Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de MDK (mexican duth king) Bolo PF Arroz integral + Fibra de coco.

Diário de cultivo completo.
Cogumelos Mágicos micologia amadora e enteogenia 08/07/2015

Olá a todos, venho através de está, mostrar o meu primeiro cultivo de psilocybe cubensis um cultivo de MDK
O carimbo comprei de uma loja virtual, foi até que caro para um carimbo tão pequeno, mas tudo bem isso não sera problema

:teo_seta_direita:1°: Seringa de esporos: com Aguá mineral Sem gás (pois não achei destilada)
IMG_20150708_230550030.jpg
:teo_seta_direita:2° Substrato: Arroz integral + Fibra de coco (Pois não achei vermiculita)
Foram 3 copos de fibra segue a foto:
IMG_20150708_124240109.jpg e mais 2 copos de arroz integral (cozido) ou seja, menos de um copo de arroz cru.

O Arroz foi cozinhado 20 min assim como a fibra de coco, que teve quer ser picada em pedaços menor antes de ir para a panela
IMG_20150708_115432729.jpgA fibra sendo picada
IMG_20150708_123224720.jpgApos ser picada
IMG_20150708_164444032.jpg Os substratos sendo cozinhado, Apos este processo enrolei cada substrato em um guardanapo e pendurei para retirar o excesso de aguá por 30 min

Após escorrer os substratos, foram misturados com as mão tentando deixar o mais homogêneo possível ( A fibra é bem chatinha para misturar)

:teo_seta_direita:Bolo: Os bolos foram feitos em 5 copos de requeijão segue as fotos:
IMG_20150708_183402456.jpgcoloquei um selo de fibra de coco em todos (vai que ajuda né)...
os bolos foram para a panela de pressão segue as fotos:
IMG_20150708_212422966.jpgFicaram por 1 hora após pegarem pressão
e é isso por enquanto, Amanha irei inocular os bolo.
 
Na próxima evite consumir a maconha, além de sentir melhor os efeitos do cogumelo, pode te livrar de desconfortos mentais e corporais.
Engraçado que cannabis me ajuda contra o desconforto estomacal, ânsia de vômito, e controla caganeira, que são sintomas comuns nas minhas trips com cogumelos. Mas desconheço embasamento científico para afirmar tal coisa. Só minha experiência mesmo.
E também, cada um reage diferentemente à plantas de poder, assim como acontece com os cogumelos mágicos.
 
24/09/2015
Olá a todos venho atualizar este cultivo. Bom após alguns dias cobri os "cassings" com esterco esfarelado e não demoraram muito para frutificar, vejam algumas fotos do segundo flush outdoor:
View attachment 84158
View attachment 84159
View attachment 84160 Lindos :)
View attachment 84161
View attachment 84162
View attachment 84163 Agora estão secando no ventilador!!
Bom é isso, eu estava pensando em concluir esse diário, porém eu podia relatar a trip antes... ai vai do interesse de vocês, só tenho a agradecer por este cultivo!! Paz e luz.
Gostei da Ideia de usar uma touca como rede para secagem dos cogumelos ...rs...
Eu quebrando a baceça aqui pra achar um meio de fixar os danadinhos dentro do tunel de vento e com a casa cheia dessas tocas kkkkk
Valew !
Abraço !
 
Como não sabe a quantidade de gramas que tem eu recomendaria para você comer a metade e em caso de achar leve os efeitos você ainda tem a opção de comer o restante na mesma experiência.

Essa história não funciona assim.

Pelo menos não se a dose for realmente grande.

Aí até psiconautas experientes tem dificuldade em avaliar como está subindo e quanto a mais podem tomar. E o cogumelo é surpreendente ...
 
Última edição:
27/09/2015
Olá a todos, hoje tive a minha segunda experiencia. Nunca vomitei tanto na minha vida, usei um pouco mais da metade seca que eu tinha graças ao aviso do @cliriflinki que disse para min não consumir tudo de uma vez , não sei oque teria acontecido se eu comesse todo aquele flush.
Emfim, tive 2 experiencias com cogumelos (que não foram muito agradáveis por sinal) em todas a náusea estava fortemente presente, oque era para ser agradável acabou em uma manha inteira no banheiro vomitando :drepessivo:.
Não estou com pressa para ter a próxima experiencia, isso se tiver próxima. Abraço a todos que apoiaram e acompanharam este diário que a paz e luz do nosso pai celestial vos ilumine.
 
Emfim, tive 2 experiencias com cogumelos (que não foram muito agradáveis por sinal) em todas a náusea estava fortemente presente, oque era para ser agradável acabou em uma manha inteira no banheiro vomitando

Nunca tive nenhum tipo reação como essa. Você pode ter uma alergia a cogumelo... Sim, exatamente isso. Trata-se de uma intolerancia alimentar a Triptaminas (a psilocina e a psilocibina são exemplos de triptaminas). Isso não é tão incomum.
Procure um médico para um diagnostico mais preciso. Há exames que listam todas as substancias que você pode ter alergia.

Anti-Histaminicos podem aliviar os sintomas de alergia a Triptamina. Boa Sorte.
 
