Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
quero saber de dicas sobre ragas no cultivo out e como abater ou afastar elas. Aqui onde eu moro encontro caramujo ou caracol, formigas, e um animal q aq em pernambuco chamamo de imbua que uma especie de centopeia marrom e depois q coletei o esterco e coloquei em lugares no quintal isso ae apareceu de monte principalmente o imbua
 
quero saber de dicas sobre ragas no cultivo out e como abater ou afastar elas. Aqui onde eu moro encontro caramujo ou caracol, formigas, e um animal q aq em pernambuco chamamo de imbua que uma especie de centopeia marrom e depois q coletei o esterco e coloquei em lugares no quintal isso ae apareceu de monte principalmente o imbua
Cara, o outdoor é mesmo complicado pq na minha opinião é justamente a ideia de "deixar a natureza agir". De quaquer maneira, você pode fazer uso de alguma tela tanto em baixo da terra (cavar um buraco, colocar a tela e colocar o esterco por cima) e também uma tela envolvendo o cultivo por cima, use sua criatividade. Porém para insetos muito pequenos, acho bem difícil você controlar.
PS: Não tenho experiencia com uso de agrotóxicos ou produtos pra afastar insetos, por isso não citei.
 
blz mano ainda nao vi dicas para isso. so queria saber quais os animais comem o cultivo pq sabendo eu tentarei melhorar. tbm coloquei esse esterco coletado em recipientes para deixar ja liver desses animais e vi que um dos q eu coloquei ta indo bem em vista dos outros que tao bem devegar
 
É normal sentir dor de cabeça após uma trip?
Ingeri 3 gramas ontem, e no final da trip fiquei com dor de cabeça e ela permanece até hoje.

Para saber mais informações e sanar essas e outras dúvidas é lendo os relatos de experiências de outros membros aqui:
https://teonanacatl.org/forums/experiências.99/

Mais segue o que "eu" tenho por experiência:
É normal ocorrer isso, no meu caso durante minhas experiências notei que fico com dor de cabeça dependendo do tipo da trip como principalmente devido o set e setting que preparei.
Notei também que isso acontece quando ainda sob efeitos do CM mesmo que terminando e eu vou em um ambiente com luzes acessas , acredito que devido às pupilas estarem mais dilatadas onde a entrada de luz é muito maior isso acaba causando essa dor de cabeça posterior.
Isso aconteceu comigo 2 vezes onde tive que tomar 3 remédios para dor de cabeça no intervalo de 4 horas.:ressaca:
Por isso durante o ritual ou cerimônia , não sei como você trata isso, o importante e acender uma luz bem fraca, de preferência uma vela :)!: em um local seguro distante de algum móvel ou algo inflamável para sua própria segurança) relaxar e se entregar à trip (também acho que quando você tenta enfrentar a trip a coisa fica séria :eek:).

As minhas experiências com os CM me ajudaram muito físico e acho que podemos dizer "espiritualmente":anjo: sei lá , mesmo com algumas dores de cabeça posteriores.
Não sei se teve muitas experiências com CM mais aconselho a cada experiência anotar o set e setting que você preparou quando fez o consumo do CM dessa forma você mesmo vai identificando o que é o possível causador de alguns incômodos após a trip.


Paz e Luz !
 
Última edição:
Como já foi dito antes esse tópico é para tirar dúvidas sobre cultivo.

Vamos manter o foco, por favor.
 
quero saber de dicas sobre ragas no cultivo out e como abater ou afastar elas

Bem, normalmente o pessoal costuma fazer mais out quando um determinado bolo contamina, ou mediante algum problema outro. Isso porque no ambiente aberto o micélio está exposto a contaminantes, então cabe a ele se virar. Logo, se já contaminou o indoor, então passa pro outdoor.

Com isso, creio que a ideia de impedir pragas e contaminações não faça muito sentido em relação ao cultivo de cogumelos outdoor, pelo menos na etapa da colonização. Só na fase da frutificação pode haver alguma preocupação, mas também você tem que avaliar quais os tipos de animais e insetos que irão atacar os cogumelos. Normalmente, outros animais curtem álcool e vão atrás de frutos fermentados em árvores, mas não sei de nenhum animal fora o Humano que curta psilocibina. Então, provavelmente, seus cogumelos ficarão em paz.

Se quer uma :!: dica, dê preferência ao método indoor porque ele vai render muito mais. Se eu estiver errado, me corrijam os mais antigos, mas tenho essa impressão :coffee:. Dê uma olhada nos diários de cultivo a diferença dos flushes dos cultivos indoor e outdoor.
 
ola bom feriado a todos mais uma vez venho aqui pra ampliar e melhor a minha ideia de cultivar. Queriq saber dos mais esperientes e os que ja passaram por onde eu estou sobre dicas de substrato pq aq onde moro e meio dificil de comprar coisas especificas para o mesmo. Vi aq ja com milho de pipoca,com centeio se n me engano.e outros tipos mais ainda nao comclui minha escolha para a receita. sei que isso pode demorar mais quero dicas sobre substrato com coisas mais em conta para eu comecar tipo . Lugares se possivel de venda desses materias,e se tem como faser com coisas que compramos em casa de raçao animal ou mesmo mercados tipo arroz integral,alpiste e etc. brigado pelo espaço e conhecimentos adquiridos aqui quem poder me ajudar nesse ponto serei grato
 
Última edição:
ola bom feriado a todos mais uma vez venho aqui pra ampliar e melhor a minha ideia de cultivar. Queriq saber dos mais esperientes e os que ja passaram por onde eu estou sobre dicas de substrato pq aq onde moro e meio dificil de comprar coisas especificas para o mesmo. Vi aq ja com milho de pipoca,com centeio se n me engano.e outros tipos mais ainda nao comclui minha escolha para a receita. sei que isso pode demorar mais quero dicas sobre substrato com coisas mais em conta para eu comecar tipo . Lugares se possivel de venda desses materias,e se tem como faser com coisas que compramos em casa de raçao animal ou mesmo mercados tipo arroz integral,alpiste e etc. brigado pelo espaço e conhecimentos adquiridos aqui quem poder me ajudar nesse ponto serei grato

milho
Garrafa PET
ou 01 vaso de planta
substratos
para bulk
é o mais barato que vai conseguir.
Claro, se não tiver acesso a arroz integral + vermiculita ou fibra de pó de coco.
Pesquise essas palavras chave aqui no fórum, e deve ir longe nos cultivos!


