Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Saudações galera.
Então, moro em Curitiba e aqui faz muito frio além de ter muita variação térmica (dizemos que temos as 4 estações todo dia hfdhfjhfjdh), estou pensando em comprar um aquecedor com termostato e utilizar o método da garrafa para aquecer o terrário, porém com preço acessivel por incrível que pareça só encontrei de 100w e 150w.
Existe algum risco de a garrafa estourar ou sei la, estragar o aquecedor por estar utilizando-o em uma litragem muito inferior à recomendada (recomenda-se respectivamente 80-120 e 120-160), ou ainda sei-lá, algum tipo de problema com superaquecimento e afins? valeu, muita paz galera!

Amigo, depende, se for um termostato, ele tem uma termometro que faz ele "desligar" quando atinge a temperatura definida, então neste caso não! Deve se notar se ele não é grande demais para seu terrário/incubadora talvez...
Se for um aquecedor normal, completamente desaconselhável. A água irá evaporar, e quando ela passar para o formato gasoso, pode expandir na garrafa e "estourar" a mesma. Fora o fato que seu terrário/incubadora ficaria em uma temp média de 80ºC, inóspito para o cubensis.
 
Acho que nessas da pra ver melhor, caso seja cobweb o que Faço?
 

Anexos

  • 20160823_193043.jpg
    20160823_193043.jpg
    50 KB · Visualizações: 19
  • 20160823_193124.jpg
    20160823_193124.jpg
    50.8 KB · Visualizações: 17
Acho que nessas da pra ver melhor, caso seja cobweb o que Faço?


Esqueça. Não é cobweb. Aliás cobweb é raro em bolos. O que tem na base é só um pouco de micélio algodoado.


Já o que você chama de rachadura parece uma má-formação. Nada para se preocupar, a não ser que se repita em outros cogumelos do cultivo.

Veja se parece isso: Rosecomb
 
Esqueça. Não é cobweb. Aliás cobweb é raro em bolos. O que tem na base é só um pouco de micélio algodoado.


Já o que você chama de rachadura parece uma má-formação. Nada para se preocupar, a não ser que se repita em outros cogumelos do cultivo.



Veja se parece isso: Rosecomb

Obg equador. Cara tava preucupado, tenho esse e outro bolo no terrario e o outro já tem mais de uma semana e nada de pins.
 
Nao é cob mesmo, mas micelio algodoado pode ser falta de oxigenação! Voce tem feito algo para oxigenar + umidificar?
Eu não vejo nenhum sinal de falta de oxigênio. Os cogumelos não apresentam nem fuzzy feet. Acho que você está sendo muito alarmista e preocupando o novato sem necessidade, primeiro viu um cobweb e agora isso...
Boa noite galera, alguém saberia me dizer se isso é uma contaminação?
Parece tudo normal.
 
Eu não vejo nenhum sinal de falta de oxigênio. Os cogumelos não apresentam nem fuzzy feet. Acho que você está sendo muito alarmista e preocupando o novato sem necessidade, primeiro viu um cobweb e agora isso...

Sim, na segunda foto deu para ver que nao era cob, a primeira foto estava com baixa definicao, por isto, pedi que tirasse outra!
Alem disto, perguntei sobre o metodo de oxigenacao e umidificacao para ele, mas posso te-lo alarmado sem necessidade
 
Tem varios furros no terrario tapados com micropore, e tem agua na parte de baixo do terrario, paredes ficam sempre umidas.
Obg a todos pela ajuda, se nao for abusar da paciencia, qt tempo costuma aparecer os prumeiros pins? Meu outro bolo nao pina.

NA CITU - Condições Ideais de Temperatura e Umidade (hahaha), é algo em torno de 7 dias para surgerem alguns Pins!

Fica em paz, que seus cogus virão!
 
Galera, boa tarde.
Estou no meu segundo cultivo Psilocybe Cubensis. Tenho na mesma grow box Albino A+ e Albino B+
Há algum eventual problema de ter duas estirpes juntas?
Eles parecem-me bem saudáveis e acho que até já tenho alguns A+ que posso começar a recolher, mas antes gostava de saber a opinião de quem sabe mais do que eu.
Obrigado

PLUR

Zoint 20160824_181918.jpg
 
Back
Top