Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de MDK (mexican duth king) Bolo PF Arroz integral + Fibra de coco.

Diário de cultivo completo.
Cogumelos Mágicos micologia amadora e enteogenia 08/07/2015

Olá a todos, venho através de está, mostrar o meu primeiro cultivo de psilocybe cubensis um cultivo de MDK
O carimbo comprei de uma loja virtual, foi até que caro para um carimbo tão pequeno, mas tudo bem isso não sera problema

:teo_seta_direita:1°: Seringa de esporos: com Aguá mineral Sem gás (pois não achei destilada)
IMG_20150708_230550030.jpg
:teo_seta_direita:2° Substrato: Arroz integral + Fibra de coco (Pois não achei vermiculita)
Foram 3 copos de fibra segue a foto:
IMG_20150708_124240109.jpg e mais 2 copos de arroz integral (cozido) ou seja, menos de um copo de arroz cru.

O Arroz foi cozinhado 20 min assim como a fibra de coco, que teve quer ser picada em pedaços menor antes de ir para a panela
IMG_20150708_115432729.jpgA fibra sendo picada
IMG_20150708_123224720.jpgApos ser picada
IMG_20150708_164444032.jpg Os substratos sendo cozinhado, Apos este processo enrolei cada substrato em um guardanapo e pendurei para retirar o excesso de aguá por 30 min

Após escorrer os substratos, foram misturados com as mão tentando deixar o mais homogêneo possível ( A fibra é bem chatinha para misturar)

:teo_seta_direita:Bolo: Os bolos foram feitos em 5 copos de requeijão segue as fotos:
IMG_20150708_183402456.jpgcoloquei um selo de fibra de coco em todos (vai que ajuda né)...
os bolos foram para a panela de pressão segue as fotos:
IMG_20150708_212422966.jpgFicaram por 1 hora após pegarem pressão
e é isso por enquanto, Amanha irei inocular os bolo.
 
mas pelo que eu pesquisei a luz não é de tão grande importância no cultivo, é apenas para dar orientação ao cogumelo, para ele saber qual direção deve crescer, até porque já vi cultivadores que usaram apenas 1 led como fonte de luz
Como voce mesmo disse, é a luz que irá orientar o cogumelo... Se ela entrar pelos todos os lados, pra onde eles serão orientados? :confused:
Na minha opinião, seria melhor voce reavaliar esta parte.
Mesmo que seja apenas 1 led como fonte de luz, esse led que ja basta para guiar o crecimento para a direção em que ele esta posicionado. :)
Paz.
 
Como voce mesmo disse, é a luz que irá orientar o cogumelo... Se ela entrar pelos todos os lados, pra onde eles serão orientados? :confused:
Na minha opinião, seria melhor voce reavaliar esta parte.
Mesmo que seja apenas 1 led como fonte de luz, esse led que ja basta para guiar o crecimento para a direção em que ele esta posicionado. :)
Paz.
Estou achando que você não observou com atenção, pois existe uma lâmpada fluorecente de tamanho mais do que suficiente para orientar os cogumelos para cima, sem falar que ela ficará ligada entre 12/16 horas. Paz e luz.

24/07/2015
Hoje os bolos saíram da geladeira e estão no terrário segue algumas fotos:
IMG_20150724_064747132.jpg IMG_20150724_064729833_HDR.jpg
 
Última edição:
Belo trabalho. ~
Só uma observação: essa bomba de aquario não faz diferença pra oxigenar o terrário.
Poderia me apontar os motivos dessa sua afirmação em relação a bomba de aquário? pois pelo meu ponto de vista a bomba de aquário ao "puxar" a água e empurra-la para frente ela acaba "puxando" o ar que esta na mangueira, onde a ponta da mesma se encontra fora do terrário, ou seja "puxando" o O2 de fora para dentro, e assim o coller faz a distribuição para todo o terrário, paz e luz.
 
