Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
No caso do filtro de café ser excluído por ter "eficácia duvidosa" para terrários, quais seriam os melhores substitutos para o perlon?

Tente Transpore.
 
Boa madrugada! Pergunta simples; Qual a condição necessária para a evaporação da água em argila expandida? Como aqui o clima anda quente preciso fazer trocas de garrafas de gelo para manter a baixa temperatura do terrário, acontece que as garrafas ficam sobre as argilas, consequentemente deixam a água dela gelada e acredito que não esteja permitindo a evaporação, pois não reparo retenção de condensação nas paredes do terrário. Pretendo pendurar as garrafas próximo a tampa do terrário, será que funciona?

Desde já obrigado.
Paz e luz.
 
@Absolem , você não tem um compressor de ar? (aquário)
Com certeza ele iria acabar com seus problemas na condensação do terrário. Caso não tenha, tente estar ajudando seu terrário borrifando água nas paredes do mesmo! Acredito que também já iria te ajudar.
 
@Absolem , você não tem um compressor de ar? (aquário)
Com certeza ele iria acabar com seus problemas na condensação do terrário. Caso não tenha, tente estar ajudando seu terrário borrifando água nas paredes do mesmo! Acredito que também já iria te ajudar.

Obrigado pela resposta. Tenho sim amigo, mas estou interresado em saber qual a condição necessária para a evaporação da água em argila expandida "ela precisa estar quente?", tipo isso, porque meu impasse é em deixar a água quente para evaporar sem o contato com a água gelada das garrafas.
 
Obrigado pela resposta. Tenho sim amigo, mas estou interresado em saber qual a condição necessária para a evaporação da água em argila expandida "ela precisa estar quente?", tipo isso, porque meu impasse é em deixar a água quente para evaporar sem o contato com a água gelada das garrafas.

Intendi agora, então, sobre a condição da evaporação necessária da argila ficarei devendo! rsrsrs
Mas, você esta pensando em colocar água morna/quente no terrário? Cuidado pra não subir de mais a temperatura.
 
alguem sabe me dizer se se eu colocar uma quantidade de esterco nun local meio que pensado pra tentar um cultivo de cogumelos posso tentar algum resultado? e tbm quero dicas sobre cultivo outdoor pois nao to no momento com nenhuma condiçao para comprar equipamentos ae minha duvida pra começar e essa esde ja agradesso pelo compreençao
 
alguem sabe me dizer se se eu colocar uma quantidade de esterco nun local meio que pensado pra tentar um cultivo de cogumelos posso tentar algum resultado? e tbm quero dicas sobre cultivo outdoor pois nao to no momento com nenhuma condiçao para comprar equipamentos ae minha duvida pra começar e essa esde ja agradesso pelo compreençao
Você encontrar tudo sobre cultivos nos Guias de Cultivos disponíveis aqui no site.
Leia alguns tópicos no fórum, como esse: Cultivo em fezes outdoor.
No mais, é só procurando. Aqui dificilmente vai faltar informação pra qualquer cultivo que você escolher.
 
Pessoal, estou montando meu terrário , já adquiri todo material para montagem e ontem adquiri o Termostato da COEL TLZ11 , agora estou com dúvida sobre qual o modelo de bomba para aquário é recomendado pra eu poder instalar no terrário para fazer a troca de ar.

Agradeço desde já!
 
