Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
Hidratar mais tempo? Fazer uma CL?

Sim, eu recomendo uma dessa duas opções. Inclusive você pode inocular vários potes de CL com o mesmo carimbo para aumentar as chances se sucesso.
 
@Malahov algumas pessoas aqui já conseguiram germinar esporos de longas datas deixando os mesmos hidratando em uma solução de água destilada + carvão vegetal ativado. Talvez consiga algum resultado com seus carimbos :)
Sim, eu recomendo uma dessa duas opções. Inclusive você pode inocular vários potes de CL com o mesmo carimbo para aumentar as chances se sucesso.
Obrigada a ambos. Vou juntar o material, estudar um pouco e começar uma CL. Gostei da ideia de testar e aprender algo novo. Vou dar uma olhada na questão do carvão ativado, quem sabe ele pode ser útil mesmo nesse esquema, embora eu ainda não saiba onde comprar. Obrigada a ambos.
 
Qual seria o passo mais lógico para tentar garantir que ele se desenvolva de forma saudável? Hidratar mais tempo? Fazer uma CL?

Inclusive você pode inocular vários potes de CL com o mesmo carimbo para aumentar as chances se sucesso.

Talvez tentar também germinar em agar, em um meio PDA.


Vou dar uma olhada na questão do carvão ativado, quem sabe ele pode ser útil mesmo nesse esquema, embora eu ainda não saiba onde comprar.

Vende em cápsulas, em lojas de produtos naturais e farmácias. Você não vai precisar de grandes quantidades.
 
Estou pensando em comprar uma caixa organizadora de 60L. Encontrei na cor preta ou Azul. A cor interfere em algo?
 
Estou pensando em comprar uma caixa organizadora de 60L. Encontrei na cor preta ou Azul. A cor interfere em algo?

Não interfere, tanto faz, escolha a sua preferida! O que pode vir a interferir é a entrada de luz pelas laterais da caixa (se for usar como terrário) a luz geralmente guia a direção do crescimento dos frutos.
 
Saudações irmãos de luz,
estava pensando em automatizar meu terrário com uma bomba de aquário, só que não achei tutoriais de como realmente utilizar, e alguém que fale sobre a eficiencia do uso da bomba. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Paz ;)
 
Saudações irmãos de luz,
estava pensando em automatizar meu terrário com uma bomba de aquário, só que não achei tutoriais de como realmente utilizar, e alguém que fale sobre a eficiencia do uso da bomba. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Paz ;)
Oi @psylodelic, é um processo bem simples. Junto com a bomba compre 1m de caninho para ela, caninho transparente de aquário, instale uma ponta na bomba, a outra ponta vai ficar embaixo da sua argila expandida, submersa em água, claro. Pode colocar uma pedra porosa nessa ponta ou não, vai de cada um. Eu usava, distribuía o ar melhor, mas pode ser só impressão minha. Eficiente é, pois estará jogando ar constantemente dentro de seu terrário, se esse for o objetivo, ela cumpre. Eu quando usava, ligava ela umas 3h por dia, pra fazer aquela aeração dentro do terrário. Ou deixava ligado durante a noite e de dia desligado.
 
To precisando de uma ajudinha ai galera, to pra faze meu 1 terrario e to pensando em fazer com aquelas caixas transparente de 50L.
Eu nao sei se preciso arrumar cooler e bombear a agua da caixa, ajuda ai galera vlw.
 
To precisando de uma ajudinha ai galera, to pra faze meu 1 terrario e to pensando em fazer com aquelas caixas transparente de 50L.
Eu nao sei se preciso arrumar cooler e bombear a agua da caixa, ajuda ai galera vlw.

Como é a sua primeira vez trabalhando com um terrário e cultivos, eu não perfuraria nada na caixa, deixa ela como está e use-a somente para guardar os bolos na fase de frutificação. Coloque uma argila expandida no fundo com 1 dedo de água. Faça a troca de ar manualmente abrindo a tampa da caixa de 1 a 2x por dia.
 
Sobre o substrato bulk.
É preferível misturar ao spaw ou fazer camadas?
Você pode fazer os dois.
Depende do seu spawn. Se for milho, por exemplo, acho melhor misturar. A camada de cobertura fica ao seu critério.
Tipo esse bulk do @tupy ---> https://teonanacatl.org/threads/spawn-e-bulk-pesa.6938/

O bulk é, em tese, uma mistura entre o spawn e o substrato nutritivo.
Leia isso aqui também: https://teonanacatl.org/threads/esclarecimento-sobre-tecnicas-bullk-casing-ou-balde.9224/

Tem exemplos dessa mistura funcionando em outdoor real:
https://teonanacatl.org/threads/outdoor-do-kayaman-cambodian-quila-e-transkey.8236/

Só cavar e enterrar em um local úmido, também funciona:
https://teonanacatl.org/threads/outdoor-c-rust-spore-mdk-xapuri.9392/

Quanto às camadas: Tem gente que mistura o spawn com o substrato nutritivo, e deixa em incubação até colonização completa. Em seguida, cobrem com mais outra camada nutritiva, e aguardam, mais uma vez, a colonização dessa nova camada.
Essa técnica de adicionar camadas nutritivas pode ser feitas várias vezes, ao seu critério. E a ideia é fazer o micélio expandir mais e mais.
O resultado dessa tek tende a ser flushes mais frutíferos.
 
Oi @psylodelic, é um processo bem simples. Junto com a bomba compre 1m de caninho para ela, caninho transparente de aquário, instale uma ponta na bomba, a outra ponta vai ficar embaixo da sua argila expandida, submersa em água, claro. Pode colocar uma pedra porosa nessa ponta ou não, vai de cada um. Eu usava, distribuía o ar melhor, mas pode ser só impressão minha. Eficiente é, pois estará jogando ar constantemente dentro de seu terrário, se esse for o objetivo, ela cumpre. Eu quando usava, ligava ela umas 3h por dia, pra fazer aquela aeração dentro do terrário. Ou deixava ligado durante a noite e de dia desligado.
Essas 3h por dia ou a noite ligado já era o suficiente pra ventilar? Não precisa mais abrir nada pra abanar?
 
uma duvida que eu estou agora é que eu to esperando uma seringa de (MDK) só que ta demorando muito. costa nos correios que foi postado la dia 23/10 e estou achando que esse tempo pode atrapalhar todo meu plano. Quero saber oque fazer quando receber essa seringa ???
 
Não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar, mas, já busquei e não obtive resposta. Onde eu moro o clima é muito agradável, sempre entre 20 e 30 graus, porém a casa que estou morando é um pouco úmida nas paredes, tem algum risco de contaminação? Mesmo tendo todos os cuidados de higienização? Estou lendo muito, e estudando muito antes de começar qualquer coisa, para que tudo dê certo. Obrigado quem puder responder.
 
Back
Top