Última edição:
O carimbo comprei de uma loja virtual, foi até que caro para um carimbo tão pequeno, mas tudo bem isso não sera problema

Você falhou na vida (brincando :hilario::roflmao:)...
Tenho carimbos de umas 15 strains diferentes e nunca gastei 1 centavo. Não alimente esse comercio.
Carimbo é subproduto, e alguem tirou uma boa vantagem de você ;)
 
Você falhou na vida (brincando :hilario::roflmao:)...
Tenho carimbos de umas 15 strains diferentes e nunca gastei 1 centavo. Não alimente esse comercio.
Carimbo é subproduto, e alguem tirou uma boa vantagem de você ;)
Fazer oque né... fiquei 2 meses estudando, pedi pela pro fungos e nada, pedi aqui no fórum e nada... até que fiquei de saco cheio e acabei comprando em loja virtual mesmo.
 
Última edição:
Cobrir as laterais é bom pq os cogumelos nascem todos direcionados pra cima, com luz de todos os lados vc não vai ter uma frutificação tão homogênea, sei lá parece que eles ficam desorientados hahaha eu gosto de deixar só uma entradinha de luz na parte de cima....
 
Fazer oque né... fiquei 2 meses estudando, pedi pela pro fungos e nada, pedi aqui no fórum e nada... até que fiquei de saco cheio e acabei comprando em loja virtual mesmo kk
@ygor está certo, não é tão fácil assim conseguir esporos quando se está no começo.
Primeiramente porque as cartas só chegam até a prófungos se os funcionários dos correios não farejarem seu dinheiro.
E até onde eu sei, os usuários daqui não saem distribuindo carimbos para qualquer um.
O que na verdade não é um problema, pois acredito que as pessoas tem que dar o que quiserem, quando quiserem e pra quem quiserem kkkk.
 
@ygor está certo, não é tão fácil assim conseguir esporos quando se está no começo.
Primeiramente porque as cartas só chegam até a prófungos se os funcionários dos correios não farejarem seu dinheiro.
E até onde eu sei, os usuários daqui não saem distribuindo carimbos para qualquer um.
O que na verdade não é um problema, pois acredito que as pessoas tem que dar o que quiserem, quando quiserem e pra quem quiserem kkkk.
Falo tudo irmão... Paz e luz.
 
Você falhou na vida (brincando :hilario::roflmao:)...
Tenho carimbos de umas 15 strains diferentes e nunca gastei 1 centavo. Não alimente esse comercio.
Carimbo é subproduto, e alguem tirou uma boa vantagem de você ;)
Então comece a doar, não espere as pessoas pedirem abra um oferta. Com tanto cubensis assim dá pra doar pelo menos umas 12 e ficar com umas 3 strains.
Vamos deixar de viver por que estamos alimentado o capitalismo. aushaushaushaushaushaushas, pelo menos plantar o próprio alimento em terra de assentamento.
até que fiquei de saco cheio e acabei comprando em loja virtual mesmo kk
Fala @ygor , acho que esporos não chegam até a gente através do vento, assim como é disseminado na natureza. Acho que quem tiver interesse tem que ir atras mesmo, mas faça como @PsychoEvie caso você tiver sucesso procure trocar seus carimbos com outras pessoas isso se realmente fizer sentido a troca, como por exemplo por A+ Albino, Penis envy, Colombian rust spore, outras especies ... por que no final das contas são todos cubensis (todos da mesma especie), ou seja mesmo do mesmo e os resultados tais como produtividade, potencia, aspecto... variam até mesmo em cultivos e flushs diferentes da mesma strain. Assim você não alimentara o comercio e os vendedores que se aproveitam da falta de informação.

Que nem o @figurinha disse com um carimbo de uma "strain" dá pra isolar umas 500... strains diferentes, até mesmo de um clone é possível isolar indivíduos diferentes.
 
Última edição:
Então comece a doar, não espere as pessoas pedirem abra um oferta. Com tanto cubensis assim dá pra doar pelo menos umas 12 e ficar com umas 3 strains.
Vamos deixar de viver por que estamos alimentado o capitalismo. aushaushaushaushaushaushas, pelo menos plantar o próprio alimento em terra de assentamento.