Olá amigo @Smurfizado, sobre o modelo de Compressor de AR, pode ser qualquer modelo simples, com a pedra porosa pra ficar por baixo do nível da água, tem aqueles modelos que fazem uma circulação mais baixa (1 Litro/Minuto) para terrários pequenos, e os mais fortes como 3 Litro/Minuto. Se o seu terrário for grande, acredito que a de 3L/Min iria cair melhor pra ele!
Valeu
 
Olá amigo @Smurfizado, sobre o modelo de Compressor de AR, pode ser qualquer modelo simples, com a pedra porosa pra ficar por baixo do nível da água, tem aqueles modelos que fazem uma circulação mais baixa (1 Litro/Minuto) para terrários pequenos, e os mais fortes como 3 Litro/Minuto. Se o seu terrário for grande, acredito que a de 3L/Min iria cair melhor pra ele!
Valeu

Obrigador pela dica!
Você tem algum modelo pra indicar, ou será que este dá conta?
http://produto.mercadolivre.com.br/...-ar-boyu-sc-7500-p-aquario-2-saidas-3-vel-_JM
Meu terrário terá o tamanho de 80 lt e comprei a argila expandida pra deixar no fundo do terrário.
 
@Smurfizado , então amigo, esse compressor é ótimo, inclusive eu estou usando um idêntico a ele, super silencioso, recomendo, e tem duas saídas, você vai poder colocar as duas saídas no mesmo terrário e usar o compressor no MODO: LOW (baixa saída de ar), ou então quando você tiver mais um terrário você ira poder colocar uma saída em cada terrário e regula o compressor no MODO: HIGH(alta saída de ar)..
Recomendo!
Qualquer dúvida só postar amigo! Sucesso no cultivo!
 
@Smurfizado , então amigo, esse compressor é ótimo, inclusive eu estou usando um idêntico a ele, super silencioso, recomendo, e tem duas saídas, você vai poder colocar as duas saídas no mesmo terrário e usar o compressor no MODO: LOW (baixa saída de ar), ou então quando você tiver mais um terrário você ira poder colocar uma saída em cada terrário e regula o compressor no MODO: HIGH(alta saída de ar)..
Recomendo!
Qualquer dúvida só postar amigo! Sucesso no cultivo!


Vlw pelo help, agora vou ver aqui como funciona o esquema do diário do CM;).
 
Amigos, dando seguimento à conversa sobre compressores...
...comprei um compressor de um modelo diferente do citado pelo @MaximuS_dark. Esse tem a potência de 1.3 litros por minuto, e fica fora d'água. É o suficiente pra um terrário de 20 litros?
Não entendo :poop: nenhuma sobre compressores. Será que esse serve?
Au3tRaur138yZST4cn7XpZwrbOiph-RJJ9yYx03bCEdF.jpg
AkkujRINNs4bETtW7z70DxirgM0yG_4uPagiy-ok-a9l.jpg
 
Olá boa noite amigo @TheHunter, sobre o compressor que você comprou esta ótimo pro seu terrário de 20L, ira servir perfeitamente! Você vai ter com seu compressor uma vazão de ar de 78 Litros/Hora (60x1,3=78), está perfeito pro seu terrário, manda bala que desse terrário vai sair coisa boa heinnnn! rsrsrs
:)
 
Quem mantém um terrário shotgun em um amboente aberto ou tem uma daquelas casas limpinhas, de preferência no inverno, e/ou em algum lugar seco, ou a história dura pouco tempo até os bolos ou casings se enfraquecerem um pouco e contaminantes agressivos conseguirem se instalar.

Demorei um tempo pra responder, mas sendo breve... O segundo link que eu mandei dá a solução para esse problema.
Só não entendo pra que bolar um Terrario dentro de outro terrario? Se precisa criar um terrario para por dentro de um com o clima ideal, qual a função do primeiro terrario?

Enfim...
 
É normal sentir dor de cabeça após uma trip?
Ingeri 3 gramas ontem, e no final da trip fiquei com dor de cabeça e ela permanece até hoje.
 
É normal sentir dor de cabeça após uma trip?
Ingeri 3 gramas ontem, e no final da trip fiquei com dor de cabeça e ela permanece até hoje.
Acho que esse tópico é apenas para dúvidas referentes ao cultivo.
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.
Sinto essa "ressaca" no dia posterior também. Na maioria da vezes, sinto falta de fome e um pouco de enjoo. Não me surpreenderia se tivesse dores de cabeça também.
 
Back
Top