Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário do rafael_111

Diário de cultivo completo.
Olá boa noite uma última dúvida anten de levar meu 1 PF ao terrario. Na minha opinião o copo já está com 85 a 95% colonizado , desde o dia 04/11 e pretendo leval ao dunk na segundo 16/11, ae vem minha primeira dúvida com essa colonização ainda não completa será que vou me prejudicar com pressa em levar ao terrario ??
E tbm meu. Terrario e pequeno, uso bomba de aquário com argila no fundo e tbm no reservatório por onde fik a ponta da mangueira da entrada de ar, mas aq em recife ta muito calor mesmo e n possui um termoigrometro, como saber a olho nu se ta bom ou não minha umidade e trocar de ar pois pretendo deixar ligada a noite e de dia em intervalos. Obg e serei grato por sugestões e dicas . a copos de arroz + pó de côco
 

Anexos

  • 1447536837120.jpg
    1447536837120.jpg
    60.1 KB · Visualizações: 32
  • 1447536922650.jpg
    1447536922650.jpg
    52.1 KB · Visualizações: 32
  • 1447537017236.jpg
    1447537017236.jpg
    55.5 KB · Visualizações: 28
citar qualquer trabalho do"seu jao" pós 2000 é até hilario.
hoje em dia ele é apenas um velho malucao.
tenho contato diario com ele, e acredite.... ele nunca mais voltou da thailandia.

O trabalho não é do "seu jao". Ele removeu este trecho de um artigo...
Tambem tenho contato com ele... E acredite, ele tem uma mente mais sã do que muitos por aqui (prefiro não citar nomes :roflmao::roflmao:)

eu tambem, e nao acredito que sua conclusão esteja errada nao.
ja congelei até bolos colonizados por 3 anos pra frutificar depois, e meus últimos experimentos são com papelao desidratado e nmantido congelado dentro d freezer.
tem muita lenda urbana pra ser derrubada, caso DEIXEM certos nomes no passado.
a pesquisa esta sendo feita aqui e agora, somos o centro da psicodelia brasileira, ainda.

Repare que o se fala sobre cogumelo fresco, não sobre bolo, ou micélio em papelão... E o porquê disso acredito que tenha mais a ver com o congelamento danificar o tecido no cogumelo deixando exposto os compostos do que uma reação química. Seria a mesma logica da ultima afirmação do texto que diz que cortar ou triturar cogumelos secos tambem aumenta a oxidação dos princípios.

Além disso, o mesmo texto também recomenda não curar cogumelos no mel. Não sei exatamente o que isso quer dizer, pois não uso este método. No entanto, há um tópico com a experiência dos membros que conservaram em mel os cogumelos. Não sei se eles no entanto notaram alguma perda na potência destes.

Seria por o cogumelo no mel em temperatura ambiente para que absorva o mel. Eis um trecho do mesmo artigo que fala mais sobre isso:
honey.jpg
 
Cada dia que acordo e olho o terrario vejo um pedacinho de magia, e aqui no fórum td dia mil e uma fonte de experiências. Só sobre secagen e muita coisa!

Quero os meus desidratados e tbm no mel testarei e divulgado as potenciaspotências.

E tbm estou pensando em mudar um dos bolos e fazer um out, pq deslcobri um ligar aqui na minha casa que vês por outra eu só encontro cogus e ta bem propício a brotar em la
 
Eu não consegui entender direito através da leitura do texto a razão pela qual congelar os cogumelos em si não é bom, devido à linguagem técnica utilizada. Por isso fiz esse "resumo" em português da ideia central pra fins práticos, sem dar os motivos. Mas seria interessante alguém fazer uma tradução integral do texto em Inglês, que talvez ajude em algo... Eu desisti porque tem termos ali que não achei tradução em lugar nenhum na internet :roflmao:.

Mas, baseado nas respostas dos dois e no pouco que entendi da leitura, creio que tenha conseguido compreender o que o autor do texto quis dizer :geek:...

E o porquê disso acredito que tenha mais a ver com o congelamento danificar o tecido no cogumelo deixando exposto os compostos do que uma reação química.

Também creio que isto influencie :bigode:. O autor do trecho citado em inglês deve estar considerando que o cogumelo congelado será descongelado antes de ser consumido, e com isso haverá muita área exposta para perda de psilocibina rápido - mesma ideia que moer ou cortar os cogumelos acelera a perda do princípio ativo. O autor provavelmente não considerou a possibilidade de se consumir o cogumelo sem descongelar, ao redigir o texto.

nao quer perder psilas congele, depois bata uma raspadinha sem ferver

Pois é, e isso resolve reduz a perda de potência, pois assim não haverá tempo para que os cogumelos psilocibinos congelados se transformem numa massa disforme que perde potência rapidamente antes de serem engolidos :).