Amigo, acredite... Já doei pra pelo menos umas 40 pessoas e nunca cobrei nenhum centavo. Algumas pessoas aqui do forum me conhecem e sabem disso. Meu primeiro carimbo foi de uma doação de um amigo e desde então já doei o primeiro carimbo de muita gente. ;)
 
Fazer oque né... fiquei 2 meses estudando, pedi pela pro fungos e nada, pedi aqui no fórum e nada... até que fiquei de saco cheio e acabei comprando em loja virtual mesmo.
No começo é bem difícil mesmo. Mas cada pessoa tem sua experiencia pessoal. EU pedi meu primeiro carimbo na profungos. Demorou umpouco,por causa dos correiso, mas chegaram. O ideal seria o compartilhamento mesmo, mas nem sempre rola
 
Cogumelos Mágicos micologia amadora e enteogenia 10/08/2015
Olá a todos, depois de aproximadamente 17 dias de terrário, um bolo pinou e eu estou muito feliz!
IMG_20150810_132202539_HDR.jpg
O tempo de terrário pode parece muito, mas talvez não em relação a outras coisas como:
Inicio do experimento: 08/07/2015
Aniversariado: 23/07/2015
Pinagem: 10/08/2015
33 Dias de cultivo ao todo até agora.

Hoje de manhã quando levantei para acender a luz do terrário me deparo com uma "massa" pois o vidro estava embaçado e eu não tinha tempo para verificar oque era, emfim após chegar em casa e almoçar fui verificar oque era, e ai descobri que se tratava de um Pin, fiquei com dúvida se deveria borrifar água já fazia 2 dias que não borrifava, emfim acabei borrifando, faço cerca de 3 trocas de ar manuais por dia, e acada 2 dias borrifo água mineral, bom é isso, valeu galera!
 
Última edição:
11/08/2015
Enfim,existia outro Pin escondido no bolo de trás se desenvolvendo muito bem.
segue algumas fotos de como esta o cultivo no momento:
IMG_20150811_163835375.jpg IMG_20150811_164159957.jpg
34 dias de cultivo até agora.
 
Parabéns ygor! Fico feliz que esteja dando certo! Seu diário inclusive me ajudou na hora de preparar o substrato para o meu primeiro cultivo que incubei ontem!
Boa sorte e paz :D
 
Valeu, fico feliz em ter ajudado, boa sorte no seu cultivo!

15/08/2015
-38 dias de cultivo
Olá a todos venho rapidamente atualizar esse diário, para vocês ficarem mais por dentro de como estão as "coisas"
IMG_20150815_105309569.jpg Bom, aqui temos 2 bolos "promissores"
IMG_20150815_105346122.jpg Aqui da pra ver que os outros bolos estão bem mais "atrasados" em relação aos 2 melhores
IMG_20150813_221431747.jpg Então, este bolo pode ter ficado dessa cor por um acidente que teve alguns dias atrás quando eu estava removendo o culler com a bomba de aquário, pois ele aumentava de mais o nível da água do terrário, aconteceu que quando eu estava removendo-o, aquele pote branco cheio de água com cloro, caiu perto da onde estava esse bolo, e deve ter molhado ele com cloro, bom, essa é a minha teoria por ele ter ficado dessa cor, após eu ter reparado que ele estava "estranho" tirei-o do terrário, sequei o excesso de água do piris, sequei um pouco o bolo e voltei ele para o terrário, este bolo é um bolo que está com 2 pins porém eles não estão se desenvolvendo, se vocês olharem a segunda foto é o bolo do fundo ele fica do lado direito, bom vou ficar observando oque vai acontecer...

Observei que os Pins possuem dificuldades para se erguer no meio da fibra de coco, talvez seja apenas impressão minha, terei que observar por mais tempo esperar os próximos flush para ter certeza...

Bom é isso, paz e luz para todos!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top