbo ou seringa?
 
Pra quem vai pedir pela net,qual é a forma mais segura de começar um cultivo?(Envio do material pelos correios/chance de contaminação)Através de carimbo ou seringa?

Carimbo.
 
Um carimbo da pra aniversariar quantos bolos mais ou menos?

Alguém inexperiente uns 40-50. Alguém com experiência muito mais que isso, mas isso não é tão relevante assim porque tendo um primeiro cultivo bem sucedido você já pode fazer um novo carimbo e continuar o cultivo desta forma.
 
Back
Top