Bons estudos!
 
milho
Garrafa PET
ou 01 vaso de planta
substratos
para bulk
é o mais barato que vai conseguir.
Claro, se não tiver acesso a arroz integral + vermiculita ou fibra de pó de coco.
Pesquise essas palavras chave aqui no fórum, e deve ir longe nos cultivos!


Bons estudos!

poxa aqui venho quase todo dia estudar e vejo que tenho uma quantidade de coisas e inciamentos que eu usarei para sempre.
nao tenho vermiculita e aq em recife e meio difícil de achar essas coisas. vou tentar achar aq a vermiculita ou o pó de coco pois se eu achar um dos dois sera mais fácil como descrito aq.
e tbm queria saber sobre essa dica da garrafa pet, condições de clima pq aq e muito quente mesmo. o arroz integral eu posso arruma mais fácil aqui vou tentar arrumar isso. é depois vem a parte mais difícil pra mim que sera o carimbo ou a seringa.
obg pela resposta e postarei aq com prazer as fotos do meu sucesso ou fracasso.
 
ola bom dia venho aqui para adquirir um pouco mais de conhecimento e vi que ja fizeram vários experimentos e queria saber se ja utilizaram milho de munguzá(é um tipo de milho que ja vende ele quebrado sem miolo utilizado em receitas doces) pq pretendo fazer um pequeno experimento com ele tbm mais queria saber se ja fiseram.
É tbm queria saber se alguem poderia me informar onde vende vermiculita, po de coco.essas coisas
 
Pergunte menos e pesquise mais. Todas as informações para um cultivo de sucesso estão no fórum. Se você prefere optar por métodos duvidosos e com baixa chance de sucesso, então você está por conta própria. Não adianta inventar e depois pedir a nossa ajuda.

pq pretendo fazer um pequeno experimento com ele tbm mais queria saber se ja fiseram.

https://teonanacatl.org/search/7972720/?q=munguzá&o=date

É tbm queria saber se alguem poderia me informar onde vende vermiculita, po de coco.

https://teonanacatl.org/threads/vermiculite-vermiculita-onde-comprar.23/

Pó de coco deve ter em loja de floricultura: https://teonanacatl.org/wiki/po-de-coco/
 
alguem aq saber como faser o po de coco ou mesmo como esterelizar ele ?

:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/fibra-pó-de-coco-para-casing.1023/

Esteriliza-se na panela de pressão. E antes que você pergunte como usar uma panela de pressão: https://teonanacatl.org/forums/esterilização-e-pasteurização.78/

Não, não sei exatamente onde vende panela de pressão. Mas certamente não é difícil de achar, pegunte ao seu vizinho ou aos seus pais.

Minority report :cool:
 
vlw mais eu hj adquiri uma quantidade de po de coco+argila espandidae tbm arroz integal e quero saber como farei uma receita com isso pq n possuo terrario e quero muito começar a cultivar. Mais agorra vem a parte mais dificil que o carinbo ou seringa


comprei uma quantidade numa cementeirs aq perto. O cara pegou de u monte q tava no chao e me vendeu. Meio que na cara que eu vou ter que esterelizar e pasteurizar? E nesseçario os 2 processos
é tbm quero saber se posso colocar arroz integral+po de coco so esses dois para minha humilde produçao
 
Última edição por um moderador:
@rafael_111 esse forum tem muitos anos de informações totalmente disponivel para você de forma gratuita. Então aproveite e comece seus estudos. Este topico evita tratar sobre temas já debatidos no forum.

Uma boa opção para começar é por aqui: https://teonanacatl.org/pages/cultivo/

Bons estudos...
 
vlw mais eu hj adquiri uma quantidade de po de coco+argila espandidae tbm arroz integal e quero saber como farei uma receita com isso pq n possuo terrario e quero muito começar a cultivar. Mais agorra vem a parte mais dificil que o carinbo ou seringa


comprei uma quantidade numa cementeirs aq perto. O cara pegou de u monte q tava no chao e me vendeu. Meio que na cara que eu vou ter que esterelizar e pasteurizar? E nesseçario os 2 processos
é tbm quero saber se posso colocar arroz integral+po de coco so esses dois para minha humilde produçao
O meu cultivo é só de pó de coco e arroz integral. Dá uma olhada lá. E tenta escrever um pouco mais formalmente pra gente entender melhor. Paz irmão :)
 
Tenho alguns carimbos com mais de um ano de idade. Não sei se isso é considerado velho, mantive todos em um ziploc com sílica gel mas já testei dois deles e nenhum apresentou crescimento micelial quando inoculei alguns bolos, sendo que um tinha funcionado normalmente há um ano atrás. Nas duas tentativas atuais eu deixei um dia hidratando em geladeira na seringa. Tenho mais um e não queria desperdiçá-lo. Qual seria o passo mais lógico para tentar garantir que ele se desenvolva de forma saudável? Hidratar mais tempo? Fazer uma CL? Perdoem se essa pergunta está respondida em algum canto, eu procurei e não encontrei nada (mas a busca é meio confusa). Obrigada.
 
Back
Top