Seria por o cogumelo no mel em temperatura ambiente para que absorva o mel.

Bem, por fim, em relação ao mel, entendi o que quer dizer curar os cogumelos. Suponho, então, que este método de conservação deve exigir que o cogumelo vá direto do pote pra colher, e desta pra boca, certo? :unsure: Sem dar tempo suficiente de sair do mel e perder princípio ativo...

----------------------------------------------------------------------------------------

Prefiro secar eles

O procedimento de secagem e conservação é bem simples. Eu gosto de usar um túnel de vento, mas muitos usam simplesmente um ventilador onde penduram os cogumelos na frente. Dá uma olhada nos tópicos em Secagem & Conservação da área de Guias de Cultivo da Biblioteca.

E depois só faltam pelos menos dois potes herméticos e a sílica gel.
 
Última edição:
O autor provavelmente não considerou a possibilidade de se consumir o cogumelo sem descongelar, ao redigir o texto.

Acho que não estão considerando outra possibilidade.

Os cogumelos congelados obrigatoriamente descongelam antes de ocorrer a absorção dos princípios ativos. Nem que seja quando a pessoa engolir rapidamente a tal suposta "raspadinha" que o @Mortandello propôs. A "raspadinha" vai chegar no estômago, que tem uma temperatura de 37 C.


Mas a base para afirmar que cogumelos frescos congelados perdem potência não é teórica. É prática. Basta pesquisar e vão encontrar casos. E quem quiser que arrisque os seus cogumelos.
 
Acho que não estão considerando outra possibilidade.

Os cogumelos congelados obrigatoriamente descongelam antes de ocorrer a absorção dos princípios ativos. Nem que seja quando a pessoa engolir rapidamente a tal suposta "raspadinha" que o @Mortandello propôs. A "raspadinha" vai chegar no estômago, que tem uma temperatura de 37 C.

Tem esse lado, de fato :bigode:.

Mas a base para afirmar que cogumelos frescos congelados perdem potência não é teórica. É prática. Basta pesquisar e vão encontrar casos.

Bem, a experiência psicodélica prática de quem já tenha feito isso tem maior peso. Se todos ou a maioria dizem que congelar o cogumelo causa perda sensível de potência, então é a posição que deve ser adotada :ler:. No caso de não ser uma maioria, ainda assim é um risco...

Conclusão sobre congelar os cogumelos diretamente:
pode reduzir de forma sensível a potência dos mesmos e por isso não é recomendável .
 
Última edição:
Precisa ir colhendo a medida que rompam o véu que fica abaixo do chapéu, não precisa esperar abrir completamente. Depois que colher, se tiver mais pins, espera eles desenvolverem e vai colhendo aos poucos. Quando não estiver mais dando nada, dê um dunk no bolo, ou seja, mergulhe ele em água mineral ou água fervida por umas 24h. Faça tudo com muita higiene. Depois do dunk, role ele em vermiculita ou pó de coco e volte pro terrário e faça tudo de novo. Se contaminar ou parar de dar frutos, jogue fora ou enterre em um jardim à sombra.
 
A cada dia os mini cogus tão crescendo!!

É tbm tou com uma curiosidade sobre ingestão de cogus frescos!? Oq causa?
Por que quero potencializar ao máximo os meus filhos.

Tbm queria saber de relatos sobre super dosagem vlw abracao
 

Anexos

  • IMG_20151209_082201798.jpg
    IMG_20151209_082201798.jpg
    59 KB · Visualizações: 18
Última edição:
É tbm tou com uma curiosidade sobre ingestão de cogus frescos!? Oq causa?
Mesma coisa que cogus secos, não faz diferença. Você pode pegar os cogus frescos e bater com um suco, por exemplo.
Tbm queria saber de relatos sobre super dosagem vlw abracao
E tá na hora de começar a usar a busca, né, amigão?
Primeiramente você já experimentou cogumelos alguma vez? Você tem uma balança?
Leia um pouquinho: https://teonanacatl.org/threads/quanto-eu-devo-ingerir.169/
 
E tá na hora de começar a usar a busca, né, amigão?
Primeiramente você já experimentou cogumelos alguma vez? Você tem uma balança?


