Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário do rafael_111

Diário de cultivo completo.
Olá boa noite uma última dúvida anten de levar meu 1 PF ao terrario. Na minha opinião o copo já está com 85 a 95% colonizado , desde o dia 04/11 e pretendo leval ao dunk na segundo 16/11, ae vem minha primeira dúvida com essa colonização ainda não completa será que vou me prejudicar com pressa em levar ao terrario ??
E tbm meu. Terrario e pequeno, uso bomba de aquário com argila no fundo e tbm no reservatório por onde fik a ponta da mangueira da entrada de ar, mas aq em recife ta muito calor mesmo e n possui um termoigrometro, como saber a olho nu se ta bom ou não minha umidade e trocar de ar pois pretendo deixar ligada a noite e de dia em intervalos. Obg e serei grato por sugestões e dicas . a copos de arroz + pó de côco

Anexos

• 1447536837120.jpg
    1447536837120.jpg
    60.1 KB · Visualizações: 32
  • 1447536922650.jpg
    1447536922650.jpg
    52.1 KB · Visualizações: 32
  • 1447537017236.jpg
    1447537017236.jpg
    55.5 KB · Visualizações: 28
Sem problema, estão crescendo meio tortos porque tá vindo luz de todo lado. Por isso normalmente a gente encapa o terrário. Dá uma olhada em outros diários, pelo menos nas fotos... ;)
Então a compacta q coloquei n ta suficiente não ne ?
Saco preto no terrario hj mesmo!

Anexos

• IMG_20151211_214522461.jpg
    IMG_20151211_214522461.jpg
    45.2 KB · Visualizações: 25
Colherei e secarei ele
E notei tbm q hj aparecerao outros novos que com um dia já está maior q os outros
Oq acontece se eu n colher ele

Última edição:
Não entendi, o terrário dele parece estar indo bem, não vejo como uma garrafa seria melhor.

Achei que ele estava usando o pote de sorvete ainda :D.

Por outro lado, a garrafa pet teria vantagem em relação ao terrário dele atual pelo fato de que ficaria dispensado de abrir pra ventilar, caso ele ainda não tenha essa automação e não tenha paciência ou disposição pra ventilar 3x ao dia...

Mas, no lugar dele acho melhor continuar na melhoria do terrário atual que é o melhor caminho, no que faltar de automação.

Então a compacta q coloquei n ta suficiente não ne ?
Saco preto no terrario hj mesmo!

Caramba, tá pinando muito bem isso daí. Vai que vai! :)

Última edição:
Achei que ele estava usando o pote de sorvete ainda :D.

Caramba, tá pinando muito bem isso daí. Vai que vai! :)

Hum rum vlw.

Não retirei o que tonbou!! Fará algum mal?

É eu não usei ainda pote de sorvete
Tou no momento com terrario semi-auto só me falta um timer

A blz
Terminei que consumi ele hj e ta magnífico ! Confesso que o primeiro e o melhor mais se VC o cultivou e td que VC possa pensar
Vlw e obrigado a TDs
Quero saber sobsobre para com um bolo e colocar ele pra (repousar e utilizar depois)?

Quero saber sobsobre para com um bolo e colocar ele pra (repousar e utilizar depois)?
Não sei muito sobre isso. Você pode guardar ele bem fechado em um recipiente por alguns dias na geladeira, mas não sei quanto tempo poderia guardar assim, eu não arriscaria deixar assim muito tempo.

Não sei onde vi algo explicando sobre isso
Mas se conceguir blz

Ta brotando cogu no terreno aqui de casa
Eu to muito mais muito feliz. Pq hj como um pequeno

Anexos

• IMG_20151212_120550280_HDR.jpg
    IMG_20151212_120550280_HDR.jpg
    57.7 KB · Visualizações: 26
Última edição por um moderador:
Fato importante
No segundo bolo não tinha água fácil e limpa (mas tinha soro fisiológico)
Agora vem as dúvidas
Isso as afetará em que? Os frutos.

Hj notei tbm que está criando micélio nuvem na stripe do cogumelo ? Normal
Nos meus cultivos ocorre com frequencia, nunca tive problemas, mas não sei se isso é diagnóstico de algum fator desfavorável...

Nos cultivos ocorre com frequencia, nunca tive problemas, mas não sei se isso é diagnóstico de algum fator desfavorável...
Hum ... Pensei que era um problemas mas com seu relato agora fiquei tranquilo.

Anexos

• IMG_20151214_084316010.jpg
    IMG_20151214_084316010.jpg
    41.2 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20151214_084327942.jpg
    IMG_20151214_084327942.jpg
    35.3 KB · Visualizações: 23
Segundo cogu tonbou tentei socorrer ele e amanha vejo oque acontece com ele! Agora pq isso aconteceu de novo agora com terrario mas escuro?
Falta de luz?

Seguem as fts n sei se vcs sabem o pq ?
Ele continua vivo porém caiu

Anexos

• IMG_20151215_073715129.jpg
    IMG_20151215_073715129.jpg
    43.9 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Seguem as fts n sei se vcs sabem o pq ?
Ele continua vivo porém caiu
Ele caiu porque como ele cresceu para o lado, o peso foi demais pra ele conseguir sustentar. Ele provavelmente não vai terminar de abrir o chapéu agora que caiu.

Back