Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Do Tolueno para Psilocibina - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo problemático.
09/03/2012 - Enviada carta para o banco de Manaus
13/03/2012 - Chegou na caixa postal de Manaus
16/03/2012 - Chegou aqui a carta com o selo
17/03/2012 - Fiquei sabendo que a carta chegou e peguei na portaria
17/03/2012 - Compra dos materiais
17/03/2012 - Glovebox montada
17/03/2012 - Seringa feita e na geladeira
19/03/2012 - Inoculação Realizada
24/03/2012 - Observados primeiros sinais claros de micélio

Status atual:
- Aguardando a colonização. Terrário ainda em planejamento.

Obs.: Ver replies deste post com relatos e fotos abaixo.
correios.jpg

Acredito que o micélio não tenha aparecido de uma forma (cor) mais intensa pelos esporos não terem sido injetados rente ao vidro.

Fica tranquilo, no começo eles são meio esbranquiçados. Com o tempo a cor vai ficando mais densa. :)

Parabéns,enquanto esse micélio vai colonizando vai gastando esse tempo pra ir estudando ainda mas os processos da frutificação:umidade,luz,oxigenação...se for de casing,vai vendo a preparação da camada e as opções de substratos.Estudar!!!!,pra na hora da prova não pedi fila.:)

Acompanhando...

Espere.

Não é certo que seja micélio de cubensis.
Certo!
Continuarei aguardando.
Hoje a noite, teve umas duas partes daquela mancha que ficaram um pouco mais brancas. E o crescimento circular e meio enraizado, que me parece ser característica do micélio de cubensis está aparecendo.

Esperarei bastante antes de abrir ainda. A questão, de abrir antes dos 100% da colonização, era mais devido ao fato de eu não te observado nenhum sinal e a inexperiência com relação ao cultivo.

Por hora, só de poder observar e analisar o crescimento, já satisfaz bastante!

Olá para todos!
Fotos de ontem e hoje.
25-26/03/2012
26032012333.jpg26032012334.jpg26032012335.jpg26032012336.jpg26032012337.jpg

É isso aí! Agora tenho certeza que é miscélio. Dá pra ver bem na foto 1.

Terás um belo bolo! Parabéns. :)

Olá para todos!
Fotos de ontem e hoje.
25-26/03/2012

Quantos dias se passaram desde que voce inoculou os esporos?
A inoculação foi de quantos mls por copo?
O substrato é arroz integral/ vermiculita e água?
Pra mim isso tá mais pra contaminante do que pra um micélio saudável de p. cubensis
Dependendo do tempo que já está incubando, pode ser até um micélio fraco, oi injetou esporos demais,
já tive "micélios" assim, franzinhos, eles demoram demais a tomar todo o substrato e perdem pra contaminações.

Mas, é só uma observação. Pode ser que eu esteja equivocado, não tenha preocupações desnecessárias.

Olá Amigos! Primeiramente, obrigado por acompanharem o meu cultivo!

Com relação a questão por tupy (substrato e quantidade de esporos):
  • Substrato: (1 copo de arroz + 2 copos de vermiculita)+ 1 copo de água.
  • Usei todo o carimbo de GT em 15mls de água. Injetei em 4 furos equidistantes e não rentes ao vidro + 1 central. 3 ml por injeção.
Existe a lógica do excesso de esporos serem ruins conforme explicado pelo Mortandello. Sobre isso, não sinto nada. É claro que em uma próxima vez usarei muito menos esporos, sem dúvida. Mas nesse ponto, é só uma questão de falta de eficiência devido a inexperiência.

O que sinto é o seguinte:

- Acho que talvez faltou um pouco de água;
- 7 horas de esfriamento do substrato + apenas 30 minutos de aquecimento da seringa (um p/ tirar da panela de pressão e o outro ao tirar de geladeira, ambos para temperatura ambiente) pode ter causado certo choque térmico;
- O substrato talvez tenha ficado um pouco mais compacto do que deveria.

Esses fatores são os que impedem do crescimento ser mais acelerado... No meu sentimento, é claro.

Também tem a questão de que eu não injetei rente ao vidro, o que me leva a crer que tem mais micélio que está lá no meio, só que ainda não apareceu pelo vidro. Esse é um sentimento forte que tenho também.

Hoje, fazem 10 dias completos que realizei a inoculação. (eu fiz entre 23:30 do 18 até 00:30 que eu estava sentado aqui no computador relatando as atividades.

Seguem mais 3 fotos de hoje 27/03/2012.

E pô... Na boa... A assepsia foi ótima... rs
Os meus sentimentos são influenciados pelos fatores que citei acima.

MAS... O tempo é o senhor da verdade. E essa jornada a tentativas, possíveis erros e acertos, fazem parte da viagem espiritual. Nem que eu tenha que recomeçar tudo... A trip já começou fazem 18 dias!!

09/03/2012 - Enviada carta para o banco de Manaus
13/03/2012 - Chegou na caixa postal de Manaus
16/03/2012 - Chegou aqui a carta com o selo
17/03/2012 - Fiquei sabendo que a carta chegou e peguei na portaria
17/03/2012 - Compra dos materiais
17/03/2012 - Glovebox montada
17/03/2012 - Seringa feita e na geladeira
19/03/2012 - Inoculação Realizada
24/03/2012 - Observados primeiros sinais claros de micélio
27/03/2012 - Observadas primeiras gotinhas de suor interno
28/03/2012 - As gotinhas de suor se alastraram pelo vidro
27032012339.jpg27032012340.jpg27032012341.jpg

29/03/2012
29032012342.jpg29032012343.jpg29032012344.jpg

Agora está dando uma impressão melhor.

Vamos esperar mais.

Eu sinto uma energia nesses copos!
Pô! Legal! Espero que positiva!
Mas devo dizer que é um pote de vidro só em vários ângulos. rs
Nesse pote coube 2 copos de vermiculita, 1 de arroz integral moído e 1 de água. O copo para medida foi aquele do requeijão aviação. Ou seja, tem bastante substrato aí... Um shot só! O Sr. Smurf Criador lá do Céu queira que a assepsia tenha sido boa... Senão vou ter que aguardar mais ainda para minha primeira experiência com Psilocibina.

É, a qualidade da foto ainda não está muito boa, ou eu devo ter astigmatismo sempre que entro aqui... :LOL:

Mas parece ser um micélio mais algodoado.
Estou enviando positividades daqui! :)

Pra mim ainda parece micélio de pan sandose(o que nao é) ou contaminante mesmo.

MAs boa sorte, espero quer nao seja! mas nunca vi micélio de PC tão transparente.

Olá a todos!
Ontem foi dia de atividade por aqui...
https://teonanacatl.org/threads/cheiro-do-micélio.7432/
Filosofias a parte. Era fundamental que ficasse documentado.
--

01/04/2012

Inciado outro cultivo. Aproveitando o ambiente preparada e a curiosidade, abri o pote com o micélio em desenvolvimento. Ambientes e material esterilizado, materiais de proteção OK.

Realizei as seguintes observações:

- Camada superior de vermiculita seca muito grossa. Algumas injeções devem ter ficado por ali.
- Substrato prensado.
- Substrato desbalanceado. Mais vermiculita do que arroz e água (talvez essa observação seja devido a eu ter examinado mais na parte superior).
- Senti o micélio no centro para o lado do vidro colonizado. Era uma consistência mais firme no substrato. Era como se eu tivesse cutucando um ser vivo (foi esquisito).
- Cheiro azedo adocicado. Relato sobre o cheiro: https://teonanacatl.org/threads/cheiro-do-micélio.7432/

Back