Sou novo nesse mundo mágico! Tou adquirindo td ainda. E tudo que eu conseguir absorver será muito louco pois ensinamentos que serão levados para vida toda
 
Sou novo nesse mundo mágico! Tou adquirindo td ainda. E tudo que eu conseguir absorver será muito louco pois ensinamentos que serão levados para vida toda
Pois bem, se ler o link que te forneci, verá sobre a dosagem. Seja de cogumelos secos ou frescos.
 
Hj dia 10 fiz mais um teste do meu cultivo !
Retirei hj um cogumelo q foi o primeiro a pinar e estaginou.
Dei ele a um brother meu na intenção de testar a potência desse aborto,ele me revelou que bateu de leve nele.
Percebi q talves não seria um aborto, seria um cogumelo novo? Pq pelo q vi aq no site parece e muito com um.
E notei q uma mesmo pequenos já tão meio q qerendo solta uma parte do chamado véu. Isso e normal ?
 
Hj dia 10 fiz mais um teste do meu cultivo !
Retirei hj um cogumelo q foi o primeiro a pinar e estaginou.
Dei ele a um brother meu na intenção de testar a potência desse aborto,ele me revelou que bateu de leve nele.
Percebi q talves não seria um aborto, seria um cogumelo novo? Pq pelo q vi aq no site parece e muito com um.
E notei q uma mesmo pequenos já tão meio q qerendo solta uma parte do chamado véu. Isso e normal ?

Pins também possuem psilocibina, e já li aqui no CM que até talvez em concentração um pouquinho maior que nos cogumelos. Mas não vale a pena colhê-los! Porque eles vão crescer se produzir muito mais psilocibina.

Mas se ele chegou a pegar e comer sem estranhar muito, mesmo que pequeno, era um cogumelinho sim :LOL:, creio eu. E a probabilidade de sentir um brilho é relativamente alta.

Em relação aos cogumelos que começarem a rasgar o véu, pode colhê-los. Se eles estão fazendo neste tamanho, então provavelmente o que seu amigo comeu era um cogumelinho sim.

Para fazê-los crescer mais, se não for da strain, deve melhorar as condições do terrário, creio eu.
 
Tou com uma mdk são grandes ?
Meu mini terrario e de 20 litros
Pra mim esses mins cogus já tao mostrando que eu acertei dentro das minhas possibilidades
 
Olá bom dia.

Meus cogus os maiores estão. Com ums 2 a4 cm

Tbm queria saber sobre tempo máximo de frutificação

E sobre gosto deles (MDK), e tbm sobre potência
 

Anexos

  • IMG_20151211_240520134.jpg
    IMG_20151211_240520134.jpg
    63.6 KB · Visualizações: 27
Hmmmmm

Rafael, estão pequenos sim, mas então... Por outro lado não parece que estão pra rasgar o véu, então espere que eles devem crescer mais.

Sugiro que compre um refrigerante de 3 litros, e quando terminar, guarde a garrafa pra usar de terrário com o próximo bolo que colocar pra frutificar. Usar uma garrafa pet já vai ser uma melhoria em relação ao seu terrário atual, creio eu :bigode:.
 
Última edição:
Rafael, tenha paciência, seus cogus logo ficarão maduros. Se pararem de crescer é porque abortaram.
Tbm queria saber sobre tempo máximo de frutificação
Isso não existe exatamente. Quando o chapéu abrir e você ver que o véu embaixo do chapéu rompeu ou está para romper você colhe. Depois disso o chapéu vai continuar abrindo, até que ele vai virar pra cima e depois ficar muito velho para comer.
E sobre gosto deles (MDK)
MDK é cubensis, tem gosto de cubensis e é um gosto que eu não saberia explicar... você vai descobrir quando comer. O gosto é mais sutil no cogumelo desidratado.
sobre potência
O que quer saber sobre potência exatamente? P. Cubensis têm uma concentração média de 0.63% psilocibina e 0.6% de psilocina... Mas se quer saber novamente sobre quanto tomar, já recebeu um link sobre isso...

Usar uma garrafa pet já vai ser uma melhoria em relação ao seu terrário atual, creio eu :bigode:.
Não entendi, o terrário dele parece estar indo bem, não vejo como uma garrafa seria melhor. :cautious:
 
Pois e sobre potência que vou da uma variada se possível no meu segundo cultivo tava pensando em mazatec. e tbm de vcs qual cepa tem tamanho médio pra grande que eu consiga trabalhar com ela(s),de potência bruta mesmo. Nen que eu so tire um cogumelo.
 
Back
Top