27/09/2015
Olá a todos, hoje tive a minha segunda experiencia. Nunca vomitei tanto na minha vida, usei um pouco mais da metade seca que eu tinha graças ao aviso do @cliriflinki que disse para min não consumir tudo de uma vez , não sei oque teria acontecido se eu comesse todo aquele flush.
Emfim, tive 2 experiencias com cogumelos (que não foram muito agradáveis por sinal) em todas a náusea estava fortemente presente, oque era para ser agradável acabou em uma manha inteira no banheiro vomitando :drepessivo:.
Não estou com pressa para ter a próxima experiencia, isso se tiver próxima. Abraço a todos que apoiaram e acompanharam este diário que a paz e luz do nosso pai celestial vos ilumine.

Eu só tomo cogumelo em chá, senão passo mal assim também. Até hoje meu estômago sofre da minha segunda trip, quando tomei com suco de limão. O mal-estar físico foi tão intenso e deu o tom da experiência que foi parar no setor de bad trips. Não coma os cogumelos, já ajuda muito se você tem essa dificuldade.

E parabéns pelo cultivo bem-sucedido! :)
 
@ExPoro Então você considera o chá a forma mais sutil de ingeri-los para evitar sintomas de mal estar? Pode documentar a receita que usa para fazê-lo? Estou curioso, de quais outras formas você já ingeriu?
 
ExPoro, você quis dizer fazer chá inclusive com os secos?
Curiosamente na primeira vez comi 2 unidades secas e fiquei com náusea, da segunda ingeri umas gramas secas e não fiquei mal, mas também não senti efeitos.
 
ingeri umas gramas secas e não fiquei mal, mas também não senti efeitos.
Cogumelos tem dessas. Não vêm com bula. Aprendi isso quando tomei uma dose de 1gr e levei um haddouken, dequeles de fogo, com botão de soco forte. :olhoroxo:
 
@ygor, como você ingeriu os cogumelos?, tinha comido algo antes?.
Existe no fórum um tópico de discussão sobre como evitar o diminuir o desconforto estomacal: https://teonanacatl.org/threads/evitando-o-desconforto-estomacal-cubensis.5333/

Se você optar por ter uma terceira experiência não volte a comer sem saber a dose
Então eu acordei 6:00 hrs 6:30 esfarelei os cogumelos e misturei em um copo com nescau, e depois de uns 20 min comi uma maça, pois estava em jejum e n queria ficar de estomago vazio, será que pode ter alguma coisa haver?

28/09/2015
IMG_20150928_123217348_HDR.jpg Outro flush.
 
Última edição por um moderador:
Acredito que o Nescáu não tenha ajudado muito, ele por si só já desregula o intestino. Recomenda-se ingerir com algo leve, um chá de Gengibre ou Camomila antes ou junto com o Chá de cogumelo é a melhor solução ;).

Agora vai uma concelho pessoal; Acredito que você tenha se equivocado um pouco, mas não desista dos PC's, você leva jeito e teve um ótimo cultivo, use a experiência para evoluir, talvez não estava na hora certa.
Eles são realmente poderosos e se ingeridos da forma correta tenho certeza que eles tem algo de muito importante pra te mostrar.

Paz e luz.
 
Última edição:
@ExPoro Então você considera o chá a forma mais sutil de ingeri-los para evitar sintomas de mal estar? Pode documentar a receita que usa para fazê-lo? Estou curioso, de quais outras formas você já ingeriu?

Sim, sim, com o chá você retira a psilocibina, e a ingere assim sem as fibras do cogumelo. Dessa forma, o único mal-estar que se sente é aquele normal da fase da decolagem ;).

Um ótimo tópico com receitas é esse aqui. Eu me inspiro na receita do post de abertura, mas de forma mais básica: bota na panela com pouca água, macera, ferve até precisar encher de novo, repete tudo mais uma vez (são 2 vezes que enche de mais um pouco de água). No fim, adiciono mel pra ajudar no gosto e... :alien:

ExPoro, você quis dizer fazer chá inclusive com os secos?
Curiosamente na primeira vez comi 2 unidades secas e fiquei com náusea, da segunda ingeri umas gramas secas e não fiquei mal, mas também não senti efeitos.

Pois é, eu faço chá seja com secos, seja com frescos. Funciona igual :).
 
Última edição:
@ygor, Provavelmente o Nescau não ajudou muito na digestão, mas também reparei que você fez a colheita quando os cogumelos já estavam passados do momento indicado para colheita.

Outra observação que vale a pena comentar, são sobre o momento da colheita, nesse caso os frutos estão passados do tempo correto.
Baixa matéria ativa e maior dificuldade na digestão, desconfortos estomacais devem ser notados em doses acima de 2g secos.
Tente nos proximos flushs coletar os frutos assim que rompem o véu, ou antes, nunca muito depois.
Acredito que a maioria dos cultivadores experientes da casa concordem sobre isso.
 
Leite, ao contrário do que muitos dizem, é ruim para azia. E os cogumelos e jejum me dão azia.
Já tomei desse jeito que você tomou e também me senti mal. Mas não vomitei.
 
A gordura do leite provavelmente não ajuda muito....
Ele libera ácido lático durante a digestão e irrita a mucosa algum tempo depois de ingerido.
Já tomei um omeprazol. Ou até arriscaria um leite de magnésio. Mas isso é oque EU faço, já que tenho bastante azia, mesmo sem cogumelos.
 
Ele libera ácido lático durante a digestão e irrita a mucosa algum tempo depois de ingerido.
Já tomei um omeprazol. Ou até arriscaria um leite de magnésio. Mas isso é oque EU faço, já que tenho bastante azia, mesmo sem cogumelos.
Farei um chá da próxima vez...
 
Back
Top